PDA

Ver Versão Completa : Qual o melhor? Michelin LTX AT ou BF AT?



edubelem
06/02/2007, 11:34
Pessoal, terei que trocar de pneu, fui ao revendedor Michelin e BF e o LTX AT é 20% mais caro que o BF, porem, segundo o vendedor, o LTX dura 20% a mais, por tanto, o preço sairia o mesmo, a pergunta é a seguinte:
É verdade o que o vendedor me disse?
Qual é melhor na chuva?
Qual é o melhor no OFF?
Existe melhor em durabilidade e desempenho?

Vou trocar pelo 265/75 16.

[]’s

Luizinho
06/02/2007, 11:50
Estou no segundo jogo de LTX-AT e quando for trocar de novo, pelas opções hoje disponiveis, repetiria mais uma vez. Acho o desempenho dele na chuva especialmente quando já mais gasto, superior ao BF nas mesmas condições.
A durabilidade depende do uso mas não acredito em 20% a mais, talvez 10%.
A nivel de ruído também é menor.

Abraço.

Miranda
06/02/2007, 11:55
Estou no segundo jogo de LTX-AT e quando for trocar de novo, pelas opções hoje disponiveis, repetiria mais uma vez. Acho o desempenho dele na chuva especialmente quando já mais gasto, superior ao BF nas mesmas condições.
A durabilidade depende do uso mas não acredito em 20% a mais, talvez 10%.
A nivel de ruído também é menor.

Abraço.

Eu ja achei diferente.
Na ranger tbm usamos Michelin, mas na F250, esses dias estava em duvida entre os BF e os Michelin. Acabou que os BF foram escolhidos. Até ae tudo bem, adorei o pneu, macio, da uma boa estabilidade e tal.
Ae fui andar na F350 que tem os Michelin, credo, o ruido deles me encomodaram muito no asfalto eu achei mais alto e mais enjoado que os BF.

Dieselboy
06/02/2007, 12:22
Edubelem

Que dúvida cruel hein? :pensativo:

Já utilizei os LTX AT e gostei muitíssimo :palmas: :concordo: quando vendemos a Peugeot nos quais eles estavam calçados já haviam rodado 60.000 km e ainda sobrava metade da espessura original da banda de rodagem, por aí já é possível notar a durabilidade dos mesmos :dance: :dance:

Os BF AT são a marca que estamos utilizando atualmente e até o presente momento não tem decepcionado em nada :palmas:

O único "detalhe" que notei é que após 25.000 km seu desempenho na lama caiu um pouco se comparado quando eram novos, nada que condene o pneu, mas hoje dá um pouco mais de trabalho e patina para sair das encrencas.

De qualquer maneira seja qual for sua escolha você com certeza estará bem servido pois ambas são marcas de excepcional qualidade :concordo:

Grande abraço e boa sorte tanto na escolha quanto na aquisição :concordo:

NÃO ESQUEÇA DE POSTAR FOTOS :mrgreen:

Pequeno jr
06/02/2007, 13:43
Po ... era mais fácil vc perguntar os números da mega sena dessa semana.

Edu,
A prudência diria para ficar nos BF;
A curiosidade, que pode dar certo no futuro, diria os MIchelin.

Acho q no OFF os dois teriam o mesmo sucesso.

Ric Mac
06/02/2007, 15:01
Ja usei os dois.
O Michellin LTX AT numa S10 pq era o que melhor cabia!!!!!! Usei 2 jogos, excelente pneu.
O BF estou usando agora na Frontier. Os dois se equivalem mas, me parece que o BF tem desempenho melhor que o LTX fora do asfalto.
Agora, estou comparando S10 x Frontier tb, levem em conta!

Para quem não sabe a BFGoodrich é uma marca da Michellin!!!!!!
A BFGoodrich era uma fábrica de pneus originária dos EUA que foi comprada pela Michellin.

Abs

rlpiantino
06/02/2007, 15:47
BF A/T... sem dúvida...
duvido muito que os Michelin consigam chegar aos 100.000km que os BF atingem...
Atualmente, os BF são os melhores pneus A/T em fabricação...

edubelem
06/02/2007, 16:31
Pelo visto vou sair c/ mais dúvidas que entrei!:pensativo:

Porem é um bom sinal, pois mesmo que eu tire no palitinho não irei me arrepender da decisão he he he....

Miranda
06/02/2007, 16:42
BF A/T... sem dúvida...
duvido muito que os Michelin consigam chegar aos 100.000km que os BF atingem...
Atualmente, os BF são os melhores pneus A/T em fabricação...

O ultimo jogo de Michelin na Ranger durou 85mil km se nao me engano.

edubelem
06/02/2007, 18:07
O ultimo jogo de Michelin na Ranger durou 85mil km se nao me engano.

Toadas as Vans do esc. estão usando hoje o michelin, 90% asfauto, eles duram 100.000 a 110.000Km, porem sei que pneu AT dura menos.

Dieselboy
06/02/2007, 18:35
"... Para quem não sabe a BFGoodrich é uma marca da Michellin!!!!!! A BFGoodrich era uma fábrica de pneus originária dos EUA que foi comprada pela Michellin ..."
Também já ouvi esse comentário, mas me disseram que além da BF Goodrich a Michelin teria também adquirido a fábrica de pneus Uniroyal (Colômbia se não me engano:pensativo:) tanto é verdade que nas revendas da Michelin pode-se encontrar expostas para venda nas prateleiras as 3 marcas.

Bianor
06/02/2007, 19:57
Eu não tenho duvidas o BF Goodrich AT é o melhor pneu que temos para "todos os terrenos", acredito que seja melhor na areia e no barro que os concorrentes.
Sds

murilloaquino
06/02/2007, 20:34
E no asfalto?
qual o melhor pneu A/T q temos?(so para polemizar)
Uso os yoko 80% on e 20% off...
Cheguei d uma viagem ontem , e debaixo de muita xuva, pude comprovar o q eu esperava.O desenho do pneu é muuuito bom para periodos chuvosos.Mantinha 120 na boa, e mesmo passando por poças d agua, ele nao aquaplanava d jeito nenhum...
No on-road., o desempenho tambem é execepcional.
A minha unica critica e com relaçao a durabilidade.Ela esta com 30.000 km e eu acho q dura mais uns 35.000.
É um pneu macio, e bem aderente.No off, nao tem o mesmo desempenho que o bf, mais é muito bom tambem...

Ric Mac
07/02/2007, 08:50
Também já ouvi esse comentário, mas me disseram que além da BF Goodrich a Michelin teria também adquirido a fábrica de pneus Uniroyal (Colômbia se não me engano:pensativo:) tanto é verdade que nas revendas da Michelin pode-se encontrar expostas para venda nas prateleiras as 3 marcas.

No caso da Uniroyal, o que existe é uma parceria de Distribuição. A Uniroyal continua sendo uma fábrica independente (antiga US Rubber Company). Esta parceria se deve à incorporação pela Michellin de uma unidade produtiva da Uniroyal na Colombia em 1998 cujo nome era "Icollantas".

abraço

edubelem
07/02/2007, 09:01
E no asfalto?
qual o melhor pneu A/T q temos?(so para polemizar)
Uso os yoko 80% on e 20% off...
Cheguei d uma viagem ontem , e debaixo de muita xuva, pude comprovar o q eu esperava.O desenho do pneu é muuuito bom para periodos chuvosos.Mantinha 120 na boa, e mesmo passando por poças d agua, ele nao aquaplanava d jeito nenhum...
No on-road., o desempenho tambem é execepcional.
A minha unica critica e com relaçao a durabilidade.Ela esta com 30.000 km e eu acho q dura mais uns 35.000.
É um pneu macio, e bem aderente.No off, nao tem o mesmo desempenho que o bf, mais é muito bom tambem...

A questão de % de fora de estrada, pra min é o seguinte:
80 % - 90% on, é pneu p/ trilha leve
50%, é trilha moderada e
<50% on, é trilha pesada.

Eu ando em trilhas leves e moderadas, por tanto o meu é 50%.

Acho que vou optar pelo BF, pela beleza.

JEFFCATUNDA
07/02/2007, 09:06
Há dois meses tento escolher um pneu para a minha viatura que utilizo 99% "On"...

pelo preço e outras cositas mais optei pelos FIRESTONE.

FINAMENTE DEFINI OS PNEUS......

Depois de muito estudo e dando uma olhada no histórico da minha viatura decidi que o melhor pneu nacional para ela é mesmo o FIRESTONE.

Ela é uma SW4 97 e está com 182.000km e no terceiro jogo de pneus.
Atualmente ela está com os FIREWANK ATX 255/75/15 e eles já estão com 65.000Km...

Ainda tem borracha para mais uns 15.000Km, o problema é que eu dei uma porrada em um deles e ele está com duas "barrigas" na banda interna, o que me obriga a andar com camara e me impede de andar com ele mais vazio em areia de praia, pois existe o risco da camara de ar "rodar".

Os anteriores eram PIRELLY 235/75/15 A/T e duraram pouco mais de 40.000KM...

Aqui, em promoção, os DESTINATION estão por R$: 475,00 de 4x...

E só escuto falar bem deste pneu.

ABS.

Miranda
07/02/2007, 11:40
A questão de % de fora de estrada, pra min é o seguinte:
80 % - 90% on, é pneu p/ trilha leve
50%, é trilha moderada e
<50% on, é trilha pesada.

Eu ando em trilhas leves e moderadas, por tanto o meu é 50%.

Acho que vou optar pelo BF, pela beleza.

nao vai se arrepender.

Dieselboy
07/02/2007, 11:43
Miranda

E as tuas fotos??? :twisted:

Achou que ia esquecer a cobrança??? :twisted: :twisted:

Dieselboy
07/02/2007, 11:53
Miranda

Por acaso é você que aparece lá na comunidade da F-1000 no Orkut com o nome de Hugo??? Antes não era Miranda??? :pensativo:

Por falar nisso, aparece cada "sem noção"' por lá hein? dia desses alguns desses estavam "batendo o pé" dizendo que a F-1000 anda mais que a F-250 :shock: :putz: :parede: Essa o Dalmolin precisava ver :lol:

dalmolin
07/02/2007, 12:13
Miranda

Por acaso é você que aparece lá na comunidade da F-1000 no Orkut com o nome de Hugo??? Antes não era Miranda??? :pensativo:

Por falar nisso, aparece cada "sem noção"' por lá hein? dia desses alguns desses estavam "batendo o pé" dizendo que a F-1000 anda mais que a F-250 :shock: :putz: :parede: Essa o Dalmolin precisava ver :lol:

Simm, sempre tem os campeão . As vezes eu olho o forum picapes GM prq eles falam do sprint 6 cc. Ai tinha lah um "nimal" q pegô a D-20 s4t plus e mexeu num sei o q . Bom, ficô com 178 cv e 53 Kg de torque , paaah lah foi o cara bem feliz fazê uma racha cuma f250 na rua mesmo. Ele contou neh, intaum imagina como q foi " Na arrancada a F-250 pulou na frente e foi abrindo vantagem ateh 120 ph, depois disso eu nem + vi :shock: .
Explicando , os valores saum parecidos, a d-20 eh + leve devia voar. but eh um LSD (lerdo speed diesel) a diferença pro HSD eh justamente a alimentaçaõ . O turbo do HSD gira bem + . Os caras se animam de Ram :parede: :parede: :parede: Tem q contah vantagem com o PS 6.0 eh soh 2 motor de ranger :dance: :dance: V8 . um dia nois xega lah.

Miranda
07/02/2007, 15:35
Miranda

Por acaso é você que aparece lá na comunidade da F-1000 no Orkut com o nome de Hugo??? Antes não era Miranda??? :pensativo:

Por falar nisso, aparece cada "sem noção"' por lá hein? dia desses alguns desses estavam "batendo o pé" dizendo que a F-1000 anda mais que a F-250 :shock: :putz: :parede: Essa o Dalmolin precisava ver :lol:

Sou eu mesmo, Hugo Miranda.

ah cara.. ja foi o tempo q eu ficava discutindo paginas e paginas sobre isso.. hoje eu dou risada uaheuhaeuhae


Sobre as fotos, ta colhendo na fazenda e plantando pra safrinha..a caminhonete nao ta parando e ta imunda de suja uaheuahe
mas esse fds vo ver se consigo tirar fotos
*quebrei os 2 estribos dela... um bateu num buraco a roda da frente e ele qebro e o ootro uns loco subiram em cima pra pular num dia daqueles de trote de vestibular e quebrou... 1800 reais o par =\

Minhocas
07/02/2007, 15:54
Na minha ranger são os michelins, e estou bastante satisfeito com eles, num desses finais de semana, peguei uma chuva lascada na estrada, parecia que tava chovendo balde d´água e a caminhonete mal sentia a água da pista.

Depois peguei uma chuva forte com o palio e o bichinho tava doido pra sair flutuando... É complicado, vc se acostuma com uma coisa, depois quando vai usar a outra, apanha feito bobo!!!

Até mais e boa sorte com o novo pneu...

dalmolin
07/02/2007, 17:59
Ateh fui procurah . 8) 8)


www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=285

marcos ambrogi
07/02/2007, 21:58
Ô caramba, cada vez que leio sobre pneu fico com dúvida. Até achei interessante os BF pra comprar de tanto elogio, mas já li que precisam umas mudanças na picape original pra não raspar. Aí já começa a pentelhar. Esse michelin é melhor que o scorpion ATR?

murilloaquino
07/02/2007, 22:08
Pra colocar na sua ranger ,se for o 265/75 16 entra bem tambem

cbridi
07/02/2007, 22:23
E se for o 31x10.5 R 15 tbem vai sem problema e sem raspar em nada.

TylerNTL
09/02/2007, 19:31
Tenho na minha Ranger uns FIRESTONE FSR 255/75, que comprei pelo preço, mas que tem um desempenho sofrível ( NUNCA MAIS COMPRAREI NENHUM PNEU FIRESTONE) agora em março terei que comprar mais 4 pneus e estou com duas opçoes: BF all terrain ou MICHELIN SYNCHRONE (ou algo parecido).

Apesar do MICHELIN ser uns 10% mais caros a princípio minha decisão é por eles. Espero conseguir rodar uns 70k km com eles ao invés do 50k que provevelmente consiguirei com os FIRESTONE.

ojaneri
09/02/2007, 20:13
Com meus Firestones Firehawk rodei 43 mkm...e é incrivel como são duros, e aquaplanam com bastante facilidade.

murilloaquino
09/02/2007, 20:26
Tenho na minha Ranger uns FIRESTONE FSR 255/75, que comprei pelo preço, mas que tem um desempenho sofrível ( NUNCA MAIS COMPRAREI NENHUM PNEU FIRESTONE) agora em março terei que comprar mais 4 pneus e estou com duas opçoes: BF all terrain ou MICHELIN SYNCHRONE (ou algo parecido).

Apesar do MICHELIN ser uns 10% mais caros a princípio minha decisão é por eles. Espero conseguir rodar uns 70k km com eles ao invés do 50k que provevelmente consiguirei com os FIRESTONE.

A diferença está no uso dos Pneus.O BF e como vc disse, um pneu al terrain, com um bom desempenho no off e no on.O michelin é um pneu 100% street, oq nao minha opinao eu nao usaria.Nao pode ver qualquer laminha q ja fica ´´slick``.

Dieselboy
09/02/2007, 22:36
"... A diferença está no uso dos Pneus. O BF e como vc disse, um pneu al terrain, com um bom desempenho no off e no on ..."
Hoje após ter rodado 25.000 km com os BF Goodrich A/T 31x10,50R15 posso dizer com conhecimento de causa que são os pneus ideais somente caso o futuro comprador queira no máximo:

:arrow: Aventuras tipo aquelas que se enfrenta ao levar a criançada para conhecer a fazendinha no final de semana :putz:
:arrow: Impressionar os amigos :dance:
:arrow: Desfilar pelos shoppings e points de encontro da galera nos finais de semana :dance:

Mas falando sério, quando estavam zero, ainda com as rebarbas de borracha me surpreenderam, pois passava por lugares onde antes só conseguia transitar com algum peso na caçamba. Contudo seu comportamento foi se alterando conforme foram se desgastando :putz: hoje não chegam a comprometer seu rendimento a ponto de provocar arrependimento pela aquisição :discordo: porém perderam aquele grip na lama que tinham quando eram novos :putz:


"... O michelin é um pneu 100% street, oq nao minha opinao eu nao usaria.Nao pode ver qualquer laminha q ja fica ´´slick`` ..."
Com o BF All Terrain ocorre o mesmo :shock: :putz: no meu caso por exemplo se não estiver utilizando um lastro na caçamba ele enterra "facinho, facinho" ficando em seguida liso feito sabão :putz: ou seja, uma vez atolado não adinata de mais nada ter aquele desenho todo agressivo pois fica impreganadíssimo de barro :putz:

Creio que uma solução mais satisfatória para aqueles que desejam empregar seus pneus no off-road seriam aqueles com desenho estilo trator ou Kichute :shock: mas daí surge outro problema, são uma M#@$% para rodar no asfalto :putz:

murilloaquino
09/02/2007, 22:41
é verdade...
mais como eu penso.Eles sao melhores q os strets na lama e piores q os mud
Sao melhores q os muds e piores q os streets no ON.
O unico ruim desses pneus strets é q de meia vida pra la um pouco, eles aquaplanam com uma facilidade tremendaa...é um efeito colateral da grande quantidade de borracha.Inda mais quando sao bastante largos

Dieselboy
09/02/2007, 22:55
Murilo

Nesse breve comparativo você falou tudo :concordo:

Acabei de voltar de Maringá há cerca de 1 hora trazendo de volta a Black Truck :dance: :dance: meu irmão veio em meu encalço com seu Uno. Como aparece na minha assinatura na Black estou utilizando os BF All Terrain 32x11,50R15 :dance: mas está com uma diferença enorme no velocímetro :shock: e para piorar estava chovendo torrencialmente :shock: no painel dela marcava 90 km/h, velocidade na qual sempre transito quando o tempo está chuvoso.

Contudo ao chegar em casa meu irmão me deu uma "bronca" dizendo porque estava pisando tão forte num tempo daqueles :shock: segundo ele o painel do Uno registrou médias entre 120 e 130 km/h :shock:

Não quero "encher a bola" dos BF :discordo: mas não senti em omento algum que eles iriam perder aderência ou coisa parecida :dance:

Certamente isto deve-se ao fato deles serem novos, estão com cerca de 12.000 km, com certeza quando gastarem um pouco mais também irão perder um pouco desta qualidade :putz:

murilloaquino
09/02/2007, 23:04
Os meus pneus eu tb pude comprovar isso...
Apesar d os yoko ainda ter um desempenho teoricamente melhor na chuva ON road q os bf, no sabado passado fiz uma viagem tambem, andando na media d 120 e nada dos pneus se quer darem sinal d perda de contato...
gostei mesmo

fborges
10/02/2007, 01:13
Edu,

Uso BF 31x10.5 R15 AT numa XTerra Ecotrip. Por enquanto os pneus são bem novos, mas posso dizer que nunca tomei conhecimento de chuva com eles! E olha que tenho andado dentro de São Paulo esses dias! hehehe

Dieselboy
12/02/2007, 22:17
"... *quebrei os 2 estribos dela... um bateu num buraco a roda da frente e ele qebro e o ootro uns loco subiram em cima pra pular num dia daqueles de trote de vestibular e quebrou... 1800 reais o par =\ ..."
:shock: 1800 cruzetas por um par de estribos!!! :shock:

KCT :shock: estão te "enfiando a faca" Miranda!!! Que modelo de estribo é esse?

Miranda
12/02/2007, 22:20
:shock: 1800 cruzetas por um par de estribos!!! :shock:

KCT :shock: estão te "enfiando a faca" Miranda!!! Que modelo de estribo é esse?

É aquele original da F250, de plástico preto..

mas esse preço é na concessionária.. depois vou ver em lojas de equipamentos.
ainda nao deu pra parar a caminhonete pra trocar..

Dieselboy
12/02/2007, 22:57
Eu também utilizo esse estribo de plástico da F-250 nas 2 F-1000.

Ornou muito bem :palmas: Na época (acho que era 2001 :pensativo:) lembro que paguei R$ 200,00 no par :dance: :dance: mas isso nos ferro-velhos aqui da região.

Gouveia
13/02/2007, 17:17
Murilo

Nesse breve comparativo você falou tudo :concordo:

Acabei de voltar de Maringá há cerca de 1 hora trazendo de volta a Black Truck :dance: :dance: meu irmão veio em meu encalço com seu Uno. Como aparece na minha assinatura na Black estou utilizando os BF All Terrain 32x11,50R15 :dance: mas está com uma diferença enorme no velocímetro :shock: e para piorar estava chovendo torrencialmente :shock: no painel dela marcava 90 km/h, velocidade na qual sempre transito quando o tempo está chuvoso.

Contudo ao chegar em casa meu irmão me deu uma "bronca" dizendo porque estava pisando tão forte num tempo daqueles :shock: segundo ele o painel do Uno registrou médias entre 120 e 130 km/h :shock:

Não quero "encher a bola" dos BF :discordo: mas não senti em omento algum que eles iriam perder aderência ou coisa parecida :dance:

Certamente isto deve-se ao fato deles serem novos, estão com cerca de 12.000 km, com certeza quando gastarem um pouco mais também irão perder um pouco desta qualidade :putz:

Sei que estão falando de AT, mas queria comentar que esse final de semana peguei a primeira chuva forte em estrada com meus MUD. fiquei impressionado com a segurança. Todo mundo que estava me ultrapassando quando eu estava a 100km/h diminuiu na chuva e eu voltei a passar por eles... é impressionante a chuva forte que estava e que deixou a BR-101 cheia de "lâminas dágua" ótimas pra aquaplanar, mas eu passara literalmente furando a lâmina e o carro nem dava aquela freiada característica quando se passa em velocidade na água...

nota 10 pros BF MUD! :palmas::palmas:

edubelem
15/02/2007, 09:21
Pessoal, troquei fiz um antes e depois.

Ficou arrastando um pouco no para lama interno, apenas do lado do motorista, estranho isto:pensativo: :

edubelem
15/02/2007, 09:29
Impressionante foi a luta minha com o vendedor, pois ele afirmava que eu tinha que comprar o 245/70 e dizia que queria o 265/75, ate que no final eu perguntei, o dinheiro é teu? O carro é teu? Ai ele se tocou, mais impressionante a teimosia do elemento.

Pedro Freitas
15/02/2007, 09:54
:palmas:
:palmas:
:palmas:
:palmas:
:palmas:

fez a melhor escolha, ficou show demais os BF.

[]'s

abreu
15/02/2007, 10:59
Eu tambem usava o 265/75 quase 32" na Ranger...
É o pneu perfeito para esse carro...

Quanto ao pneu, para mim, o melhor AT é BF Goodrich... Acho ele de longe o melhor all-terrain do mercado. Não troco ele por nada.

No Troller agora tenho o BF 31 x 10.5... Pneu excelente!

Abraços.

Gouveia
15/02/2007, 11:04
Impressionante foi a luta minha com o vendedor, pois ele afirmava que eu tinha que comprar o 245/70 e dizia que queria o 265/75, ate que no final eu perguntei, o dinheiro é teu? O carro é teu? Ai ele se tocou, mais impressionante a teimosia do elemento.

Realmente ficou show! parabéns

Sobre a teimosia do vendedor, já esotu me acostumando. semana passada fui por pelicula no carro e todos os instaladores queriam me convencer a por o G21 nas laterais e o G5 atrás. Eu disse que queria o G35 em tudo. Teimosos...:D

FlavioLouveira
15/02/2007, 14:26
Impressionante foi a luta minha com o vendedor, pois ele afirmava que eu tinha que comprar o 245/70 e dizia que queria o 265/75, ate que no final eu perguntei, o dinheiro é teu? O carro é teu? Ai ele se tocou, mais impressionante a teimosia do elemento.

Acho que a L200 tem essas medidas de pneu tbem 265/75/16 , e o que vem com ela, o scorpion, segundo dizem não é lá essas coisas. Portanto depois posta suas impressoes daqui alguns kms do pneu ok...
Ficou bonita:concordo:

murilloaquino
15/02/2007, 15:06
nas l-200, é um pouquinho menor, o 265/70/r16

AKPG
15/02/2007, 15:16
Alguém ai ja viu alguma L200 com pneus 33 ou maiores? Será que os 33 cabem sem problemas ou irão raspar em algo?

murilloaquino
15/02/2007, 15:17
Eu já vi uma l-200 com os mesmo pneus q os meus, soq na medida 285/75, q é quase 1 33 na altura.Nao sei se o cara levantou as barras na frente, mais ele teve q retirar akeles para barros rigidos na frente...

FlavioLouveira
15/02/2007, 15:39
nas l-200, é um pouquinho menor, o 265/70/r16

hum, brigado mesmo, nao esqueço mais agora:concordo:

cbridi
15/02/2007, 15:57
Alguém ai ja viu alguma L200 com pneus 33 ou maiores? Será que os 33 cabem sem problemas ou irão raspar em algo?

Aí ó: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8035 :-D:mrgreen:

Dieselboy
15/02/2007, 20:06
Edubelem

Parabéns :palmas: :palmas: ficou excelente.

Só por curiosidade :pensativo: a loja na qual você adquiriu a pneuzada era representante oficial da BF Goodrich/Michelin? Não "embaçaram" com os termos de garantia?

Ano passado quando perguntei (apenas por especulação) na Drugovich Pneus em Maringá disseram que não dariam garantia dos pneus caso eu optasse por medidas fora das especificações originais de fábrica :evil: :mad: :mad:

Achei o cúmulo da arrogância!!! Chamaram até o gerente que repetiu toda a "ladainha" novamente, dizendo que por motivos de segurança não poderiam dar garantia caso vendessem um pneu fora do preconizado pela montadora daquele veículo.

Resultado, claro que não comprei :discordo: pois além do preço absurdo que pediam ainda por cima não dariam garantia :-x Poucos meses depois disso parti para Salto del Guairá onde paguei um valor mais condizente, não me encheram o saco com ladainhas e baboseiras e ainda ganhei 4 balanceamentos de brinde :dance:

Claro que a garantia por lá é naquele velho esquema "... La garantia soy yo ..." mas dada a pauleira que os pneus já suportaram e até hoje não me deixaram na mão, felizmente não fez falta nenhuma :dance: :palmas:

ramonpoa
15/02/2007, 20:24
As fotos ficaram boas... mudou o carro....
Eu usava um 31'' na ranger... também raspava no "final" mas mudou o carro...


Sacrifica um pouco a embreagem (senti isso)...

Na Hilux AT estou sem muitas opções, pois o cambio automático é tão bem ajustado que uma alteração radical deve prejudicar o conjunto (ou mandar o conversor de torque pro espaço)....

O original da hilux é o 255/70/15..... coloquei uns G51 265/70/15 (1,9% maior) pouca coisa mudou no visual......

Talvez venha a arriscar alguma coisa no futuro...

Quanto aos MUD, fora de questão, tenho um jogo na defender... só uso na trilha (pois tenho outro jogo para viagens "leves" ou on road de defender) pois os mud no asfalto, acima de 90 por hora, são insuportáveis...

quando novos, até 10.000km o barulho ainda é menor.... mas depois disso... nossa senhora... só off road mesmo...

SÉRGIO HOLANDA
15/02/2007, 21:57
Impressões....

Pessoal deixa dar uma impressões pessoais em relação aos Pneus:

- ramonpoa: tive uma Hilux feito a tua, rodei menos de 10.000km com os pneus originais e me cansei de arrastar a frente do carro em pedras e pequenas valas...coloquei Michelin A/T 50/50 31x10.5 R15...o carro se transformou, ficou mais alto, com uma puta aderência...traciona bem este paneu e visualmente transforma em relação ao original...na questão de prejudicar o sistema, acho que isso tem mais a ver com a forma de se guiar, uma vez que rodei 50.000km com estes pneus e não tive problemas...segue foto...

http://i168.photobucket.com/albums/u174/SERGIOHOLANDA/Off-Road/DSC02291.jpg

- geral: Guando comprei a Land Cruiser, os Bridis original são terriveis, eu só encontrei R17 Yokohama 80/20 Geolandar...putz pneu, silencioso, macio, traciona muito fora de estrada, alta estabilidade...me agradei mesmo!!! Tanto que na SR5 99 que comprei recentemente para adaptar para trilhas coloquei o modelo A/T e show de bola mesmo, visual, pois é 265/70R16, segue foto...e nos testes de lama tipo merda!!! como diz um amigo nosso aqui do fórum e no barro seco fazendo trilha da falesias e rieiras, foi onde os fronteiras e cross foram, sem ficar mesmo e olha que ainda não tá istalado os bloqueios 100% que irei colocar...

http://i168.photobucket.com/albums/u174/SERGIOHOLANDA/Off-Road/DSC04619.jpg

- acho os BF lindos, embora tenham algumas limitações de medidas, por isso nunca usei, mas tem uma coisa que me deixa curioso, em todas as trilhas que faço vejo estes pneus sofrendo mais pra tracionar do que outros, inclusive onde fiz trilha com os Yokohamas eles tracionaram melhor que estes BFs e tem um pneu que observo bem nestas trilhas e que são monstrinhos em trção são os Scorpions A/T da Pirelle...to falando besteira ou alguém já visualizou isso também???

Abrs,

Sérgio Holanda

Aurélio
15/02/2007, 22:24
(...)acho os BF lindos,(...) em todas as trilhas que faço vejo estes pneus sofrendo mais pra tracionar(...)

Pura verdade, Sérgio.
Tive os AT na HighBlue e em qualquer "laminha" patinava :twisted: .
Em barro mais pagajoso então é uma droga, pois os sulcos "enchem" com facilidade e depois não limpam.
Daí, troquei pelos BF Mud que são os melhores pneus mistos que exitem :concordo:

[]´s

Aurelio
sspfoa

Walter L. L. Casitta
15/02/2007, 22:33
Pura verdade, Sérgio.
Tive os AT na HighBlue e em qualquer "laminha" patinava :twisted: .
Em barro mais pagajoso então é uma droga, pois os sulcos "enchem" com facilidade e depois não limpam.
Daí, troquei pelos BF Mud que são os melhores pneus mistos que exitem :concordo:


Misto é o pneu AT. Desnecessário dizer que o MUD é melhor que o AT na lama. O nome MUD já diz que é um pneu especializado pra isso e por isso também não é um pneu misto.

shimomoto
15/02/2007, 22:45
Com todo o respeito...tem uns milagres que eu não me conformo como pode ser dito pois desafiam a minima lei da lógica...

Preparação motor diesel 4,3L com 530 cv (mais de 123cv/L de potência específica - coisa que só motor ciclo otto muito bem preparado consegue), umas coisas muito esquisitas. Honestamente não acredito na viabilidade de uso desse tipo de coisa.

Dieselboy
15/02/2007, 23:00
"... Preparação motor diesel 4,3L com 530 cv ..."
:shock: De onde saiu esse tipo de informação??? Por acaso foi do Orkut??

SÉRGIO HOLANDA
15/02/2007, 23:03
:concordo: :concordo: :concordo:

Grande Aurelio,


os mistos são os A/Ts, e pelo que observei nos A/Ts BF o yokohama, o michelin e até o scorpion da pirelli, são melhores no barro...já o MUD é outra coisa, pois o nome já tá dizendo é pra isso mesmo e não é pneu 50/50 é de 80 a 100% off-road...

abrs,

Sérgio Holanda


Pura verdade, Sérgio.
Tive os AT na HighBlue e em qualquer "laminha" patinava :twisted: .
Em barro mais pagajoso então é uma droga, pois os sulcos "enchem" com facilidade e depois não limpam.
Daí, troquei pelos BF Mud que são os melhores pneus mistos que exitem :concordo:

[]´s

Aurelio
sspfoa

Aurélio
15/02/2007, 23:08
os mistos são os A/Ts(...)já o MUD é outra coisa, pois o nome já tá dizendo é pra isso mesmo e não é pneu 50/50 é de 80 a 100% off-road...


Sérgio,

Chamar o BF Mud de misto é uma brincadeira que o pessoal faz, pois segundo alguns "entendidos" :shock: esses pneus não são lá essas coisas no off-road e se comportam bem no asfalto.

[]´s

Aurelio
sspfoa

SÉRGIO HOLANDA
16/02/2007, 00:05
:concordo: :concordo: :concordo:

Grande Aurelio,

hoje em dia não colocaria mais um BF, como eu disse, pelo que vi nas trilhas não são pneus eficazes e eficientes como outros que vi nas trilhas...


Sérgio,

Chamar o BF Mud de misto é uma brincadeira que o pessoal faz, pois segundo alguns "entendidos" :shock: esses pneus não são lá essas coisas no off-road e se comportam bem no asfalto.

[]´s

Aurelio
sspfoa

abreu
16/02/2007, 02:02
Com todo o respeito...tem uns milagres que eu não me conformo como pode ser dito pois desafiam a minima lei da lógica...

Preparação motor diesel 4,3L com 530 cv (mais de 123cv/L de potência específica - coisa que só motor ciclo otto muito bem preparado consegue), umas coisas muito esquisitas. Honestamente não acredito na viabilidade de uso desse tipo de coisa.

Auhauhauahuahuhaa, topico errado amigo!
Quanto a potencia especifica de 123Cv/l, se você prestar atenção, o motor é TURBO.
Com turibina são outros 1550.

A Honda tira 100Cv/l a muito tempo de motores aspirados e com garantia de 300mil Km. Quanto turbinados, tem gente tirando mais de 400Cv desse motor, que é um V-tec 1.6L. Ou seja, são 250Cv por litro! Hehehee, se você não está acrediatando em meros 123Cv, imagina 250Cv!

Com trabalho bem feito, é PERFEITAMENTE possível tirar 123Cv por litro de um motor Diesel...

Conheçe os motores Zetec da Ford né? Tenho amigos tirando 213Cv de um motor Zetec-E 1.8 ASPIRADO, ou seja, 118Cv/l sem sobre alimentação.
Sobre-alimentado, tem o do Evandro Lima, rendendo 650Cv no motor 1.9, ou seja 342Cv por litro!

Com trabalho bem feito, TUDO é possivel!

Abraços.

Pedro Bachir
16/02/2007, 10:43
ospra!

não sei se eh possivel ou não tirar 530 cv d um mtr 4.3 diesel, mas não da pra comparar um motor a gasolina com um a diesel..

o motor das hilux antigas aspirado 3.0 tinha 90 cv... o motor da ranger 2.3 4 cil a gasolina da ranger atual tem 150...

o 3.0 diesel atual das das rangers tem 163 cv com turbo, o V6 também 3.0 das rangers tinha 162 ou 210cv...

[]'s

murilloaquino
16/02/2007, 12:33
os v6 das rangers eram 4.0.
3.0 so antes d 95 e com ~140 cv

Gouveia
16/02/2007, 13:17
Com trabalho bem feito, TUDO é possivel!

Abraços.

Sim, o problema é a durabilidade!

Miranda
16/02/2007, 14:14
Não estamos tratando do assunto no topico certo, mas a Silverado da RASCHMOTOREN tem 4.2 L (mwm sprint) e eles tao qerendo chegar nos 650cv de potencia, pq nos 550 eles ja chegaram.
Alias, alguem ja viu o campeão de Le Mans? AUdi R10? motor diesel^^ 3.alguma coisa se nao me engano e uma cacetada de cvs

Pedro Bachir
16/02/2007, 15:48
os v6 das rangers eram 4.0.
3.0 so antes d 95 e com ~140 cv

vich!! foi mal ae intão!

SÉRGIO HOLANDA
16/02/2007, 17:17
:concordo: :concordo: :concordo:

Temos:

- Touareg V10 com 5.0l e com 313Cv
- Audi R10 TDI 5.5l 650CV
- Pegeout 908 HDI 5.5l 705CV
- Audi R8 TDI 4.2L 370CV

e por ai vai...

lembrando que são motores diesel, então imagina a foça destes monstros no chão!!!

Sérgio Holanda




Não estamos tratando do assunto no topico certo, mas a Silverado da RASCHMOTOREN tem 4.2 L (mwm sprint) e eles tao qerendo chegar nos 650cv de potencia, pq nos 550 eles ja chegaram.
Alias, alguem ja viu o campeão de Le Mans? AUdi R10? motor diesel^^ 3.alguma coisa se nao me engano e uma cacetada de cvs

murilloaquino
16/02/2007, 21:27
Nao esqueça do torque, q se usa 90% do tempo...
o torque desses motores ai e superior a 75Kgfm...
é torque d++

shimomoto
17/02/2007, 01:38
Auhauhauahuahuhaa, topico errado amigo!
Quanto a potencia especifica de 123Cv/l, se você prestar atenção, o motor é TURBO.
Com turibina são outros 1550.

Com trabalho bem feito, TUDO é possivel!

Abraços.

De fato abreu, é meio fora de assunto mas originalmente comentei o caso "dos sem noção" citados pelo Dalmolin e o dieselboy (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=25248&page=2). Agora, quero explicar meu ponto de vista e o porquê que eu fiz tal comentário.

É OBVIO para qualquer um que entende minimamente de mecanica que o funcionamento do ciclo otto é totalmente diferente do ciclo diesel e que, com turboalimentação tudo é possivel, entretanto temos que:

Hoje não se vê mais, praticamente motores diesel aspirados em veículos (é comum apenas em tratores), sendo que o MWM 4,3L JÁ É TURBINADO. Então, cai por terra o seu argumento que o motor é turbo. E outra coisa. Não misture motores de ciclo otto, que trabalham em pelo menos 6000 rpm´s com nossos diesel, ignição por compressão, que os presentes no mercado trabalham em no máximo 4000rpm´s. São pelo menos duas mil rpm´s a menos e conceitos totalmente opostos.

Outra coisa, o Sergio Holanda disse
- Touareg V10 com 5.0l e com 313Cv
- Audi R10 TDI 5.5l 650CV
- Pegeout 908 HDI 5.5l 705CV
- Audi R8 TDI 4.2L 370CV

Tudo bem, concordo, entretanto são projetados para tal feito. E muito bem projetados. Um projeto que saiu "do zero" digamos assim, e não alguém que pegou algo existente no mercado e com adaptações transformou em um bólido.

Qual a durabilidade dessas modificações? Pode até chegar em 600 cv, mas quem garante que quando virar a esquina o motor não estourará? Pra quem faz prova de arrancada é um prato cheio mas e quem usa mesmo o veículo (que eu acho que seja o caso de todos aqui)? Será que é funcional?

E outra, as fabricas gastam milhões de dólares em pesquisa e a gente chega e mais que quadruplica a potencia com alguns mil Reais? Quem tá errado? Nós ou os fabricantes?

Bem, prometo que não falarei mais do assunto pois preparação é algo que envolve paixões e gostos. E prefiro não discutir gostos, Tenho uma opinião sobre isso e muitos tem outra opinião.

Abraços

SÉRGIO HOLANDA
17/02/2007, 07:01
Caro shimomoto,

certamente tens razão em todos os aspectos, desde a questão dos motores diesel e dos ciclo otto, são completamente diferentes... em termos de resitência, todos, inclusive os de ciclo otto, quando preparados terão sua vida comprometida diretamente com seu nível de preparação...

com toda certeza não sairia em uma viagem com um carro preparado destes relacionados pelo Abreu, por exemplo...não adianta dizer que é uma putz preparação, com todo cuidado etc, se pegar uma estrada e rasgar vai estourar ou dar pau, e pegar uma estrada com um monstro e não acelerar é melhor ir de onibus, a não ser que seja pra arrancada, ai tudo bem...vc compra uma maquina de série pra andar e prepara outra pra correr, porque o cara vem rasgando e te passa e daqui a pouco tá no acostamento quebrado e vc vem ao seus 180km/h originais de fabrica e continua tua viagem...:D :D :D

Grande murilloaquino, só pra vc ter uma idéia o touareg, mais fraquinho e que é de rua tem 89kgmf, os outros são pra 24horas...e tem o Viper V10 que joga mais de 80Kgmf no solo...puta tração!!! o Touareg é recordista mundial em altitude com motor original, chegou a mais de 6.000mts com motor original sem necessidade de injeção de nitrogênio, pois mesmo ar-raroefeito o torque do monstro fez o carro subir...eita sonho de consumo de 4rodas...TOUAREG PRATINHA V10 TDI + TRAÇÃO INTELIGENTE

abrs,

Sérgio Holanda

JEFFCATUNDA
17/02/2007, 10:27
Sergio, me tira uma dúvida!

Todo TUAREG é 4X2?????

Edintruder
17/02/2007, 16:33
Sergio, me tira uma dúvida!

Todo TUAREG é 4X2?????
4x4 com sistema de distribuição de tração eletronicamente controlada. Os freios seguram a roda que gira mais tanto na frente quanto na traseira, servindo como uma espécie de bloqueio de diferencial, porém nos freios. Estilo Gurgel porém automático!!!

shimomoto
17/02/2007, 22:47
Caro shimomoto,

(...)
abrs,

Sérgio Holanda

Valeu Sergio;

Você captou PERFEITAMENTE, o que quis dizer.

Um abraço

Miranda
18/02/2007, 20:17
Opa, hoje tive uma experiência MUITO agradável com os BF Goodrich All na F250.
Andamos nuns lugares BEM molhados, lama, barro.. a unica coisa que precisou foi 2 homens em cima do para choque traseiro pra fazer um certo peso.. mas passamos nuns lugarzinhos bemmm nojentos com ela..

Fica ae, só pra constar. ^^

Dieselboy
18/02/2007, 20:44
Fala ae Miranda...

Os BF são "show" mesmo ..... para desfilar no shopping nos fins de semana e para impressionar a galera :twisted:

Na última vez que fui para Maringá pelo desvio do pedágio que é um lamaçal horrendo :shock: não arrisquei :discordo: joguei na caçamba 300 quilos de areia ensacada, daí sim fui sem medo e ela passou brincando :dance: :dance:

Mesmo assim não me arrependo em ter adquirido os BF Goodrich :discordo: as letrinhas brancas chamam muito a atenção :dance:

Miranda
19/02/2007, 04:20
Fala ae Miranda...

Os BF são "show" mesmo ..... para desfilar no shopping nos fins de semana e para impressionar a galera :twisted:

Na última vez que fui para Maringá pelo desvio do pedágio que é um lamaçal horrendo :shock: não arrisquei :discordo: joguei na caçamba 300 quilos de areia ensacada, daí sim fui sem medo e ela passou brincando :dance: :dance:

Mesmo assim não me arrependo em ter adquirido os BF Goodrich :discordo: as letrinhas brancas chamam muito a atenção :dance:

Falando em letrinhas brancas.. hj o pneu afundou no barro.. até na altura da roda.. então, quando o pneu rodava ele esfregava as laterais no barro.. e as minhas letrinhas brancas que o lavador tinha pintado de preto reapareceram auehuaheuaeh só alegria hoje! uhaeuhaue

SÉRGIO HOLANDA
20/02/2007, 23:53
:concordo: :concordo: :concordo:

Após 2 horas e meia de engarrafameto para rodar apenas 64km, chegamos do carnaval mais alcoolizado, cheio de sol e praia e com chuva todas as noites pra fazer uma trilhazinha antes do mar...

Grande Jeff, e o caranaval beleza???

Os Touareg são 4x4 full time e com todo aquele recurso que as Range Rovers tops ou "tampas de furico", como costumamos dizer aqui na minha terrinha, tem no quesito eletrônica para tração, estabilidade e suspensão... a V10 TDI é o que há em 4x4 full...

abrs,




Sergio, me tira uma dúvida!

Todo TUAREG é 4X2?????

JEFFCATUNDA
21/02/2007, 09:57
VOLTOU COLEGA?

Haja ressaca não?
Passei o carnaval todo de plantão para salvar vários finais de semana. Na s santa vou folgar. Estou tentando uma vaga em um raid que vai para o RN...

São 70 viaturas de colegas do hospital, espero que dê certo...

PS: deixei algumas perguntas para você espalhadas por ai nos mais diversos tópicos, nem me pergunte quais são pois eu não tenho a menor idéia.

SÉRGIO HOLANDA
21/02/2007, 13:09
:concordo: :concordo: :concordo:


Grande Jeff,

todas, acredito eu, respondidas...ressaca, mais ou menos, pois so bebi no sábado, pois nos outros dias como ia com o pessoal passear com as viaturas e os filhos, alcool só a noite na beira mar...mas no sábado!!! foi algo em torno de 3 caixas de Skol, 1 litro e meio de Red e mais meio litro de umas 8 canihas diferentes, o amigo que trousse de Minas, o outro de Goiás, o outro de não sei da onde...pense 3 da manhã tomando banho de mar pra curar o alcool...heheheh...

Caramba...passeio arretado!!! Fortaleza- Natal...Lindo mesmo, e aquele trecho de São Miguel do Gostosinho...Putz!!! Aproveita...

abrs,

Sérgio Holanda


VOLTOU COLEGA?

Haja ressaca não?
Passei o carnaval todo de plantão para salvar vários finais de semana. Na s santa vou folgar. Estou tentando uma vaga em um raid que vai para o RN...

São 70 viaturas de colegas do hospital, espero que dê certo...

PS: deixei algumas perguntas para você espalhadas por ai nos mais diversos tópicos, nem me pergunte quais são pois eu não tenho a menor idéia.

Miranda
21/02/2007, 13:40
:concordo: :concordo: :concordo:

Após 2 horas e meia de engarrafameto para rodar apenas 64km, chegamos do carnaval mais alcoolizado, cheio de sol e praia e com chuva todas as noites pra fazer uma trilhazinha antes do mar...

Grande Jeff, e o caranaval beleza???

Os Touareg são 4x4 full time e com todo aquele recurso que as Range Rovers tops ou "tampas de furico", como costumamos dizer aqui na minha terrinha, tem no quesito eletrônica para tração, estabilidade e suspensão... a V10 TDI é o que há em 4x4 full...

abrs,


vc tem uma touareg?

SÉRGIO HOLANDA
21/02/2007, 14:12
:D :D :D

Grande Miranda,

não tenho não, é muita areia pro meu camiãozinho e além do mais de pudesse ter uma maquina de R$ 400.00,00 eu acho que não teria tempo de curti-la de verdade...

abrs,



vc tem uma touareg?

edubelem
26/02/2007, 15:29
Dieselboy, não tive problemas não, esta n garantia do mesmo jeito,

Rodei gora 4000Km até fortaleza e peguei todo o tipo de terreno, inclusive dunas e praia c/o carro carregado, pneu perfeito muito melhor que o original em qualquer situação.

Dieselboy
26/02/2007, 15:36
Que boa notícia Edu :concordo:

Porque aqui na região essa "frescura" continua :x se quiser calçar a caminhonete com pneu maior do que consta na tabela deles os FDP's não dão garantia :x

É palhaçada :evil: além de te explorarem com preços abusivos ainda vem com frescura para cima do comprador :x

Minhocas
26/02/2007, 15:40
Que boa notícia Edu :concordo:

Porque aqui na região essa "frescura" continua :x se quiser calçar a caminhonete com pneu maior do que consta na tabela deles os FDP's não dão garantia :x

É palhaçada :evil: além de te explorarem com preços abusivos ainda vem com frescura para cima do comprador :x

Aqui em Campinas tem esse negócio também de pneus fora da tabela de modelos são pneus sem garantia.

Até mais...

SÉRGIO HOLANDA
26/02/2007, 16:00
Aqui em Campinas tem esse negócio também de pneus fora da tabela de modelos são pneus sem garantia.

Até mais...
Região Nordeste tem disso não pessoal...a garantia é dos pneus, quando são alinhados e balanceados no tempo certo e no representante da marca...deu pau é trocado dentro do valor da quilometragem...

abrs

TylerNTL
05/03/2007, 15:33
Na michelin aqui de Natal tem uma frescurinha fui cotar preço do Sinchrone 255/75 R15 e questionei pela garantia. Tempos atrás lembro dos vendedores arrotarem como diferencial uma garantia de 1 ano contra cortes.

Desta vez vieram com uma conversa mole que a garantia era para alguns modelos (de carros) e medidas ( de pneus ) específicas.

Alguém tem mais informações sobre a garantia da Michelan?
Já utilizaram esta garantia?

SÉRGIO HOLANDA
05/03/2007, 19:42
:roll: :roll: :roll:

Thelmo,


já utilizei a garantia com um pneu sychrone 265/70R16...

no meu caso tinha rodado 20.000km e fizeram uma conta para chegar a um valor especifico para reverter na compra de um novo...no caso comprei dois para não ficar com a diferença de espessuras na borracha dos penus no mesmo eixo...acho que é por ai a coisa...nada mais justo...

abrs



Na michelin aqui de Natal tem uma frescurinha fui cotar preço do Sinchrone 255/75 R15 e questionei pela garantia. Tempos atrás lembro dos vendedores arrotarem como diferencial uma garantia de 1 ano contra cortes.

Desta vez vieram com uma conversa mole que a garantia era para alguns modelos (de carros) e medidas ( de pneus ) específicas.

Alguém tem mais informações sobre a garantia da Michelan?
Já utilizaram esta garantia?

Pai do Pedro
05/03/2007, 19:46
Tenho um jogo michelin A/T 215/75 com um ano de garantia mesmo tendo adaptado esses pneus no meu carro...

TylerNTL
18/03/2007, 20:05
Navegando no site da michelin descobri que a garantia contra danos acidentais é fornecida apenas por alguns representantes.

Pelo que entendi os representantes daqui de Natal, até uns anos atrás, forneciam esta garantia, e agora não a utilizam mais.

Mesmo assim neste fim de semana troquei meus firestone FSR 255/75 R15 (o pior pneu que já existiu) por 04 sinchrone 255/75 R5.

VeraVitaraSioux
05/04/2008, 10:14
Feliz proprietária de uma Ranger XLT, cujo uso é quase exclusivamente urbano.
Tenho acompanhado no fórum, que os Pirellis Scorpions não duram muito ...tenho um outro carro que usa Goodyear , mas no tópico (qual a kilometragem do seu pneu), não vi qualquer menção a eles.
A minha pergunta é: Qual a experiência de voces com os Googyear?
Grd[] Vera

shimomoto
05/04/2008, 22:38
Feliz proprietária de uma Ranger XLT, cujo uso é quase exclusivamente urbano.
Tenho acompanhado no fórum, que os Pirellis Scorpions não duram muito ...tenho um outro carro que usa Goodyear , mas no tópico (qual a kilometragem do seu pneu), não vi qualquer menção a eles.
A minha pergunta é: Qual a experiência de voces com os Googyear?
Grd[] Vera

Vera;

Na minha Ranger, os Scorpions duraram 30 mil km. Rodar mais do que isso era ir contra o bom senso de segurança. Cheguei a pensar no Wrangler, uma vez que na minha ex. Saveiro usava o Goodyear NCT-5 e foi o melhor pneu que tive em um carro de passeio (e olha que já tive alguns...)

Acabei colocando os BF na Ranger, mas coloquei os 245/75-R16 A/T. Estou satisfeito com eles no meu uso (bem misto - 60% asfalto, 40% terra). O unico senão é que em buracos, eles "caem" pesados e cantam um pouco. Mas nada que chegue a comprometer. Já rodei 12 mil km com eles e eles ainda parecem novos.

Um grande abraço

Renatopami
05/04/2008, 23:03
Já tive estes BF A/T 33",numa hilux 2.8 aspirada....eles duraram 100.000km,acredite quem quiser....
Quando fui trocar os canela fina(originais firestone) da minha atual hilux,não tive dúvida....BF A/T de novo,só que agora 31".....
Estes pneus duram muito,mas são pesadões mesmo:concordo:
Na minha humilde opinião,pneu é MICHELIN....Se não coloca-se os BF,iria de sinchrone(acho que escrevi errado,rsrsr)
ABRAÇOS!!!

shimomoto
05/04/2008, 23:20
Já tive estes BF A/T 33",numa hilux 2.8 aspirada....eles duraram 100.000km,acredite quem quiser....
Quando fui trocar os canela fina(originais firestone) da minha atual hilux,não tive dúvida....BF A/T de novo,só que agora 31".....
Estes pneus duram muito,mas são pesadões mesmo:concordo:
Na minha humilde opinião,pneu é MICHELIN....Se não coloca-se os BF,iria de sinchrone(acho que escrevi errado,rsrsr)
ABRAÇOS!!!

A propósito...a BF Goodrich lançou agora o BF A/T na medida 245/70-R16...Antigamente só existia o Scorpion nessa medida original da Ranger.

Abraços

Jera
06/04/2008, 02:11
Feliz proprietária de uma Ranger XLT, cujo uso é quase exclusivamente urbano.
Tenho acompanhado no fórum, que os Pirellis Scorpions não duram muito ...tenho um outro carro que usa Goodyear , mas no tópico (qual a kilometragem do seu pneu), não vi qualquer menção a eles.
A minha pergunta é: Qual a experiência de voces com os Googyear?
Grd[] Vera

olá vera!!

ja tive o pneu Goodyear Wrangler AT.......nao gostei! são ruins de frenagem, muito escorregadios na chuva, quando estão chegando no final da vida no meu caso começaram a fazer uns barulhos que ja tava encomodando.
dentre os pneus que ja tive a oportunidade de dirigir, nao foram muitos, mas esse wrangler foi o pior deles!

Pequeno jr
06/04/2008, 11:28
olá vera!!

ja tive o pneu Goodyear Wrangler AT.......nao gostei! são ruins de frenagem, muito escorregadios na chuva, quando estão chegando no final da vida no meu caso começaram a fazer uns barulhos que ja tava encomodando.
dentre os pneus que ja tive a oportunidade de dirigir, nao foram muitos, mas esse wrangler foi o pior deles!

X2 !!!

Não indico este pneus a ninguem. Usei e não gostei. Hoje estou com os GT Radial AT que dão Show em todos os sentidos nos Wrangler, além de ter um preço bemmmm melhor. Aqui no DF um aro 15 31x10 custa R$ 420,00 cada em até 5x.

Um BF AT 31x10 aqui no DF a vista está R$ 520,00 e dividido sobe para mais de R$ 600,00

Waldir Carlos
06/04/2008, 14:49
Na minha Hilux, optei pelos Yokohama 265x70 15 G012 A/T. Troquei-os pelos "pneuzins" originais [Goodyear Wrangler 255x70 R15] que vieram na picape. Eu queria mesmo era colocar os bonitões BF Goodrich 31x10,5 R15, já que o fabricante não disponibiliza no size 265 mas fiquei com receio de sacrificar o câmbio AT.

Toda as vezes que passo numa loja Michelin eu pergunto o preço dos BFG. Ontem, por exemplo, procurei saber. O modelo 31x10,5 R15 A/T estava disponível por R$ 580,00 cada e os MUD, R$ 730,00. Seis vezes no CC. Loja: ABC Hiper [Wal*Mart SuperCenter, Barra da Tijuca, Rio].

[]s

ccinelli
30/07/2008, 15:40
Na minha Hilux, optei pelos Yokohama

Toda as vezes que passo numa loja Michelin eu pergunto o preço dos BFG. Ontem, por exemplo, procurei saber. O modelo 31x10,5 R15 A/T estava disponível por R$ 580,00 cada e os MUD, R$ 730,00. Seis vezes no CC. Loja: ABC Hiper [Wal*Mart SuperCenter, Barra da Tijuca, Rio].

[]s

Pessoal, quem for do RJ e estiver precisando de pneus BFG na medida 31x10,5 R15, sugiro verificar os preços em uma loja chamada LSP, tel 22814353. Os preços costumam ser muito bons! Praticamente imbatíveis.

fuoristrada
12/08/2008, 17:35
Pessoal, quem for do RJ e estiver precisando de pneus BFG na medida 31x10,5 R15, sugiro verificar os preços em uma loja chamada LSP, tel 22814353. Os preços costumam ser muito bons! Praticamente imbatíveis.

cuidado com esta loja ela so faz venda casada ,nao vale !

Sakai
13/08/2008, 13:16
Eu estava no paraguai e fiquei entre os 2 na medida 31x10,5 r15..
Acabei ficando com o Michelin e estou muito satisfeito com ele.
Paguei 180 dolares lá.

BetoSan
25/10/2008, 22:12
Nunca usei os BF, mas acho que são bons na lama. Agora os Michelin LTX/AT, já estou no 2º jogo, e os 1ºs duraram 135.000km. São ótimos no asfalto e na terra. Não troco por nada.

Dieselboy
25/10/2008, 22:31
Nunca usei os BF, mas acho que são bons na lama. Agora os Michelin LTX/AT, já estou no 2º jogo, e os 1ºs duraram 135.000km. São ótimos no asfalto e na terra. Não troco por nada.
Já utilizei ambas marcas e, posso afirmar com plena convicção que, ambas foram as que melhor me atenderam :concordo:

A única ressalva que faria, diz respeito ao desempenho do Michelin em estradas de terra/cascalho/pedregulho. Pelo fato do LTX A/T apresentar um desenho mais voltado para uso em asfalto, seu desempenho tende a ser inferior ao BF Goodrich LTX A/T, nas condições supra-citadas.

Evidentemente que, a diferença é sutil, porém perceptível.

Abs e até mais.

Dieselboy
25/10/2008, 22:43
Apenas complementando, até algumas semanas atrás, estava com vontade de voltar para os BF's, só que desta vez, os Mud Terrain! :mrgreen: e olhem que, meus Michelin LTX A/T nem chegaram aos 15 mil km ainda :mrgreen:

Agora, com essa disparada frenética do dólar :evil: os planos foram postergados, pelo menos até que o mercado os preços e o câmbio, se recomponham :putz:

Enfim, o negócio é ter paciência :mrgreen: quem sabe um dia desembarcam lá no PY, algumas marcas realmente TOP, como: Dick Cepek, Nitto, Sumitomo, Cooper, Mickey Thompson .... :mrgreen:

F. França
27/10/2008, 09:08
Bom, Já Tivemos Os 2, Os Michelin Vieram Com A Primeira Pajero Que Compramos, Acreditem Ou Não, Andamos Mais De 80 Mil ( Isso Fora O Que O Outro Dono Andou ), Quando Fomos Vender O Pneu Ainda Estava Em Boas Condições De Rodagem.
Na Segunda Pajero Colocamos De Cara Os Bf Goodrich At, Que Pneu! Além Do Design Ser Mais Agressivo, Na Terra Nem Se Compara Com Os Michelin, O Bf é Muito Superior.
Quanto A Durabilidade, Está Com 103 Mil E Agora Que Estamos Pensando Em Trocar, Mas Roda Ai Até Dezembro Tranquilo.
No

F. França
27/10/2008, 09:09
Continuando.
No Asfalto Os Michelin São Mais Silenciosos
Mas Isso é Tudo Uma Questão De Costume, E Outra, Essas Camionetes Tem Um Bom Isolamento Acustico, Então Não Se Nota Muita Diferença

Iremos Comprar Um Novo Jogo De Bf Sem Duvida!!

Abraços!

Fabio Viterbo
27/10/2008, 10:48
Bom, Já Tivemos Os 2, Os Michelin Vieram Com A Primeira Pajero Que Compramos, Acreditem Ou Não, Andamos Mais De 80 Mil ( Isso Fora O Que O Outro Dono Andou ), Quando Fomos Vender O Pneu Ainda Estava Em Boas Condições De Rodagem.
Na Segunda Pajero Colocamos De Cara Os Bf Goodrich At, Que Pneu! Além Do Design Ser Mais Agressivo, Na Terra Nem Se Compara Com Os Michelin, O Bf é Muito Superior.
Quanto A Durabilidade, Está Com 103 Mil E Agora Que Estamos Pensando Em Trocar, Mas Roda Ai Até Dezembro Tranquilo.
No


Os dois são nota 10, mas pra fazer merda (pedra, cascalho, buraco no asfasto, etc...) os BF tem uma estrutura lateral mais resistente q o michelin, Os pirelis não chegam nem perto!!! rasgam fácil.
Na cidade os michelin por serem mais silenciosos.

bird
27/10/2008, 12:51
Os meus originais da Ranger (Pirelli 245/70 16) rodaram 67 mil kms... e olha que ando forte.

por conta da alta do dólar acabei colocando o ATR na mesma medida eles prometem durar mais (pela propaganda da Pirelli)

um amigo que tinha os BFs na L200 reclamava muito dos pulos...

o Michelin fica para a próxima...



abs,

schinzel
27/10/2008, 16:21
Amigos.

Alguém já comprou ou utilizou pneus Dunlop 265/75/16, AT2 ou AT3 ?
Sabem se é bom durável etc...
O porém é porque, penso muito nos BF 265/75/16 All Terrain, mas eles custam R$ 566 cada e esses Dunlop me custam R$ 400 cada.
O que acham ?
Abraços

cbridi
27/10/2008, 23:40
Já tive Dunlop GrandTrek AT2, na medida 31"x 10.5 R 15, duraram 58 mil Kms e ficaram cheios de bolhas. Troquei por BFs AT, da mesma medida, duraram 68 mil Kms rodando em trechos muito piores que os Dunlop sem nenhuma bolha e ainda com borracha para gastar. Resultado: troquei os BFs por outros BFs.

[]'s

Fabio Viterbo
28/10/2008, 00:41
Em termos de resistência, a unica coisa q chega perto dos BF's são os Grabber's da General, alguem já testou?

fabiols
11/11/2008, 15:43
Pessoal. Tenho uma Ranger e estou pensando em colocar pneus de 31 pol. Conforme a discussão pude observar que uma excelente alternativa seria os pneus BF, além do mais o seu desenho é muito atrativo. Alguém saberia informar qual seria um preço justo para se comprar estes pneus no Brasil, moro em Maringá - PR. Abraços.

Dieselboy
11/11/2008, 16:22
Pessoal. Tenho uma Ranger e estou pensando em colocar pneus de 31 pol. Conforme a discussão pude observar que uma excelente alternativa seria os pneus BF, além do mais o seu desenho é muito atrativo. Alguém saberia informar qual seria um preço justo para se comprar estes pneus no Brasil, moro em Maringá - PR. Abraços.
Quer um conselho? compre em Salto del Guairá, pois aqui na região, algo que certamente vc NÃO encontrará serão preços justos! :discordo:

Caso queiras maiores detalhes, dicas, endereços, etc, vc pode me encontrar todos os dias a partir das 17:30 lá no parque do Ingá.

Geralmente faço intervalos do pedal, lá em frente à A.T.I, ok?

Gde abraço e até mais :concordo:

PS - PELOAMORDEDEUS!!! olha o retrovisor antes de abrir a porta de seu carro, ok? Pois vc pode causar um seríssimo acidente a um ciclista! Pcipalmente no parque do ingá, onde a galera costuma girar forte!

fabiols
12/11/2008, 16:10
Dieselboy,

Obrigado pela ajuda!!! Ainda estou verificando qual será a melhor alternativa e caso faça a opção por ir ao Paraguai eu te procuro. Obrigado. :concordo:

Abraços

Orleans
07/03/2010, 13:16
Após todo esse tempo e kms... as opiniões continuam as mesmas?

Na cidade que ando com a minha Explorer as ruas são trilhas, calçamento (paralelepípedo) + buracos rasos. Na última troca, por falta de opção na cidade que estava, acabei comprando 4 Scorpions que acho péssimos nos quesitos durabilidade e resistência a impactos.

Como agora estou numa região um pouco mais "avançada" e com mais opções, estou na mesma dúvida, Michelin LTX A/T ou BF All Terrain KO.
Qual dos dois combina melhor: silêncio, resistência e durabilidade?

Fora a cidade, as trilhas que ando são 90% terra com cascalho e 10% lama.

Agradeço qualquer ajuda.

Tio Eddie
07/03/2010, 13:42
Michelin LTX AT na cabeça!

DieselPower
07/03/2010, 14:06
Michelin LTX AT na cabeça!

X2,
Se andasse mais na terra/lama recomendaria o BF, principalmente o Mud.
Mas como andará muito na cidade/asfalto, vai de Michelin que não se arrependerá...
Concordo plenamente com o que o Renato Leal postou a alguns anos em outro tópico.
Ou vai de On ou Vai de Off, o 50% é "meio" ruim no asfalto e "meio" ruim na lama. Ou seja, não é bom nem em uma situação nem em outra...
Já o Michelin LTX esta mais para 80% on que 50%...
No seu caso o LTX é o mais indicado.
Abraço.

Daniel.Shimomoto
07/03/2010, 14:08
Michelin LTX AT na cabeça!

X2!!!!

No asfalto vc sentirá (para melhor) a diferença dos Michelins. Não sei em relação a aquaplanagem mas aderencia...

Abs!!!!

Orleans
07/03/2010, 15:09
Amigos,

Então o BF KO só é bonito, na hora do vamos ver é o velho em cima do muro? Até na bíblia condenam isso...:parede:

Já estava mais disposto a comprar o LTX, até que o vendedorzinho da loja me veio com essa: A banda de rodagem do Michelin é incomparável, mas não aguenta porrada. Não levei em consideração esse comentário, porém... será que essa informação tem algum fundo de verdade?
Pneu aqui apanha mais que mulher de malandro.

Abraços

DieselPower
07/03/2010, 15:12
Então o BF KO só é bonito, na hora do vamos ver é o velho em cima do muro? Até na bíblia condenam isso...:parede:



Não entendi o que você quis dizer...

Mas, com certeza em relação a estrutura, principalmente laterais, os BF são muito superiores...

Tio Eddie
07/03/2010, 15:21
Segundo alguns recapadores, a estrutura da carcaça dos BF não é das melhores (ao contrário do que pensamos)

Se me lembro bem, as melhores carcaças, incluindo as laterais das mesmas são yokohama e michelin, pela ordem.

Agora, mesmo com um pneu com uma SUPER lateral, algum cuidado ao rodar e atacar pedras sempre é bom.

E quanto aos pneus 50-50, também sou da opinião que são o pior dos dois mundos.

[]s revendendo o peixe como comprei!

Orleans
07/03/2010, 15:38
Não entendi o que você quis dizer...

o 50% é "meio" ruim no asfalto e "meio" ruim na lama

Acreditava que o BF All Terrain A/T KO era bom no asfalto e em trilhas leves... coisa de quem não entende nada de pneus.

DieselPower
07/03/2010, 15:59
Tio Eddie,
Mas os BF não possuem duas lonas laterais a mais que os demais pneus?
Pelo menos é isso que dizem nas propagandas dos BF Muds...

DieselPower
07/03/2010, 16:01
Acreditava que o BF All Terrain A/T KO era bom no asfalto e em trilhas leves...

Sem dúvidas, entre os AT o BF é o que oferece a melhor aderência no off...
Pra falar a verdade, acredito que o BF seja o único verdadeiramente 50%, pois os outros AT são praticamente 80% on...
Mas, no asfalto ele deixa a desejar se comparado com pneus on.

Tio Eddie
07/03/2010, 16:06
Diesel,

Os BF fazem propaganda destas lonas, vários pneus tem este mesmo tipo de composição.
O jogo de BF MUD 33" que usei na Milona apresentou várias rachaduras nos ombros, meio da banda de rodagem e laterais. Nunca vi rachaduras num michelin ou num yokohama....

Ah, segundo o recapador (vou preservar o nome ok) ter uma carcaça mais pesada nào quer dizer que ela seja mais resistente.

Mais uma vez, como especialista em carcaça de pneus, sou um bom biólogo!

Minha opinião pessoal é que os BF possuem de fato muito mais fama do que desempenho, haja visto outras marcas, ainda mal conhecidas em terras brazucas, mandam melhor que os BF. Ah, sem paixões !

Daniel.Shimomoto
07/03/2010, 16:55
Sem dúvidas, entre os AT o BF é o que oferece a melhor aderência no off...
Pra falar a verdade, acredito que o BF seja o único verdadeiramente 50%, pois os outros AT são praticamente 80% on...
Mas, no asfalto ele deixa a desejar se comparado com pneus on.

Diesel;

Concordo. Andei pesquisando nos sites dos fabricantes de pneus, os "AT" das outras marcas parecem muito mais on-road do que pneu misto.

Abs!!!

dalmolin
07/03/2010, 17:54
pneu bom é goodyear wrangler RTS , o resto eh tudo pior que ele na maioria dos itens a serem comparados

Orleans
07/03/2010, 18:44
Segue a foto do dito cujo, até que o visual não é muito acanhado.

Já usei o Wrangler, era silencioso e quando estava novo tinha um bom grip, só isso, não chegou a 50k.

DieselPower
07/03/2010, 18:57
pneu bom é goodyear wrangler RTS , o resto eh tudo pior que ele na maioria dos itens a serem comparados

No asfalto até é bom, mas se um cachorro "mijar" no pneu ele fica atolado...
E em relação ao Michelin, perde em conforto e aderência.
Apenas minha opinião.

Florestal
07/03/2010, 22:28
Pessoal

Não que eu queira puxar sardinha pra Pirelli, mas eu tenho uma palio locker que vem com ATR Scorpion e considero um ótimo pneu para uso misto. Está com quase 25 mil km e ainda tem os pelinhos do pneu na lateral e pouco sinal de desgaste, acho que ao menos nos 60 mil ele chega.

Já usei a palio no barro (com chuva pesada) e sinceramente ela mandou muito bem. Só em subidas muito ingremes que tem que pegar embalo, mas prum 4x2 fiquei bem surpreendido

Em tempo, a viatura é da patroa e o locker não serve pra absolutamente nada...

Abs

Florestal


No asfalto até é bom, mas se um cachorro "mijar" no pneu ele fica atolado...
E em relação ao Michelin, perde em conforto e aderência.
Apenas minha opinião.

dalmolin
07/03/2010, 23:06
pirelli e toyo na F250 se desintegram , no sentido de soltar pedaços , ressecar e deslocar quando aguentam ficar velhos. Pelo menos comigo dirigindo , mas o negocio eh cada um comprar o que quiser e chega 8-)

CAFRUNI
08/03/2010, 12:23
pessoal,



Acho que há outras boas alternatvas. Acabo de colocar na viatura o Kumho/Marshal venture MT Kl71 33" aro 15.
Primeiras impressões:
Mui boas maneiras no asfalto
Apesar da aparencia agressiva é muito mais silencioso que o bf
Exelente no cascalho solto em subida forte
Testei no campo recem lavrado e barro vermelho foi ejetado com facilidade (na lama ainda tenho que testar
Preço - estava 690,00 ,agora 730,00

Orleans
09/03/2010, 20:03
pirelli e toyo na F250 se desintegram , no sentido de soltar pedaços , ressecar e deslocar quando aguentam ficar velhos. Pelo menos comigo dirigindo , mas o negocio eh cada um comprar o que quiser e chega 8-)


Cheguei a pensar que isso só acontecia comigo, todos os Scorpions que usei na Explorer acabavam parecendo que alguém tirava os pedaços com alicate e no final da vida útil podia alinhar todos os dias que o desgaste sempre era irregular. No jogo que estou usando já tem um com esse sintoma, mas pode ser que em carros mais leves sem aceleração muito forte, isso não ocorra.

CAFRUNI, não encontrei nenhum site com maiores informações sobre esse pneu.

Última dúvida... usando pneus 31/10,5/15, caso tenha a necessidade (pneu furado), posso usar o pneu socorro 235/75/15?

Tio Eddie
09/03/2010, 20:33
Google is your friend

http://www.pneusfacil.com.br/pneu_perfil.php?tire_id=965

Orleans
09/03/2010, 22:36
Tio Eddie,

Maravilha esse site, só não vou olhar muito pra não voltar a ficar na dúvida de qual marca comprar.
GT Radial Adventuo:pensativo:, deixa pra lá, vai ser o Michelin mesmo.

A dúvida continua... usando pneus 31/10,5/15, caso tenha a necessidade (pneu furado), posso usar o pneu socorro 235/75/15 ou pode causar algum dano a t-case?

Tio Eddie
09/03/2010, 23:00
Orleans,

Segue a comparação das medidas.

Usando em 4x2 até a borracharia não vejo maiores problemas, mas em 4x4 todos os pneus devem ser iguais.

My 2 cents

[]s

CAFRUNI
10/03/2010, 10:40
Cheguei a pensar que isso só acontecia comigo, todos os Scorpions que usei na Explorer acabavam parecendo que alguém tirava os pedaços com alicate e no final da vida útil podia alinhar todos os dias que o desgaste sempre era irregular. No jogo que estou usando já tem um com esse sintoma, mas pode ser que em carros mais leves sem aceleração muito forte, isso não ocorra.

CAFRUNI, não encontrei nenhum site com maiores informações sobre esse pneu.

Última dúvida... usando pneus 31/10,5/15, caso tenha a necessidade (pneu furado), posso usar o pneu socorro 235/75/15?
---------------------------------
Orleans,

O MT Kl71 é relativamente novo no mercado brasileiro mas muito bem conceituado fora daqui. Rcebeu excelentes avaliações nos EUA e EU. Seguem alguns dados (para mais informações google it ):

Comentários:

http://www.tirerack.com/survey/SurveyComments.jsp?additionalComments=y&commentStatus=P&tireMake=Kumho&tireModel=Road+Venture+MT+KL71&tirePageLocQty=


Mais comentários:
http://www.pistonheads.com/gassing/topic.asp?h=0&t=548867&mid=0&nmt=New%20Kumho%20KL71%20MT%20TYRE%20TEST


Outros pros e contras:
http://www.buzzillions.com/dz_1083168_kumho_road_venture_mt_kl71_tire_reviews


Comparação / testes "em numeros" (em quarto lugar geral - excelente custo/benefício)
http://www.tirerack.com/tires/surveyresults/surveydisplay.jsp?type=ORMT

Minha decisão foi baseada nos comentários/avaliações, visual agressivo e excelente valor (afinal meu $ ainda não dá em árvore)

Tio Eddie
10/03/2010, 11:43
Já utilizei o Kumho Kl71 na miniha F-1000.
Achei a performance muito superior aos BF MUD, apesar de gastar bem mais rápido que os BF.
Rodou pouco mais de 20 mil Km comigo e mais uns 25 mil em outra caminhonete, chegando no osso.

My 2 cents.

[]s

CAFRUNI
10/03/2010, 13:05
Já utilizei o Kumho Kl71 na miniha F-1000.
Achei a performance muito superior aos BF MUD, apesar de gastar bem mais rápido que os BF.
Rodou pouco mais de 20 mil Km comigo e mais uns 25 mil em outra caminhonete, chegando no osso.

My 2 cents.

[]s
----------------
pois é.... este é o principal ponto contra nas avaliações. Dizem que se desgasta muito mais rapidamente que os Bf (imagino que talvez por isto tenha desempenho satisfatorio também em piso seco )...mas como também são 45% abaixo do valor do BF mud...

Florestal
10/03/2010, 21:40
Pessoal

Recentemente um amigo meu fez uma consultoria para a Michelin (nos plantios de borracha).
Ele perguntou para o Eng responsável pela produção qual a razão da durabilidade dos pneus oscilar tanto. A resposta:

Cada pneu contém um percentual de borracha natural e essa borracha também varia de qualidade. Os da Michelin, de acordo com o Engenheiro da empresa, possuem cerca de 6 a 7% de borracha natural e por isso duram mais que os pirelli, good year, etc que possuem menos de 4%. A borracha natural possui uma elasticidade e uma resistência térmica bem maior do que a borracha sintética e por isso quanto maior esse %, melhor é a performance e a durabilidade do pneu.

Por isso pneu de avião e de F-1 é 100% borracha natural.

Abraços,

Orleans
13/03/2010, 19:15
Tio Eddie,

No 4x2 também imaginava que seria tranquilo, o problema é o bom e velho control track da Explorer, mas não vou comprar um step 31/10,5/15 para pendurar no fundo do carro, por no bagageiro que mal aguenta carregar travesseiro ou dentro da mala, porque no local original não cabe.
O negócio é se furar um pneu ir pra borracharia me arrastando, ou não.

CAFRUNI,

É uma excelente opção, mas um dos motivos de querer sair do Scorpion e fugir do Firestone e Goodyear é a durabilidade, além disso, ainda tem a patroa que mandou comprar um pneu para não ter que ficar observando se a borracha desmanchou.

Florestal,

Conheci um dos funcionários que trabalha na - Plantações Michelin da Bahia, e na época ele me fez a seguinte pergunta: Se um pecuarista tem uma rede de churrascarias você acha que ele vai fornecer os melhores cortes para os concorrentes?

Abraços

lepeltier
16/03/2010, 10:27
Pessoal, utilizei o Toyo e adorei, excelente na chuva e na terra. Troquei com 85.000km pois já estava começando a aquaplanar nas poças d´agua. Comprei o Dunlop AT3 e estou 100% satisfeito. Esse pneu ganhou prêmio na Europa como o melhor pneu para Pickups e SUV. É macio e ultra silencioso. Tem durabilidade prevista para 100.000km. Dunlop não é uma marca forte no Brasil, mas vale a pena pela qualidade.

jampanoll
13/06/2010, 13:12
Meu pai tem uma hilux sw4 99 e tinhamos que trocar os pneus eu aconselhei ele a pegar os bf at, ele ficou com um pouco de receio ( achou que era um pneu estilo o mud ) mas eu mostrei uns comentários aqui do forum e ele se convenceu.
Até aí tudo bem, agente foi numa revenda michelin e o vendedor não tinha a pronta entrega os bf at e nos mostrou uns usados, meu pai comprou esse jogo (bf at 265/75 R16) para ver se gostava.Agora com os bf a camionete ficou bem mais bamba do que antes, quando tinha um jogo de dueler ht (265/70 R16).Já tentei procurar aqui no forum para ve se tinha acontecido isso com mais alguem mas pelo visto é só comigo mesmo.Agora eu passei por mentiroso.é normal ela ficar mais bamba?

csirani
14/06/2010, 09:13
Meu pai tem uma hilux sw4 99 e tinhamos que trocar os pneus eu aconselhei ele a pegar os bf at, ele ficou com um pouco de receio ( achou que era um pneu estilo o mud ) mas eu mostrei uns comentários aqui do forum e ele se convenceu.
Até aí tudo bem, agente foi numa revenda michelin e o vendedor não tinha a pronta entrega os bf at e nos mostrou uns usados, meu pai comprou esse jogo (bf at 265/75 R16) para ver se gostava.Agora com os bf a camionete ficou bem mais bamba do que antes, quando tinha um jogo de dueler ht (265/70 R16).Já tentei procurar aqui no forum para ve se tinha acontecido isso com mais alguem mas pelo visto é só comigo mesmo.Agora eu passei por mentiroso.é normal ela ficar mais bamba?

Não sei o que você considera por bamba, mas se for em relação a "gritar" mais nas curvas, o fato da borracha mais dura imputa essa característica ao BF at.

Como colocou pneus usado vais ter que ver a situação deles em si, para ver se não há algum problema com esses pneus.

Outro fator que vais ter que levar em consideração é que são pneus distintos com propósitos distintos.

O Dueler HT é um pneu 80on/20off, com índice de carga 112, enquanto que o BF é um pneu 50on/50off com índice de carga 120, ou seja, mais indicado para aqueles que fazem uso misto e usam a pick-up para carga. O que percebi quando fui de um pneu com índice de carga 106 para um 113 é que ele transmitia mais as irregularidades do piso para a suspensão, parece que a camionete havia ficado mais dura.

Há de se atentar ainda, que você mudou o tamanho do pneu também, pegue o programa "tire size comparator" (é free) e jogue as medidas para ti ver que eles são diferentes, o que pode afetar o comportamento também.

jampanoll
14/06/2010, 14:55
Não sei o que você considera por bamba, mas se for em relação a "gritar" mais nas curvas, o fato da borracha mais dura imputa essa característica ao BF at.

Como colocou pneus usado vais ter que ver a situação deles em si, para ver se não há algum problema com esses pneus.

Outro fator que vais ter que levar em consideração é que são pneus distintos com propósitos distintos.

O Dueler HT é um pneu 80on/20off, com índice de carga 112, enquanto que o BF é um pneu 50on/50off com índice de carga 120, ou seja, mais indicado para aqueles que fazem uso misto e usam a pick-up para carga. O que percebi quando fui de um pneu com índice de carga 106 para um 113 é que ele transmitia mais as irregularidades do piso para a suspensão, parece que a camionete havia ficado mais dura.

Há de se atentar ainda, que você mudou o tamanho do pneu também, pegue o programa "tire size comparator" (é free) e jogue as medidas para ti ver que eles são diferentes, o que pode afetar o comportamento também.

Não no quesito de gritar mais em curvas, mas sim ela ficar com menos estabilidade, estilo blazer, não sei se me compreende?

Ele ( meu pai ), diz que pelo o pneu ser mais achatado que pode causar isso.Pode ser tambem esta questão de índice de carga que deu uma diferença na estabilidade que agente não esperava.


Obs:trocamos toda a parte de suspensão, borrachas da barra estabilizadora, cetor de direção ja faz uns dois meses ou seja a camionete nao esta com susp. cansada etc.

csirani
14/06/2010, 15:16
Não no quesito de gritar mais em curvas, mas sim ela ficar com menos estabilidade, estilo blazer, não sei se me compreende?



Além do índice de carga maior, você vai ter que considerar o fato de que houve um aumento de 3,4% no tamanho do pneu, que também tende a modificar o comportamento da viatura.

Outra questão é o fato do pneu ser usado, podendo ter ocorrido desgaste irregular ou algum dano interno nele.

JAU
19/06/2010, 17:04
Pessoal, li o tópico inteiro e continuo com uma grande dúvida. Tenho uma Ranger e nos próximos 2 meses terei que trocar os horrívieis pneus originais (Scorpion ATR) com apenas 51mKm. Estou pensando em colocar um pneu maior, 265/70/R16 ou 265/75/R16. Gostaria de saber se eles vão pegar no pára-lama dianteiro da Ranger com a suspensão original.
Alguém aí já colocou em Ranger? Um amigo colocou uns Yoko 265/70 e não pegou, porém, quero colocar os BF ou LTX e só achei na medida 265/75.

jampanoll
19/06/2010, 20:21
Os Michelin LTX AT2 é 50/50 , que nem os BF?

Um vendedor da Toyota me disse que era 80/20 (80% asfalto/20% terra)...

Lucas Nassif
27/09/2010, 13:51
Quando compramos a Hilux em 2007 ela veio com os Goodyear originais, mas aqueles pneus são horríveis. :parede:

Com isso, quando ela estava com 31.000 kms, troquei e coloquei os Michelin LTX A/T na medida 31x10,5x15.

Show de pneu, tanto no asfalto seco quanto no molhado. Na terra/cascalho também são show!!!
Surpreendeu!! :concordo:

Hoje (27/09/2010), a Hilux está com exatos 138.200km, e SÓ HOJE eu troquei os pneus. Isso mesmo, os Michelin rodaram pouco mais de 107.000 km e ainda tem 3,5mm de borracha no centro. Dava pra rodar mais, porém esse carro roda cerca de 800km/semana e as chuvas estão chegando. Não vale a pena arriscar! :concordo:

Como gostei muito desses pneus, hoje coloquei outro jogo de Michelin, na mesma medida, porém agora é o LTX A/T2. No catálogo esse pneu consta como 50%/50%.

Podem ser caro (paguei R$ 720 cada, mesmo preço de um BFG AT33"), mas a qualidade justifica o preço. Recomendo!! :concordo:

Abraço. :concordo:

Joaomsl
27/09/2010, 14:14
Pessoal, li o tópico inteiro e continuo com uma grande dúvida. Tenho uma Ranger e nos próximos 2 meses terei que trocar os horrívieis pneus originais (Scorpion ATR) com apenas 51mKm. Estou pensando em colocar um pneu maior, 265/70/R16 ou 265/75/R16. Gostaria de saber se eles vão pegar no pára-lama dianteiro da Ranger com a suspensão original.
Alguém aí já colocou em Ranger? Um amigo colocou uns Yoko 265/70 e não pegou, porém, quero colocar os BF ou LTX e só achei na medida 265/75.

Pode colocar sem problema. Raspa um pouco quanda a direção tá toda esterçada, mas muito pouco. Agora diminui um pouco o desempenho e aumenta o consumo...se isso não for problema pra vc...se pudesse voltar no tempo, acho que colocaria o bf 245...

valeu

jm

hopfer
12/02/2011, 17:05
Estou usando Michelin LTX AT na Sportage, 90% asfalto. O pneu cruzou a marca dos 105.000km e ainda tem banda para muito mais. Se não houver nenhum desgaste anormal diria que vai chegar aos 130.000km. É meio primeiro jogo e estou impressionado com ele.