PDA

Ver Versão Completa : Preciso De Opniões !!!



rrpinto
06/02/2007, 09:34
Bem, vou pegar a minha carteira de habilitação este mês e gostaria muito de ter um NIVA.
Vocês acham que para quem está começando a dirigir, um Niva é um carro muito pesado ???
Quero saber também, se é um carro que dá muito problema, se a manutenção e as peças são caras e coisa e tal.
Tenho paixão por esse carro, mas infelizmente a torcida do contra tá enorme :sad:.
Me ajudem a decidir que carro pegar, também se não for um Niva não consigo pensar em mais nehum outro.

Valeu Pessoas !!!

Dieselboy
06/02/2007, 10:39
:arrow: 1º - Se for original ou seja sem DH ele tem direção pesada sim :putz: daí você pode pensar "... então é só comprar um que já venha com esse ítem adaptado não é mesmo? ..." Bem infelizmente as coisas não são tão simples assim :putz: Deves tomar muito cuidado, pois tem muita gambiarra da pior qualidade que alguns mexânicos fazem no pobre Russinho e depois vem a sucessão de quebras e defeitos eternamente incorrigíveis. Pessoalmente acredrito que a melhor adaptação (não quer dizer que seja a mais "barata") que fizeram para DH no Niva é o kit de DH do Rogério Bacelar.

:arrow: 2º - Quanto aos problemas, vai depender muito do estado de conservação do veículo em questão e sobretudo do cuidado que o dono anterior teve com o Niva. Novamente volto a enfatizar, tem muito mexânico por aí que sai adaptando sem critério algum todo tipo de peça no Niva à torto e a direito pois "ouviu" do amigo do primo do vizinho que o Russo aceita tudo :putz: :mad:

O resultado aparece pouco tempo depois ... quebras e mais quebras :putz: :putz: e indignação do proprietário condenando o coitado do Niva por não prestar.

:arrow: 3º - A manutenção não é exorbitante nem tampouco absurda para os padrões de um 4x4, contudo guardando as devidas proporções é mais salgada se comparada à um popular por exemplo.

Tem um tópico que o pessoal discutiu bastante acerca dos prós e contras do Russo confere e tira tuas próprias conclusões quem sabe uma das opiniões por lá postadas não serve de "voto de minerva" para pôr um fim à sua dúvida.

De qualquer maneira grande abraço e boa sorte tanto em sua decisão como na futura compra :concordo:

:arrow: Segue o link para o referido tópico:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=23812&highlight=niva+samurai