PDA

Ver Versão Completa : Melecao Power quase pronto



Melecao
26/03/2004, 13:27
ai gente!!!

mais ou menos em duas semanas o meu pequeno brinquedo deve estar pronto!!!!!!

mais e o seguinte alguem poderia me fornecer dados sobre o motor opala 6cil.

dados exatos tipo taxa tabela de troque cavalos
o meu e ano 88 a gasolina!!!

Bruno Cubiaco
Dakar Off Road

Rodrigo Ferreira
26/03/2004, 14:32
Fala ae!!!!! :)

Dá uma olha nesse site http://www.trilha4x4.com.br/motor4.htm

De que carro são os eixos ?????? E a coluna de direção?

[]'s

mr.robles
26/03/2004, 14:56
E aí Meleca, seu Santantônio ficou bem legal, os pneus chegaram?

Quais são é a medida?

billj
26/03/2004, 15:18
Meleca, tá faltando triangulação nessa gaiola sua. O "B-pilar" vai dobrar para dentro com qualquer tombamento lateral. E do jeito que você pilota, isso vai acontecer com certeza......... :shock: :D :D

Abraços,

Melecao
26/03/2004, 19:00
Oi pra btodos amigos e primeiro desculpas ao bill por nao ter passado a boxta do tel do cara do amortecedor!!!!
bom a mer.. do tel mudou e so quem tem e o sandro e tameio dificil de falar com o gordo!!!

respostas os eixos sao D60 e D44 30spilines e com manga de eixo reforçada(8 furos igual do D60)

os eixos eram de um internatinal harvard acho que e assim que escreve!!!!

caro marcio!!!!
pneus chegaram dois jogos um de mudzila 35x 13.5x15 e um de 37x14.5x15 crip krawler que falta ser entregue porque o cara da maxxis e mais enrrolado que eu!!!!!!!!! ah principioo carro do renato ta quase pronto e ao que parece a dupla vai ser eu e vc porque o magrones colocou bloqueio e deve correr com renatao !!!!!!!!!

Melecao
26/03/2004, 19:21
Olhem que beleuza!!!!

megadeth
26/03/2004, 20:14
Putz grila... o Melecão está ficando um puta Melecão mesmo hein??? :shock: :D Cacilda... fiquei abismado com as fotos! Parabéns cara!!! Só está devendo mais fotos, qdo ficar pronto então, já sabe né??
Poste as fotos lá pra gente babar um pouco... ou muito!!! 8) :D :lol:

[]s

Mauro Darezzo
26/03/2004, 21:44
desculpe a "ingnorancia"...
Mas como é que vc vai regularizar este Jeep para andar na rua????
É possível???? Os "hôme" já enchem o saco se os pneus sairem um dedinho, imagine todas estas modificações????

26/03/2004, 22:42
Simples:

Ele compra mais uma carroceria de jeep, corta ela em quatro pedaços iguais e usa cada pedaço como alargador de paralamas :-)

[]s gostando do Jipão.

Mauro Darezzo
27/03/2004, 07:42
Só se for assim... :lol:
Mas que ficou bonito ele ficou. Vai chamar bastante a atenção e vai ter mulher fazendo fila para andar. Não se esqueça de fazer um reservatório de preservativos. hehe. O único problema é regularizar.

Melecao
27/03/2004, 10:05
Galera todos devem estar olhando e pensando que garoto louco o link traseiro vai rodar e quebrar o j arm mais o j arm tem um esquema de rotula
ele e bi partido tem uma bucha cega lubrificada!!!!assim tudo pode torcer avontade !!!!!

Breuno Cubiaco
Dakar off road

regis
27/03/2004, 15:09
Fala Melecao,

Achei o que eu tava procurando:

http://www.backcountrybinders.com/suspension_fabrication.htm

Da uma olhada na segunda foto que vc vai entender o "biding" que tem na suspensao...

A mola mestra eh forcada lateralmente pra trabalhar..... mas como eu disse no outro topico isso so vai afetar o seu curso depois de muuuuuuuito curso de suspensao...

Entao a minha duvida era:

Sera que essa suspensao nao vai ser limitada pelo movimento lateral do eixo em torcao, com relacao a mola 1/4 eliptica que nao consegue trabalhar lateralmente?

Agora ja tenho a resposta tambem... sim, vai limitar sim, mas somente depois de muito curso.

Parabens pela construcao! Ta muito legal... e depois so espero ver o numero que vai dar de RTI :shock:

Parabens Meleca!

Ah, nao esquece de colocar mais triangulacao na gaiola pra ela nao dobrar pra dentro, afinal a gente sabe que ela tem que ser construida para aguentar as bracadas do piloto :D :D :mrgreen: :mrgreen:

Abracos pensando em fazer uma gaiola de Titanio pra aguentar minhas bracadas :mrgreen:

xande4wd
29/03/2004, 00:03
OLA MELECA, VC STA MONTANDO UM ROCK CRAWLING OU E SO UM JIPAO MESMO????

UMA DUVIDA, ESTE ''U'' DO EIXO TRAZEIRO VC ESTA USANDO BUCHAS DE QUE MATERIAL???

OS TUBOS QUE VC USOU NA GAIOLA SAO TUBOS DE ACO-CARBONO?? E A MEDIDA, 1 E 1/2 OU 2POLEGADAS?

E OS AMORTECEDORES, VAO SER DE ONDE???

DESCULPA,MAS E QUE ESTOU NUM CAMINHO BEM ESTRANHO TB......

PENSAMENTOS E SONHOS LOUCOS.... NOS FALAMOS HEM AMIGO!!!!!!

GRANDE ABRAKO E BOA SORTE NA MONTAGEN DO(S) SEU(s) JEEPS!!!!!!

Luis Assis
29/03/2004, 10:42
Vai ter paralama dianteiro?
[]'s
Gustavo

Flavio Ferreira da Silva
29/03/2004, 14:04
E aí Melecão, parabéns pela bagaça, tá realmente ficando show, mas não devemos esquecer de dar parabéns aí pra sua equipe da Dakar que te deu uma força nesta empreitada. Só vai faltar piloto. rsrsrsrs

Um abraço
Flavio Ferreira

16/04/2004, 08:49
FALA AI BRUNO

NUM VAI POSTAR MAIS FOTOS DO POWER MAIS NÃO?????

LARGA MAO DE ESCONDER O JOGO......... :evil: :evil:

TO LOCO PRA COPIAR ALGUMA COISA :oops: :oops: :shock: :shock:

BRINCADEIRA

Marisco Off Road
19/04/2004, 08:44
Parabens pela obra de arte,

Gostaria de saber que molas são estas que vc usou?
Elas não correm o risco de sair para trás ou escapar do suporte?

Marilson
Engesa F1
Curitiba - Pr

xande4wd
27/05/2004, 11:55
kd as fotos da bagaça???????

[]'s 8)

CAMPOSW
24/12/2008, 16:41
afinal alguem teve noticias desse jeep depois de alguns anos , e a suspensao foi aprovada ? abraço :pipoca:

Loiro
24/12/2008, 19:57
afinal alguem teve noticias desse jeep depois de alguns anos , e a suspensao foi aprovada ? abraço :pipoca:

Esse ai nao existe mais nessa versao. Ja foi vendido, senao mi engano. O ultimo brinquedo do Melecao foi vendido para o Palito. Era aquele que tinha os Dana 60 e tudo mais que tambem foi modificado.
[]´s