Ver Versão Completa : cabeçote do 3000 e igual o do bf??
Rodrigo59
08/02/2007, 08:12
Olá amigos gostaria de saber se o cabeçote do bf-161 e o mesmo do bf3000??
encontrei um cabeçote de um bf-161 num ferro velho a preço de banana, tava pensando em compra-lo e dar um trabalho no menino!! e depois colocar nu meu 3000!!
ja que meu motor ta funcionando direitin num queria mexer nele e deixar a viatura parada!!
tava pensando em comprar esse cabeçote, mandar na retifica pra dar uma plainada de uns 2mm, regular as valvulas certinho, abrir um furo maior para colocar um coletor dfv 446 ai quaqndo tivesse prontinho iria substituir no meu motor!! so pra deixar o menino mais esperto!!
obrigado!!
Olá Rodrigo!
Pelo pouco que sei tem diferença sim!
Se for o 3000 do itamarty a diferença é maior ainda!
o do maverik visualmente não muito diferente....
E itamaraty não precisa abrir todo esse trabalho pra colocar o 446,tanto que tenho um 3000 com esse carburador.O carbura origianal desse coletor é bem semelhante ao webber446.Vou ver se posto uma foto....
consegui duas fotos...uma não é muito boa....
ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
08/02/2007, 11:31
consegui duas fotos...uma não é muito boa....
Eu já fiz isso. Tinha uma Rural com Itamaraty 3000. Troquei o cabeçote por um de Jeep 2600. A diferença está no coletor (Ita/Jeep), mas um é separado e o outro junto. Deu certo. Do maveco não tem porque ser diferente.
Alexandrino
Do maveco,se não me engano,é mais parecicom o do bf.Não tem o coletor separado.As câmaras são idênticas....Tenho um cabeçote em casa do 2600 escrito jeep...
Alexandre tô um pouco enrolado com a transportadora,mas logo entro em contato via telefone.
Abraços
Rodrigo59
08/02/2007, 14:21
Então Zepi o meu motor e da pick-up willys é o bf-184!! tava pensando em pegar um cabeçote do bf-161 e dar um trabalho nu menino, da uma taxada, colocar um 446, da uma pulida nus dutos, talvez ate modificar o comando ja vi aqui no forum que fuçaram num comando dum bf e dava 260° !! ai depois de tudo prontinho bunitinho ia colocar nu meu motor!! será que cabe?? vou ter que alterar alguma coisa; aperto de valvulas... alguma coisa??
Acho Que A Montagem é Igual...
Rodrigo,
A diferença é somente os coletores, um é junto ou outro é separado, de resto é tudo igual. Se o seu motor 184 já tem coletor junto do cabeçote, não terá diferença alguma. Vai com fé!
[s]
ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
09/02/2007, 13:17
Rodrigo,
A diferença é somente os coletores, um é junto ou outro é separado, de resto é tudo igual. Se o seu motor 184 já tem coletor junto do cabeçote, não terá diferença alguma. Vai com fé!
[s]
E se não tiver... fica junto. Nisso, há até uma vantagem, se você quiser aumentar o eixo do distribuidor (veja o tópico recente "furo na tampa do distribuidor, como fazer?") o coletor separado não permite.
Abraços
Alexandrino
Rodrigo59
10/02/2007, 10:34
Obrigado galera!! Meu coletor e junto igualzinho do bf-161!! So ta dificil de encontra uma df446 por aqui!!
ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
12/02/2007, 09:57
Obrigado galera!! Meu coletor e junto igualzinho do bf-161!! So ta dificil de encontra uma df446 por aqui!!
Rodrigo, tem no mercadolivre, produto #53385571. Carburador Weber DFv 446 alcool e gasolina, mas prepara o bolso.
Alexandrino
ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
12/02/2007, 10:02
Do maveco,se não me engano,é mais parecicom o do bf.Não tem o coletor separado.As câmaras são idênticas....Tenho um cabeçote em casa do 2600 escrito jeep...
Alexandre tô um pouco enrolado com a transportadora,mas logo entro em contato via telefone.
Abraços
Zepi, não esquenta... eu não tenho pressa, até chegar ao motor tenho muita coisa para fazer na Ângela RO-RO. Você já decidiu qual o motor que vai colocar na Rural?
Alexandrino
E ae Antônio?Beleza?
Seguinte tudo certo,mas não entendi,vc quer que eu espere um pouco,ou podemos fechar agora?
Vou tirar o motor pois já quero fazer a inspeção anual do gnv com o outro motor,se não terei de fazer duas vezes...
Pretendo colocar o falcon...
Mas dá dó de vender meu motorzinho,apesar de ele não se adequar pereitamente tão bem ao peso da rural no gnv quanto em um jeep!
Mas vai estar em boas mãos...
Que horário posso ligar para os telefones que me deste?
Abraço
ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
13/02/2007, 00:38
E ae Antônio?Beleza?
Seguinte tudo certo,mas não entendi,vc quer que eu espere um pouco,ou podemos fechar agora?
Vou tirar o motor pois já quero fazer a inspeção anual do gnv com o outro motor,se não terei de fazer duas vezes...
Pretendo colocar o falcon...
Mas dá dó de vender meu motorzinho,apesar de ele não se adequar pereitamente tão bem ao peso da rural no gnv quanto em um jeep!
Mas vai estar em boas mãos...
Que horário posso ligar para os telefones que me deste?
Abraço
Zepi, acabo de chegar do porto, por aí já vê que pode ligar a qualquer hora (o celular é mais garantido e ligue a cobrar, viu?)...
Podemos fechar já se você quiser, é só me dar o número da sua C/C por MP e informar todas as despesas, a grana vai de imediato, ok?.
O motor do Falcon realmente vai melhor na Rural/GNV, mas talvez tenha de mudar até o radiador porque esse motor é mais comprido que o BF, ,mas isso você já deve ter estudado.
Fico aguardando
Abraço
Alexandrino
Eae beleza?
Tens razão Alexandrino,vou ter de empurrá-lo mais pra frente...
Mas quero usar os mesmos calços originais.Na rural tem espaço pra ir para frente.
Prefere que mande primeiro o documento registrado no cartório,ou esse vai junto com o motor?
Acho que custo só vai ter do frete mesmo,pois eles buscam em casa...
É isso então vai motor vai bonitinho,funfando legal...Agora só manobro ela na garagem pois tenho que fazer a inspeção do gnv.Só uso o gol...mas essa semana vou dar a última voltinha no meu motorzinho...Te ligo então,a cobrar?
Abraço
ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
14/02/2007, 02:41
Eae beleza?
Tens razão Alexandrino,vou ter de empurrá-lo mais pra frente...
Mas quero usar os mesmos calços originais.Na rural tem espaço pra ir para frente.
Prefere que mande primeiro o documento registrado no cartório,ou esse vai junto com o motor?
Acho que custo só vai ter do frete mesmo,pois eles buscam em casa...
É isso então vai motor vai bonitinho,funfando legal...Agora só manobro ela na garagem pois tenho que fazer a inspeção do gnv.Só uso o gol...mas essa semana vou dar a última voltinha no meu motorzinho...Te ligo então,a cobrar?
Abraço
Acho que o documento deve vir junto com o motor. Ligue a cobrar, mas para o celular porque estou quase sempre fora e, pelo menos essa porcaria está no bolso (maldita invenção...)