PDA

Ver Versão Completa : Limpador Parabriza FIII



franzlana
07/02/2007, 22:18
Olá pessoal.
É a 1ª vez que entro no Forum.
Tenho um Fase III com capota de fibra e logo que comprei(2 anos atraz) troquei os braços do limpador (usei do MB608 identicos ao original) e também o motor do DEl Rey(é identico ao original). Porém este sitema original é uma M... que só limpa o lado direito do parabriza e por mais que eu regule ou ele agarra todo para a esquerda ou então ele deixa uns 25cm de vidro sem limpar à esquerda.
Estou pensando em passar para cima do quadro do parabriza pois também a manutenção daquele sistema original é muito difícil. OBS. hoje já deu problema de novo. Ainda tem o problema de que com o capú aberto você não pode acionar o sistema que destroi a estria dos braços. Quem projetou aquilo tava de sacanagem.
Peço dicas de quem já solucionou isto.
Um abraço.
Franz

CAVESO
07/02/2007, 23:33
Franz,

Seja bem-vindo ao fórum.

Sou de Muriaé-MG, tenho um fase II que está sendo refeito por completo (agora temeroso da hora em que for mexer nos limpadores, rs).

Matozinhos fica próximo a Juiz de Fora?

Bom saber que temos mais um conterrâneo engeseiro!

Kim
08/02/2007, 11:48
Caro franzlana!

O mei FI veio faltando peças, comprei na Rota 4x4 e montei!

Só que a saga só estava começando...

quando em movimento(90-100km/h), ou os limpadores ultrapassavam o quadro do parabrisa para cima, enroscando na capota, ou ultrapassava a lateral esquerda, enroscando no quadro do parabrisa.

Com muita, muita, mais muita paciência mesmo, fui arrumando, aumentei em 2mm os braços internos dos limpadores, diminui em 1mm o braço do motor.

Agora o bicho é porreta, quando andando limpa toda a extenção do parabrisa que deve ser limpa pelas palhetas.

Digo andando, pois se testar parado haverá uma diferença, pois aí não chega totalmente na parte de cima, onde é seu repouso.

O limpador é na parte superior do quadro.

Abraços e paciência.

Kim.

franzlana
09/02/2007, 20:30
Franz,

Seja bem-vindo ao fórum.

Sou de Muriaé-MG, tenho um fase II que está sendo refeito por completo (agora temeroso da hora em que for mexer nos limpadores, rs).

Matozinhos fica próximo a Juiz de Fora?

Bom saber que temos mais um conterrâneo engeseiro!
OK. Provavelmente vou modificar o sistema original.
Matozinhos fica na Grande BH, próximo a Confins.
Abraços.

gnecchi
09/02/2007, 21:11
Franzlana,

Tb tenho um Fase III e o meus limpadores de para-brisa funcionam perfeitamente, já tive problema com a mola que fica embutida para compensar o final de curso quando o capô está aberto..... fiz uma gambi e resolvi.

Fora isso está funcionando normalmente e a amplitude dos movimentos dos braços limpa todo o vidro do para-brisa. Não que nem ver o hora que der problema de vez, pois realmente o local que está instalado é coisa de louco.

Coloque fotos do seu Fase III para que possamos conhecer a sua viatura, afinal são poucos exemplares !!!!


[]'s

franzlana
09/02/2007, 22:03
Me explica este lance da mola que no meu não tinha mola nenhuma. Vou postar umas fotos. Na verdade tenho três Jeeps. O FIII, um CJ5 79 4 cilindros capota de Aço e um CJ5 65, 6 cilindros todo restaurado e original.
Abraço.

gnecchi
10/02/2007, 09:40
Me explica este lance da mola que no meu não tinha mola nenhuma. Vou postar umas fotos. Na verdade tenho três Jeeps. O FIII, um CJ5 79 4 cilindros capota de Aço e um CJ5 65, 6 cilindros todo restaurado e original.
Abraço.

franzlana,

essa mola não é visível, pois fica dentro do tubo articulado.... que funciona como uma vara telescópica !!!

isso já foi bastante discutido aqui no fórum... veja no link:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=4218&highlight=LIMPADOR+FASE


[]'s