Ver Versão Completa : Dia Nacional da Preservação de Trilhas - TRILHA DO VERDE (PICADÃO)
Dando inicio a lista das Trilhas que faremos em 7/6.
Lembrando do intuito principal de PRESERVAÇÃO e LIMPEZA DA MESMA.
PRESERVAÇÃO E LIMPEZA DO VERDE (PICADÃO):
(máximo 6 Jipes bem equipados)
Romeu............... Toy Band/Guincho/3K Guerra
Jon....................Toy Band/Guincho/3K
Romeu e Jon, voces que se candidataram pra esta trilha, favor sugerir ponto de encontro e horario.:dance: :dance:
CADA JIPE LEVA UMA MUDA DE ÁRVORE (preferencialmente Nativa)
Não esqueçam os Sacos de Lixo.
Aguardando mais 4 adesões :D
Boa Teo :concordo:
agora anda!
seguinte, p/ os q tão perdidos aqui, lendo isso sem entender nada, o tópico do assunto é o
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=24466
aguardamos +4 (preparados)
Teo, ja estou fazendo uns contatos tb p/ agitar o movimento :dance:
CADA JIPE LEVA UMA MUDA DE ÁRVORE (preferencialmente Nativa)
Teo,
Pra isso não seria necessário uma ajuda de um Engenheiro Florestal ? E tem mais, tem que marcar onde está a árvore se não vai um cabaço tentando fazer o aborto e mata a muda.
[]
Fala Polvora. beleza!
Acho que não é necessario ajuda de engenheiro florestal não. Inclusive vou ver se consigo dar um pulo no CEASA no dia das plantas e conversar com o pessoal de lá.
Aí já vai dar pra ver o custo destas mudas. Acredito que seja barato. E eles mesmos podem indicar árvores (Normalmente é de mata atlantica)
Quanto à onde plantarmos, isso sim. Vamos ter que tomar cuidado pra fazer isso em lugar que a muda possa crescer sem ninguem mata-la por engano.
E cadê o resto do pessoal que gosta de trilha um pouco mais pesada. Nesta trilha tá faltando 4 Jipes dos bons.
Abraços
Pessoal tá com medinho? ui ui hehehehehehehehe :twisted:
Acho que na verdade tão com medo de ir comigo e com o jon e no fim a gente dar trabalho hahaha
abrasss
Pessoal tá com medinho? ui ui hehehehehehehehe :twisted:
Acho que na verdade tão com medo de ir comigo e com o jon e no fim a gente dar trabalho hahaha
abrasss
mimimimimimimim :cry:
vamo ae baralho!!!!! :p
Bruno cf
20/02/2007, 13:38
Se quizerem a minha humilde compania e do meu pai estamos ai pra oq der e vier...
desculpe minha ignorancia mais a trilha vai ser 07/06/07?
por causa que acabamos de pintar a nossa band e estamos sem capota ainda..então da uma certa dow colocar ela no verde ainda...e qual verde vai ser?
o 1,2,3 ou 4?
se for o 1,3 ou 4 é tranquilo...o 2(camel) que arranha muito....
Teo meu pai conhece o pessoal do CEASA, qualquer coisa fala com ele(7130-7165)..ele e meu irmão fazem compra quase todo dia la..
--------------------------------------------------------------------------------------------
Dando inicio a lista das Trilhas que faremos em 7/6.
Sergio/Bruno....... Toy Band/Guincho/Mud-max 33''
--------------------------------------------------------------------------------------------
E voltando a ativa..(tinha q um dia voltar de ferias :( )
abçs pessoal e vlw pelo convite Jon
valdir rainer
20/02/2007, 18:08
[quote=Teo;348512]Dando inicio a lista das Trilhas que faremos em 7/6.
Ha se eu tivesse um guincho com serteza eu iria junto.
Bruno escreveu:
Se quizerem a minha humilde compania e do meu pai estamos ai pra oq der e vier...
desculpe minha ignorancia mais a trilha vai ser 07/06/07?
Teo meu pai conhece o pessoal do CEASA, qualquer coisa fala com ele.
Ele e meu irmão fazem compra quase todo dia la..
Sejam muitissimos bem vindos:-D , contamos com voces com certeza, bem como de todo o restante do pessoal dos Jipeiros da Serra, etc...:palmas:
Além do verde (não sei qual é o numero, mas o Guethi sabe, nós já conversamos a respeito)
Entrando pela linha do trem e subindo entra a direita. Parece ser o verde 1 :pensativo: (O Popa quando nos apresentou a trilha, ele definiu como Picadão)
Quando chegar a hora tenha certeza que vou ligar pro seu Pai, vamos precisar de mudas. (Se ele puder ver valores pra gente será muito bom)
Valdir Rainer escreveu:
Ha se eu tivesse um guincho com serteza eu iria junto.
Valdir nesta do verde, sem guincho e carro muito bem preparado não tem jeito, poderiamos complicar muito e acabar sendo penoso demais:parede:
Porém temos outras varias trilhas que tambem devem ser preservadas.:-D
Porque voce não escolhe uma que conheça e avisa pra gente abrir um novo tópico de preservação pra ela.:concordo: :D
Já iniciaremos com seu nome, e voce fica na organização da trilha escolhida. (quantos carros, qual nivel de preparação dos carros, etc...)
Grande Abraço e sejam bem vindos
valdir rainer
20/02/2007, 22:23
Valdir nesta do verde, sem guincho e carro muito bem preparado não tem jeito, poderiamos complicar muito e acabar sendo penoso demais:parede:
VALEU TEO,MEU JEEP ESTÁ MUITO BEM PREPARADO,A UNICA COISA QUE NÃO TENHO AINDA É SÓ O GUINCHO.
FICA PARA PROXIMA.
ABRAÇO.
Fala Polvora. beleza!
Acho que não é necessario ajuda de engenheiro florestal não. Inclusive vou ver se consigo dar um pulo no CEASA no dia das plantas e conversar com o pessoal de lá.
Aí já vai dar pra ver o custo destas mudas. Acredito que seja barato. E eles mesmos podem indicar árvores (Normalmente é de mata atlantica)
Quanto à onde plantarmos, isso sim. Vamos ter que tomar cuidado pra fazer isso em lugar que a muda possa crescer sem ninguem mata-la por engano.
E cadê o resto do pessoal que gosta de trilha um pouco mais pesada. Nesta trilha tá faltando 4 Jipes dos bons.
Abraços
Téo, acho a causa muito nobre, porém não é tão simples assim.
Há muitas complicações para quem faz algum tipo de reflorestamento ou reposição de plantas. http://www.planalto.gov.br/ccivil/leis/L4771.htm
Incluindo PENA DE RECLUSÃO E MULTAS DE 1 à 100 salários.
Há exatos 4 anos atrás eu e mais alguns amigos da jipenet tivemos a mesma iniciativa. Fizemos o reconhecimento e mapeamento de algumas trilhas(pinheirinho, verde 3,4 e cipô), porém acabamos não dando continuidade ao projeto devido as complicações que enfrentaríamos.
Fomos alertados na época por um engenheiro agronomo do que poderíamos enfrentar. E resolvemos consultar alguns amigos advogados e um engenheiro ambiental e por unanimidade nos convenceram a abandonar a causa. Inclusive disseram que poderíamos alertar as autoridades da prática esportiva que fazemos e com isso começariam a mapear as regiões e fazerem um monitoramento mais detalhado.
Fica aí um alerta, antes de iniciar qq. atividade dá uma boa pesquisada.;)
A trilha do verde fica em cotia não é?
Não seria mais fácil ligar para o orgão responsável pela preservação florestal da região ou a prefeitura e perguntar?
Acho que tudo depende de uma simples autorização.
Ou até mesmo ligar para greenpeace ou wwf e perguntar, esses caras devem saber como proceder.
Ei Silvio, não vai com nóis?
abrass
Oi Silvio, que bom te-lo por aqui.
Sempre é bom que as pessoas exponham seus pontos de vista. Afinal sempre podemos aprender algo que não sabemos, ou pelo menos estar ciente do que estamos fazendo.
Quando eu disse que achava não ser necessario a ajuda de um engenheiro florestal, foi porque esta nossa ação tentando preservar e limpar nossas trilhas, não tem a intenção de se tornar um reflorestamento de nada.
Plantar uma única muda em cada trilha que formos, é pra dar um pouco de simbologia no real intuito que é plantar um pouco de educação e respeito pelo meio ambiente em algumas pessoas que infelizmente muitas vezes se esquecem disso e acabam jogando lixo ou destruindo uma arvore com o uso de um guincho sem cinta e sem os devidos cuidados que devemos ter.
Queremos que cada Jipeiro que vá trilhar com os amigos, o façam de uma maneira educada, respeitando os limites da natureza, respeitando cada árvore, curtindo os animais, o silencio a natureza enfim.
Se ao final desta ação em em 7/6, tivermos uma boa adesão e um bom trabalho realizado, com certeza teremos um pouco mais de pessoas sabendo que queremos preservar nossas Matas, nossas Trilhas, nossa Natureza que vem sofrendo tanto nos ultimos tempos.
Eu felizmente sou uma pessoa que acredita que se cada um ajudar um pouco, podemos mudar ao menos um pouquinho nosso mundo.
Por isso, acho que não corremos o risco de sermos autuados por fazermos algo bom.
Todos sempre corremos o risco de sermos autuados por pessoas que se dizem autoridades e donas da verdade, e nem por isso deixamos de fazer muitas coisas que não podem ser feitas. Afinal andamos de Jipe onde tudo é proibido, rodas e pneus pra fora, farois auxiliares, carros levantados, etc...
Achei legal voce ter alertado pros problemas que poderemos ter, assim as pessoas que se dispuserem a ir conosco, tambem estarão sabendo que não é legal juridicamente falando.
Mas é importante fazermos algo, precisamos fazer algo.
Se cruzarmos os braços, aí sim um dia poderemos não ter mais nada pra ser preservado, e então teremos algo pra se lamentar, que foi a falta da ação, afinal INTENÇÃO SEM AÇÃO NÃO É NADA.
Grande abraço e te espero junto conosco.
Robinson
22/02/2007, 12:48
Podem contar comigo nesta empreitada!
Também não conheço a trilha como Picadão, mas pela descrição é o Verde I.
Estivemos lá no final do ano, e como o Bruno descreveu em outro tópico, a trilha está bem suja, com árvores detonadas por uso indevido de guincho, além de muitos abortos.
Podem colocar meu nome na lista.
Abraços,
Robinson
Engesa FI
Aos poucos os "afeminados" de itapecirica vão aparecendo... hehehe :twisted:
Téo, como disse acho muito válido o que está propondo, e penso o mesmo que você, se cada um fizesse um pouquinho, esse planeta seria muito melhor. Imagine se todos doasse $1 ou 10 minutos diários para fazer o bem, não teríamos tanta fome e tanta violência no mundo.
Minha proposta na época também era de repor algumas mudas de plantas, porém como disse, caso sejamos "pego", a pena é a mesma para quem planta 1 ou 100 mudas. Estaríamos sendo enquadrados em Crime de proteção Ambiental do mesmo jeito.
Infelizmente discordo em muitas coisas da nossa legislação, mas fazer o que.
Na época desistimos de plantar algumas mudas e apenas fizemos 3 trilhas para tirar o lixo, limitando somente à isso.
Antes de fazer alguma coisa dá uma pesquisada sobre o assunto antes.
Se for apenas para recolher o lixo da trilha pode contar comigo, disponibilizo a pickup, sacos de lixo e muita disposição.
Silvio escreveu:
Se for apenas para recolher o lixo da trilha pode contar comigo, disponibilizo a pickup, sacos de lixo e muita disposição.
Sabia que poderiamos contar com voce:palmas: :palmas:
Vamos repensar com calma a posição de plantar a mudinha :pensativo: :concordo: Afinal ainda falta muito para o dia D.:-D
[]s
Robinson............ Engesa F1
Valeu Robinson :palmas:
Tá quase completa esta equipe.:mrgreen:
[]s
Olá a todos!
Antes de qualquer coisa, parabéns aos Cabeçudos pelo pontapé inicial para essa bela atitude, que já é de todos nós!:palmas:
Lendo as mensagens do Sílvio, não pude deixar de partilhar da preocupação que ele expôs, mesmo com a demonstração de disposição do Téo. Afinal, infelizmente o nosso país não é lá um belo exemplo de congruência! :parede:
Pensando em uma forma de ajudar, fui buscar informações nas referências que tinha e, como estamos falando em Mata Atlântica pra grande parte dos casos, fui olhar o SOS Mata Atlântica, que, a meu ver é uma organização realmente séria e engajada.
Dêem uma olhada nessa iniciativa: http://www.florestasdofuturo.org.br/paginas/home.php
O programa deles é uma forma de viabilizar o plantio. Talvez possamos nos aproximar (com os cuidados que uma ONG desse tamanho inspira) e ver se conseguimos fazer algo produtivo através deles.
Abraço,
Oi Borges
Obrigado por se engajar tambem nesta empreitada.
Como falei pro Silvio, vamos olhando e pesquisando sobre plantar ou não as mudinhas.
De qualquer maneira a Faxina será certa.
[]s
Mandei um e-mail pra esse pessoal da floresta do futuro
Bruno cf
23/02/2007, 18:14
Romeu o verde1 fica em itap e S.lorenço...o unico que fica em que eu me lembre não tem nenhum que passe em cotia...tem um que termina perto do centro de Calcaia do Alto...
Teo me passa os nomes da plantas para eu falar pro meu pai...assim ele vai poder saber quando vai sair...
o Mineiro tava pra ir no verde tb :concordo:
detalhe q amanha meu bichinho vai ganhar bloqueio!!!!
Bruno cf
25/02/2007, 17:29
C@r@io...ta ficando boa a coisa ai em Jon...
ate bloqueio...isso sim que vai ser toyota de verdade !!
joão k. chikui
25/02/2007, 18:02
Teo, Romeu, Jon e demais
Fizemos o verde1 neste sabado, e, como de costume , levamos sacos de lixo para recolher possíveis "esquecimentos". Mas, grata surpresa, só precisamos trazer o que geramos.
Lógico que até Junho deve aparecer mais.
Estão todos de parabéns pela iniciativa, apenas não recomendo o plantio de mudas. Sabe, parece o caso de levar gatos para Austrália para diminuir a qtdde de ratos...
Só por informação, alguém disse que os verdes não passam por Cotia. muito pelo contrário, quase todo o verde está dentro do município de cotia.Morro Grande e Caucaia do alto são distrito de Cotia.
Um Abração a todos.
Bruno cf
25/02/2007, 18:13
Fui eu joão que falei que não passava...agora eu sei que passa...valeu pela informação..
não tem fotos da trilha João pra nos vermos como esta ela?
abçs
wilson ghetti
25/02/2007, 18:20
o Mineiro tava pra ir no verde tb :concordo:
detalhe q amanha meu bichinho vai ganhar bloqueio!!!!
Fala grande Jon:confused: , com certesa eu irei com vcs. nesse dia:dance: , como ainda tem bastante tempo, eu iria colocar o nome mais pra frente, ja tinha confirmado pro mestre TT que eu não deixaria de ir de jeito nenhum....:concordo:
[]'s animativos :-D
joão k. chikui
25/02/2007, 19:56
Bruno, tenho muitas, mas sou bem burrinho para assuntos fórum.
Será que se te enviar em pvt vc não postaria aqui no tópico?
ou repassava pros amigos em pvt mesmo.
Prometo que vou pesquisar resolução , tamanho e logo , logo conseguirei postar sem dar trabalho pros colegas.
Bruno cf
25/02/2007, 20:20
Claro João mande para o meu e-mail (bruno.cf@gmail.com) que eu posto para você e se quizer te ensino a colocar elas ai...
Fala grande Jon:confused: , com certesa eu irei com vcs. nesse dia:dance: , como ainda tem bastante tempo, eu iria colocar o nome mais pra frente, ja tinha confirmado pro mestre TT que eu não deixaria de ir de jeito nenhum....:concordo:
[]'s animativos :-D
Deixar pra colocar o nome na lista mais pra frente, pode significar ficar de fora, lembra que são 6 Jipes.:concordo:
[]s
lg_gustavo
01/03/2007, 18:11
Teo,
Quando estive no Pará, a empresa na qual trabalha possuia uma equipe - liderada por um engenheiro florestal - responsável pela recomposição das áreas afetadas pelo projeto em que estávamos trabalhando. Me recordo que os cuidados nesse processo de reflorestamento iniciavam-se na produção das mudas, processo que a minha sensibilidade de "engenheiro civil" julgava cheio de frescuras. Porém, com o tempo e conhecendo melhor o meu colega engenheiro florestal, aprendi que a coisa é muito séria. Ele me contou que já ocorreram grandes desastres ambientais causados por boas intenções e que é comum a ocorrência de "pequenos" desastres assim. Um dos exemplos, que inclusive justifica o tal cuidado na produção e seleção das mudas, é a introdução de pragas numa mata. Uma muda pode conter, por exemplo, fungos que até mesmo não conseguimos ver e que contaminam rapidamente uma região. Outro exemplo é a introdução de uma espécie não-nativa na mata que "rouba" as espécies nativas, causando um desequilíbrio.
Na minha opinião, temos diversas outras formas de ajudar a preservar as matas que guardam as nossas trilhas. Umas delas é justamente recolhendo o lixo - e não só oque nós mesmo produzimos, e sim todo o lixo que encontramos nas trilhas. Outro ponto - e este é polêmico - é a recuperação ou estabilização das nossas erosões, que talvez sejam muito mais agressivas ao meio-ambiente que um monte de latinhas jogados no meio da trilha. Outro meio - este sim é MUITO polêmico e um dia apanho por causa disso - é o uso racional de um de nossos principais acessórios: OS PNEUS. Pneus agressivos (esses que "cavam" bem) - como Frontiera, 3K Guerra e outros - são um dos maiores responsáveis pelas erosões, uma das mais graves agressões ao meio ambiente.
[ ]s
Gustavo
Bom saber sua opinião, mas é aquela coisa, até agora não ví ninguem se preocupando em lançar um dia pra irmos na trilha e fazermos alguma coisa por ela. Seja lá o que for.
Mesmo que essa coisa a ser feita, seja o intuito inicial quando lançamos a idéia, que era o de simplesmente retirar todo o lixo encontrado dentro das trilhas e no minimo deixarmos um pouco mais limpo.
Depois outras pessoas começaram a dar palpites de como poderiamos fazer para fazer melhor, achamos legal e foi proposto a idéia se plantar uma muda na trilha.
Aí fudeu tudo:evil: :evil:
Já falei em mensagens anteriores que vamos repensar a idéia de plantar mudas, e vamos seguir em frente com a idéia de fazer faxina.
Se surgirem outras idéias boas que possam ser postas em pratica sem ferir o meio ambiente, será maravilhoso e esperamos que as pessoas passem as idéias.:palmas: :-D
Agora idéias que não poderemos colocar em prática (como as dos pneus), são dispensaveis. Não adianta nada ficarmos :parede: , em cima disso.
Queremos com essa ação do DIA NACIONAL DA PRESERVAÇÃO DE TRILHAS, tentar fazer uma operação junto com outros Jipes clubes, outras turmas do Brasil todo, no sentido de concientizar os Jipeiros e não jogarem as latinhas (essas mesmas que vc disse que são menos ruins:sad: ), guardarem as bitucas de cigarro dentro do jipe no cinzeiro ou mesmo no chão da viatura já imundo de lama. :mrgreen:
Não colocarem os cabos de guincho diretamente nas árvores:sad:
Não criarem abortos para passar mais facil em determinado trecho.:sad: (se não guenta bebe leite:mrgreen:, ou faz meia volta)
Gustavo, me perdoe se em algum momento fui mais rude.
Porém a única coisa que queremos, é termos nossas trilhas preservadas, limpas e seguras, e queremos implantar esse dia.
Talvez eu esteja sonhando, e um dia eu acorde e largue tudo pra lá.:sad:
Abraços
lg_gustavo
05/03/2007, 09:00
Grande mestre TT,
Não se preocupe com os "momentos rudes"...o fórum tá ai pra discutirmos as boas idéias...:concordo:
Teo, a iniciativa é ótima. Independente de ficar resolvido se serão ou não plantadas as mudas, qualquer atitude que consiga educar e despertar a responsabilidade ambiental entre nós é sempre bem-vinda... só não podemos apagar o fogo com gasolina - por isso o toque sobre a muda.
A importância de despertar essa conciência é minimizar as nossas agressões. Mas quero ir mais além na história dos pneus.
...mas quero falar mais da história da latinha e da erosão, afinal todo mundo tem o seu dia de xiita na vida. :mrgreen: A erosão é iniciada quando se abre uma trilha e se agrava quando passamos nela (e se agrava proporcionalmente à agressividade dos pneus que usamos). Esse processo, depois de iniciado, é contínuo - ou seja - enquanto não for contido, ela só aumenta. Infelizmente, uma área atingida por erosões jamais retornará a sua condição natural - mesmo que se faça um trabalho de estabilização e recomposição (que, aliás, custa muito caro). Lembrando que se o solo sai de um lugar ele tem que ir para outro, acompanhando as erosões, surge o assoreamento dos rios. Este processo é tão grave quanto as erosões e ainda muito mais difícil e caro de ser revertido. Mas.....e a latinha ? A latinha é decomposta pela natureza, levando entre 80 e 100 anos. Quer ter uma idéia da gravidade do problema ? Quando estive pela primeira vez no rio do Ouro, a trilha tinha a profundidade de um pneu, ou seja, o processo erosivo já tinha arrastado uma camada de +/- 80 cm de terra de toda extensão da descida pra dentro do rio. A útima vez que estive lá, a profundidade da trilha é maior que a altura de nossos jipes na maior parte da mesma descida. Essa terra toda foi parar dentro do rio.:rolleyes:
O negócio dos pneus, como já havia dito, é muito polêmico - assim como muitos outras questões que parecem ser "besteira". Cada gota de óleo que pinga do jipe contamina 50 litros de água. Um diferencial que explode na trilha contamina 3 milhões de litros dágua (pra ter idéia, é a quantidade de água que vc vai gastar nos próximos 42 anos da sua vida).:pensativo:
Na boa, não querer discutir o assunto "pneus agressivos" não combina com a sua tão nobre causa "preservação das trilhas". Pense nisso...
[ ]s ecologicamente desastrado, mas 100% consciente e 0% hipócrita.
Oi Gustavo, bom dia e boa semana a todos que nos acompanham.
Gostei bastante de toda a explanação de como nossos jipes e nossas atitudes acabam prejudicando o meio ambiente, acredito que voce esteja realmente com toda a razão. :palmas: Quem sabe um dia a gente inicie uma campanha pra vendermos nossos jipes, comprarmos boas botinas e fazermos as trilhas à pé.:mrgreen:
Porém não entendi o que vc quiz dizer de apagar o fogo com gasolina, me parece que não é esse o intuito da campanha:-? se a questão das mudas foram colocadas de forma erronea, voce viu em mensagens anteriores que falamos em estudar melhor essa posição.
Voce deve ter percebido tambem, que desde o inicio falamos em preservar, limpar, ajudar a natureza a se reestabelecer.:-D
Quanto a pensar e discutir a historia dos pneus agressivos, acho que podemos realmente pensar sobre o que poderiamos fazer pra evitar isso, porém deveriamos discutir em OFF, ou em um tópico criado exclusivamente para essa finalidade, pois da maneira que vc está querendo fazer, discutindo este item dentro deste tópico, tenha certeza que essa atitude vai acabar afastando mais pessoas que poderiam estar junto conosco pensando e ajudando a limpar as trilhas em 6/7.
Imagine quem não nos conhece lendo o que escrevemos, podem simplesmente abandonar a vontade de fazer algo pela nossa Natureza, e este não é o motivo principal deste tópico. Percebeu:concordo:
Até peço a voce que nos ajude nesta empreitada que não será facil, porém temos que ter idéias que sejam faceis de se implantar para esta data que se aproxima, e os itens mais polemicos (Pneus por exemplo), podemos estudar com calma e quem sabe fazer acontecer futuramente.:concordo:
[]s
lg_gustavo
05/03/2007, 14:06
Teo,
Desculpe-me. Não foi essa a intenção não.:oops: Acho que fui tentar ajudar, mas acabei tacando o balde de gasolina no tópico..
Eu só desenvolvi o assunto "plantio de mudas" pra tentar justificar um pouco os problemas que isso envolve...
E é claro que podem contar comigo para a limpeza das trilhas...:concordo: Se não for no verde, será em outra que o Chocolate encare na boa.
Sobre a campanha pra vender os jipes, tô fora...como disse antes, sou um desastrado ecologicamente - porêm consciente. Uso pneus mud, mas não tão ignorantes; Tenho uma cinta larga e curta, só para ancorar sem prejudicar as árvores; Levo todo o lixo que produzo nas trilhas de volta comigo e sempre recolho o lixo que encontro jogado...portanto, como disse antes, é muito importante desenvolver a consciência entre nós e fazer com que os impactos que causamos sejam os menores possíveis. Não é essa a idéia da campanha ? :concordo:
[ ]s
Bruno cf
05/03/2007, 14:26
como o João pediu..
aqui esta umas fotos do verde...sendo ele que foi o ultimo a fazer....
pelas fotos esta tudo tranquilo...
ou não João?
Bruno cf
05/03/2007, 14:39
mais algumas...
joão k. chikui
05/03/2007, 16:44
como o João pediu..
aqui esta umas fotos do verde...sendo ele que foi o ultimo a fazer....
pelas fotos esta tudo tranquilo...
ou não João?
Bruno, como o pessoal está marcando para junho, mes de seca e frio, dificilmente vão utilizar guincho . Possivelmente em 2 enroscos só.
Abraços.
Bruno cf
05/03/2007, 16:55
Concordo..pois você viu como esta cheio de aborto?se aborta os atoleiros nem guincho não vai precisar mesmo...
E gostou das fotos?
abçs
Já dizia o famoso filósofo grego:
"A gente quebramos mas não abortamos"
:concordo:
joão k. chikui
06/03/2007, 19:01
Concordo..pois você viu como esta cheio de aborto?se aborta os atoleiros nem guincho não vai precisar mesmo...
E gostou das fotos?
abçs
Bruno, adorei as fotos: Vc é o Cara.
Já dizia o famoso filósofo grego:
"A gente quebramos mas não abortamos"
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Bruno cf
07/03/2007, 16:14
Calma ae João..valeu mais também não precisa falar que eu sou o cara...
hehehhehe
Bruno cf
16/04/2007, 18:40
Meu povo...falei esses dias com um Agronomo e ele disse que somente tem que ir na prefeitura para saber quais mudas tem na região para plantar..com isso pode-se plantar sim sem medo nenhum...
abçs
Meu povo...falei esses dias com um Agronomo e ele disse que somente tem que ir na prefeitura para saber quais mudas tem na região para plantar..com isso pode-se plantar sim sem medo nenhum...
abçs
:palmas: boa noticia
vamos providenciar entao :concordo:
PARABÉNS POR VOCES ESTAREM FAZENDO ACONTECER.:palmas:
É ISSO AÍ!:palmas: :lol: :palmas: :concordo:
[]s
Bruno cf
18/04/2007, 15:55
Agora tem que pergunta na prefeitura de Itapecerica da Serra, São lorenzo da Serra, Caucaia do Alto ou Ibiuna as mudas que podem ser platandas nos locais pra irmos compramos para ir planta-las :D
abçs a todos
O DIA DA PRESERVAÇÃO E LIMPEZA DE TRILHAS ESTÁ CHEGANDO, ENTÃO ACHO QUE PODEMOS COMEÇAR A AGITAR O TÓPICO NOVAMENTE:-D
Romeu e Jon, voces que se candidataram pra esta trilha, favor sugerir ponto de encontro e horario.:dance: :dance:
Romeu voce disse já estar completa a equipe, é isso mesmo ou me esqueci de alguem.
O Mineirinho falou que não faltaria por nada, sera???:twisted:
Abraços
Teo
Teo,
O Edu Brandão, Mineiro e o Flávio.... só preciso confirmar com eles.
Abraço
Teo,
O Edu Brandão, Mineiro e o Flávio.... só preciso confirmar com eles.
Abraço
se o malobra der sinal de vida até la acho q ele vai tb :concordo:
Márcia Colevati
10/05/2007, 12:07
O DIA DA PRESERVAÇÃO E LIMPEZA DE TRILHAS ESTÁ CHEGANDO, ENTÃO ACHO QUE PODEMOS COMEÇAR A AGITAR O TÓPICO NOVAMENTE:-D
Olá Teo, como já disse anteriormente, meu "grupinho" vai brincar um pouquinho na Serra da Canastra neste feriado, esperamos não encontrar nada para limpar (sinal de concientização da galera) e com certeza vamos preservar.
Estaremos com 1 Rural, 1 Toy, 1 Samuca, 2 Trollers, 2 Engesas,3 Vitaras e 3 Willys.
Conte com a Estilo 4x4 nesta tbém!
[]s
Legal Macia e Grupo Estilo 4x4, então já temos representantes na Serra da Canastra.:palmas:
Se possivel fotografe a ação de voces, pois depois queremos publicar aqui no forum toda essa agitação.
Tomara que nada tenha de lixo, mas se não tiver. Bebam bastante cerveja pra produzir lixo, e coloquem tudo em saquinhos preservando assim o local:mrgreen: :mrgreen:
Atravez de voces soubemos que o RASGA BANCOS está muito sujo, precisamos arrumar um grupo pra ir pra lá.
Já temos este grupo fazendo o Verde:palmas:
Teremos voces fazendo a Serra da Canastra:palmas:
Teremos o Serjão do nosso Grupo fazendo o Pinheirinho:palmas:
Teremos eu e outro pessoal do nosso grupo fazendo o Camel
Temos o Peleje, agitando um pessoal pra fazer algo em Peruibe.:palmas:
Tomara que consigamos muito mais gente em outras varias trilhas:wink:
Taí quem quizer participar é simples, chame os amigos escolham a trilha, levem sacos de lixo pra pegar os lixos, e façam a trilha na boa se divertindo e retirando tudo que for estranho ao meio ambiente:-D :-D
Depois se possivel vamos todos pro PACAEMBU, pra finalizar este dia.
Grande Abraço
J R Pinho
25/05/2007, 17:41
Salve Teo e gALLera d'OS CABEÇUDOS,
estamos agitando por aqui, com a gALLera do Ilha Jeep Clube para esse evento.
www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=7239&page=749 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=7239&page=749)
Abraços,
"...se o Malobra der sinal de vida..."
"...que fim levou Malobra..."
Qualé?? Eu não dou nada! Nem sinal de vida!!!
Senhores, pensei ter visto em algum lugar que o grupo já estava fechado! Já que não é uma trilha fácil, pensei que vocês optariam por um grupo menor! Pensei: "EssesToyoteiros não gostam de se misturar!!" Bom, ainda não me candidatei a nenhum grupo, se os senhores acharem que há espaço pra mais um peso pesado (o jipe, não eu!), podem contar comigo! Espero não encontrar muita sujeira pelo caminho, não cabe muita coisa no porta-luvas traseiro do Troller!!
Um abraço.
Olha só quem apareceu hahaha
E aí, "dando" tudo certo aí mallobra?
Cara, deixa de ser viadin e vem com a gente, aqui não tem e nunca teve esse papo de se misturar, se quiser ir de vectra, vamo aí... :twisted:
vê se aparece pra "dar" um alo
abrass
Fala, Romeu! Tudo blz?
Essa semana eu fujo do banco e vou ao Paca!! Nos vemos por lá!
Bom, então eu vou com vocês! Alguém com juízo precisa tomar conta dessa molecada!
Malobra...............T4
Um abraço
Bruno cf
26/05/2007, 22:01
Grande Romeu...
Vim a qui so para parabenizar por esse dia tão esperando...
Se definiu?vai sair do 24 ou gostou e vai ficar pra sempre?
ehehehehehehe
Tirando a brincadeiro....
FELIZ ANIVERSARIO...
abçs
:palmas: :palmas: Parabéns pra voce Romeu:dance: :dance:
Romeu parabéns, muita Saude, Paz, Felicidades, Lama, Trilhas, Sorte.
Tudo de bom pra voce. Deus te ajude e faça as coisas boas acontecerem frequentemente na tua vida.
Parabéns.
Bruno cf
27/05/2007, 18:15
Ae pessoal...
Tudo certo pra trilha né? Nada de coxinha né Jon e Romeu?Nenhuma desculpa que a toy's não estão boas...
Olha tenho mais um amigo para ir...so que ele não tem certeza..é o Junior(de um Cj verde), Jon e Romeu conhece..
Essa eu não coxinho hahaha
Bruno, vc que conhece melhor os esquemas aí pra esse lado, marca um lugar pra gente se encontrar.
Abrasss
Aos amigos, obrigado... :palmas:
Agora to chegando perto dos 30, mais um otivo pra eu fazer mais trilhas, até pq minha mulher anda "fechando" o cerco, e o bixo vai pegar logo menos haha :(
Enfim, meu jipe quebrou de novo, agora foi a tranqueira do alternador... mas amanhã mesmo eu vou arrumar, pq esse é fácil. Sem NENHUMA dúvida, estarei nessa trilha, então, como disse no post anterior, é só marcar local e hora.. hehe
Romeu
Eu o Pitão e mais uma pá e gente, vamos fazer o CAMEL A PÉ, neste DIA NACIONAL DE PRESERVAÇÃO DE TRILHAS.
Vamos nos encontrar no posto 41 que fica na BR116 Rod. Regis Bitencourt, km. 295 (Posto Ipiranga)
O Caminho pro Verde 1 é o mesmo, embora nossa turma vá entrar por São Lourenço e sair lá perto do Verde 1.
Se quizer marcar no mesmo posto, eu acho um Posto legal, com uma boa Infra estrutura, e se for todo mundo pro mesmo lugar vai ser uma farra muito maior, até a hora da largada.
Pensa aí...
Bruno cf
28/05/2007, 15:02
Mais Teo esse posto é antes ou depois da 1ª entrada?
E também tem que ver por qual dos lados vamos entrar né..
sentido itapecerica ou S.Lorenço?
Se não me engano o posto 41 é do lado da balança né?
Agora o pessoal tem que fazer a votação por qual lado vão querer entrar..
Bruno, eu acho que seria mais legal entrar todo mundo do mesmo lado... fica mais fácil, ou não?
Só pra avisar aí
Hoje arrumei o cabo do guincho, e botei pra rodar... fui dar uma voltinha, e o jon pode falar aí que ele tava junto, FUNCIONOU DE NOVO PORR@!!!!
haha
Amanhã vai pra oficina, pra uma ultima verificação, principalmente no alternador... mas agora já tá no grau, sem dúvida eu entro com ele na trilha semana que vem, só não sei se saio... :twisted:
hehe
abrassss
Salve Galera !!!
e aí, tudo pronto para o Picadão ??? Pelo que estou vendo, será uma grande festa !!
Seguinte, conseguimos com o Projeto Pomar mudas de árvores frutíferas para plantarmos em cada trilha. Pensamos em plantar duas mudas por trilha, o que vcs acham ??
Eu e o Téo iremos à sede do projeto na Marginal Pinheiros no sábado à tarde para pegarmos as mudas e recebermos uma orientação básica de como plantá-las.
Acho que seria legal se alguém desse grupo estivesse com a gente. Assim já pegaria a muda do grupo e já seria orientado de como proceder o plantio.
Se alguém de vocês puder ir, me avise até quarta para eu agendar com o pessoal do Projeto Pomar.
[ ]s
Salve Galera !!!
e aí, tudo pronto para o Picadão ??? Pelo que estou vendo, será uma grande festa !!
Seguinte, conseguimos com o Projeto Pomar mudas de árvores frutíferas para plantarmos em cada trilha. Pensamos em plantar duas mudas por trilha, o que vcs acham ??
Eu e o Téo iremos à sede do projeto na Marginal Pinheiros no sábado à tarde para pegarmos as mudas e recebermos uma orientação básica de como plantá-las.
Acho que seria legal se alguém desse grupo estivesse com a gente. Assim já pegaria a muda do grupo e já seria orientado de como proceder o plantio.
Se alguém de vocês puder ir, me avise até quarta para eu agendar com o pessoal do Projeto Pomar.
[ ]s
legal pitao,
vamos plantar as mudas sim!!! :palmas:
e to de volta pessoal!!!!!!!!!!! :dance: :dance: :dance:
Robinson
29/05/2007, 13:23
PessoALL,
Acho legal marcarmos no Posto 41 na Regis Bittencourt e encontrar com o pessoal que irá pro Camel.
Bruno,
Este é o posto na reta antes da balança. Podemos entrar pela linha do Trem.
Não vai dar pra se encontrar em Itapecerica, porque terá enfeite de rua no centro da cidade.
É provável que mais gente de Itapecerica vá também. Eles ficaram de confirmar esta semana.
Abraços,
Robinson
Engesa F1
legal pitao,
vamos plantar as mudas sim!!! :palmas:
Blz Jon. :concordo:
Se alguém de vocês puder ir no sábado conosco no Projeto Pomar, assim vocês já ficariam com as mudas para o Picadão. Será jogo rápido, pois o Alexandre do Pomar estará meio enrolado. É ir, pegar as mudas, tomar uma rápida aula de como plantá-la e ir embora.
Se alguém se habilitar, me manda uma MP com o telefone para contato para combinarmos hora e local. :concordo:
Romeu,
fico contente em saber que o "Louva-a-Deus" :mrgreen: está de na ativa de novo :dance: .
[ ]s
FernandoRisso
30/05/2007, 10:16
Pessoal,
Tem um pessoal de jundiaí que pretende fazer o camel ou o verde no dia 07. Serão no máximo uns 6 jeeps valentes que não devem quebrar ou atrapalhar o andamento. Será que vai rolar um congestionamento ?
Que horas vai ser o encontro no posto 41 ?
[]'s preparativos para a festa.
Cara, o camel o pessoal vai fazer a pé
FernandoRisso
30/05/2007, 10:36
Estou vendo com o pessoal pra mudarmos pra outro dia e não atrapalhar a caminhada no camel.
Ou então aumentaremos o grupo pro verde.
[]'s
Estou vendo com o pessoal pra mudarmos pra outro dia e não atrapalhar a caminhada no camel.
Ou então aumentaremos o grupo pro verde.
[]'s
Olá Fernando,
não acho que vocês deveriam mudar os planos em função do grupo que estará no Camel. Como o Romeu falou, nós estaremos a pé. Desta forma, não acredito que vocês estariam nos atrapalhando, muito pelo contrário, pode até ser bacana encontrarmos alguns jipes pelo caminho.
O seu grupo pode até nos ajudar a carregar o lixo recolhido.
Nós estamos programando para nos encontrarmos no posto 41 às 7 hs, pois precisamos entrar cedo na trilha já que a caminhada não será curta.
Se vocês decidirem ir para o Camel, peço que poste no tópico Camel a pé para combinarmos um esquema de ajuda, ok ? :concordo:
[ ]s
FernandoRisso
30/05/2007, 10:56
Pitão,
Fechado, vou ver com o pessoal em qtos jipes iremos e te aviso lá no tópico.
Pode contar com a ajuda sim, mas só se vcs ajudarem a empurrar tb... hehehehe
[]'s
Fernando, fica tranquilo que se precisar ajudar a empurrar, nos ajudamos......:concordo:
Pra dentro do atoleiro:twisted: Porque pra fora, só no guincho mesmo.:mrgreen: :mrgreen:
Agora bater umas fotos e tomar a cerveja geladinha que estarão nos Jipes, pode ter certeza que vai rolar.:mrgreen: :lol:
Afinal, quem vai conseguir carregar cerveja, andando a pé com mochila nas costas e carregando Sacos de lixo. hahahahahahahaha
Abraços
J R Pinho
31/05/2007, 00:37
Téo & gALLera,
Por aqui estamos agintando também!
Já estamos providênciando os coolers para levar muitas latinhas de cerveja (cheias e geladas), pois vai que na trilha não encontremos nenhuma lata vazia!!!:shock: :shock: :shock: :shock:
Então esvaziaremos e traremos...:palmas: :D :palmas: :D :palmas: :D
Brincadeiras a parte, o Marcelo Carvalhal... lhal...lhal... (agora com mais équio... équio... équio) conseguiu até uma notinha no jornal O Globo, sobre o assunto.
Abraços,
Eita, tamo ficando famoso... haha
Bruno cf
31/05/2007, 19:04
All...
Olha preferia encontrar no posto de gasolina apos o posto policial...pois no final a gente pode ir até a imobiliaria esperar o pessoal sair..com isso a gente vai fazendo um churrasquinho :D e a trilha é mais tranquila assim na minha opinião..no final vai dar na mesma..porem acho que seria mais fiavel assim.
Ai é de vocês concordarem ou não em fazer isso...
Esse é o meu garoto !! :palmas: :palmas:
Eu não tô nessa trilha, mas gostei muito da idéia do Bruno... Fazer o Camel a pé e ter uma recepção com churrasquinho no final vai ser bom demais !!! :dance: :dance:
Foi só um comentário, não levem em consideração e decidam o que for melhor para vocês. :concordo:
[ ]s
O mineiro e o robson falaram ontem lá no paca qual o melhor caminho pra gente
Bom, eu como não conheço nada de caminho nenhum, só vou marcar algum horário em algum posto, se é que me entenderam... haha
Domingo vou fazer o passeio do alho lá em itapecerica pra ver se tá tudo em ordem com a viatura, depois é ir pro abraço
Até lá
Robinson
01/06/2007, 17:55
Vamos combinar no Posto Batalha.
KM 289 da Regis Bittencourt.
Primeiro posto após a Churrascaria Caminho do Sul (Gaúcho da TV).
Horário: 8:00
É melhor não atrasar, pois apesar de curta a trilha é demorada.
Nós entramos perto do posto Batalha e saímos no mesmo local que o pessoal que vai fazer o Camel à pé.
Não esquecer os sacos de lixo.
Faremos um churra no final da trilha. Cada um leva o que irá consumir. Juntamos tudo e boa!
Abraços,
Robinson
Engesa F1
Bruno cf
01/06/2007, 18:34
Ta vendo Pitão como minha cabeça não serve so pro boné :D hehehhe
E so quero ver em..nada de pipocação de Jon e Romeu.. :P
Com o Malobra ta tudo certo também né? hehehehe
Jon,Romeu e Malobra o que vocês acham desse ponto de encontro que o Ronbinso falou? tudo certo pra vocês?
Malobra...............T4
abçs pessoal...
Tudo certo comigo, Bruno! Confirmo na quarta!! Tô brincando! Está tudo certo mesmo!
Quem leva churrasqueira/grelha/carvão?
Malobra...............T4
Eu levo uma churrasqueira, até pq ela tá grudada lá no carro já
Malobra, vai amanhã lá na queima do alho?
Hoje pela manhã fomos ao PROJETO POMAR, retirar as mudas para plantio.
Conforme orientação do Botanicos de lá, foram selecionadas mudas de árvores frutíferas, pois as mesmas não agridem ao Ecosistema, e podem ser plantadas sem preocupações. São plantas que se adaptam facilmente e fornecem alimentação para a Fauna.:concordo:
Lembrando que vamos plantar duas mudas em cada trilha visitada
Peço por favor,que alguem do grupo combine comigo como pegar as mudas. Elas estão na Rua Mateus Grou, em Pinheiros (travessa da Cardeal Arcoverde). Pode me ligar pra combinar. (8583-0787 Teo):concordo:
Grande Abraço
Bruno cf
02/06/2007, 21:07
O carvão pode ser comprado la na hora..no posto vai ter vendendo..
Aeee, o dia tá chegando!!!!
Ontem estivemos em itapecerica, menos o jon bixinha que ficou dormindo, o resto do pessoal tava lá, bruno, robinson, malobra, deu pra ver que estamos em um bom grupo.... :dance:
Vou ver se vou eu ou o jon pra buscar as mudas com o teo no máximo até quarta
Abrass
Galera,
só para a gente se organizar, estamos pensando em trocar telefones dos participantes de cada grupo para, no caso de algum imprevisto, podermos acionar os outros grupos para ajuda.
Portanto, quem quiser, me passa o telefone via MP que eu monto uma lista e distribuo aos representantes de cada trilha.
Outro ponto importante é a reunião dos grupos para encerrarmos o evento. Como será quinta-feira, estamos propondo irmos todos ao Pacaembu no final do dia.
Não será exatamente um encerramento formal, mas será legal se estivermos juntos para contar os causos e mentiras de sempre, bem como termos um balanço final do evento em SAMPA.
E, claro, registrar todo o lixo que retiramos das trilhas !! :concordo:
Portanto, se fizerem churras na trilha, guardem um pouco de carvão e umas carcaças pra queimar lá no Paca.
Ouvi dizer, inclusive, que no Paca haverá farta distribuição de sopa aos intrépidos preservacionistas... :mrgreen:
[ ]s
Aeee, o dia tá chegando!!!!
Ontem estivemos em itapecerica, menos o jon bixinha que ficou dormindo, o resto do pessoal tava lá, bruno, robinson, malobra, deu pra ver que estamos em um bom grupo.... :dance:
Vou ver se vou eu ou o jon pra buscar as mudas com o teo no máximo até quarta
Abrass
o jon ficou dormindo eh o kct :evil:
ok, romeu, vamos nos 2 retirar as mudas no teo
abraços anciosos pra chegar quinta!!!!!
Ricardo Bambhoo
04/06/2007, 22:03
O mineiro e o robson falaram ontem lá no paca qual o melhor caminho pra gente
Bom, eu como não conheço nada de caminho nenhum, só vou marcar algum horário em algum posto, se é que me entenderam... haha
Domingo vou fazer o passeio do alho lá em itapecerica pra ver se tá tudo em ordem com a viatura, depois é ir pro abraço
Até lá
Romeu, a viatura aguentou o tranco do alho ?
Me diga o que tenho que levar como zeca (cerveja ?) e a hora que vamos sair de sua casa.
[]'s
Tá tinindo
Leva uma caixa de breja e uns troco... hehe
Ricardo Bambhoo
05/06/2007, 13:56
Tá tinindo
Leva uma caixa de breja e uns troco... hehe
beleza. as 07:00 chego na sua casa. me passa o end. por MP.
[]'s
Me liguem antes de vir buscar as mudas, pois os sacos de lixo que foram cedidos pela QUALIX, tambem estão chegando, aí marcamos e voces levam tudo de uma vez.:twisted:
Abraços
Teo
Amanhã lá pelas 13hs vc vai ter as coisas aí? Pq vou ver se abasteço o jipe e arrumo as coisas nele essa hora, já que de noite vou ter que sair com a patroa pra fazer uma média, já que dei-lhe um chute em pleno feriado, se eu não quiser perder os dentes vai ter que ser assim... haha
Abrass
Aí galera,
como diz minha filha, só temos que dormir mais duas noites e chegou o dia !!! :lol: :lol:
Ainda não tenho nenhum telefone desta turma. Se puderem me passar MP com um ou dois telefones, só para eu montar a lista de contatos.
[ ]s
Olá pessoal td blz
eu e o neto vamos nessa trilha com o malobra o neto ta querendo saber se alguém vai sozinho ?
Romeu
Seus sacos já estão comigo:mrgreen:
Amanhã chego cedo no Endereço, saio as 12hs. pra almoço e retorno as 13hs.
Abraços
Malobra e Romeu,
enviei MP com os telefones da galera !!
Como sabem, em alguns pontos da trilha estaremos sem sinal, portanto, se alguém precisar de ajuda, deixe recado !!
Boa trilha a todos !!
[ ]s
Olá pessoal td blz
eu e o neto vamos nessa trilha com o malobra o neto ta querendo saber se alguém vai sozinho ?
e ai nando, blz?
avisa o neto q eu to sozinho (meu zeca furo denovo)
o lugar dele ta aki
abraçao,
Jon
O Romeu, já passou por aqui.
Levou os Sacos:twisted:
Pegou as Mudinhas:mrgreen:
Boa trilha pra todos.
Abraços
Romeu e demais que estão no Verde.
O que voces acham, depois de realizado o DIA, fecharmos este tópico e centralizarmos todas as ações no tópico do Evento?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=24466&page=12 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=24466&page=12)
Assim teríamos todas as fotos, comentarios, etc... em um único lugar.
Fica mais facil de visualizar, divulgar, etc...
Abraços
Robinson
06/06/2007, 13:39
Eu só vi a mensagem para enviar os telefones agora, mas mesmo atrasado enviei os meus por MP.
Vamos ver se nos encontramos na saída da trilha.
Um abraço,
Robinson
Ae pessoal,
so to passando aqui pra agradecer a trilha, e falar q foi duca, mto show mesmo!!!
apesar dos imprevistos nos divertimos DE MAIS!!!!!!! :dance:
mto obrigado mesmo, de coracao! :concordo:
estao todos de parabens!!! :palmas:
Muito bom, mas o bicho pegou de verdade.. hahaha
Depois coloquem as fotos aí, impagável.
Foi animal! Depois trocamos mais idéias, mas vou adiantar: isso não vai ficar assim! Vai ter troco. Verde, pode esperar, a sua hora vai chegar!!!
Ricardo Bambhoo
08/06/2007, 12:43
Foi um mini Camel... tempo todo com guincho. E o Jon ainda voltou rebocando outro jipe :palmas:...
[]'s
postei as fotos no topico
:arrow: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=24466
haha, tao comedia!!!
Bruno cf
08/06/2007, 18:32
PQP foi do cão a trilha..nunca tinha feito o verde 1 desse jeito..
foi foda de mais..as unicas coisas que foi aparentemente é a embreagem e a bomba injetora e o cabo de aço do guincho..
Valeu por tudo pessoal e desculpa alguma coisa..
hahaha, eu qdo achei que saíria ileso, esqueci o guincho ligado enrolado do parachoque e afundei a alavanca do mesmo... ainda bem que o sérgio viu a tempo de não ferrar nada de mais.
FernandoRisso
08/06/2007, 20:28
Passou um jipe branco por vcs ??? Estranho, ele me falou que usou o guincho 1 única vez !!! :D
[]'s longe do verde !!!
Bruno cf
08/06/2007, 20:38
Gracinha...
Até eu iria usar so uma vez o Guincho com um motor turbinado, jumelo articulado,suspensão SPOADA da toyota, bloqueio, pneu de caminhão com recauchutagem Guerra e não passando pelos principais piscinões..
Gracinha...
Até eu iria usar so uma vez o Guincho com um motor turbinado, jumelo articulado,suspensão SPOADA da toyota, bloqueio, pneu de caminhão com recauchutagem Guerra e não passando pelos principais piscinões..
Pneu 39 guerra e passando por fora
Só pra lembrar aos integrantes da jornada,
Isso não vai ficar assim, vai ter volta.... já marquem em suas respectivas agendinhas alguma data não muito longe daqui, diria menos de 1 mês, tomara que chova muito e vire um inferno aquilo lá, mas a gente vai voltar e vai terminar, nem que tenha que ser com o guincho ligado do começo ao fim, sem pegar aborto e sem opção de dar meia volta, nem que tenha que demorar 5 dias pra terminar, e tenho dito.
Ricardo Bambhoo
09/06/2007, 17:05
Gracinha...
Pra ele foi moleza...
Alias, quero uns pneus daquele pra botar no Bambhoo...
[]'s
Ricardo Bambhoo
09/06/2007, 17:07
Só pra lembrar aos integrantes da jornada,
... nem que tenha que demorar 5 dias pra terminar, e tenho dito.
Tá loco ? 5 dias ? Quer quebrar algum record ? Po, 5 dias, haja cerveja e picanha :mrgreen:
[]'s
To falando... se quebrar, leva o jipe nas costas... nada vai parar. :twisted:
Eu não vi nenhum jipe branco passando por nós...vi um tratorzinho com motor AP!! Esse sim estava acompanhado de um outro jipe. Esse pode servir como referência, o outro não!
......
Poxa, éramos cinco bons jipes! Éramos, pois alguns deles não voltaram muito bem não...Alguns quase não voltaram!! Essa coisas acontecem... jipe que é jipe tem que dar trabalho! Se não der, não é jipe, é SUV, perua...
Agradeço a todos!
As fotos estão lá no outro tópico...
Um abraço e até a próxima!
Bruno cf
09/06/2007, 21:19
Isso mesmo Malobra...jipe que não da trabalho não é jipe... hehehehe
Foi animal! Depois trocamos mais idéias, mas vou adiantar: isso não vai ficar assim! Vai ter troco. Verde, pode esperar, a sua hora vai chegar!!!
É isso ai malobra e romeu to com vcs :concordo:
É isso ai malobra e romeu to com vcs :concordo:
2 :dance:
to na bota!!!
Senhores,
Que tal discutirmos uma data para a revanche?
Robinson
11/06/2007, 13:26
Muito obrigado pela ajuda de todos. Sem a ajuda de vocês eu ainda estaria por lá.
Quanto à revanche, com certeza ela vai acontecer. Agora quando eu não consigo saber. Só depois do "diagnóstico" do estrago.
Abraços,
Robinson
Engesa F1 - GeGe (Na UTI)
Robinson, explica aí pra gente o que aconteceu afinal...
vai fazer o motor ou vai partir pra outro?
Arruma logo pra gente tirar essa revanche junto hehe
abrass
Robinson
12/06/2007, 13:02
Romeu,
Eu ainda não sei o tamanho do estrago, nem sei se vai precisar fazer o motor.
Entrou lama no carter e do carter foi para o carburador, admissão, etc.
Aparentemente não deu calço hidráulico.
Não sei se a agua entrou pela vareta. Pela entrada de ar do carburador não foi, porque o filtro de ar tá limpo por dentro.
Durante a semana vou saber os detalhes.
Abraços,
Robinson
Ricardo Bambhoo
12/06/2007, 19:34
Romeu,
Eu ainda não sei o tamanho do estrago, nem sei se vai precisar fazer o motor.
Entrou lama no carter e do carter foi para o carburador, admissão, etc.
Aparentemente não deu calço hidráulico.
Não sei se a agua entrou pela vareta. Pela entrada de ar do carburador não foi, porque o filtro de ar tá limpo por dentro.
Durante a semana vou saber os detalhes.
Abraços,
Robinson
Robison, não sei muito sobre mecanica, mas se aquela lama que tava no carburador tivesse vindo da parte de baixo do motor creio que ele teria travado há muito tempo. pra mim entrou lama por algum lugar "por baixo" e tb por cima, talvez pelas mangueiras do carbura... de qq forma espero que arrume logo.... e bem baratinho...
[]'s
Bruno cf
12/06/2007, 19:54
É meu povo..ja pra min e pro meu pai..trilha até o final do ano vai ser so de zequinha mesmo... não vai ter mais jeito.. :(
qq pega bruno?
o fumacê foi pro saco??? :sad:
Bruno cf
13/06/2007, 17:26
Foi pro saco sim Jon..
E por incrivel que pareça não foi exatamente pela trilha..ja foi por varias trilhas hehehe e por desgaste natural..
Bruno cf
13/06/2007, 17:35
Jon e o videos da trilha...vc fez algum??
fiz 2 videos bruno, vou por no youtube e jaja posto os links aki, blz? :concordo:
triste pelo seu motor cara :(
ae, seguem os 3 videos q a maquina fez antes de se auto-destruir... :parede:
pena q foi só no comecinho :putz:
bruno tentando
http://www.youtube.com/watch?v=zrYtgtAoKsg
penultimo gole do engesa
http://www.youtube.com/watch?v=tY9xPUCJDI0
romeu no merdeiro (patrocinio - BHAHMA)
http://www.youtube.com/watch?v=tQPKFh54gc4
Senhores, não tenho mais fotos da trilha. Meu zeca e eu ficamos mais preocupados em sair de lá com vida(!) do que registrar nosso massacre!
Tenho uma dúzia de vídeos que não gostariam de ver...todos são mais ou menos assim: nhonhonhonho...plof!! glub glub glub! Nenhum vale a pena. Não dá pra juntar nada num clip também!!
...
Sei que não é o tópico correto, mas para não ressuscitar um tópico muito antigo, vou aproveitar para divulgar o clip do último Pinheirinho que fizemos. Jon, Romeu, vocês estavam lá! Esse ficou bacaninha! Teve briga, pelo menos!
Aí vai:
http://www.youtube.com/watch?v=U5daBeKscww
Um abraço.
olha o pinheirinho ressurgindo das cinza hahaha :dance:
...mas faltou as fotos do serjão!!! (inclusive aquela do improviso ocular no malobra) :twisted:
Sei que não é o tópico correto, mas para não ressuscitar um tópico muito antigo, vou aproveitar para divulgar o clip do último Pinheirinho que fizemos. Jon, Romeu, vocês estavam lá! Esse ficou bacaninha! Teve briga, pelo menos!
Aí vai:
http://www.youtube.com/watch?v=U5daBeKscww
Um abraço.
NOSSA MALOBRA!!! :shock: :shock: :shock:
vc ta ficando bom nessa parada de editar videos!!!
parabens viu!!! :palmas:
esse video ficou duka :concordo:
Fala, Jon!
Ficou bacaninha! O Serjão guardou os vídeos e fotos só pra ele!! Eu fiz um c/ a máquina dele que ficou muito legal, naquele último degrau, no final da trilha! Bom, se ele enviar, eu incluo também...Acho que ele ficou envergonhado por ser pego contribuindo para o desmatamento! Viu ele tentando derrubar a árvore?? Isso devia ir para aquele outro tópico sobre preservação das trilhas!!
Pena que não dá pra fazer nada parecido para o Verde. Não dessa vez...
Depois levo uns CDs com o vídeo ao Paca...nesta quinta não vai dar, mas fica marcado para a próxima!
E aí seus frangos, sábado que vem ( dia 30 ) é nóis ou não?
To com a viatura pronta pra revanche!!! :twisted:
dia 30 to na bota!!!
como dissemos la pra tras "isso nao vai ficar assim!!!" :twisted:
Ricardo Bambhoo
24/06/2007, 23:01
E aí seus frangos, sábado que vem ( dia 30 ) é nóis ou não?
To com a viatura pronta pra revanche!!! :twisted:
Onde é que eu assino :twisted: ?
[]'s
Já esta convocado...
Falta o malobra confirmar... :twisted:
Como diriam os suecos, "oh, shit!!"
Neste sábado não dá pra mim!!! Falei, antes, que daria, mas não vai dar! Compromissos profissionais ($$$)!!
Não quero que os senhores mudem seus planos por minha causa, mas não posso deixar de sugerir alguma coisa: que tal neste domingo, bem cedo? Ou, que tal no próximo sábado?
Arranjamos um "zecaguia"? Bruno, Fernando?
Um abraço.
se vcs quiserem ir no domingo, melhor ainda.. pq domingo é dia morto hehe
Só tem que torcer pra gente conseguir voltar no domingo... hehe
Bom, vou lá no ibira, a gente combina melhor
abrass
Não posso ir ao Ibira, não posso ir ao Paca e tb não posso ir sábado!!
Mas domingo, pra mim, está ok! Se der algum problema, vou direto pro trabalho na segunda!!
Robinson
29/06/2007, 13:26
Olá moçada,
Fazia um bom tempo que eu não acessava o fórum. Tá complicado ultimamente. Mas vamos ao que interessa.
A Engesa continua no estaleiro. O motor não ficou pronto e descobri outras coisas que vou ter que fazer, como por exemplo trocar a coroa e pinhão traseira e eu não to achando a danada.
Desta vez tô fora!
Além disto este fds já tenho compromisso.
Abraços,
Robinson
All,
Qual é o nível da parada?
Ricardo (Bambhoo), você vai de XJ?
Abraços,
Bruno cf
29/06/2007, 16:38
Eu tambem não vou poder ir pessoal pelo motivo do motor que não esta colocado ainda e por motivo de compromisso.
Sombra...
pra uma toyota com 709 e uma engesa com 6cc ter pedido o motor vc pode imaginar como é a coisa né?? o bixo pega la viu... hahahaha
e a gente passou o dia pra fazer 1km no maximo
é, o negócio é quente hehe :p
...mas quem tiver uma viatura nervosa e quiser ir tamo ai!
domingão é nozes!!! :dance:
Senhores, tudo certo para esse domingo? Vi que alguns de vocês me ligaram uma ou duas vezes (!!!!) nesses dias...tinha perdido a droga do carregador do celular. Problema resolvido, desculpem-me!
Vamos aos detalhes:
Zecas e guias?
Ponto de encontro? O mesmo?
Horário de encontro?
Lista (por enquanto):
"Piloto"/Zeca/Viatura
Romeu/Bambhoo/Band
Jon/ ? / Band
Malobra/Nando(a confirmar)/T4
Estou checando com MZT (Malobra's Zeca Team) se há voluntários pro domingo...depois informo quem vai conosco!
nossa, ele ta vivo!!!!! :twisted:
o cara some e ressurge do nada!!!!! ae malobra!!!!! :dance:
vamos a organização:
Ponto de encontro: O mesmo
Horário de encontro: 7:00hs (é domingo e seria bom retornar ainda no domingo :twisted:)
Lista (por enquanto):
Romeu/Bambhoo/Band
Jon/Pai do Jon/Band
infelizmente nem o bruno nem o robson estarao c/ as viaturas em tempo, mas estão todos convidados p/ fazermos o retorno do verde1 :concordo:
Senhores, eu não tenho a menor idéia de como chegar à trilha novamente!! Vira pra lá, vira pra cá...passa um arvorezinha, vira depois de uma vaca malhada...alguém lembra o caminho?
A MZT não está nos seus melhores dias. Acho que, se rolar, terei apenas um valente Zeca disponível! Acho que não vai rolar ISO 9000 pra MZT...
Ponto de encontro: O mesmo
Horário de encontro: 7:00hs (é domingo e seria bom retornar ainda no domingo :twisted:)
Lista (por enquanto):
Romeu/Bambhoo/Band
Jon/Pai do Jon/Band
O Bruno nãoi vai poder ir, mas é bom ele deixar o cel ligado pq ele que vai passar as informações
To tentando entrar em contato com o bambu, mas não dá pra ligar pra esse animal, só ele pode ligar pra vc... haha
Mas fica aí a confirmação dos malucos de domingo... é nóis
Misters,
Alguém te o tel do bambu aí? Pq o que eu tenho aquicomigo não tá funcionando, quem tiver tel dele, ou liga lá ou me manda por MP
abrasss
Romeu, não sei qual o caminho que voces fizeram da outra vez.
Mas esse aqui é facil, e não tem como errar.
Vai pela BR, passa o Posto 41 no km. 295, depois do posto tem a balança.
Passa a balança começa uma subida, logo no começo da subida, entre a direita, voce vai ver um pesqueiro do lado direito tambem.
Segue sempre em frente até achar a linha do trem.
Passa a linha, começa a subida.
Quanto tiver uma curva acentuada à esquerda, em subida, voce verá que pro lado direito tem uma entrada. Pronto aí é a entrada do Verde, acho que voces fizeram entrando pelo outro lado.
Qualquer duvida me liga no celular. 8583-0787
abraços
Fala Teo, vc vai estar acordado umas 8 da manhã? hahahahaha
Bom, vim aqui mais pra dizer tchau para os que vão e para os que ficam... até amanhã, e espero que a gente ache o caminho... teo e bruno fiquem com seus respectivos cels ligados tanto de manhã, como de tarde, ou a noite... não preciso explicar os diversos motivos para isso né? hheheheheheeheh :twisted:
Abrasssssss
Estou sem palavras....
O que posso dizer???
Hmmmm..... Mission Failed.... :( :parede:
pois é... :putz:
* * * M I S S I O N F A I L E D * * *
VERDE 2x0 :parede:
Merda de lugar, tava o cão chupando manga olhando pro sol pingando limão no olho.
MUITO pior que da última vez.... sem condições. Mas, somos brasileiros e não desistimos nunca, espera que a gente volta. :twisted:
E aí, não vamos ter relatos:pensativo:
[]s
joão k. chikui
02/07/2007, 23:09
Verde 2x0 ??? Ué Jon e Romeu, o que aconteceu? Vcs lançam no ar e deixam todos curiosos.
Bruno , faltou vc lá.
relatos? :pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo:
...amanhã teremos fotos :twisted:
Bruno cf
03/07/2007, 21:49
João a toyota ta quebranda ainda lembra?
nem fui..so fiquei sabendo as coisas que aconteceram...hehehehehehe
ninguem ta com sorte nesse verde 1 viu.. vsf ..
Bom, depois de muita paciência, tive acesso a algumas fotos. Vou mandando agora, e assim que terminar farei meu primeiro relato.. heheheheh
Segue as primeiras fotos
1 - Malobra na entrada da trilha
2 - Primeira parada para uma foto inicial
3 - Não tínhamos nem idéia do que seria mais pra frente
4 - Tá chegando
5 - Primeiro bosteiro, ihhh é hoje...
mais algumas
1 - Testando a profundidade
Mais um pouco
1 - Olha só, todos os atoleiros tavam assim... não tinha água, tinha barro. E quem já viu minha viatura, sabe que pro barro encobrir o guincho, tem que estar MUITO fundo... e por isso que os cabos dos guinchos foram estorando como se fossem linha de pipa
3 - Censurada
4 - Censurada de novo...
5 - Arrumando o cabo do guincho
Mais algumas fotinhos....
Nessa hora estávamos chegando ao meio da trilha, exatamente onde o engesa bebeu água da última vez, já era quase meio dia, quase 3hs de trilha.... apesar das dificuldades ainda dava pra seguir...
MASSSSSSSSSssssssssss, meu pneu resolveu destalonar, e pra piorar, encheu de barro dentro... tínhamos algumas alternativas, ou arrumava o pneu e seguia (o que ia demorar muito, e era domingo mais de meio dia), ou botava o estepe (MUD 31) e voltava pra casa... decidimos ser prudentes, já que mais um pneu destalonado o bixo ia pegar, fora que já não tínhamos mais abraçadeiras para prender o gancho no cabo, ou seja.. arriscar ir pra frente era 90% de chance de se fod%$¨&
Então resolvemos fazer um churras....
Uns trocavam o pneu
Outros acendiam a churrasqueira...
O resto das fotos é tudo da volta
Já ia esquecendo... reparem bem nesse 3k guerra... tá parecendo um all terrain com mais de 100mkm
joão k. chikui
04/07/2007, 22:22
Valeu Romeu, belas fotos.
Parece que estava mais fácil seguir em frente e sair na linha(pegando alguns abortos)
Romeu , este teu guerra é 31" ?
Ele é recapado num 31" , mas de altura tá quase um 34"
A gente não seguiu em frente pq a gente não conhece ali pra frente, ainda. hehehe Então, já que já estávamos no osso, resolvemos voltar por onde a gente já conhece, e bem.
Bruno cf
05/07/2007, 11:45
João ali é o terceiro piscinão...a coisa pra frente é pior..ta certo que é cheio de aborto porem a toyota do Romeu não passa mais em aborto..então ele teria que entrar dentro..o mais certo foi voltar igual eles fizeram... Da proxima vez a gente entra pelo outro lado... :D
Pessoal,
fizemos o VERDE este sábado em dois trollers, estava um pouco seco, mas nos divertimos bem!
Acabamos a trilha com um troller em 4x2, acho que deu pau na roda livre
e no meu o cabo do guincho arrebentou.
Tivemos um incidente na trilha que poderia ter sido muito mais grave.
no momento que o cabo arrebentou cortou a mão do Dário, por pouco o cabo não foi em direção ao rosto dele.
Apesar de termos todos os equipamentos e conhecimento no manuseio de guinchos, por descuido não usamos e isto poderia ter resultado em um acidente GRAVE!
FICA O ALERTA, SEGURANÇA NUNCA É EXAGERO!
taí o vídeo
http://www.youtube.com/cai0c
abraço a todos
Caio Carlucci
e ai caio, blz?
vi o video (mto boa edição por sinal) e pude ver q nao foi gde coisa o corte na mao, mas como vc mesmo disse, q fique de aviso pois poderia ter sido MUITO mais grave...
[]'s Jon
Beleza Jon!
obrigado pelo vídeo!:concordo:
cara é incrível como "damos sorte ao azar",:parede:, às vezes não dá em nada... mas em outras pode dar besteira!
abraço
Caio Carlucci