PDA

Ver Versão Completa : Sportage X Traker X Tr4...



JEFFCATUNDA
06/02/2007, 09:47
Já viram a sportage nova?

E agora? como fica esta briga?
SÓ VALE CITAR OS MODELOS NOVOS!

Maverickturbo
06/02/2007, 09:52
Essa comparação não é muito boa, ja que a sportage nova é muito mais um SUV urbano do que um off-road. Ela não tem reduzida. Estaria em outro patamar. A evolução da antiga sportage seria o sorento, mas esse foge do preço dessa sua comparação. Tracker e TR4 são mais off-roads possuindo 4x4 e reduzida.

freitasjr
06/02/2007, 20:10
Essa comparação não é muito boa, ja que a sportage nova é muito mais um SUV urbano do que um off-road. Ela não tem reduzida. Estaria em outro patamar. A evolução da antiga sportage seria o sorento, mas esse foge do preço dessa sua comparação. Tracker e TR4 são mais off-roads possuindo 4x4 e reduzida.


Concordo, a nova Sportage estar mais p/ um Crossover do que p/ um Off-Road. Quanto a TR4 e o Tracker, prefiro a TR4 no Off-Road, por ter pneus AT(contra os slick do Tracker), maior altura em relação ao solo, melhores ângulos de entrada e saída e por fim por ter diferencial central coisa que o tracker não tem.

No Tracker, vejo como vantagem, melhor acabamento interno, e melhor consumo.

Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Erson Lopes
07/02/2007, 20:52
Não se esqueça que o diferencial central pode ser muito bom quando se trata de andar em grama molhada, sobre neve..... mas quando se fala em trilha ou em situações de maior exigências, o diferencial central é mais um para escorregar...numa situação limite, podemos ter uma roda patinando e as outras tres paradas...imaginou?

Ou seja, assim como qualquer diferencial transfere toda a potencia para a roda que esta rodando em falso, o diferencial central fará o mesmo em relação ao eixo que estiver mais leve.....

Por isso os Defender tem na sua maioria um bloqueio do diferencial central.

Diferencial central é equipamento obrigatório para veículos que trafegam com tração nas 4 rodas constantes, por exemplo Cherokee, Toyota SW4, Terios, etc.


Erson




Concordo, a nova Sportage estar mais p/ um Crossover do que p/ um Off-Road. Quanto a TR4 e o Tracker, prefiro a TR4 no Off-Road, por ter pneus AT(contra os slick do Tracker), maior altura em relação ao solo, melhores ângulos de entrada e saída e por fim por ter diferencial central coisa que o tracker não tem.

No Tracker, vejo como vantagem, melhor acabamento interno, e melhor consumo.

Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...

freitasjr
08/02/2007, 00:45
...Por isso os Defender tem na sua maioria um bloqueio do diferencial central...


Erson, todos os carros 4x4 "Off-Road" que eu conheço que possuem diferencial central, tb têm bloqueio do dif. central(50% - 50%) nos eixos; não é apenas o Defender que tem esse recurso, pelo contrário, a maioria que possui dif. central, possuem bloqueio do mesmo.

Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Herbert Lima
11/02/2007, 20:40
Essa comparação não é muito boa, ja que a sportage nova é muito mais um SUV urbano do que um off-road. Ela não tem reduzida. Estaria em outro patamar. A evolução da antiga sportage seria o sorento, mas esse foge do preço dessa sua comparação. Tracker e TR4 são mais off-roads possuindo 4x4 e reduzida.

Testei a nova Sportage.. e..

Não tem a ver com a antiga é outro carro, com monobloco, outro motor e principalmente outro sistema de tração...

Achei a antiga bem melhor...

Abraços...

JEFFCATUNDA
14/02/2007, 14:28
Herbert.

faz aí um comparativo das duas colega.

Herbert Lima
14/02/2007, 22:26
Herbert.

faz aí um comparativo das duas colega.
É fiz..

Como disse a antiga é mais jipe..

Concordo com o Eduardo Bucher..

Mas que é bonita por dentro e mais confortável também, isso ela é.. :-)


Abraços...

JEFFCATUNDA
17/02/2007, 11:29
Valeu Herbert.

Agora que ví tua resposta pois estou com problemas de internet.

ABS..

SÉRGIO HOLANDA
21/02/2007, 13:39
:concordo: :concordo: :concordo:

Grande Jeff,

vou dar minha impressão sobre os três, embora não tenha nehuma delas, mas já andei muito em tracker, sportege antiga e TR4...

- Tracker ou diria Vitara, confortavelzinha, valente, anda pouco, principalmente se for diesel, mas é valente...não compraria, meu amigo Ricardo tem uma, aliás ele ama estes carrinhos, pois tem desde 96 os primeiros vitaras e foi só trocando pelos mais novos, agora se for fazer uma trilha mais pesada é bronca, e lembrando que a manutenção não é barata e se for abusar é bolso furado;

- Sportege antiga, meu tio tinha e usava esse jipinho pro trabalho, e olha que viver andando nos canaviais de Pernambuco em epoca de chuva é dureza...ela pecava na altura, mas era bem valente e passava na maioria dos obstaculos, desfiando as Land Rovers das Usinas e olha que já andei um bocado com meu tio e dirigi muito o jipinho...não anda, é amarrada, mas é forte, em relação a manutenção nunca deu preju pro meu tio, pois ele é da minha turma de usar, abusar, mas cuidar!!! Agora a Nova, se for a que foi lançada no final do ano passado é como o pessoal falou...uma crossover metida a besta...não guenta!!!

- TR4, monstrinho em pele de cordeiro, agora tem de ter uma peça muito importante na TR4!!! o motorista, pra poder tirar tudo o que o carrinho pode dar...quem for comprar um carro nesta faixa de preço e quer um 4x4 raçudo...TR4 é a resposta, inclusive a AT...show de bola!!!

abrs,

Sérgio Holanda

ps. Grande Jeff, espero que não penses em trocar tua SW4 por um desses...mas se for :mad: :mad: :mad: compre uma TR4 e finja que nunca teve uma Toyota...:D :D :D

JEFFCATUNDA
21/02/2007, 22:55
Sergio.
Não é esse o caso, perguntei para um amigo.

SÉRGIO HOLANDA
22/02/2007, 12:14
Sergio.
Não é esse o caso, perguntei para um amigo.
Então viva!!! heheheheh...diz pro teu amigo que se o caso é comprar uma das três e ele quer fazer uma trilha de vez enquando e grandes passeios, comprar a TR4...pois é um monstrinho!!! Só uma resalva, diga a ele pra nunca entrar rasgando nas travessias de rios mais fundos, entre bem devargar para o motor esfriar lento, se não é pedaço de bloco pra tudo que é lado...

JEFFCATUNDA
22/02/2007, 22:58
Valeu Sergio, ele comprou uma TR4 e está gostando muito, só está achando que ela está esquentando muito rápido.... dei adica deste forum para ele e, com certeza ele já passou por aqui.

Grato.

SÉRGIO HOLANDA
25/02/2007, 16:49
:concordo: :concordo: :concordo:

Grande Jeff,

ele vai gostar do carro...o carro é zero km??? pois este negócio de esquentar não é normal, a não ser que ele esteja usando muito no off road, ou seja, nestas dunas fantásticas ai do Ceará, se for, ai tudo bem, o bixo vai esquentar um pouco, só não deixa o cara enfiar o motor de vez na água, avisa que travessia tem de ser bem davagar, deixa o motor esfriar aos poucos entrando devagar, se não pode dar choque termico e ele estoura mesmo...isso aconteceu com o do meu cunhado e foram 30 dias pra receber um novo...

abrs,

Sérgio Holanda


Valeu Sergio, ele comprou uma TR4 e está gostando muito, só está achando que ela está esquentando muito rápido.... dei adica deste forum para ele e, com certeza ele já passou por aqui.

Grato.

JEFFCATUNDA
26/02/2007, 22:50
Ele comprou de segunda.... dou os toques pra ele.

SÉRGIO HOLANDA
26/02/2007, 22:57
:concordo: :concordo: :concordo:

Manda ele fazer uma revisão geral, trocar tudo que seja fluído e filtros...vale a pena o investimento...


abrs.


Ele comprou de segunda.... dou os toques pra ele.

freitasjr
26/02/2007, 23:32
Valeu Sergio, ele comprou uma TR4 e está gostando muito, só está achando que ela está esquentando muito rápido.... dei adica deste forum para ele e, com certeza ele já passou por aqui.Grato.


Caro JEEF, a característica que vc mencionou que a TR4 do seu amigo esquentar de forma rápida, não é comum nem muito menos normal. Nem mesmo se ele estiver andando com o carro nas Dunas, como citado pelo colega "Sérgio Holanda" não é normal.

Digo isso, pois tive uma TR4 e já forcei muito ela nas trilhas e principalmente em Dunas tentando subir morros bem íngrimes e em nenhum momento aqueceu, o ponteiro não saíu da metada. E olha que a minha TR4 era AT, onde geralmente, carros automáticos são mais propensos a aquecer mais rápidos, mas mesmo assim o ponteiro nem se mechia.

Aconselho o seu amigo a seguir as dicas do Sérgio de trocar os óleos e filtros e dar uma atenção especial ao líquido de arefecimento e ao radiador p/ vê se não tem nada obstruído, e tb aproveita e dar uma checada na bomba dágua p/ vê se ta tudo ok.

Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...

JEFFCATUNDA
27/02/2007, 23:07
Valeu colegas!!!!!!

Que bom que existam pessoas como as que frequentam este forum.

São muito boas as vibrações que encontrei por aqui.

Herbert Lima
07/10/2007, 21:42
:concordo: :concordo: :concordo:

Grande Jeff,

vou dar minha impressão sobre os três, embora não tenha nehuma delas, mas já andei muito em tracker, sportege antiga e TR4...

- Tracker ou diria Vitara, confortavelzinha, valente, anda pouco, principalmente se for diesel, mas é valente...não compraria, meu amigo Ricardo tem uma, aliás ele ama estes carrinhos, pois tem desde 96 os primeiros vitaras e foi só trocando pelos mais novos, agora se for fazer uma trilha mais pesada é bronca, e lembrando que a manutenção não é barata e se for abusar é bolso furado;

- Sportege antiga, meu tio tinha e usava esse jipinho pro trabalho, e olha que viver andando nos canaviais de Pernambuco em epoca de chuva é dureza...ela pecava na altura, mas era bem valente e passava na maioria dos obstaculos, desfiando as Land Rovers das Usinas e olha que já andei um bocado com meu tio e dirigi muito o jipinho...não anda, é amarrada, mas é forte, em relação a manutenção nunca deu preju pro meu tio, pois ele é da minha turma de usar, abusar, mas cuidar!!! Agora a Nova, se for a que foi lançada no final do ano passado é como o pessoal falou...uma crossover metida a besta...não guenta!!!

- TR4, monstrinho em pele de cordeiro, agora tem de ter uma peça muito importante na TR4!!! o motorista, pra poder tirar tudo o que o carrinho pode dar...quem for comprar um carro nesta faixa de preço e quer um 4x4 raçudo...TR4 é a resposta, inclusive a AT...show de bola!!!

abrs,

Sérgio Holanda

ps. Grande Jeff, espero que não penses em trocar tua SW4 por um desses...mas se for :mad: :mad: :mad: compre uma TR4 e finja que nunca teve uma Toyota...:D :D :D
Sergio, antes de comprar a Sportage, fui ver o Tr4.
Achei o chassis mais "fragil" que na Sportage, embora seu motor seja mais robusto se comparado principalmente com a Sportage a diesel.
Acabei por optar pela Sportage.
O que falta para ela é uma redução mais forte e também um motor mais potente.
Acho como pontos positivos a suspensão e a pouca manutencão que requer.