Conectar

Ver Versão Completa : Que suspensão é essa?

Alexandre Zocrato
09/02/2007, 00:00
Amigos, estava vendo alguns vídeos de land rover defender no You tube e ví uma com um curso de suspensão acima do normal.
Será algum kit?
vejam http://www.youtube.com/watch?v=I4NpTMZpn28

Se a viatura mantiver a dirigibilidade em situações normais com uma suspensão dessas, eu quero!

Ulisses André Valarelli
09/02/2007, 01:27
Amigos, estava vendo alguns vídeos de land rover defender no You tube e ví uma com um curso de suspensão acima do normal.
Será algum kit?
vejam http://www.youtube.com/watch?v=I4NpTMZpn28

Se a viatura mantiver a dirigibilidade em situações normais com uma suspensão dessas, eu quero!
Com certeza, só pela cor do amortecedor traseiro dá pra ver que é um Kit.

taraba
28/02/2007, 19:27
Azocrato aquela suspenção é muito boa me parece que é da old man emu acho q é australiana , aqui na land rio um par de molas custa r$ 1.250,00 reais os amortecedores amarelos da ome custão em torno de r$ 580,00 reais é um otimo kit mas ñ se compara ao dá scorpion!!!

Alexandre Zocrato
28/02/2007, 22:25
Azocrato aquela suspenção é muito boa me parece que é da old man emu acho q é australiana , aqui na land rio um par de molas custa r$ 1.250,00 reais os amortecedores amarelos da ome custão em torno de r$ 580,00 reais é um otimo kit mas ñ se compara ao dá scorpion!!!

Prezado Taraba,
Como é esse kit da scorpion? Você tem as especificações? Qual a aplicação?

taraba
28/02/2007, 23:40
Esse kit serve para qualquer defender 90 110 130 inclusive aquela cabine unica e a de carga, serve para discovery l e ll a lll ñ pois me parece q a suspenção possui bolsas de ar ñ sei ao certo, range rover é q tenho duvida ñ vi nenhuma ainda com o kit :concordo:

Wallace
05/03/2007, 21:47
Pelo visto tenho preços melhores na linha OME:
normalmente US$ 465.00 / par de cada mola via navio.
Amortecedores vindo de avião:
N115 ou N27 US$ 195.00 cada
N46 US$ 185.00 cada

Alexandre Zocrato
06/03/2007, 15:53
Pelo visto tenho preços melhores na linha OME:
normalmente US$ 465.00 / par de cada mola via navio.
Amortecedores vindo de avião:
N115 ou N27 US$ 195.00 cada
N46 US$ 185.00 cada

Wallace,
Esse kit da OME consegue o mesmo curso de suspensão que o kit extreme da Scorpion Racing?

taraba
07/03/2007, 13:47

mas os amortecedores na land rio estão em torno de 830,00, esse preço de 580,oo é em outr loja ñ sei se existe diferença de curso pistão ou calibragem:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrg reen::mrgreen:

Wallace
07/03/2007, 16:48
Eu não sei lhe dizer, mas ontem estava olhando a 110 aqui e acho que posso fazer um kit com novos braços de suspensão e outras coisas que devem deixar o curso muito melhor, talvez seja o que esse pessoal que voce fala fez.
Depois vou procurar ver com mais calma o kit deles, mas não é algo dificil e vai sair muito mais barato que este kit importado.

Wallace
07/03/2007, 16:51
Mas tem uma coisa, se voce procura desempenho no fora de estrada para usar um grande curso de suspensão vai ter que ter bloqueio de diferencial, pois mesmo com o grande curso tem a tendencia de ficar sem peso no pneu quando a suspensão abre muito, ai sem peso sem tração.
Então que tal comprar os bloqueios Kaiser antes comigo, ai pode descobrir que nem precisa de todo este curso de suspensão rs rs.

Wallace
07/03/2007, 17:28
Na boa fui ver aquele kit com calma e não vi nada de mais.
Ele realocou a fixação superior dos amortecedores, ago facil de fazer.
Uso bons amortecedores, Koni, que são bons e caros, tem outros tão bons e mais baratos ou pode ter solução mais barata.
Braços de suspensão não vi nada de mais nos deles, são basicamente os originais, eu posso fazer braços bem melhores que vão dar uma real diferença.
As molas pode usar da OME mesmo.
Se quiser desenvolvo um kit melhor que aquele e mais barato.

taraba
08/03/2007, 17:11
wallace , valeu mas a minha 110 já tem dois bloqueios da arb, ñ fui nem eu q instalei, mas sim o antigo dono , comprei ela em 2005 com 24.000 km rodados, ano 2005/modelo 2005, e eu conheço o antigo dono, sei toda a procedência da viatura, o cara fazia trilha , até por que comprar um 4x4 com bloqueio instaldo , evidência em quase 90% q o antigo dono seria um trilheiro, mas o cara é de confiança , tive q trocar o cilindro escravo e ajustar as vauvulas da admissão no resto o carro tá otimo , só achei q anda bem menos q a 90 mas tá beleza! Agora voltando ao assunto é verdade que esse bloqueios q ñ são por comando eletrico , estalam nas curvas? outra coisa se realmente vc tem condições de desenvolver um kit de suspenção em sua oficina, um kit realmente seguro , vc estaria dando um grande passo no mercado off road no brasil q carece de iniciativas iguais a essas , com produtos de suspenção completos como estes kits, e sem ter q morrer na mão de gringos e taxas abusivas de importação ...:concordo:

Wallace
13/03/2007, 15:02
O Kaiser não estala dá tranco ou qualquer coisa do genero, pois é baseado em movimento e não num jogo de força como outros que usam deste jogo de força para soltar um dos semi-eixos por um mecanismo de dentes.
Mesmo porque o Kaiser não tem dentes como os outros nem solta um semi-eixo, só permite que ele ande mais.
Quando andar numa land com Kaiser talvez pense em vender seus ARB e colocar os Kaisers. Ai quem sabe com a diferença já paga o kit de suspensão rs rs
Como falei, já bolei todo o projeto aqui, não é dificil de fazer nem deve ficar caro e deve ficar melhor que estes importados.
Se alguem tiver o real interesse posso fazer sim, sem problemas.

taraba
13/03/2007, 23:21
O Kaiser não estala dá tranco ou qualquer coisa do genero, pois é baseado em movimento e não num jogo de força como outros que usam deste jogo de força para soltar um dos semi-eixos por um mecanismo de dentes.
Mesmo porque o Kaiser não tem dentes como os outros nem solta um semi-eixo, só permite que ele ande mais.
Quando andar numa land com Kaiser talvez pense em vender seus ARB e colocar os Kaisers. Ai quem sabe com a diferença já paga o kit de suspensão rs rs
Como falei, já bolei todo o projeto aqui, não é dificil de fazer nem deve ficar caro e deve ficar melhor que estes importados.

QUAL SERIA O CUSTO PARA INSTALR UM KIT DESSES? USARIA MOLAS OME? E OS AMORTECEDORES ? OS COMPONENTES PROJETADOS POR VC QUAIS SERIAM? NO AGUARDO , ABRAÇOS

Alexandre Zocrato
14/03/2007, 02:39

Prezado Wallace,
Por favor, me explique como esse bloqueio da Kaiser funciona, bem como a diferença dele para aquele full lock da ensimec. Aliás, esse Kaiser é full lock, não é? Ele não é daqueles tipo "Posi-Traction” não né?:pensativo:

Ele pode ser utilizado para as land normalmente? E no eixo dianteiro? Quais seriam os problemas?:pensativo:

Você poderia mandar para meu e-mail um orçamento desse bloqueio Kaiser via MP para mim?
Desde já agradeço.

Wallace
14/03/2007, 12:30
QUAL SERIA O CUSTO PARA INSTALR UM KIT DESSES? USARIA MOLAS OME? E OS AMORTECEDORES ? OS COMPONENTES PROJETADOS POR VC QUAIS SERIAM? NO AGUARDO , ABRAÇOS
Se voce quer ganhar curso para os obstaculos no off-road vai ter que ser outras molas, que podem ser fabricas no Brasil sem problema, eventualmente pode ter que ser feita mais de uma até acertar o melhor coeficiente de elasticidade.
Ai novos amortecedores de maior curso.
Novos suportes para ambos.
Novos braços de suspensão, estes sim a maior diferença e ganho sob estes kits importados.
Eventualmente podem ser incluidos outros componentes dependendo do tipo de uso e de quanto se quer gastar, afim de permitir melhor desempenho on-road com pouco sacrificio off-road, já que colocar cintas limitadoras de amortecedores para este fim é ridiculo.
Pode até usar cinta para limitar o curso maximo total a fin de preservar os amortecedores, não forçar ou soltar molas etc.

Então pode-se se fazer vairios tipo de kits conforme se que melhor desempenho, ai uma coisa que pode pesar bem são os amortecedores usados.

Então é melhor voce colocar o que do kit que eu monto um kit para lhe antender. Ai sim voce diz se o custo esta aceitavel, ou mesmo bom rs rs

Wallace
14/03/2007, 12:44
Prezado Wallace,
Por favor, me explique como esse bloqueio da Kaiser funciona, bem como a diferença dele para aquele full lock da ensimec. Aliás, esse Kaiser é full lock, não é? Ele não é daqueles tipo "Posi-Traction” não né?:pensativo:

Ele pode ser utilizado para as land normalmente? E no eixo dianteiro? Quais seriam os problemas?:pensativo:

Você poderia mandar para meu e-mail um orçamento desse bloqueio Kaiser via MP para mim?
Desde já agradeço.O Kaiser é um bloqueio do tipo 100% sim, mas não tem o trancos, barulhos e afeta a dirigibilidade como outros bloqueios.
Isso porque ele trabalha com movimento para permitir velocidade diferentes nos semi-eixos e não com jogo de forças para soltar um semi-eixo como outros bloqueios.
Os outros bloqueios tipo 100% tem mecanismos para sentir a diferença de força nos semi-eixos vindo da roda, ai eles liberam um dos semi-eixos, mas tal mecanismo pode só "sentir" que tem que liberar um semi-eixo quando já tem uma boa carga sob ele, ai voce vai ter o tranco, barulho, etc.
O Kaiser trabalha de forma diferente, ele simplemente não permite que nenhum dos semi eixos gire mais lentamente que a coroa, mas ao mesmo tempo permite uma rotação maior como acontece em curvas com a roda externa numa curva. E permite isso sem tranco o que não vai afetar a dirigibilidade.
Sim ele pode ser usado normalmente até mesmo no eixo dianteiro da Land ou em ambos, sem problema nenhum, ao contrario, só com ganhos de tração mesmo no asfalto.
O preço é R$ 2.275,00 a vista para cada bloqueio Kaiser, veja:
http://www.geocities.com/wallacemjr/mergulho/kaiser.html

Loras
14/03/2007, 23:58

Desde já agradeço.

Amigo,

Sugiro uma boa pesquisa antes de decidir o modelo do bloqueio.:idea:

Dá uma olhada... http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=22476&goto=newpost

Espero que ajude!!! :concordo:

Abraço,

Alexandre Zocrato
15/03/2007, 02:46
Amigo,

Sugiro uma boa pesquisa antes de decidir o modelo do bloqueio.:idea:

Dá uma olhada... http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=22476&goto=newpost

Espero que ajude!!! :concordo:

Abraço,

Valeu, Loras:concordo:
Vou acompanhar melhor a discussão para adquirir algo que tenha um bom custo-benefício. Eu estava com a tendência a adquirir um ARB que tenho relatos de ser confiável, tem uma longa tradição, mas é mais caro. Não conhecia esse Kaiser, que pode ser uma boa opção.:pensativo:
Já sondei o pessoal da Ensimec mas, pelo que vi, deu algum problema com relação aos bloqueios deles para as Lands, isso além de que os full-locks deles fazerem o estralo desagradável e não poderem ser instalados na dianteira. Os TPRC não me interessam, para mim, positraction é para dono de pick up que vai pegar barrinho para ir à fazenda.:rolleyes:
Pelo que vi lá no link que você indicou, tem gente tendo problema com a ponta de eixo. É preciso ver porque isso acontece, pois já soube de alguns problemas disso até nos ARB e - inclusive - sem bloqueio (a galera que "soca o pé" e não quer nem saber):putz: . Pode-se ter duas causas: problema de projeto ou mau uso.:putz:
De qualquer forma, existe a opção de uma ponta de eixo mais porreta, como as da Ensimec. Mas aí o custo já começa a aumentar.:-(

Wallace,
Obrigado pela orientação. Vou verificar e decidir entre as opções. Talvez eu teste primeiro o eixo traseiro e, caso seja satisfatório, mando um no dianteiro também.

leovalle
15/03/2007, 08:42
Vou acompanhar melhor a discussão para adquirir algo que tenha um bom custo-benefício. Eu estava com a tendência a adquirir um ARB que tenho relatos de ser confiável, tem uma longa tradição, mas é mais caro. Não conhecia esse Kaiser, que pode ser uma boa opção.:pensativo:
Já sondei o pessoal da Ensimec mas, pelo que vi, deu algum problema com relação aos bloqueios deles para as Lands, isso além de que os full-locks deles fazerem o estralo desagradável e não poderem ser instalados na dianteira. Os TPRC não me interessam, para mim, positraction é para dono de pick up que vai pegar barrinho para ir à fazenda.:rolleyes:
Pelo que vi lá no link que você indicou, tem gente tendo problema com a ponta de eixo. É preciso ver porque isso acontece, pois já soube de alguns problemas disso até nos ARB e - inclusive - sem bloqueio (a galera que "soca o pé" e não quer nem saber):putz: . Pode-se ter duas causas: problema de projeto ou mau uso.:putz:
De qualquer forma, existe a opção de uma ponta de eixo mais porreta, como as da Ensimec. Mas aí o custo já começa a aumentar.:-(

Wallace,
Obrigado pela orientação. Vou verificar e decidir entre as opções. Talvez eu teste primeiro o eixo traseiro e, caso seja satisfatório, mando um no dianteiro também.

Azocrato,

A ENSIMEC desenvolveu um novo Full Lock pra Land que será testado pelo Cartlo do RS. Ele foi porjetado para trabalhar mais suavemente. Os problemas com a Land são por causa das tulipas que apresentam folgas, enganando o bloqueio. Para isso a ENSIMEC já tem o kit de reposiçaõ de semi-eixos em cromoly (aço 4340) e tulipas reforçadas, que custam menos da metade das originaisd que ção em aço 1020.

[]'s

Wallace
15/03/2007, 09:10

Wallace,
Obrigado pela orientação. Vou verificar e decidir entre as opções. Talvez eu teste primeiro o eixo traseiro e, caso seja satisfatório, mando um no dianteiro também.Alexandre, A Kaiser tem plena confiança no bloqueio, tanto que dá 1 ano de garantia sem limite de kilometragem e não importa que pneu e motor voce usa.
Eu tenho confiança a ponto de lhe propor; eu lhe vendo o bloqueio, se voce não gostar basta me devolver em 30 dias, que eu lhe devolvo o que já tiver pago, nem precisa se justificar porque esta devolvendo.
Com o bloqueio, principlamente com Kaiser, a tendencia é poupar o semi-eixo, pois vai acabar acelerando menos no off-road e vai um funcionamento mais suave que outros bloqueios e sem risco de andar com o bloqueio acionado no asfalto como ocorre com o ARB.
Mas se quiser o ARB eu também vendo rs rs

Melecao
15/03/2007, 10:16
Legal, porem venhamos e convenhamos, o da safarigard e muito mais power!
www.safarigard.com, fora isso tenho dois ARB e um compressor pra vender!
quero 2000 dolares, estao instalados! e tenho mais peças legais
da uma olhada nos classificados ta tudo postado la se puderem me ajudar!
abraços
Bruno Cubiaco

taraba
15/03/2007, 22:00
Legal, porem venhamos e convenhamos, o da safarigard e muito mais power!
www.safarigard.com (http://www.safarigard.com), fora isso tenho dois ARB e um compressor pra vender!
quero 2000 dolares, estao instalados! e tenho mais peças legais
da uma olhada nos classificados ta tudo postado la se puderem me ajudar!
abraços
Bruno Cubiaco
interressante me parece do mesmo nivél da scorpion , exceto pela bomba injetora da fox dos amortecedores , vc sabe quais os componentes deste kit ? é norte americano? eu vi a foto da defender vermelha o kit é outro o amortecedor deve ter 1metro de curso absurdo com mola telescopica!!!!!!

Alexandre Zocrato
16/03/2007, 02:00
Azocrato,

A ENSIMEC desenvolveu um novo Full Lock pra Land que será testado pelo Cartlo do RS. Ele foi porjetado para trabalhar mais suavemente. Os problemas com a Land são por causa das tulipas que apresentam folgas, enganando o bloqueio. Para isso a ENSIMEC já tem o kit de reposiçaõ de semi-eixos em cromoly (aço 4340) e tulipas reforçadas, que custam menos da metade das originaisd que ção em aço 1020.

[]'s

Leo,
Como é esse kit de reposição? O aço 4340 é o aço-cromo? Em termos de resistência e dureza, qual é a proporção? Esse é daquela linha T-bone?
E o full lock para land? Há previsão?
Você representa a Ensimec aqui em Belo Horizonte, né? Onde é sua loja, pois tenho interesse naquelas âncoras de solo deles.

Forte abraço.

PRIMO 1
15/08/2011, 18:09
[B]Que suspensao é essa?[B]

Ola All...

vi essas suspensão em um cj-5 e queria saber de qual modelo é. Procurei na internet e nao achei nada parecido...
Se alguem souber ou ja conhece esse tipo de suspensão são, qual seria a avaliação?, se são bons ou ruins etc. Agradeço desde já.

abs.. só tenho essas fotos...

PRIMO 1
15/08/2011, 18:13
mais algumas.......

PRIMO 1
15/08/2011, 18:16
essas sao as ultimas....

PRIMO 1
15/08/2011, 18:27
Moderadores me desculpe.... acho que postei em lugar errado.... :putz: se sim favor alterar este post no devido lugar..... grato...

mistura
15/08/2011, 20:34
Sou beeeeeeem leigo em assunto de suspensão, qual é um bom kit pra instalar, levantar uns 10cm e dar mais curso de suspensão na defender 90 que eu tenho,alguma recomendação?o kit mais em conta possível por favor.

Valeeeu, abraços.