Ver Versão Completa : Comprando um Samuca...
Beto Marcicano
07/02/2007, 20:26
Fala galera, to indo esse final de semana pra possivelmente fazer rolo num Samuca, ainda não tenho muitos detalhes da viatura. Até por isso eu gostaria de saber da galera que tem ou já teve Samurai:
O que olhar na hora de comprar, tanto na parte mecânica, como na parte de acabamentos?
PS. não precisa ser uma baita explanação, só pra saber os ítens mais importantes a serem observados...
diogo ludovico
07/02/2007, 21:36
1° coisa: Segure sua ansiedade, a minha depois de 5 anos juntando dinheiro:dance: me custou quase 7 mil em manutenção pois me afobei e peguei o primeiro que vi.:parede:
2° olhe o estado dos amortecedores dianteiros (sempre dão problemas se for samuka >97)
3° olhe o estado dos cardans, e se não há exesso de folga, se as marchas estão entrando normalmente e se o motor não está fumando
4° antes ache um mecanico de confiança que não tenha preguiça de olhar o carro inteiro.... o meu "olhou" e disse que o carro estava bom.....bom o car@#*#, mas ele não recebeu nada dos 7 mil em mecanica que "apareceram" depois da compra.
5º procure levantar o maximo de informações sobre o carro, procure em jeep-clubes, ou em oficinas especializadas se alguem conhece o carro, pois só fiz isso depois que comprei o carro...ai ....tinha sido capotado:shock: .....ficou 4 anos no Rio de Janeiro (sou de Goiânia):neutral: ......foi pintado:parede: .....e como o velocimetro estava estragado, jó sei que quando estragou estava com 105000km, mas quanto tempo rodou assim nem o dono sabia:parede: ai num tenho a menor ideia da real quilometragem do motor....so sei que um dos aneis já foi pro brejo e ele está fumando:putz: ....
Mesmo assim me apaixonei pelo carro, e o uso no dia a dia, só tome cuidado para não dar as mancadas que eu dei....porque com os 7 mil que gastei só para arrumar o carro, dava para eu ter equipado ele inteiro...... agora é juntar mais $$$$ e tocar pra frente.....
Espero não ter te assustado....:roll:
Joao Baeta
07/02/2007, 21:46
:arrow:Beto,
Vc comprando um Samurai corre um risco:
Vai se viciar! Não tem jeito!!!!!!!! :concordo:
Tem que olhar o estado do carro... Ver o motor.... Etc...etc...
Acabamento? Não se preocupe...
Tá querendo qual ano?
91...92...93...94...95...97...98???????
Absssssssssssss
Beto Marcicano
08/02/2007, 08:33
1° coisa: Segure sua ansiedade, a minha depois de 5 anos juntando dinheiro:dance: me custou quase 7 mil em manutenção pois me afobei e peguei o primeiro que vi.:parede:
2° olhe o estado dos amortecedores dianteiros (sempre dão problemas se for samuka >97)
3° olhe o estado dos cardans, e se não há exesso de folga, se as marchas estão entrando normalmente e se o motor não está fumando
4° antes ache um mecanico de confiança que não tenha preguiça de olhar o carro inteiro.... o meu "olhou" e disse que o carro estava bom.....bom o car@#*#, mas ele não recebeu nada dos 7 mil em mecanica que "apareceram" depois da compra.
5º procure levantar o maximo de informações sobre o carro, procure em jeep-clubes, ou em oficinas especializadas se alguem conhece o carro, pois só fiz isso depois que comprei o carro...ai ....tinha sido capotado:shock: .....ficou 4 anos no Rio de Janeiro (sou de Goiânia):neutral: ......foi pintado:parede: .....e como o velocimetro estava estragado, jó sei que quando estragou estava com 105000km, mas quanto tempo rodou assim nem o dono sabia:parede: ai num tenho a menor ideia da real quilometragem do motor....so sei que um dos aneis já foi pro brejo e ele está fumando:putz: ....
Mesmo assim me apaixonei pelo carro, e o uso no dia a dia, só tome cuidado para não dar as mancadas que eu dei....porque com os 7 mil que gastei só para arrumar o carro, dava para eu ter equipado ele inteiro...... agora é juntar mais $$$$ e tocar pra frente.....
Espero não ter te assustado....:roll:
Assustar?? De forma alguma! Foi de extrema utilidade, meu grande defeito é ser muito impulsivo, com certeza vou ter bem mais cuidado pra verificar o carro agora! Muito grato!
Beto Marcicano
08/02/2007, 08:34
:arrow:Beto,
Vc comprando um Samurai corre um risco:
Vai se viciar! Não tem jeito!!!!!!!! :concordo:
Tem que olhar o estado do carro... Ver o motor.... Etc...etc...
Acabamento? Não se preocupe...
Tá querendo qual ano?
91...92...93...94...95...97...98???????
Absssssssssssss
Opa, eu to querendo pegar de preferencia um de feixe, de 93 a 95, ou o que aparecer em boas condições hehe!
Paulo_CW
08/02/2007, 08:45
Beto...
O Samuka é uma ótima viatura para trilhas... e se esse for seu uso, não se preocupe com acabamento, veja se tem as proteções necessárias, parachoques, estribos e principalmente proteção de tanque... sendo até 95, veja a situação do feixe de molas se não esta muito cansado, olhe se não tá vazando óleo dos munhões, engate a reduzida e suba uns barranquinhos... hehe para ver como q esta a embreagem.
Veja se a luz do check list tá funcionando quando vc dá a partida, senão acender ou ficar acesa, desconfie...
Também tire informações do dono sobre as possíveis adaptações já feitas, pois existem muitas possíveis...
no mais os iténs de praxe de qualquer carro
Até...
Beto Marcicano
08/02/2007, 09:37
Certo... E a respeito de parte elétrica, alguma consideração importante a ser observada?
Paulo_CW
08/02/2007, 09:56
Beto, na elétrica meio q de praxe é dar pau nos interruptores de ré e 4x4... (nada sério) pq dá pra usar de corsa... no mais...tudo deve tar funcionando... se tiver farois de milha...veja te tem relé auxiliar...outras partes a lâmpada check list pode te mostrar sobre os possiveis defeitos... só ficar atento...
boaaaassssssssss
Fala Beto, blz?
O seu amigo ja passou o contato do cara que esta vendendo o Samuka?
[]´s
Beto Marcicano
08/02/2007, 10:28
Beto, na elétrica meio q de praxe é dar pau nos interruptores de ré e 4x4... (nada sério) pq dá pra usar de corsa... no mais...tudo deve tar funcionando... se tiver farois de milha...veja te tem relé auxiliar...outras partes a lâmpada check list pode te mostrar sobre os possiveis defeitos... só ficar atento...
boaaaassssssssss
BLZ então!
Beto Marcicano
08/02/2007, 10:30
Fala Beto, blz?
O seu amigo ja passou o contato do cara que esta vendendo o Samuka?
[]´s
O Filhão! Então, vou falar com ele amanhã, pelo que meu irmão falou, se phá ele vai junto pra mostrar onde é...
Olha teu Orkut...
Joao Baeta
08/02/2007, 10:36
:arrow:Boa Beto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Melhor é ano 93 a 95!!!!
Abssssssssssssssssssss
Legal, se vc for na sexta ou sabado da um toque que eu vou junto, blz?
Beto Marcicano
08/02/2007, 12:33
Legal, se vc for na sexta ou sabado da um toque que eu vou junto, blz?
Boa velinho! Isso se não der negócio antes com o cara do mercado livre hehe...
Blz cara,
Só da uma boa olhada antes de fazer negocio nesse samuka que vc viu no mercado livre, qqer coisa estamos ai.
[]´s
Beto Marcicano
08/02/2007, 18:44
Blz cara,
Só da uma boa olhada antes de fazer negocio nesse samuka que vc viu no mercado livre, qqer coisa estamos ai.
[]´s
É, parece que é furada...
Mineiro do Cerrado
09/02/2007, 11:58
OLHA BEM!!!!
Se der puxa pela placa do carro o que já foi feito nele nas oficinas da região de onde é, ou era, o carro. Pois, comprar um carro e ficar com ele na garagem como eu estou é dose!!!:(
Mas, compra!!! pois, é um carrinho legal pra caramba!!!
Abraços do Mineiro
Beto Marcicano
09/02/2007, 13:29
OLHA BEM!!!!
Se der puxa pela placa do carro o que já foi feito nele nas oficinas da região de onde é, ou era, o carro. Pois, comprar um carro e ficar com ele na garagem como eu estou é dose!!!:(
Mas, compra!!! pois, é um carrinho legal pra caramba!!!
Abraços do Mineiro
Esse do ML já era, to indo ver um que tem aqui em Ibiúna, e esperando a resposta do companheiro Fabil, pra ver se da negócio!
Vanderlei
09/02/2007, 19:42
:-D aproveitando o embalo, vendi meu niva e comprei um samurai canvas 95. no domingo passado eu ia ver o seu samuca Sérgio, acabei parando num posto pra pedir informação e do nada surgiu um samukinha da hora. com uma japinha no volante, e não resisti em perguntar se ela vendia. pra minha surpresa ela disse que sim, vendia. eu experimentei o samukinha, levantei o bichinho ali mesmo no posto e fiz uma oferta. e ela me entregou o jipinho. estou muito satisfeito com o jipinho. é super econômico e anda pra danar. eu sou o 2º dono do samukinha. o carro esta todo revisado e tem um ótimo historico de revisões, e em exelente estado, mesmo assim achei algumas coisas pra fazer nele. acho que está um pouco baixo. os feixes de molas estão "retos". será que posso mandar arquear um pouco? quanto? tambem queria ver se consigo o manual do proprietário, pois o dele é todo em japonês (é assim mesmo?) se alguem puder me ajudar eu agradeço.
sergiolonghi
10/02/2007, 10:12
Olá Vanederlei,
Parabéns pelo samuca.
O 95 é um samuca legal sem dúvida.
Agora não vejo problemas se a suspensão está reta. Você pode arquear, mas irá ficar muito duro o samuca. (Prepara as costas e a namorada)
É melho pensar num novo projeto de suspensão:SPOA ou jumelos maiores ou articulados. Nos dois casos faça um reforço colocando mais um feixe pelo menos. A sua escolha depende doque você quer fazer com o seu Jeepinho.
De resto é só maravilha.
Aquele abraço
:-D aproveitando o embalo, vendi meu niva e comprei um samurai canvas 95. no domingo passado eu ia ver o seu samuca Sérgio, acabei parando num posto pra pedir informação e do nada surgiu um samukinha da hora. com uma japinha no volante, e não resisti em perguntar se ela vendia. pra minha surpresa ela disse que sim, vendia. eu experimentei o samukinha, levantei o bichinho ali mesmo no posto e fiz uma oferta. e ela me entregou o jipinho. estou muito satisfeito com o jipinho. é super econômico e anda pra danar. eu sou o 2º dono do samukinha. o carro esta todo revisado e tem um ótimo historico de revisões, e em exelente estado, mesmo assim achei algumas coisas pra fazer nele. acho que está um pouco baixo. os feixes de molas estão "retos". será que posso mandar arquear um pouco? quanto? tambem queria ver se consigo o manual do proprietário, pois o dele é todo em japonês (é assim mesmo?) se alguem puder me ajudar eu agradeço.
Beto Marcicano
12/02/2007, 14:50
Fui com o Digo ver o Samurai no Sabado... Na verdade era um Vitara, passaram a informação errada pra gente, andamos "pracaraio" pra achar a Viatura hehe, mas o cara tá pedindo carinho, 21 mil no Vitara 91, tá bacana até o carro, mas já ví melhores e mais baratos, vo dar mais uma procurada pra ver no que da...