PDA

Ver Versão Completa : óleo Do Motor Contaminado

Sidnei
11/02/2007, 20:39
Olá galera do forum....
Fui fazer uma trilha neste sábado e durante a passagem de um trecho alagado c/cerca de 70cm a 80cm de profundidade, meu cj passou tranquilamente na primeira vez e eu náo satisfeito quis fazer o trecho novamente e ai o motor morreu e eu fiquei por cerca de 5 minutos parado até preparar a cinta e outro jeep me rebocar para fora do lago. Bom... com o CJ fora da água, comecei os procedimentos habituais de verifcar a vareta do óleo e estava tudo normal, tirei o distribuidor (original c/ platinado), e depois de secar bem, dei umas 4 partidas o motor pegou e ficou ok..... Continuei a trilha sem maiores problemas.
O problema é que hoje, verificando novamente a vareta do óleo, percebi que ele está meio branco e pastoso, sinal que provavelmente entrou um pouco de água dentro do motor e contaminou o óleo.
Perguntas:
1: Por onde normalmente entra esta água? pelo respiro de baixo do motor? por onde mais?
2: Não terei como trocar este óleo antes de quinta-feira por motivos de trabalho e gostaria de saber se acarretará algum problema este óleo ficar parado dentro do motor.O que devo fazer?
3: o que posso fazer para que a água nao entre novamente no motor (náo vale falar: "não passe em áreas alagadas").

Obrigado e um abraço a todos

leopoldo
11/02/2007, 21:42
1- entra pelo mancal traseiro.
2- tem que remover esse óleo o quanto antes (filtro também)
dependendo de quanto tem de água, vai ser mais de uma troca.
3- vedar a caixa seca e mesmo assim, sempre verificar.

Bruno-Coyote
11/02/2007, 22:08
entra pelo respiro ou pelo mancal trazeiro como o leopoldo disse,
pq motor 6 ci original nao tem retentor é graxeta,se bem q mesmo com retentor e capaz de entrar...
agora vc vai te q troca o oleo e filtro, se for o original ainda

coloca o respiro do motor elevado...
agoraa nunca vi veda a xaixa seca, q vc costuma faze leopoldo
silicone?

Sidnei
12/02/2007, 07:13
...mas se eu deixar esse óleo parado dentro do motor por uns 3 dias, vai danificar, ou travar ou enferrujar alguma coisa dentro do motor? corro algum risco ou com o motor parado não tem maiores problemas?

leopoldo
12/02/2007, 17:43
se for agua "doce" , começa a estragar mas não destroi.

se for água salobra ou salgada, vc terá sérios problemas

Pedro Bachir
12/02/2007, 19:48
ospra!

no daqui de casa qdo entro agua no carter, o que fizemos foi esgotar o óleo todo, pegamos um pouco de óleo diesel, colocamos no carter, demos uns 3 tranquinhos rápidos no jeep sem deixar ele pegar, esgotamos o oleo diesel e colocamos óleo de motor novo... isso foi a 3 anos atraz e tah beleza até hj... isso td fizemos na trilha mesmo!

fizemos certo ou cumé?

[]'s

leopoldo
12/02/2007, 22:03
não tá blz?

então deu certo !

Pedro Bachir
12/02/2007, 22:22
vlw!

perguntei pq poderia não ser o jeito certo e da proxima vez dar pipino...

mas obrigado!

[]

Sidnei
13/02/2007, 17:00
será que aqueles produtos para limpeza do motor na troca de óleo (como se fosse um aditivo que se coloca junto ou depois de esgotado o óleo velho) também seria recomendável ao invés de colocar óleo diesel para poder esgotar bem as partículas de água de dentro do motor??