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Ver Versão Completa : Defender 110 2002 - Comprar ou não?



fnfs
08/02/2007, 16:30
Galera,

Comprei uma Ranger 4x2 e comecei a frequentar o site.
Agora estou a fim de trocar por uma Defender 110 as principais dúvidas são as seguintes:

1. O seguro é caro?
2. Manutençao é cara?
3. Muito barulhenta no asfalto?
4. As peças são todas importadas?
5. O que vocês aconselham para comprar uma Defender?

Obrigado,

Fabio Nunes

Cesar Cassique
08/02/2007, 18:25
Grande Fabio , minha 110 foi um sonho realizado , estou com ela ja faz um ano e não tive arrepedimentos , é um carro 8 ou 80 , vc ama ou odeia , te aconselho antes dar uma volta nela , estranhei um pouco logo no inicio mas hoje se tiver que trocar so por outra igual, rsrsrs,o seguro não é muito caro,a manutenção vc pode fazer em oficinas paralelas ou autorizada , a da minha so faço em autorizada , na estrada com a calibragem adequada quase não tem diferença de um carro do mesmo tido, peças vc encontra no mercado paralelo ou ate em sites que tem neste maravilhoso forum, vc puder veja na autorizada a procedencia dela e tb a garantia de chapa se esta em dias com a revisão,

110 abraços
Cesar Cassique

Almiro Lemos
08/02/2007, 18:50
1. O seguro é caro?
Pelo menos aqui no Nordeste não, comparando com outros veículos similares (se é que existe...)

2. Manutençao é cara?
É um pouco acima da média, mas nada que chegue a assustar ou inviabilizar o uso do veículo

3. Muito barulhenta no asfalto?
Sim

4. As peças são todas importadas?
Quase todas

5. O que vocês aconselham para comprar uma Defender?
Rode em uma. Se você gostar não precisará nem de conselhos...

alfonse leite
08/02/2007, 20:28
Fábio,


A manutenção é razoável, se comparada com uma Hilux e cara, se comparada com um Bandeirante. Tive os dois e falo com conhecimento de causa. Depende do referencial. Lataria é outra conversa, pois nem toda oficina tem-mão-obra que para trabalhar com alumínio.

O meu Defender está calçado com pneus Wrangler 265/75. Não os acho barulhentos.

Apesar de conhecer os LR há mais de 10 anos, tenho o meu há apenas 2 meses e comprei tudo o que precisei na Inglaterra, mais exatamente no site www.paddockspares.com , mas há muita coisa aqui, especialmente para o motor, a preços razoáveis.

Depois que comprar a sua, você vai descobrir diferenças como por exemplo, os preços das borrachas das portas de trás: na concessionária R$ 425,00 e na Paddock R$ 60,00, mais frete e eventuais impostos. Se você comprar uma apenas, já compensa. Se comprar as 4 então... Por isso não acho nenhum absurdo o custo da manutenção.

Para comprar um Defender, faça o que o Almiro e o Cesar aconselharam: primeiro, ande numa e descubra se gosta ou não. Feito isso, escolha (ainda que demore) uma viatura que tenha tido boa manutenção e dê uma olhada no link da Quatro Rodas:
http://quatrorodas.abril.com.br/carros/usado/conteudo_150542.shtml

De uma coisa você pode ter certeza: é um carro que chama a atenção nas ruas, é respeitado no trânsito e dá gosto de dirigir!

E não ligue para o eventual vazamento de água pelo teto e nem para a poeira que de vez em quando entra por debaixo do carro. Isso você arruma depois...

Cesar Cassique
09/02/2007, 06:37
Grande Fabio ,
essas colocações foram feitas pelo nosso colega de forum Enditrunder
vale a pela considerar , pois ele conhece muito !!!

110 abraços
Cesar Cassique

Bem vou especificar melhor. Um Defender 98 não voai ter problema nenhum se for usada no dia a dia, mesmo sem manutenção e poucos cuidados,
1- Vazamentos de óleo lubrificante é considerado normal em motores diesel,
2- Olha o Km e vê se o desgaste dos pneus, volante, pedais e manopla condizem com o km apresentado,
3- Olha o estado geral internopara ver que tipo de proprietário passou o veículo, se estiver novinho o camarada era zeloso...,
4- dá uma volta e escuta o motor quando aciona embreagem, escuta a caixa, tenta perceber ronco de rolamentos, faça curvas fechadas, bota em buracos, leva o motor até 4000 RPM em segunda marcha e vê se está fumaceando muito, se a turbina não apresenta ruido diferente fora o assobio, veja se está respondendo bem entre 1700 e 3500 rpm, engate todas as marchas e dê uns solavancos no acelerador para ver se não tem folgas nas cruzetas do cardã, se está comprando seja nojento,
5- quando parar, olha denovo o motor, olha por baixo e procura vazamentos nos diferenciais e caixas,
6- olha a suspenção, veja se todos os pivôs estão intactos, coifas e borrachas,
7- olha a carroceria, pintura, por baixo, procura no reflexo qualquer local com brilho fosco ou irregular, olha a volta das borrachas e procura ferrugens.
8- Veja se a embreagem não está patinando, engate a 2a marcha pisa no freio e acelera forte soltando a embreagem e sinta se o motor apaga logo de uma vez ou vai morrendo devagar.
9- veja se os engates da tração e reduzida estão bons, rode em linha reta com eles engatados e procura ruidos ou vibração diferente.
Tudo isso terá que ser avaliado antes da compra. Escutar motor diesel não adianta pois batem muito, mas se estiver com km até 150.000 ano 98 está muito bom.
Se após isso tudo não achar nada de errado ou significativo pode comprar que farás um excelente negócio.
Se tiver rolamentos roncando, vazamento nas caixas ou diferenciais e embreagem patinando evite comprar pois são reparos caros.
__________________
Ranger 2001 CD 4x4 Endemoniada
BL 3" / Hankook Mud 33"

fnfs
09/02/2007, 09:19
Obrigado a todos que responderam.
A danada é esta aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-52997817-land-rover-deferder-110-sw-_JM

O irmao de um amigo meu vai dar uma olhada no carro. Ta muito barata. Deve estar um caco.

Loras
09/02/2007, 14:44
Fábio,

Leia com atenção as perguntas no ML e verás um tal JAPADOIDÃO... qualquer semelhança é mera coincidência, ok?:mrgreen:

Cuidado nessa Land. Há tempos atrás ela estava anunciada no ML, mas tinha todas as partes pretas pintadas de laranja. Foi repintada. Considere isso quando for avaliá-la.:!:

As DEF. têm sim uma revisão de carroceria prevista no manual, para que mantenha sua garantia. Como não foi feita, você poderá ter problemas com isso... principalmente pelo fato de ser um carro "praiano".:concordo:

Apesar de ser feita alumínio, algumas partes são metálicas, e o chassis sofre bastante também se não cuidado.

No próprio anúncio ele confessa que o dono anterior não tinha zelo pelo carro. Pessoalmente, eu fugiria de uma viatura com esse passado...;-)

De qualquer forma, boa sorte!!!

Abraço,

Everton Júnior
09/02/2007, 22:57
Fabio, fuja dessa Land! Ela era de um amigo do meu pai que capotou e deu Perda Total! E despois que o amigo do meu pai comprou, descobriu que ela ja tinha capotado, ou seja, ela capotou 2x!!!!!! Ela deu PT na minha oficina.

fnfs
10/02/2007, 08:43
Fabio, fuja dessa Land! Ela era de um amigo do meu pai que capotou e deu Perda Total! E despois que o amigo do meu pai comprou, descobriu que ela ja tinha capotado, ou seja, ela capotou 2x!!!!!! Ela deu PT na minha oficina.

Valeu Everton!!!!!!!!!!!
PT e ainda circulando?
É a famosa TT, Toda Torta!

folgado
11/02/2007, 19:05
Muito cuidado ao comprar uma LR usada. Se não conhecer o proprietário, o cuidado deve ser triplicado. Ela pode estar maquiada e se você não tiver muito conhecimento, pode ser enganado. Procure saber sobre o passado do carro por outras pessoas que não o proprietário. Se o carro for da sua cidade, a dica é conversar com alguém de uma concessionária ou oficina especializada Land Rover sobre o carro, para procurar saber sobre seu histórico. Talvez ele já tenha passado por lá com problemas graves.
Boa sorte.

Cláudio Ferro
17/03/2015, 23:12
Ola pessoal uma defender 110 ano 95 pode eatar já perto de fazer o motor? Diz o dono que esta toda em dia com manutenćõesções preventivas em dia..o que acham??

AAssis
18/03/2015, 07:50
Pelo ano eh impossivel determinar isso. Pela Km tb nao da pra saber... Ate pq pode nao ser real.
A minha é 1997 e esta com 280.000 km ... e ta tudo em ordem no motor.

eric82
24/03/2015, 18:47
Tambem entrei no meio do topico e peguei o "bonde andando" rsrsrs.. Será que seria um bom carro para compra e viagens de 4mil km ida/volta... Falo isto porque estou em duvida entre trocar a Tr4 que faz estas viagens com aperto e dor nas costas por uma Frontier 2010 de 60mil. Ou manter a Tr4 para uso urbano e comprar um segundo carro pra familia de até 40mil. Das minhas possibilidades, pensei na Pajero Sport que é bem macia, L200 Sport ser mais bem utilizada para o trabalho no dia a dia e mais comercial na hora da venda, defender 110 ser mais inteligente a compra visto que o que mais procuro é espaço interno com conforto para 1 casal um cachorro grande e futuramente um filho. O que gostei das Mit é que ambas tem airbag duplo e abs, o que vai passar segurança nas estradas. O que carrego no dia a dia cabe apertado na tr4 mas nao é nada que danifique a interna do carro, equipamentos fotograficos e de video, pode ser muito bem carregado em qualquer carro, eventualmente sacos de raçao para o cachorro, quadno encontro preço bom compro logo 6 sacos, e mobilias de casa e escritorio que a gente ta sempre comprando para equipar a casa e o escritorio, rsrsrsr. Um bagageiro de teto resolver o meu problema, nao preciso definitivamente de uma pickup mas gosto do estilo dela.