PDA

Ver Versão Completa : Preciso de Ajuda

Luciano Ferreira Coelho
08/02/2007, 22:01
Galerado bem, olá.
Meu nome e Luciano, comprei um Jeep a 3 meses, ele ta lindão, mas eu sou leigo no assunto. Preciso de vocês para me ajudar na arrumação dele ok? Se não for muito incomodo. O nobre amigo Elmer que me instruiu a fazer esse topico.
Quero de ante-mão agradecer todos aqueles que me ajudarem a colocar meu trovão em ação.
Depois vou colocar fotos dele pra vocês me darem ideias ok?

Abraços

Pagani
08/02/2007, 22:16
AE !!!

Parabens !!!!

Primeiro coloca as caracteristicas da viatura e o que vc ker fazer com ela (trilha, passeio, dia-a-dia, misto)...

Ai fica mais facil opinar, se bem que logo logo vc ja vai ter suas prioridades...

A dica é brinca bastante com ele conhece bem a viatura e dai começam as duvidas ea criatividade e $$$ são o limite...

[]s ao novo amigo

Elmer_Jeep
09/02/2007, 10:11
Fala Luciano, bem vindo ao 4x4 Brasil, como falei antes aqui vc vai encontrar e aprender tudo que for necessário pra melhorar seu Jeep, aqui é uma família.

Coloca as fotos aí e vai dizendo o que tu pretende mudar no Trovão.

Vai fazer "o tal do spoa" ??

1 abraço.

Luciano Ferreira Coelho
09/02/2007, 10:21
Nao sei Elmer. Vai depender muito do que vcs me sugerirem....
Hoje ja posto algumas fotos

1 abraço

alexrib2005
09/02/2007, 11:23
Luciano, seja bem vindo, mas seria o ideal se vc coloca-se a configuração da viatura, ela já tem um nome, se não tiver nos podemos colocar, RSRS, e qual a finalidade que vc deseja, pois ai poderemos fazer uma avaliação e saber no que te ajudar...

Luciano Ferreira Coelho
09/02/2007, 22:49
Ai galera, estou tentando colocar minhas fotos, mas e dficil eim? Toda vez meu loguin sai. Mas consegui uma.
O q vcs axam, ele esta meio torto para o lado direito... O q fazer???
Vou tentar colocar as outras.

Abraços

Luciano Ferreira Coelho
09/02/2007, 23:05
Galera, parece que eu errei, ele esta mais baixo pro lado do motorista(Esq.).
Sera que são as molas relaxadas? Chassis empenado??? O q fazer?
Vou tentar por mais fotos.
A posição dos jumelos esta correta?
E necessario colocar alguma borracha ou calço entre o feixe de molas e os eixos (onde são fixados, como mostra a foto)?

Bruno-Coyote
09/02/2007, 23:06
vlw por apaga minha resposta

Luciano Ferreira Coelho
09/02/2007, 23:16
Mais fotos...
Vejam alguns angulos da maquina e me deem sugesjtões.
Oq posso fazer mais.
Será q tem muita mola no feixe?
Abrços

Luciano Ferreira Coelho
09/02/2007, 23:19
O Bruno Coyote, veio, apaguei não, e que como foi meu primeiro topico, sem saber criei 2 a sua resposta esta no outro. Mas esse aqui foi o mais visitado e respondido, ai fiquei com esse.
Me perdoe por isso, não foi minha intenção, alias sua resposta não foi apagada ela esta la com agradecimentos.
Veio suas sugestões serão bem aceitas.
abraços

Cacá
09/02/2007, 23:52
O q vcs axam, ele esta meio torto para o lado direito... O q fazer???

Luciano, bem-vindo!
Bom, pelas fotos fica meio arriscado dizer, mas parece que a 'tortura' não tá na suspensão não... Isso tá com cara de ser o calço de carroceria, que deve estar velho e amassado.

Tira essa dúvida pra gente, confere os calços de carroceria e vê se estão tds iguais.

Ah, e vai postando, vai postando, vai postando...

:dance:

Abrax,

Cacá

Luciano Ferreira Coelho
10/02/2007, 00:00
Isso tá com cara de ser o calço de carroceria, que deve estar velho e amassado.
Cacá

Os calços eu troquei assim q comprei a maquina, coloquei os do opala.
Mas me parece que o mecanico não trocou todos. Quantos são?
Mas olhe direitinho a foto e tome como ponto de referencia os paralamas, parece que a cabine esta retilinea e os parachoques e a ponta do chassi q estão tortos.
Abraços

felipemendes
10/02/2007, 00:41
Nesse tópico tem explicadinho como fazer as medições e saber se o chassi pode estar empenado:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=24486

Outro bom sobre o assunto:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=12799
[]s

m.vinicius
10/02/2007, 04:32
luciano, prá relaxar "VÉIO É O SEU PRECONCEITO!"
o jeep tá muito bonito, descreve ai o carro. vc tá com motor 4 cc? agora aquele pisca enorme na lateral vai ficar no primeiro barranco! bem vindo

Luciano Ferreira Coelho
10/02/2007, 07:43
luciano, prá relaxar "VÉIO É O SEU PRECONCEITO!"

Vinicius, não entendi sua afirmação...
Agora, esses piscas realmente ja pensei em tira-los. kkkkkkk além disso axo eles feios.
Como falei pra todos eu nao entendo muito, mas e o seguinte:
O motor e 4cc ford
Gasolina...
Pedaleira em baixo
Não tem dh
O setor de direção dele é de D40
Cara é um CJ? Não sei qual. Axo q é (5), Me ajudem..........kk
Ano 78, motor azul - com escrita Ford em cima (Elmer vc sabe muito).

Valeu demais pela informação.

Luciano Ferreira Coelho
10/02/2007, 07:53
Valeu Felipe...

m.vinicius
11/02/2007, 05:35
(...O Bruno Coyote, veio, apaguei não, e que como foi meu primeiro topico,...)
sua saudaçã! seu jeep é um cj 5 praticamente original mas com visual muito bonito ferragens parece ser keko, falta só um dono

m.vinicius
11/02/2007, 05:39
.Sua saudação! seu jeep é um cj 5 praticamente original mas com visual muito bonito ferragens parece ser keko, falta só um dono

m.vinicius
11/02/2007, 05:43
opa falha minha

fm_fowi
11/02/2007, 22:16
Olá Luciano.

Kra esses tempos atrás meu Cj deu uma entortada igual ao seu( até o lado foi o msm).
Olhei td,calços, feixe, jumelo... Só qnd fui tira os jumelos para troca-los que vi que a 1º mola estava quebrada bem no olhal.

Verifique isso ai, mas olha com atenção que no meu caso eu só consegui ver qnd fui tira o jumelo e o olhal saiu junto...

Abraços

Luciano Ferreira Coelho
12/02/2007, 09:52
Obrigado ... Vou olhar sim