Ver Versão Completa : Motor S-10 no NIva, possivel?
Ola galera, como ainda sou novato na area, essa semana tive uma duvida, normal, seria possivel colocar um motor da S-10 no Niva? Vale apena?...pois ja que vi um video com um niva com um motor de V-8 de corvete, acho que nao seja tão impossivel...
Zuleir
Dieselboy
10/02/2007, 21:57
Quando estava buscando o Naniko (Niva que aparece na minha assinatura) lembro que me ofereceram um Niva 92 mas que havia sido totalmente "depenado" :putz: :-x estava sem tração dianteira, sem o câmbio original, com motor de opala semi-fundido, com vários pontos de ferrugem na lataria (aliás havia mais ferrugem que lata) e inúmeros outros pontos contra :shock: :putz:
Até aí tudo bem, pois caso viesse a negociá-lo isso me daria opção de realizar as adaptaçõies que quisesse sem aquele sentimento de culpa por estar tirando a originalidade do pobre Russinho :dance:
Fui lá todo contente perguntar para o meca se seria possível instalar o MWM Sprint 2.8 no Niva em questão :shock: após alguns minutos de medições o meca me disse que seria possível :dance: contudo teria que cortar a parede corta-fogo pois o motor era muito comprido :putz:
Além disso também teria que "dar" um jeito para refazer toda a furação onde se acopla o câmbio no assoalho e talvez até mesmo reforçar o local com uma chapa :shock: :putz:
Pelo que vi seria um "trampo" daqueles .... e para piorar a situação o cara que queria vender o Niva pediu um Absurdo :shock: Na época (2 anos atrás) e na situação em que se encontrava o Russo pediu R$ 8.000,00 (sem choro) :shock: Achei o preço fora da realidade e continuei a procura.
Portanto se essa era sua dúvida .... tendo $$$ mão-de-obra especializada, tempo e paciência de sobra qualquer transformação torna-se possível :dance: o dilema fica a cargo do custo/benefício :putz: