Ver Versão Completa : Explorer XLT 94 4x2 (Dúvidas!!!)
fernando_4x4
09/02/2007, 08:31
Caros,
um amigo está interessado em compra uma Explorer XLT 94 4x2. A mecânica é da Ranger, mas ele gostaria de saber se por acaso a suspensão também é da Ranger, pois ele está preocupado com a questão da manutenção futura.
Obrigado!
Márcio T
09/02/2007, 22:25
Olá, Fernando.
A suspensão dianteira da EXPLORER até 94 é similar à da RANGER até 97.
Na traseira, há uma diferença construtiva: Na RANGER, o eixo fica embaixo do feixe de molas; Na EXPLORER, o eixo fica acima do feixe de molas. Apesar disso, as peças são cambiáveis.
[]'s
Márcio Teixeira
Olá, Fernando.
A suspensão dianteira da EXPLORER até 94 é similar à da RANGER até 97.
Na traseira, há uma diferença construtiva: Na RANGER, o eixo fica embaixo do feixe de molas; Na EXPLORER, o eixo fica acima do feixe de molas. Apesar disso, as peças são cambiáveis.
[]'s
Márcio Teixeira
Márcio, qual a vantagem do eixo traseiro ficar acima do feixe?
Você também acha que a traseira pula muito?
T+:-D
Márcio T
23/02/2007, 18:21
Olá, Gadelha.
Márcio, qual a vantagem do eixo traseiro ficar acima do feixe?
:?: Não saberia dizer se há uma "vantagem" absoluta, porque o que determina esta diferença na posição do eixo traseiro é a finalidade de uso do veículo. Acho que se torna uma desvantagem p'rá quem tem RANGER e não usa como utilitário ou p'rá quem tem EXPLORER e precisaria de maior capacidade de carga.
Você também acha que a traseira pula muito?
:discordo: Não acho, não. Na minha opinião é até bastante confortável... Na verdade, não tenho parâmetro para uma boa comparação: Não tive outra SUV ou utilitário e andei pouco em RANGER, S10, BLAZER, etc. (só o suficiente p'rá escolher e aprovar a EXPLORER). :rolleyes:
:pensativo: Acho (puro palpite) que com o eixo acima do feixe o centro de gravidade é mais baixo - o que resultaria em maior estabilidade e redução dos solavancos. Em contrapartida, menor capacidade de carga e ângulo de saída.
[]'s
Marcelo Lopes
23/02/2007, 19:11
Só para comparar, na minha F75 os eixos foram montados por baixo do feixe para ganhar altura... ficou linda... mas um m* de dirigir ( pulava como cabrito e perdia estabilidade pela altura. Parecia que ia tombar a qualquer momento ).
Os eixos foram colocados então na posição normal, sobre os feixes de mola e o carro voltou a ficar estável. É claro que isso só no eixo traseiro não afeta TANTO como no dianteiro, mas a estabilidade é afetada de qualquer forma...
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