PDA

Ver Versão Completa : GPS--Compra no Exterior



shogo
06/02/2007, 13:12
Ola, sou novo por aki
Gostaria de saber se eu adquirir um GPS no exterior e o trouxesse para o Brasil....o mesmo funcionaria aqui????

Wallace
06/02/2007, 15:46
Sim, já sabe que modelo vai comprar.
O problema normalmente são os mapas.

shogo
06/02/2007, 18:21
pow ainda nem sei qual modelo pegar.......eu queria um baratinho e simples.........q seja funcional mesmo......e como assim os mapas??? eles ja nao vem com o aparelho:?

srgrande
06/02/2007, 19:42
Compre um Garmin, tipo Map "qualquer coisa" e baixe mapas do tracksource.
Se for usar no carro, nao esqueca dos suporte e cabo 12v.

shogo
06/02/2007, 21:40
poxa entao tava vendo aki, meu primo trouxe um garmin pra ele, mas ele disse q ele teve q comprar um chip com os mapas do brasil, so que o chip eh mo facada....250 doletas...ai queria saber se nao tem como eu mesmo colocar os mapas no aparelho sem ser comprando esse chip??

Wallace
07/02/2007, 13:01
Depende do aparelho.
Um 60Cx já vem com memoria para incluir mapas.
Ai pode usar os mapas do grupo tracksouce que são gratuitos.
Um 276C vai precisar de um cartão de memoria para os mapas, mas ai compra um em branco e coloca os mapas do Tracksource.
Minha recomendação é sempre um modelo da linha 60 ou o 276C, se tivesse pesquisado um pouco mais já saberia disso e muito mais.

shogo
07/02/2007, 13:13
pow kra eh meio dificil achar informacoes uteis sobre gps, a maioria nao acrescenta nada de util.....tem muita tranqueira na net.

E o que vc acha do StreetPilot i3 da garmin, vc acha que com esse eu posso colocar os mapas do tracksource no chip original? ja procurei por info no site deles mas nao achei nada sobre isso

Grassmann
07/02/2007, 15:02
Shogo,

Não pesquise na net, pesquise no fórum...
Já rolaram muitos tópicos sobre GPS por aqui...
Como o Wallace citou, as melhores opções custo/benefício são a linha 60MAP e 276C. Qualquer dos dois aceita mapas do Tracksource.
Não adianta procurar no site da Garmin, não vai achar nada sobre TrackSource mesmo. Se aceita mapas, dá pra por sim.

Conselho, deixe a preguiça de lado e procure nos tópicos mais antigos. Lá tem vasta informação sobre GPS. (Clique em "pesquisar", e digite "GPS").

Wallace
08/02/2007, 13:10
O fato de algum outro modelo aceitar mapas do projeto não significa que fique bom ou que vai ter roteamento.
Para informações de GPS o melhor lugar no Brasil é:
http://www.portalgps.com.br/forum/index.php

shogo
10/02/2007, 11:12
opa
entao wallace eu ja me cadastrei nesse portal gps a mais de uma semana, mas o administrador ainda nao confirmou meu cadastro, heheh por isso eu to na espera ainda por la

Wallace
10/02/2007, 20:53
Voce se cadastrou no portal ou no forum?
Pelo que sei são coisas diferentes,

shogo
13/02/2007, 20:08
pow kra ei tenyo nesse akki http://www.portalgps.com.br/forum/ , tipo pra entrar em qualquer item ele pede senha e tals, eu ja me cadastrei mas nunca chega a confirmação

shogo
13/02/2007, 21:16
opa
acabei de me recadastrar novamente e dessa vez obtive succeso!, pesquisarei por la, grato pela ajuda

presunto
14/02/2007, 17:43
Pessoal,

segui as recomendações do pessoal aqui do forum, em especial do Wallace, muito obrigado por sinal
Acabei por adiquirir o 60C, meu uso é em moto, portanto esta me servindo.

Agora como faço para baixar os mapas rodoviarios brasileiros?
de qq maneira vou entrar no portal citado acima.
valeu

[]´s,

Alberto

viche
15/02/2007, 07:31
Pessoal, de tanto ouvir sobre esse gps 276C, acabei comprando, agora preciso de uma dica. Ele vem com um cabo para instalar e eliminar o uso da bateria no carro. Pergunto: Como faço para instalar esse cabo? ele tem varios fios soltos numa extremidade. Qual deles eu ligo na bateria, e qual pode deixar sem ligaçao? Esse cabo também é carregador da bateria?

Se puderem me ajudar agradeço.

Wallace
15/02/2007, 11:27
Tem o esquemas do fio no manual.
Sim pode alimentar o GPS com este cabo.
Teoricamente deve ser o vermelho o positivo da bateria e o preto o terra.
Veja a instalação do meu:
http://paginas.terra.com.br/negocios/Sigma/gps2.html

viche
17/02/2007, 14:38
Olá Wallace
O esquema no manual ta confuso.
Gostei da instalação que fez no seu carro. Tem algum lugar que poderia me indicar para instalar o meu?
Abraço

Wallace
17/02/2007, 19:37
Como confuso?
É como falei.
Eu mesmo instalei o meu.
Qual o seu veiculo?

Wallace
17/02/2007, 19:38
Pessoal,

segui as recomendações do pessoal aqui do forum, em especial do Wallace, muito obrigado por sinal
Acabei por adiquirir o 60C, meu uso é em moto, portanto esta me servindo.

Agora como faço para baixar os mapas rodoviarios brasileiros?
de qq maneira vou entrar no portal citado acima.
valeu

[]´s,

Albertowww.tracksource.org.br