Conectar

Ver Versão Completa : Estabilizadora X Anti-Roll

thomasdall
05/02/2007, 20:21
Ola

Alguem pode me ajudar???

Qual seria a diferença entre Barra Estabilizadora e Barra Anti-Roll???
Qual a funçõs de ambas???

Mudando de assunto: Qual é o melhor bloqueio de diferencial: o pneumático ou o mecânico???

Obrigado pela atenção

Thomas

Xavier4x4
06/02/2007, 07:48
Amigão, se voce der uma procurada nos topicos, voce encontrará todas as respostas! Mais, dando uma grande resumida; A barra estabilizadora, (como o próprio nome diz) é para dar estabilidade ao carro, reduzindo assim o seu curso de suspenção. A barra anti-roll é para evitar a rotação do diferencial.
As duas primeiras fotos são de uma barra estabilizadora e as outras são de uma barra anti-roll. Ambas podem ser instalados na dianteira como na traseira.
Existem barras estabilizadoras desconectaveis, para vc voltar a ter o curso total da suspenção caso pegue uma trilha forte.
Espero ter ajudado ( não sei se estou totalmente correto mais outros amigos já irão te responder melhor.) Um abraço

Elmer_Jeep
06/02/2007, 09:08
É isso aí Xaves, falou tudo.

Conheço essa vermelhinha aí. !!!

[]'s

Pagani
06/02/2007, 18:14
Aproveitando ....

Reposicionei os eixos da viatura aumentando o entre eixo... eu posso usar as pbarras prontas tb? ou tenho q medir algo?

T+

Sandro Tannuri
06/02/2007, 21:51
Será que reduz mesmo o curso? :pensativo:

Com certeza reduz, já testei com e sem barra e existe uma pequena redução, mas é possivel usar barra estabilizadora e ter um curso muito bom. :concordo:

Abraços,

Afonso Carlos
07/02/2007, 00:17
O Sandro tenha dó, não chuta o saco de nós simples mortais, hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahha.

Abração.

Afonso Carlos
07/02/2007, 00:18
É isso aí Xaves, falou tudo.

Conheço essa vermelhinha aí. !!!

[]'s

Grande Elmer já ta rodando a bagaça ou ainda não ?

Abração.

billj
07/02/2007, 07:06
Amigão, se voce der uma procurada nos topicos, voce encontrará todas as respostas! Mais, dando uma grande resumida; A barra estabilizadora, (como o próprio nome diz) é para dar estabilidade ao carro, reduzindo assim o seu curso de suspenção. A barra anti-roll é para evitar a rotação do diferencial.
As duas primeiras fotos são de uma barra estabilizadora e as outras são de uma barra anti-roll. Ambas podem ser instalados na dianteira como na traseira.
Existem barras estabilizadoras desconectaveis, para vc voltar a ter o curso total da suspenção caso pegue uma trilha forte.
Espero ter ajudado ( não sei se estou totalmente correto mais outros amigos já irão te responder melhor.) Um abraço

Misturou as bolas aí..................:stop:

Uma barra estabilizadora e uma barra "anti-roll" são EXATAMENTE a mesma coisa. Essa outra barra, utilizada para evitar que o eixo girasse, se chama barra de tração, ou "traction bar".............

Muitas confusões neste fórum e em outros lugares acontecem simplesmente porque as pessoas não usem os termos corretos.............

Abraços,

Bill

Xavier4x4
07/02/2007, 08:48
Misturou as bolas aí..................:stop:

Uma barra estabilizadora e uma barra "anti-roll" são EXATAMENTE a mesma coisa. Essa outra barra, utilizada para evitar que o eixo girasse, se chama barra de tração, ou "traction bar".............

Muitas confusões neste fórum e em outros lugares acontecem simplesmente porque as pessoas não usem os termos corretos.............

Abraços,

Bill

Bill, provavelmente tenha confundido os termos, (pensei que barra anti-roll fosse a barra anti-rolagem vendida na TT4) pois são muitos nomes para uma mesma coisa. Mais a explicação em relação as fotos esta correta?
Um abraço

alexandre roveri
07/02/2007, 13:54
Uma suspeção que já seja four link com panhard e mola helicoidal tem necessidade de usar um barra de tração ?:pensativo:

Elmer_Jeep
07/02/2007, 14:55
só a do Monster by Gilvan... :parede:

leopoldo
07/02/2007, 17:25
Uma suspeção que já seja four link com panhard e mola helicoidal tem necessidade de usar um barra de tração ?

Uma 4-link PODE (mas não é obrigatóro) usar uma estabilizadora.

Porém,

Uma barra de tração destinada a impedir o giro do eixo sobre sí mesmo aqui vira um conceito incipiente pois a 4-link já está estabilizada por natureza.

billj
07/02/2007, 20:08
Bill, provavelmente tenha confundido os termos, (pensei que barra anti-roll fosse a barra anti-rolagem vendida na TT4) pois são muitos nomes para uma mesma coisa. Mais a explicação em relação as fotos esta correta?
Um abraço

A explicação está correta.............:concordo:

Abraços,

Bill

Sandro Tannuri
07/02/2007, 22:57
O Sandro tenha dó, não chuta o saco de nós simples mortais, hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahha.

Abração.

Afonso,

Ja temos soluções aqui para coisas mais complicadas como eixos dianteiros :palmas: e Airshox :palmas: , porque alguem não pode de repente aparecer com uma estabilizadora como a do Hulk? É só aparecer interessados que logo logo alguem começa a fabricar. :concordo:

Abraços,

Afonso Carlos
08/02/2007, 13:37
Afonso,

Ja temos soluções aqui para coisas mais complicadas como eixos dianteiros :palmas: e Airshox :palmas: , porque alguem não pode de repente aparecer com uma estabilizadora como a do Hulk? É só aparecer interessados que logo logo alguem começa a fabricar. :concordo:

Abraços,

Ctz nós mesmos já fizemos um prototipo.

Abração.

leovalle
08/02/2007, 16:23

Abração.

:palmas: :palmas: :palmas:

TT4 matando a pau.
Parabéns Afonso :concordo:

Elmer_Jeep
08/02/2007, 17:12
Que tal uma dessa:
http://www.jeeperos.com/foros/attachment.php?attachmentid=68740&stc=1&d=1160432634

fugger
09/02/2007, 08:24
agora sim :palmas::palmas::palmas:

[]´s

jeep10
09/02/2007, 12:48
Olá,
Alguém sabe onde instalar essa barra estabilizadora aqui em Sampa? Tenho um jeep Willys 57...

Afonso Carlos
09/02/2007, 13:32
vai na X4 veio os cara são fera.

abração.

Afonso Carlos
09/02/2007, 13:33
Que tal uma dessa:
http://www.jeeperos.com/foros/attachment.php?attachmentid=68740&stc=1&d=1160432634

Essa sim hein, mas imagina quanto custaria a mais com essa roda livre.

abração.

Afonso Carlos
09/02/2007, 13:36
:palmas: :palmas: :palmas:

TT4 matando a pau.
Parabéns Afonso :concordo:

Valeu leozinho, mais quem está matando a pau, são todos nós, cada um da sua forma.

Abração.

fugger
09/02/2007, 15:20
Essa sim hein, mas imagina quanto custaria a mais com essa roda livre.

abração.

Pô Afonso, é só baixar um pouquinho a margem de lucro :) :concordo:

[]´s

Elmer_Jeep
09/02/2007, 15:29
boa fugger :lol:

[]'s

Afonso Carlos
09/02/2007, 15:45
Pô Afonso, é só baixar um pouquinho a margem de lucro :) :concordo:

[]´s

Faz me rir hahahahahaha, c vc um dia sentar comigo e fizer as continhas que eu faço, vc vai ver que é amor a camisa, e esperança no futuro, menos margens gordas, pergunte aos meus amigos reprezentantes.

Um dia a gente chega lá.

Abração.

Afonso Carlos
09/02/2007, 15:48
boa fugger :lol:

[]'s

Este Elmer é uma figura, quando ainda estou desenvolvendo algo o cara já manda ordem de pagamento, as vezes até 2 meses de antecedencia.

Abração.

edwint
12/02/2007, 15:21
Um abraço

ate agora não entendi qual é a intenção de se colocar esta barra anti-roll, visto que o diferencial trazeiro, ja é preso pelo feixe de mola, e não tem como o difrencial girar, a não ser que se quebre todos os grampos que prendem o feixe de molas ao diferencial.

... qualé jeepdragster....

Pedro Bachir
12/02/2007, 15:44
ate agora não entendi qual é a intenção de se colocar esta barra anti-roll, visto que o diferencial trazeiro, ja é preso pelo feixe de mola, e não tem como o difrencial girar, a não ser que se quebre todos os grampos que prendem o feixe de molas ao diferencial.

... qualé jeepdragster....

Ospra!

pelo que eu entendi, isso q tu tah falano eh função da barra de tração e não da barra estabilizadora (anti-roll)...

e nos eixos q tenham feixe de mola pode acontecer o axle wrap e ser necessário essa barra... o axle wrap acontece por causa de motores mto potentes, pneus grandes e/ou feixes com poucas laminas...

[]

Elmer_Jeep
12/02/2007, 15:54
Ed, o eixo gira sim. O efeito é conhecido como Spring Wrap.

Veja mais sobre o assunto:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=19378&page=6

Sandro Tannuri
12/02/2007, 17:34

Abração.

Não disse.
Parabens!!! :palmas: :palmas: :palmas:

Abraços,

Afonso Carlos
12/02/2007, 17:40
Valeu Sandrão.

abração.

jeep10
14/02/2007, 00:10
Alguem sabe onde instalam essa barra estabilizadora aqui em SP? E o valor?

Abraço

leopoldo
14/02/2007, 17:42
Elmer...

corrigido:

é "spring warp"

Camilo JR
16/02/2007, 15:57
Pessoal da tt4 e senhores engenheiros...... desculpa a ignorancia... mas eu naum consigo entender como essa barra ai pode ajudar se ela abre e fecha também... a barra estabilizadora que eu conheço é uma peça unica q segura o eixo, mantendo a estabilidade do jeep, mas esse ai eu não intendi...

alguem poderia me explicar?? valewwww

Elmer_Jeep
16/02/2007, 16:00
não consigo entender o que vc quer dizer com "abre e fecha" ...

[]'s

Camilo JR
16/02/2007, 16:07
kero dizer que pelo que pude entender ela trabalha... assim: vem uma barra do eixo, e uma do chassis, o ponto onde elas se encontram me parece que trabalha, ou é um ponto fixo? pois naum parece.. dai achei q perdeu o sentido, pq qdo o feixe de mola descer ela desce junto.. espero que tenha conseguido explicar...... valew... obrigado

wfbrum
19/02/2007, 13:48
Alguem sabe onde instalam essa barra estabilizadora aqui em SP? E o valor?

Abraço

Caro amigo,

Segue o link e telefone do representante de comercializa a barra estabilizadora que vc quer.

www.amortec.com.br
(11) 4990-1379 4427-8585, em Santo André

DAdos retirados da revista "4x4&Cia".

[]s

William Brum
BH, Minas

Sergio Rocha
19/02/2007, 18:08
kero dizer que pelo que pude entender ela trabalha... assim: vem uma barra do eixo, e uma do chassis, o ponto onde elas se encontram me parece que trabalha, ou é um ponto fixo? pois naum parece.. dai achei q perdeu o sentido, pq qdo o feixe de mola descer ela desce junto.. espero que tenha conseguido explicar...... valew... obrigado

Me metendo aonde não fui chamado.:mrgreen:

Quando um lado desce, a barra vai junto naquele lado que desceu.E aí o OUTRO lado da barra força a suspensão pra acompanhar.Fazendo com que o veículo fique reto.Não esqueça que ela é uma peça inteira, fabricada com um material que tem o mesmo efeito de uma mola.Ela vai e tenta voltar.
[]´

Elmer_Jeep
20/02/2007, 19:14
Caro amigo,

Segue o link e telefone do representante de comercializa a barra estabilizadora que vc quer.

www.amortec.com.br (http://www.amortec.com.br)

[]s

William Brum
BH, Minas

péssima dica :parede: :parede:

cristiano
20/02/2007, 23:26
Elmer, sempre tive uma dúvida... o material da barra estabilizadora é especial? digo, posso partir de um tubo de aço e dobrar na forma da barra ? Claro que teria que saber as medidas, maciço ou não e etc.

billj
21/02/2007, 10:34
Não sou Elmer, mas respondo............

Não se pode usar qualquer aço não. Tem que ser em aço mola, o mesmo usado para fabricar molas helicoidais.

cristiano
21/02/2007, 20:24
Ótima dica Bill.

Agora vem a mais difícil, será que é facilmente encontrado? ou somente em metalurgicas que fabricam molas?

jeep10
21/02/2007, 23:00
Pessoal, continuo aguardando dicas de vcs aonde comprar e instalar essa barra estabilizadora aqui em sp...
Abraço

wfbrum
22/02/2007, 08:09
Pessoal, continuo aguardando dicas de vcs aonde comprar e instalar essa barra estabilizadora aqui em sp...
Abraço

Na pagina 4 deste tópico eu te mandei uma dica... voce não leu ou não serviu?

Segue novamente...
-------------------------------------------------------------------
Caro amigo,

www.amortec.com.br

[]s

William Brum
BH, Minas

leovalle
22/02/2007, 08:40
Não sou Elmer, mas respondo............

Não se pode usar qualquer aço não. Tem que ser em aço mola, o mesmo usado para fabricar molas helicoidais.

Bill,

Esse aço é especial opu super-especial?

DJunior
22/02/2007, 09:23
Abraço

Jeep 10,

Se você está procurando barra estabilizadora na GARRA4x4 tem.

www.garra4x4.com.br

Abraços,

Dirceu

Sergio Rocha
22/02/2007, 12:40
Bill,

Esse aço é especial opu super-especial?

:mrgreen:

[]´

billj
22/02/2007, 18:20
O aço indicado é SAE 5160.

Aço especial para quem mora em Sampa. Em BH, é super-especial........:mrgreen:

Abraços,

Bill

Alessandro Henrique
22/02/2007, 18:27
:shock: :lol: :lol:

Sds.

cristiano
23/02/2007, 20:52

Abraços,

Bill

Bill e All, vejam se conseguem me ajudar.

Você sabe se esse aço sofre algum tipo de tratamento especial, ele é endurecido ou está no estado de fabricação?

Abraço

billj
23/02/2007, 20:59
Bill e All, vejam se conseguem me ajudar.

Você sabe se esse aço sofre algum tipo de tratamento especial, ele é endurecido ou está no estado de fabricação?

Abraço

Em português ainda............:mrgreen: :concordo:

http://www.comercialgerdau.com.br/produtos/acos_especiais_molas.asp

Abraços,

Bill

cristiano
23/02/2007, 21:13
Valeu mesmo. :concordo: