PDA

Ver Versão Completa : Sos Importaçao

praiaseca4x4
06/02/2007, 15:25
:pensativo: Boa tarde,sou Italiano, casado com uma brasileria com a intençao de morar no Brasil, fia uma pesquisa mas, devido ha mal informaçao do Consulado do Brasil na Italia, junto com a mudança trouxe ate o meu 4x4 Opel Frontera, usado, somente que apos o prazo devo leva-lo de volta, alquem sabe como posso revolver esta situação sem ter que leva-lo de volta. Obrigado.
fabrizio RJ

JPSP
06/02/2007, 16:02
Fabrizio,
sugiro procurar um bom despachante!!

Pelo que sei não é permitida a importação de carros usados!

Boa Sorte!

Telmo Petrucci
06/02/2007, 16:11
Pelo que já se discutiu em outros tópicos, só se permite importação de veículos antigos, comprovadamente para coleção!!!

Dieselboy
06/02/2007, 18:18
Praia

Não sei se estou falando bobagem :pensativo: mas já pensastes na possibilidade de desmanchá-lo para logo a seguir anunciar e vender as peças por aqui mesmo??? :pensativo:

Dependendo da marca e modelo do veículo em questão creio que seria muito mai$ vantajo$o para você do que ter que pagar novamente a taxa de transporte por navio, seguro, etc, etc e etc.

ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
06/02/2007, 18:44
:pensativo: Boa tarde,sou Italiano, casado com uma brasileria com a intençao de morar no Brasil, fia uma pesquisa mas, devido ha mal informaçao do Consulado do Brasil na Italia, junto com a mudança trouxe ate o meu 4x4 Opel Frontera, usado, somente que apos o prazo devo leva-lo de volta, alquem sabe como posso revolver esta situação sem ter que leva-lo de volta. Obrigado.
fabrizio RJ

Você casou com uma brasileira na Itália... certo?
Aí veio para o Brasil e pretende ficar por aqui. Em que condição você veio? Visto temporário ou permanente?
Se foi temporário, tudo o que você trouxe (caso de bens tributáveis e não de consumo) você terá de levar de volta, pois sua importação é temporária também.
No caso de visto permanente, você tem o direito de trazer tudo o que você possui (automóvel inclusive), mas para isso, precisa mencionar na declaração de bagagem que é registrada e aprovada pelo cônsul brasileiro no seu país de origem. Entretanto, o que você trouxer, não pode ser vendido antes de determinado prazo (carros, dois anos).
Qual a sua situação?

Aí mesmo no Rio, você tem um monte de despachantes que são versados nesse tipo de transa. Consulte. Não fique com a primeira negativa. Corra atrás. Há muitas trilhas por aqui!...
Alexandrino

Dieselboy
06/02/2007, 18:50
"... você tem o direito de trazer tudo o que você possui (automóvel inclusive), mas para isso, precisa mencionar na declaração de bagagem que é registrada e aprovada pelo cônsul brasileiro no seu país de origem. Entretanto, o que você trouxer, não pode ser vendido antes de determinado prazo (carros, dois anos).
Qual a sua situação? ..."
Dessa "brecha" na legislação eu não tinha o menor conhecimento :shock:

Grande esclarecimento Antonio :palmas: :concordo:

ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
06/02/2007, 18:52
Fabrizio,
sugiro procurar um bom despachante!!

Pelo que sei não é permitida a importação de carros usados!

Boa Sorte!

Fabrizio,
A importação de carros usados é permitida sim, para brasileiros residentes aqui, mas tem de seguir os passos legais. Solicitar autorização e pagar os impostos (que podem chegar a 70% do valor do bem). Para brasileiros morando no exterior e que voltem ao Brasil, também, mas têm de provar que já possuiam o veículo pelo menos dois anos antes do retorno. Idem para estrangeiros com visto permanente de entrada no Brasil (nestes dois casos não incide imposto de importação, mas sua alienação fica restrita ao prazo estabelecido).
Alexandrino

ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
06/02/2007, 18:56
Pelo que já se discutiu em outros tópicos, só se permite importação de veículos antigos, comprovadamente para coleção!!!

Desculpe Telmo, mas estes é que não pode... (nem entrar, nem sair) veja o que diz o Veteran-Car. Isso é muito mais complicado e ainda cai nas mesmas condições anteriormente citadas... só se fizerem parte dos bens do imigrante/retornado.
Alexandrino

ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
06/02/2007, 19:21
Praia

Não sei se estou falando bobagem :pensativo: mas já pensastes na possibilidade de desmanchá-lo para logo a seguir anunciar e vender as peças por aqui mesmo??? :pensativo:

Dependendo da marca e modelo do veículo em questão creio que seria muito mai$ vantajo$o para você do que ter que pagar novamente a taxa de transporte por navio, seguro, etc, etc e etc.

Cuidado, Diesel... você vai botar o nosso amigo pizzaiolo numa fria. Isto é que não pode. Se ele trouxe, tem de dar conta do bem importado temporariamente quando sair. Caso não o queira levar, deve entregá-lo à Receita Federal que promoverá o leilão, após cumprido o prazo.
Imagine um container que chegou a Paranaguá com uma carga destinada a Maringá. A carga é importada legalmente, mas o container é temporário. Pois bem, no trajeto para Maringá o caminhão sofre um acidente e o container é declarado como perda total. Vai para a Receita que o vende como sucata!
Isto é o que está na lei. Na prática: o depósito da agência recolhe o container e começa a canibalizá-lo, usando certas partes para reparar outros containers (ilegal). O perito da seguradora, que faz o laudo declara perda total (containers têm vida útil e depreciação, às vezes o reparo sai mais caro que o valor residual). Aí você vai me dizer que conhece um amigo que 'comprou' uma caixa dessas e fez uma lanchonete... pode ser processado por receptação de contrabando! E o que acontece? Até os fiscais da RF vão lá fazer lanche e nada pega.
Por isso é que citei, no começo que aqui há muitas trilhas.
Alexandrino

ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
06/02/2007, 19:26
Dessa "brecha" na legislação eu não tinha o menor conhecimento :shock:

Grande esclarecimento Antonio :palmas: :concordo:

Diesel... não é "brecha", tá na lei.
Alexandrino

A propósito, entre no site www.carlosduarte.ecn.br (não é ponto com, é ecn mesmo). Vá ao Espaço Aberto e clique em Tho Alexandrino. Procure a "ex-tória": sob o título 'a enxada'. O cara que cito ali, na verdade é o Belinatti.

Dieselboy
06/02/2007, 19:53
Alexandrino

Isto tornou-se praticamente uma acessoria jurídica on-line :palmas:

Agora fico apenas com uma dúvida? quais seriam os procedimentos legais caso tivesse interesse em importar um veículo usado (década de 80) para o Brasil?

Meu irmão, por exemplo, numa recente viagem que fizemos pela Argentina ficou "louco" por um carrinho chamado Fiat 600 e ficou me atormentando a viagem toda para que descobrisse um meio legal de trazê-lo para cá.

Após seus esclarecimentos creio que há uma luz no fim do túnel :dance:

Para quem ficou curioso o carrinho em questão é o das fotos abaixo:

........................... http://i134.photobucket.com/albums/q118/EERR_Brasil/Fiat_600_03.jpg
..................... http://i134.photobucket.com/albums/q118/EERR_Brasil/Fiat_600_04.jpghttp://i134.photobucket.com/albums/q118/EERR_Brasil/Fiat_600_05.jpg
......................................... http://i134.photobucket.com/albums/q118/EERR_Brasil/Fiat_600_01.jpg

praiaseca4x4
06/02/2007, 19:56
Ola Antonio,eu casei na italia ,tem tambem casamento registrado regolare no cartorio,minha mulher ta gravida e falta pouco mais de 1 mes.agora sou como turista.comprei o frontera na italia como presente de casamento e minha mulher capotou depois de 3 dias,trabalhei 1 ano e meio para preparar o carro para competiçoes.
para implacar meu Frontera vou a qualquer lugar mesmo a fazer o Sertoes
ops quem e o Belinatti.
fabrizio RJ
choro so de pensar de vender ou mandar a leilao

praiaseca4x4
06/02/2007, 19:58
oi Dieselboy
se precisa de restauraçoes de carro italiano eu trabalho com isso

Rogério Tortato
06/02/2007, 21:44
caro jeepeiro Antônio Alexandrino.

no fórum temos muitos "experts" em várias áreas, principalmente mecânica.

é bom ver um expert em aduana.

não pude deixar de reparar que é de paranaguá, deduzi então que deve ser auditor ou ao menos que trabalha nessa área de importação e desembaraço aduaneiro.

bem vindo.

realmente é bom ouvir (ler) a sua informação. apesar de trabalhar na área jurídica, não tenho o menor contato com leis de importação.

por favor, se puder esclareça para nós jeepeiros os caminhos para a importação de veículos usados.

todos sabemos que nos EUA veículos usados são vendidos a preços módicos e seria bom trazermos cj8 ou equivalentes, mesmo pagando impostos caros, pois, se a base de cálculo do imposto for o valor efetivamente pago, acabará saindo barato.

não é incomum sabermos de jeeps bons a preços que variam entre
U$ 1.000,00 e U$ 3.000,00.

abraços.

ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
06/02/2007, 23:21
Alexandrino

Isto tornou-se praticamente uma acessoria jurídica on-line :palmas:

Agora fico apenas com uma dúvida? quais seriam os procedimentos legais caso tivesse interesse em importar um veículo usado (década de 80) para o Brasil?

Meu irmão, por exemplo, numa recente viagem que fizemos pela Argentina ficou "louco" por um carrinho chamado Fiat 600 e ficou me atormentando a viagem toda para que descobrisse um meio legal de trazê-lo para cá.

Após seus esclarecimentos creio que há uma luz no fim do túnel :dance:

Para quem ficou curioso o carrinho em questão é o das fotos abaixo:

........................... http://i134.photobucket.com/albums/q118/EERR_Brasil/Fiat_600_03.jpg
..................... http://i134.photobucket.com/albums/q118/EERR_Brasil/Fiat_600_04.jpghttp://i134.photobucket.com/albums/q118/EERR_Brasil/Fiat_600_05.jpg
......................................... http://i134.photobucket.com/albums/q118/EERR_Brasil/Fiat_600_01.jpg

Beleza Diesel!... desde os meus 17 anos não via um carro desses. Se for mesmo tarnsformação Abarth o motor é na verdade de 795 cc. Chamávamos esses carros de all transistor (rádio transistor estava na moda e era novidade).
Vi uma coisa dessas ganhar de um Porsche Carrera 6 e de dois Lótus, um 47 e um Elan S4 em circuito de rua. Essa transformação Abarth consistia basicamente no seguinte: motor Fiat 800 numa carcaça de 600 (de 500 ficava até melhor)... o nosso amigo Fabrizio pode saber mais do que eu disso.. lembro que tinha carburação dupla (novidade) e outras coisas mais que o Fabrizio/Praiaseca4x4 pode enumerar... mas isto aqui é um Fórum 4x4 e o tópico é importação.
Para esse caso você diz ao seu irmão para fazer o seguinte (é ilegal, viu?!). 'Arruma' um hermano residente acá (tb serve do Uruguay). O qual 'compra' o carro e vem para o Brasil. O seu irmão 'pega' o documento e fica rodando como se fosse emprestado... ao fim de dois anos o hermano, vende o carro para o seu irmão que legaliza (epa!... Se tiver um PF no Fórum tô frito). Cuidado, pode perder para a Rf. Se isso acontecer, tem de ficar de olho no leilão e comprar de volta. Cara, agora falando sério! A importação de usados é possível e legal. A RF tem manuais para isso. Há tabelas de valores. Não adianta dizer que comprou o carro por US$ 1.000, se a tabela disser que vale 5.000 será essa a base da taxação.
Para cada caso/país há normas um tanto diferentes. Só precisa consultar. Há uns anos apareciam aqui Mercedes e BMs usados e recuperados na fábrica. Os carros tinham mais de dois anos de usados/fabricados e pareciam zero.
Agora vocês compram em qualquer esquina. Sou totalmente contra o contrabando e qualquer tipo de ilegalidade. A importação legal é possível! Mas atenção! Talvez as taxas não compensem.

ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
06/02/2007, 23:42
Ola Antonio,eu casei na italia ,tem tambem casamento registrado regolare no cartorio,minha mulher ta gravida e falta pouco mais de 1 mes.agora sou como turista.comprei o frontera na italia como presente de casamento e minha mulher capotou depois de 3 dias,trabalhei 1 ano e meio para preparar o carro para competiçoes.
para implacar meu Frontera vou a qualquer lugar mesmo a fazer o Sertoes
ops quem e o Belinatti.
fabrizio RJ
choro so de pensar de vender ou mandar a leilao

Praiaseca... deixe que o seu filho nasça no Brasil. Ele é que vai amparar a família (muito mais que o casamento) e o Brasil é o céu da terra. Quanto ao seu Frontera, receio que tenha de voltar com ele para a terra do Papa... (Epa agora nem Papa quer mais ser italiano?) Depois você volta com ele legalizado.
Não, cara, já te falei que aqui tem muitas trilhas... e não é os sertões, não. Procura um despachante/advogado aí pelo Rio. Ele vai mostrar o caminho das pedras, a Via Apia, o jeitinho...
Belinatti... o Dieselboy sabe quem é. Tens de entrar naquele site e ler a historinha, só que ali eu coloquei ele como Berlinetti.

ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
07/02/2007, 00:04
caro jeepeiro Antônio Alexandrino.

no fórum temos muitos "experts" em várias áreas, principalmente mecânica.

é bom ver um expert em aduana.

não pude deixar de reparar que é de paranaguá, deduzi então que deve ser auditor ou ao menos que trabalha nessa área de importação e desembaraço aduaneiro.

bem vindo.

realmente é bom ouvir (ler) a sua informação. apesar de trabalhar na área jurídica, não tenho o menor contato com leis de importação.

por favor, se puder esclareça para nós jeepeiros os caminhos para a importação de veículos usados.

todos sabemos que nos EUA veículos usados são vendidos a preços módicos e seria bom trazermos cj8 ou equivalentes, mesmo pagando impostos caros, pois, se a base de cálculo do imposto for o valor efetivamente pago, acabará saindo barato.

não é incomum sabermos de jeeps bons a preços que variam entre
U$ 1.000,00 e U$ 3.000,00.

abraços.

Na verdade trabalho mais em peritagem naval. Só que ao fim de mais de 26 anos lidando com avarias e seguros a gente sempre acaba aprendendo alguma coisa. E tudo é importado, não?!... Também estou estudando Direito, sei que não vou terminar porque vai sobrar curso no fim da minha vida.
Quanto à importação, já mencionei que devem procurar a Secretaria da Receita e consultar os regulamentos. Temos brasileiros no Fórum que moram na gringolândia (putz) e eles sabem que há até jeeps mais baratos que esses que você citou (na sucata!...) Bem, com a moeda colombina caindo desse jeito, os preços sobem lá... até o real parece forte, né? (Pelo menos real em tempo de república também parece brincadeira). Nunca acredite em Jeep barato!... Todos sabemos disso e Jeep é universal. Mas a RF tem tabelas por ano/modelo/marca e não se pode fugir disso. Você compra por 500 e a tabela diz 1.000. Aí o imposto será sobre os 1.000. Adicione os 70 % e já terá uma idéia. Você é advogado e sabe que o caminho legal é sempre o melhor... ninguém te chateia.

Dieselboy
07/02/2007, 11:40
"... Belinatti... o Dieselboy sabe quem é. Tens de entrar naquele site e ler a historinha, só que ali eu coloquei ele como Berlinetti ..."
Belinatti => ex-prefeito de Londrina, segundo os últimos relatos de um jornal aqui da região parece que ele adquiriu uma mega-fazenda no Mato-Grosso (não lembro que cidade) e está residindo por lá.

Alexandrino, a "histólia" da saga daquela família coreana está muito interessante :palmas: estou no 2º capítulo ... :dance:

praiaseca4x4
07/02/2007, 16:24
tambem sou pronto logo a troca n.de chassi de blaser.na italia tevi mesmo problema com um Jeep importado da EUA.
........a vida rium de Jeepero.

praiaseca4x4
07/02/2007, 19:20
Fazendo referimento a importaçao de carro da competiçao usado,preciso de um despachante em qualquer lugar do Brasil urgente .Nao tenho problema em fazer 5000km mas preciso resolver urgente de qualquer forma;-) se e que alquem de entende...
obrigado para qualquer indicaçao
Fabrizio e Rosi

Ramiro Cruz Jr.
07/02/2007, 19:47
Pessoal, comecei a ler o assunto e vi que posso dar pitaco. Trabalho há 11 anos no ramo aduaneiro (transporte rodoviário da carga do porto ou aeroporto até o cliente, na importação, ou vice-cersa, na exportação. Ou seja, não faço a parte internacional. Mas em 2005 saí um ano aqui da empresa e fui conhecer o "outro lado do balcão", trabalhando num freight forwarder (agente internacional de cargas).
Tudo o que o nosso amigo perito falou está correto, exceto na parte de veículos antigos. Pesquisem no google por "Lei Nasser". Esta é a Lei que regulamenta a importação de veículos antigos, e é chamada assim em homenagem ao Roberto Nasser, conhecido colecionador de carros antigos.
A lei diz que qualquer veículo antigo é o que tem mais de 30 anos do corrente ano. Também diz as taxas de importação incidentes e como proceder para poder importar um automóvel antigo. Basicamente, a pessoa tem que se filiar a um clube de carros antigos registrado na FBVA (Federação Brasileira de Veículos Antigos), pois essa entidade é quem tem o poder de permitir o emplacamento do veículo com a tal placa preta. Após isto, você localiza o carro que você quer comprar (não pode estar bichado, tem que ter um estado mínimo de conservação que a FBVA aprova ou não), negocia o preço, e então (é aconselhável você, á partir daí, contratar um despachante aduaneiro ou um freight forwarder que tenha estrutura, digo, escritório de representação, no país onde está a viatura que vc. pretende comprar) você contrata este profissional que procederá o seu registro na Receita Federal como importador e o credenciamento dele na Receita Federal como seu procurador para este assunto. Após isto feito, o profissional que você contratou te auxiliará na obtenção de uma L.I. (Licença de Importação), que é o documento que te permitirá realizar esta compra lá fora com o propósito que você quer (importar a viatura). Isto feito, ésta compra é feita por qualquer banco, que intermediará a operação. Após isto, correm os trâmites normais de logística internacional, ou seja: coleta do veículo no local de origem (neste ponto eu aconselho contratar uma espécie de vistoria, antes mesmo da compra da viatura - este serviço existe nos EUA e vc. paga 200 doletas e o cara vai lá e faz um "pente-fino" na viatura, analisando trocentos ítens, tirando fotos de tudo quanto é lado, do avesso, etc, e por fim te manda um laudo, para você ver se você não está comprando gato por lebre; além disso, é bom atentar ONDE ESTARÁ A VIATURA, pois se for longe de qualquer porto comercial, você vai pagar UMA FORTUNA só de FRETE RODOVIÁRIO), entrega do mesmo em um terminal, onde haverão as taxas de armazenagem, portuárias, de carregamento (chamado aqui de "estufagem") da viatura no contêiner (existem certas coisas que facilitam pra caramba o processo, como por exemplo que ele venha com o tanque seco e sem bateria, para não incorrer em carga IMO-DGR "Dangerous Goods Regulations", ou seja, para não ter substâncias perigosas dentro da carga), pagamento das taxas alfandegárias na origem. Após isto, haverá o pagamento do frete marítimo (onde você paga o frete por tipo de contêiner - neste caso, um tipo DRY BOX de 20´ou 40´, dependendo do tamanho da viatura, e junto com o pagamento do frete vem o contêiner para você usar durante um determinado período, que é de normalmente 7 dias + embarque para transporte marítimo + 7 dias, onde, se o preposto (empresa ou despachante aduaneiro) não for rápido na liberação, você correrá o risco de pagar diárias adicionais do contêiner, chamadas de "demourrage", á média de 30 doletas ao dia. a documentação tem que estar pronta e a viatura já carregada no contêiner quando o navio chegar (os terminais abrem um período de x dias ou até mesmo horas antes do navio onde seu contêiner vai embarcar chamado de período de Pré-Stacking, onde o contêiner tem que chegar nesse tempo, nem antes desse período, pois o terminal não o recebe, nem depois, pois senão perde o navio), e após o embarque do contêiner no navio, é hora do seu preposto aqui pedalar e aprontar a documentação deste processo aqui no lado brasileiro. Você tem a opção de fazer a nacionalização da sua viatura ou no porto ou em um EADI (Estação Aduaneira do Interior) que seja mais perto do seu domicílio ou do preposto que você nomear para fazer o serviço, de acordo com a sua comodidade (de repente você quer estar por perto para acompanhar o desenrolar do processo). Se você optar por desembaraçar e nacionalizar a sua viatura no porto, é trabalho do seu preposto ir lá e dar entrada na Receita Federal, em determinado Setor, que não lembro o nome agora, para que a Receita seja informada com antecedência de que a sua carga está chegando, e já possa fazer a conferência documental do processo de nacionalização da carga. Assim o cara já ganha um tempo desgraçado, que te ajudará a não pagar demourrage lá na frente. todo navio tem uma rota e um determinado terminal onde atraca e descarrega e recebe mercadorias. Peça para o seu preposto fazer uma cotação das tarifas que este terminal cobra e, além deste, peça para ele cotar mais duas outras tarifas (as diferenças costumam ser grandes, porém, quando a sua mercadoria desce do navio em um terminal diferente do que o seu preposto contratou, você de cara já terá que pagar um frete de alguns km desse terminal até o terminal que você contratou para armazenar a sua carga, daí a importância de você ver pedir para o seu preposto - que afinal tá trabalhando pra você e você tá pagando - verificar em qual terminal o navio que está trazendo a sua viatura vai aportar.
A carga chegando e seu preposto sendo bem ligeiro, se você desembaraçar no porto, o processo ganhará a nomenclatura de D.I. (declaração de Importação, documento que comprova que a sua carga foi nacionalizada e que tem sua importância definida por ser o documento-base que o detran vai pedir, junto com a autorização do clube de carros antigos, para emitir um CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) e o Certificado de Propriedade do Veículo em seu nome.
Caso você prefira que sua viatura seja desembaraçada e nacionalizada em um entreposto aduaneiro (EADI) próximo a você, da mesma maneira o seu preposto tem que dar entrada, dias antes, na Receita Federal, com um pedido de REMOÇÃO da sua mercadoria em TRÂNSITO ADUANEIRO (DTA), pois as cargas neste tratamento tem um prazo de 24horas para sair do cais assim que o navio chega para descarregá-las. Ou seja, a DTA tem que estar pronta e na mão do transportador antes da carga chegar, senão esta concessão é perdida e você terá que desembaraçar esta mercadoria no porto, ou então solicitar um outro tipo de DTA, chamado DTA-1, que demora alguns dias a mais, quase uma semana, e aí então a mercadoria é removida para um entreposto aduaneiro, onde então ela sai como D.I. Mas não se engane, que mesmo que a mercadoria permaneça menos de 24 horas até ser removida, você pagará todas as taxas portuárias e também armazenagem por este curto período.
Tanto em um processo como em outro, assim que a mercadoria chega, você pagará para "desová-la" (tirá-la de dentro do contêiner), pagará taxas da movimentação do contêiner (handling) e capatazias (nunca soube o que significa isso, nestes anos todos de trabalho), além de taxas inúteis bem comuns do nosso governo, como ARFMM (Adicional para Renovação da Frota da Marinha Mercante), entre outras.
Ou seja, a conta é pesada e muitas vezes, na ponta do lápis, chega a 3x o valor da viatura fácil, fácil.
E, como nosso amigo bem lembrou, as autoridades alfandegárias, tanto na origem quanto no destino, tem instrumentos de mensuração de valor de todo e qualquer tipo de carga, conhecidos como "black books", que, por mais que você bata o pé e diga que pagou uma ninharia pela viatura, se lá estiver que o valor é bem maior, sinto muito, tudo vai ser calculado á partir daquela "valoração" deles.
Portanto, á todos, inclusive ao nosso mais novo amigo italiano, recomendo vocês a fazerem os processos de importação (todo sonho tem um preço mas o que vale á pena é realizar o sonho). Se não tiverem ninguém de confiança ou não conhecerem ninguém para conduzir o processo, podem mandar msgs para minha caixa do trabalho novosnegocios@tkttransportes.com.br que eu indicarei clientes meus que fazem isso no dia-a-dia e poderão ajudá-los na consecução destes processos. Inclusive aí no RJ, viu?
HTH
Abraços!

Ramiro Cruz Jr.
07/02/2007, 19:52
Praia seca, mande uma msg para mim amanhã no e-mail novosnegocios@tkttransportes.com.br que eu direcionarei a msg a um cliente meu que é quem faz os processos de importação dos Porsches de competição que a Stuttgart (representante Porsche no Brasil) quando mandam os veículos todo início de ano para as Mil Milhas de Interlagos. Eu mesmo já transportei esses Porsches GT-3, além da Ferrari do Schumacher no salão do automóvel de 2004.
HTH
Abraço!

praiaseca4x4
07/02/2007, 19:59
obrigadissimo Ramiro

ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
07/02/2007, 23:15
Praia seca, mande uma msg para mim amanhã no e-mail novosnegocios@tkttransportes.com.br que eu direcionarei a msg a um cliente meu que é quem faz os processos de importação dos Porsches de competição que a Stuttgart (representante Porsche no Brasil) quando mandam os veículos todo início de ano para as Mil Milhas de Interlagos. Eu mesmo já transportei esses Porsches GT-3, além da Ferrari do Schumacher no salão do automóvel de 2004.
HTH
Abraço!

Valeu Ramiro!... Pelas explicações e pela boa vontade em ajudar o nosso amigo ro-mano.

Dieselboy
08/02/2007, 07:42
oi Dieselboy
se precisa de restauraçoes de carro italiano eu trabalho com isso
:concordo: Valeu Fabrizio, ótimo saber que há alguém aqui do fórum que trabalhe com esse tipo de restauração :concordo:

Assim que estivermos com o "carrinho" em mãos certamente entrarei em contato com você :concordo:

Dieselboy
08/02/2007, 07:45
Alexandrino

Muito interessante a história :palmas: mas ... e o capítulo IV? :(

Elmer_Jeep
08/02/2007, 09:43
Para esse caso você diz ao seu irmão para fazer o seguinte (é ilegal, viu?!). 'Arruma' um hermano residente acá (tb serve do Uruguay). O qual 'compra' o carro e vem para o Brasil. O seu irmão 'pega' o documento e fica rodando como se fosse emprestado... ao fim de dois anos o hermano, vende o carro para o seu irmão que legaliza. Cuidado, pode perder para a Rf. Se isso acontecer, tem de ficar de olho no leilão e comprar de volta. Cara, agora falando sério! A importação de usados é possível e legal. A RF tem manuais para isso. Há tabelas de valores. Não adianta dizer que comprou o carro por US$ 1.000, se a tabela disser que vale 5.000 será essa a base da taxação.
Para cada caso/país há normas um tanto diferentes.

Aproveitando a presença dos especialistas, essa seria a forma mais fácil pra legalizar um Jeep CJ 7 no Brasil ?

Tem alguns aqui à 1000km de distancia (Venezuela) com V8, cambio auto, acd, etc...

[]'s pensando em outra viatura :pensativo:

Beto Lacerda
08/02/2007, 12:08
compra um chasis com docto de cj-5 e pina o do cj-7 ... os puliça num vão saber a diferença hahahahaha
[]'s

ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
08/02/2007, 12:28
compra um chasis com docto de cj-5 e pina o do cj-7 ... os puliça num vão saber a diferença hahahahaha
[]'s

É o jeito mais simples e barato...

praiaseca4x4
08/02/2007, 20:55
tambem mais simpler para mi,se tem algum um Blazer batido ma tem plac. e docto eu fazo tambem esto trabalho chirurgico de troca.ahahahahaha

ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
09/02/2007, 13:42
tambem mais simpler para mi,se tem algum um Blazer batido ma tem plac. e docto eu fazo tambem esto trabalho chirurgico de troca.ahahahahaha

Madònna mia!.. Attenzione! Questo site es pubblico... non me voglio di finire alla prigione!...

praiaseca4x4
09/02/2007, 16:48
Antonio sai parlare italiano

ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
10/02/2007, 04:56
Antonio sai parlare italiano
Forse che si... tra le altre linguàggie.

praiaseca4x4
12/02/2007, 17:14
AGRADEÇO AJUDA DE RAMIRO JUNIOR PELA SOLUÇOES DO MEU PROBLEMA

OBRIGADO RAMIRO
Fabrizio RJ

Decio
13/02/2007, 20:41
Caro Antonio, tenho duas sujestões para você:

1) lecenciar o seu carro no Paraguai. Dessa forma você ganha um pouco de tempo e de 6 em 6 meses, você tem que renovar a importação temporária. Ouvi dizer que tem como fazer isso pelo correio com um despachante "vivo";

2) Conversa com o pessoal que está importando carros antigos. Eles já tem um bom conhecimento dos tramites necessarios para importar e legalizar. Como exemplo, contacte o pessoal da ORLY no 013 3219 7712 ( http://www.orly.com.br )

Ramiro Cruz Jr.
14/02/2007, 14:22
Décio, tenho um Unimog em Portugal (comprei na Alemanha ano passado e mandei pra lá) e cotei com o elier, proprietário da ORLY - que trabalha muito bem e já trouxe dezenas de carros - mas achei meio salgado o valor cobrado. Quando eu digo SALGADO, quer dizer 3x o valor da viatura, no final das contas. Ou seja, precisa ter bolso pra bancar uma empreitada destas!!

Quanto aos carros da Venezuela, é tranquilo, Elmer. Até já conversamos sobre isso no MSN há algum tempo. O lance é pagar barato lá e realizar a operação com um despachante daí de RR mesmo, de preferência em Pacaraima ou Boa Vista, para que o veículo seja nacionalizado junto á alfândega do RR mesmo. Até sugiro que contratem alguma empresa de despachos aduaneiros que tenha algum representante em RR, além de forte atuação em pontos estratégicos tais como Manaus (pois virá de RR e se for pra Região SE, tem que passar por Manaus e os trâmites para sair da zona Franca, até mesmo para produtos que não foram adquiridos lá, são sempre uma chateação), Brasília (caso precise de algo da SRF-Secretaria da Receita Federal), além de Santos (se o interessado em realizar esta importação não estiver á fim de vir rodando com a viatura de lá, é preferível alugar um contêiner junto á Aliança Navegação e transportadr via navio por cabotagem (transporte marítimo de cargas nacionais costeiro), ou então contratar uma cegonha pra trazer o carro de Pacaraima até Manaus e ver se a mesma empresa faz a entrega em Belém. Se fizer, aí é só ver com a Gabardo ou outra do ramo o preço da cegonha pra coletar o carro em Belém e entregar na cidade do importador.

Vou procurar junto aos meus clientes quem tenha representantes em Pacaraima ou Boa Vista e quando encontrar alguma resposta satisfatória, postarei aqui, ok? Eu mesmo tenho o maior interesse em trazer Camaros, Corvettes, Bel Airs e Cadillacs de lá, antes que o Chávez (não é o do SBT, não) ôs declare como estatais...hehehe
Abraço!

ferraz
03/09/2008, 20:29
Boa noite.
Adquirir um veiculo na Argentina.
seria bom negocio?
Gostaria de saber se esta compra poderia , ser feita sem problemas e trazer o veiculo rodando, seria viável ou não compensaria financeiramente e com o trabalho burocrático, ou pode ser um negocio viavel, pois andei vendo Dodde 'pata choca " por valares muito bons, com broncos, F 100 4x4 e até Dodge D10 4x4.

Elmer_Jeep
04/09/2008, 09:54
Ferraz, clica ai pra ler algumas dicas interessantes: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=678046#post678046

[]'s

ferraz
04/09/2008, 11:12
Muito obrigado.
Como já foi dito não há Jeep barato!
Andei consultado alguns despachantes e o valor acaba saindo bem saugado.
Mas agradeço.