PDA

Ver Versão Completa : Calço pata elevar carroceria



dickvigarista
25/03/2004, 21:01
Gostaria de saber qual ano e modelo :lol: :lol: de Scania e quantos calços se necessita para a F 75 :?:

monge
02/04/2004, 01:16
Fala Gente... :D

Dick, pelo fato de ser uma adaptação, ano e modelo de outro carro não vai ajudar muito. :D

Porque não serão usados no carro que realmente tem que ser usados. :D :?:

Da rural eu nào sei, mas do jeep são 13. :D

[]'s

Eugênio

dickvigarista
04/04/2004, 19:05
Faleu a força :D :D :D companheiro.

Milton Bley Junior
21/04/2004, 18:03
Dickvigarista

A F75 possui 7 calços na cabine e 8 na carroceria de lata

t+

dickvigarista
25/04/2004, 17:39
Valeu Bley, pois será de grande valia esta informação visto estar começando o desmonte da cria.

T+

O homem nasce, cresce e volta a lama.

RaulK
24/05/2004, 00:13
Tchê gurizada :o

O calço de Scania é muito duro e caro !!!
Usa os calços do motor do chevette !!! Macios, resistentes o suficiente e mais baratos !!
Coloquei na minha F85, foram 19 !!!
Fica um Gálaxie de confortável !!!

Thiago Serpa
24/05/2004, 17:39
Outro calço muito bom - porém mais caros - são os calços do motor da f-4000!! coloquei no meu jeep, ficou bem alto e eles são bem fortes!!!
Aqui na minha cidade custou uns 15 real cada..
Cuidado com os de opala e chevette, tem uma marca que é bem ruim..., não sei no nome agora.

Dennis Figueiredo
24/05/2004, 19:54
Aqui na minha cidade custou uns 15 real cada..
Cuidado com os de opala e chevette, tem uma marca que é bem ruim..., não sei no nome agora.

Uia... por esse preço tu compra os de poliuretano de 2" ou um pouco mais barato os de 1 ¹/².

dickvigarista
24/05/2004, 20:29
8) 8) Pelas moedas provavelmente
usarei(arriscar) os de chevette :twisted: :roll:

Pavani
24/05/2004, 20:59
Quanto custa os coxins do Chevette?!?
E os do Opala?!?
Abraço...
Pavani

Thiago Serpa
25/05/2004, 08:49
Aqi além de pagar o frete pra vir os calços em PU ainda tem o problema de que eles são meio duros... até pensei em comprá-los mas depois que eu ouvi a história de que tem calço de PU rachando carroceria véia achei melhor usar os de borracha, como não botei muita fé nos do opala por ter visto um jeep foto f... por causa deles (um deles arrebentou e deixou toda a carroceira torta) e ainda tinham as adpatações fiquei com os da f-4000 que são bem mais altos que o do opala!!

Thiago Serpa
25/05/2004, 08:51
Ah! esqueci.. com a vantagem de poder pagar da maneira mais bicada possível... senão é uma coisa do jeep por mês, aí complica...

Pavani
25/05/2004, 13:24
Aí Thiago.;..
Quanto custou cada?!?
Pavani

Dennis Figueiredo
25/05/2004, 13:52
... fiquei com os da f-4000 que são bem mais altos que o do opala!!

Os do opala ja tem 5cm... não acha qua tais exgerando?

Thiago Serpa
25/05/2004, 15:14
Denniis, exagerando no tamanho deles ou em ter colocado eles...
Bom, visualmente os coxins são bem mais robustos e mais altos que os que me apresentaram como do opala, com a vantagem de que ele não vem com o parafuso.
vc coloca o parafuso no comprimento que precisar, evitando assim aquele problema nas travessas, evitando as adaptações do parafuso como precisa ser feita no coxim do opala..

Pavani, aqui o preço inicial era 18, mas como comprei vários, o preço caiu para uns 12 reais, mas deve custar em média uns 15.
daí ainda precisa dos parafusos e arruelas de pressão e lisas (eu achei melhor colocar)

Dennis Figueiredo
25/05/2004, 15:37
Thiago.....

No tamanho...
uso de 1", ou 2,5cm, os do opala ja acho grande tem 5 cm... esse que tu disse que é bem maior acho exagero. Tu usa pneus grandes???? Eu to colocando 34'' e o máximo que vou fazer é dar uma "roida" nos paralamas trazeiro. :wink:

Thiago Serpa
25/05/2004, 16:58
ainda não uso pneu nenhum... :cry: :oops:
o ZAZU tá em reformas.... :?
Mas pretendo colocar uns 33
ainda falta um bocado de coisa pra colocar ele pra rodar de vez...
usei esses calços mais para evitar adaptação de parafuso ( o do opala precisa dar uma esticada).
Nesse coxim vem o buraco com a rosca ao invés do parafuso em si, fica mais fácil para colocar na carroceria...
não tenho certeza do tamanho dele, mas com certeza é mais de 5 cm, deve ter uns 7 ou 8 cm.
a instalação é simples e não tem erro!!

Pavani
25/05/2004, 17:40
Os coxins do opala tem parafuso dentro?!?
E esse da F4000 se não me engano não tem?!? Esses daí não tem em desmanche?!?
E os do chevete que alguém comentou aqui no fórum?!? Como é que é?!?
ABraço...
Pavani

Thiago Serpa
25/05/2004, 17:45
Pavani, até onde eu lembro os coxins do opala já vem com o parafuso sim, é preciso fazer uma adaptação nos parafusos nos lugares onde tem as travessas se eu não me engano.

Os da F-4000 vem com a rosca apenas, daí vc pode colocar o parafuso de acordo com a necessidade (mais comprido onde tem a travessa e mais curto onde não tem!!

Posso até estar enganado, mas acho que os do opala e do chevette são iguais!!

Pavani
25/05/2004, 19:13
É Thiagão....
Eu não posso te responder por que eu não sei também.... Mas achei grande de mais os seus coxins..... Deve ficar MUITO alto.... QUero uma coisa mais baixa, mais tranquila....
Fico no aguardo dos parceiros jipeiros de passarem outras formas ou outro tipo de calço....
Abraço....
Pavani

Dennis Figueiredo
26/05/2004, 08:06
Uso coxin do radiador do caminhãzinho mercedes. Apenas 1", ou seja 2,5cm. Pra mim está exelente.

[]´s

dickvigarista
01/06/2004, 21:12
8) 8) Thiago, teu jipe tbém tem spoa,
ou tu elevou somente a carroceria em
relação ao chassis. :twisted: :evil:

Thiago Serpa
02/06/2004, 09:28
Só os calços, ainda não mexi em suspensão, estou no processo de reconstrução e esse é o próximo passo. Mas não vou colocar spoa ainda não, devo ficar no kit fess por enquanto.
Até pq spoa geralmente pede eixos da rural né?
E eu acabo de gastar uma p@#$%# grana em rolamentos e retentores...
Abraços!!

dickvigarista
09/06/2004, 22:25
8) O Dennis tinha comentado em calços de radiador
de mercedes. :twisted: É por acaso Mercedinho 608 ,e são com
parafuso(opala) ou porca(rosca)(f-4000) :!: :?:

dickvigarista
10/06/2004, 09:17
8) 8) Thiagão, será q tu não tens
umas fotos por aí prá se ter uma
:idea: de como fica. :twisted:

Dennis Figueiredo
11/06/2004, 08:37
8) O Dennis tinha comentado em calços de radiador
de mercedes. :twisted: É por acaso Mercedinho 608 ,e são com
parafuso(opala) ou porca(rosca)(f-4000) :!: :?:

São da 608 sim.... acho que são... faz um tempão que comprei. Mas eles tem 1" apenas.... pra mim ta bom. E são com parafusos sim.... to usando os mesmo a uns 5 anos., oque comprova a cofiabilidade no bichinho. :wink:

[]´s

Mourão GP
10/03/2005, 22:39
O Tiago falou em calço de F4000 p/ elevara carroceria;ele tem +d 60 mm será que não é muito bruto? Não vai ficar muito instável a carroceria de uma rural ?? :?
tentando aprender +.........

flaviovs
04/04/2005, 02:09
A F75 possui 7 calços na cabine e 8 na carroceria de lata

Estou prestes a comprar calços novos para minha F75. Como estou com o chassi separado da carroceria, e esta se encontra em uma oficina longe, perdi a referência de onde ficavam os calços e, por isso, contei os suportes do chassis. Só que contei... 21 suportes!

Não duvidando das palavras do Milton, mas confuso pelos números discrepantes, pergunto: alguém pode confirmar pra mim quantos são os calços da F75???