PDA

Ver Versão Completa : Bloqueio Troller

Bailune1
05/02/2007, 20:16
Meu pai tem um Troller 2005 agente costuma fazer trilhas pesadas, mas ele também utiliza bastante o carro no asfalto. Ele tava pensando em colocar um bloqueio, qual seria o melhor, visto que ele também utiliza o carro no asfalto e em estradas.

Vlw!!!

ross
06/02/2007, 02:39
Felipe, pra não prejudicar o desempenho no asfalto sugiro algum selecionável tipo Macrotorque ou AirLock...

[]'s
Paulo Ross

leovalle
06/02/2007, 09:40
Os selecionáveis são a melhor pedida pra quem não quer alteração na digiribilidade, mas se quiser algo mais em conta, existe o Full Lock Fase 4 da ENSIMEC, que em pouco tempo se acostuma com as mudanças de comportamento do carro. Ele dá uns estalos que costuma assustar frentistas. :concordo:

Existem diversos Trollers rodando com essa configuração, inclusive carros de uso diário. É uma questão de costume.

[]'s

Verdenson Peçanha
06/02/2007, 10:03
Existe mais uma opção no mercado, que seria o KAISER.

Funciona como bloqueio 100% e não atrapalha na dirigibilidade.

Eu tenho instalado em um Troller na dianteira e trazeira, costumo fazer trilhas e pegar estrada também.

Fica ai mais uma opção de produto 100% nacional.

abraço

AKPG
06/02/2007, 13:45
Meu pai tem um Troller 2005 agente costuma fazer trilhas pesadas, mas ele também utiliza bastante o carro no asfalto. Ele tava pensando em colocar um bloqueio, qual seria o melhor, visto que ele também utiliza o carro no asfalto e em estradas.

Vlw!!!
Felipe,

Não tem história: Se quiser um bloqueio confiável, confortável e que não prejudique em nada o uso do carro no dia-a-dia, tem que ser o Air-Locker da ARB (www.arbusa.com (http://www.arbusa.com)).
Se quiser partir para um nacional, tente o da Macrotorque, mas não sei em que ponto está o desenvolvimento dele e nem conheço alguém que tenha instalado.
Quanto aos outros tipo de bloqueio, nenhum deles vai garantir vc em todas as situações de uso no Off-Road. É só vc pesquisar aqui no fórum que vc vai ver a polêmica que existe sobre isto. Bloqueio tem que ser selecionável. Estes que bloqueiam "automaticamente" as rodas não são 100% e em algum momento vão falhar. E me desculpem os que acham "normal" escutar estalos quando viram a direção. Estalos não são "normais".

Os bloqueios ARB são muuuuuiiiiito caros, mas valem cada centavo gasto neles.

Um abraço,

leovalle
06/02/2007, 14:14
Felipe,
Estes que bloqueiam "automaticamente" as rodas não são 100% e em algum momento vão falhar. E me desculpem os que acham "normal" escutar estalos quando viram a direção. Estalos não são "normais".,

Felipe,

Tem noção do tamanho da bobagem que tá dizendo?

Sem falar que tá me chamando de mentiroso.

E tem mais uma, o ARB é o melhor selecionável do mundo IMNHO, mas se vc esquece de desligar, pode quebrar alguma coisa.

Beto Lacerda
06/02/2007, 14:35
E me desculpem os que acham "normal" escutar estalos quando viram a direção. Estalos não são "normais".
,
vc nem faz ideia como um bloqueio funciona né ??
estalos em bloqueios 100% por engrenagens são sim perfeitamente normais , e num é qdo vira a direção pois nada se altera na direção ... é qdo vc faz curvas ele desacopla ..

ARB é sim o melhor selecionavel do mundo mas na boa os nacionais atendem mto bem por 1/3 do preço ...

melhor custo beneficio que um full lock atraz e um macrotorque na frente não tem
me desculpem os desinformados .. mas o estalo não quer dizer que quebrou algo ...
[]'s

Elmer_Jeep
06/02/2007, 14:59
Graças à concorrência opções não faltam, é uma questão de "gosto e bolso".

[]'s

AKPG
06/02/2007, 15:46
Felipe,

Tem noção do tamanho da bobagem que tá dizendo?

Sem falar que tá me chamando de mentiroso.

E tem mais uma, o ARB é o melhor selecionável do mundo IMNHO, mas se vc esquece de desligar, pode quebrar alguma coisa.
Leovalle,
Não estou chamando vc de mentiroso pois nem conheço vc e nem tenho a pretensão de conhecer. Porém, se mesmo assim a carapuça serviu, não posso fazer nada.
Eu só gostaria de saber o seguinte: Em uma erosão onde uma roda dianteira e a outra traseira do lado oposto estejam no ar, com o carro parado, seu bloqueio irá bloquear as outras duas rodas e o carro sairá normalmente, sem precisar de nenhuma ajuda?

É simples, se vc me mostrar isso na prática ou em algum vídeo, eu retiro o que eu disse.

E tem mais, ser vc esquecer de desligar um ARB, realmente vc terá problema muito grande. Mas ai é a diferença entre pessoas que sabem o que estão fazendo e outras que não sabem. Quem usa um ARB não esquece de ligar e nem de desligar seu bloqueio na hora certa. Já para quem usa outro tipo de bloqueio que não é selecionável, não precisa se preocuar com isso. Vai da opção de cada um.

Um abraço,

AKPG
06/02/2007, 15:55
estalos em bloqueios 100% por engrenagens são sim perfeitamente normais , e num é qdo vira a direção pois nada se altera na direção ... é qdo vc faz curvas ele desacopla ..

ARB é sim o melhor selecionavel do mundo mas na boa os nacionais atendem mto bem por 1/3 do preço ...

melhor custo beneficio que um full lock atraz e um macrotorque na frente não tem
me desculpem os desinformados .. mas o estalo não quer dizer que quebrou algo ...
[]'s
Beto,
Respeito sua posição, agora me chamar de desinformado é falta de educação da sua parte. Não é por que vc tem mais de 5 mil msgs neste fórum que vc pode ser considerar o dono da verdade. Muito pelo contrário, vc deveria ser humilde o suficiente para aceitar a opinião de outra pessoas. Mas fazer o que né.

Tambem gostaria de saber a diferença entre virar a direção e fazer curvas????????? Pra mim até hoje isso queria dizer a mesma coisa.... Sei lá. Vai entender.

E tem mais. Com toda a sua sabedoria, vc deveria saber que realmente estalos não quer dizer que quebrou algo, mas sim que tem algo que não está funcionando bem ou então que algo está para quebrar. Pode ser que eu não tenha me expressado corretamente na mensagem anterior. Me desculpe. E em um carro com bloqueios ARB isso não acontece. Em nenhum momento. Portanto, chego a conclusão é que vc nunca andou em um carro com bloqueios ARB instalados. Talvez por isso é que vc esteja acostumado com estalos. No dia que vc usar um carro com ARB, acho que seus conceitos vão mudar....

samukanvas
06/02/2007, 16:01
C tá com conceitos errados sobre bloqueios cara..... O pessoal está certo. :concordo:

Wallace
06/02/2007, 16:02
Oi Alexandre,
Com o Kaiser eu garanto que sai, principlamente de tiver em ambos os eixos, mas pode sair mesmo somente só usando o Bloqueio Kaiser no eixo traseiro (ai tem que ver se somente uma roda daria a tração necessária para sua situação especifica) sem problemas e depois no asfalto nem vai saber que esta com bloqueio devido ao funcionamento do Kaiser que é diferente dos bloqueios de dentes automaticos.
E não tem o problema de esquecer de ligar ou de desligar como o ARB, assim como não tem risco de problema na linhas de ar, cabo de aço ou fios dos selecionaveis, pois o Kaiser funciona de forma automatica e esta tudo lá dentro do diferencial, que alias não precisa de nenhuma modificação ou tampa nova, assim como nenhuma manutenção a mais (fora a que o proprio eixos já recomenda).

leovalle
06/02/2007, 16:03
Eu só gostaria de saber o seguinte: Em uma erosão onde uma roda dianteira e a outra traseira do lado oposto estejam no ar, com o carro parado, seu bloqueio irá bloquear as outras duas rodas e o carro sairá normalmente, sem precisar de nenhuma ajuda?.
Achei que já soubesse, mas:

Sim, chamaria de meu bloqueio, pq tenho 2 em meu carro (mas não sou dono da fábrica) e sim pois é esse o conceito de um 100%, tração 100% seja em que situação for.

É simples, se vc me mostrar isso na prática ou em algum vídeo, eu retiro o que eu disse.

Trial Rock Crawling no Serra Verde - BH/MG

UNROC 2006 - Etapa Pindamonhangaba

O Full Lock foi campeão do 1º Campeonato Brasileiro de Rock Crawling, sendo usado no carro Gafanhoto do Marx, ganhando inclusive do ARB, no carro menos preparado da categoria Super.

Quem usa um ARB não esquece de ligar e nem de desligar seu bloqueio na hora certa.

Isso quem tem grana é sempre mais inteligente e fodão que os outros e não está sujeito a falhas.

Wallace
06/02/2007, 16:03

Vlw!!!Felipe, eu também vendo o ARB e outros bloqueios e acho hoje o Kaiser uma ótima opção para o seu caso, fora o fato que custa cerca de metade do preço de um ARB, ou seja, pelo custo do ARB para um dos eixos pode se quiser colocar o Kaiser nos dois eixos, Mas somente no eixo traseiro vai fazer uma grande diferença pela metade do gasto do ARB.
Mas lhe vendo o ARB também se quiser rs rs.

AKPG
06/02/2007, 16:27
Leovalle,
Todo ser humano está sujeito a falhas. Eu, vc e todos que estão lendo as mensagens aqui neste fórum. E o fato não é quem tem grana é melhor que o outro. O fato é: quem tem mais atenção ao pilotar está sujeito a cometer menos erros que outros. Existem pessoas que gostam de ter maior controle no seu carro do que outras. Portanto, se vc der um carro com ARB para uma pessoa sem experiência, na primeira trilha ela vai destruir o carro, pois vai se confundir com os comandos, com a hora certa de ligar e desligar o bloqueio e etc. Coisa que nos outros bloqueios não acontecem por não dependerem da ação do motorista. E não estou chamando quem usa os bloqueios automáticos de pilotos sem experiência. Muito pelo contrário. Se o cara usa bloqueio é porque ele sabe que precisa de tração em tudo o que é tipo de situaçào. Tudo depende do gosto de cada um e da utilização que vão fazer de seus carros. Eu, no meu carro, vou instalar os ARB's, por achar que são mais confiáveis e que me permitem decidir em qual situação usá-los.

Elmer_Jeep
06/02/2007, 16:34
Leovalle,

Eu só gostaria de saber o seguinte: Em uma erosão onde uma roda dianteira e a outra traseira do lado oposto estejam no ar, com o carro parado, seu bloqueio irá bloquear as outras duas rodas e o carro sairá normalmente, sem precisar de nenhuma ajuda?

Um abraço,

Pow, bloqueio 100% é pra isso né amigo. Não é atoa que alguns jipeiros dizem, "quer aumentar o curso da suspensão? Compre um bloqueio!"

Abaixo vai uma sequencia de fotos que já tem uns dois anos. Nesse dia fomos testar os Full Lock Ensimec recém instalados em dois Troller que originalmente tem o curso de suspensão muito pequeno.

Creio que as fotos mostram exatamente a resposta pra sua pergunta:

[]'s

Marcelo R. A. da Cunha
06/02/2007, 16:38
Quanto aos outros tipo de bloqueio, nenhum deles vai garantir vc em todas as situações de uso no Off-Road. É só vc pesquisar aqui no fórum que vc vai ver a polêmica que existe sobre isto. Bloqueio tem que ser selecionável. Estes que bloqueiam "automaticamente" as rodas não são 100% e em algum momento vão falhar. E me desculpem os que acham "normal" escutar estalos quando viram a direção. Estalos não são "normais".

Falando de Off-road

:stop:

:discordo:

Cara na boa você está errado, um dos bloqueios 100% mais confiáveis e utilizados no Mundo é chamado Detroit Locker, já tive e posso te dizer que ele também estala, sim nesse tipo de bloqueio Detroit Locker, Full Lock, etc... os estalos fazem parte do funcionamento NORMAL do bloqueio, e sim o ARB é muito bom, mas o Ensimec não deixa nada a desejar no off-road não, palavra de quem já rodou mais de 50.000km com um.

Obs. Não posso opinar sobre o Kaiser pois nunca tive um. Não conheço o Leo nem ganho comissão da Ensimec, mas acho que quando vc tem um bom atendimento e o produto é de qualidade a verdade tem que ser dita.

[]'s

Marcelo

taraba
06/02/2007, 16:54
Mas se tiver com $$$$$ pra gastar , ñ pense duas vezes , tem que ser arb air lock, as vezes o barato sai caro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

AKPG
06/02/2007, 16:57
Marcelo / Samukanvas,
Meus conceitos podem até estar errados, mas eu não considero normal um estalo em nenhuma peça do carro quando ele está em movimento. E se existe um bloqueio que não estala, eu, por opção pessoal, vou escolher ele. É simples. Como é que vou me convencer q um estalo no diferencial é normal se existe outro fornecedor que faz o mesmo (mesmo que de forma/conceito diferente) e que não tenha estalos? Me desculpem mas não consigo achar isto normal. Se isto acontecesse em TODOS os bloqueios, ai tudo bem, me desculpe pois estou errado e ponto final.

Marcelo R. A. da Cunha
06/02/2007, 17:02
Mas se tiver com $$$$$ pra gastar , ñ pense duas vezes , tem que ser arb air lock, as vezes o barato sai caro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

:pensativo:

Poderia explicar essa sua tese?

Já teve algum outro bloqueio, tem o ARB no seu carro???

Não sei se foi vc mas por acaso esteve na entrada do Camorim esse final de semana passado com um Troller Preto com pneus Mud??

[]'s

Marcelo

samukanvas
06/02/2007, 17:17
Marcelo / Samukanvas,
Meus conceitos podem até estar errados, mas eu não considero normal um estalo em nenhuma peça do carro quando ele está em movimento. E se existe um bloqueio que não estala, eu, por opção pessoal, vou escolher ele. É simples. Como é que vou me convencer q um estalo no diferencial é normal se existe outro fornecedor que faz o mesmo (mesmo que de forma/conceito diferente) e que não tenha estalos? Me desculpem mas não consigo achar isto normal. Se isto acontecesse em TODOS os bloqueios, ai tudo bem, me desculpe pois estou errado e ponto final.

Cara.... o conceito de funcionamento que vc acha que os bloqueios tem está meio errado. Sobre o barulho, é gosto.

Eu, particularmente, não sou do time dos bloqueios cheios de eletricidades, ar comprimido etc.... gosto de coisas simples como cabos.

Abs

leovalle
06/02/2007, 17:17
Leovalle,
Todo ser humano está sujeito a falhas. Eu, vc e todos que estão lendo as mensagens aqui neste fórum. E o fato não é quem tem grana é melhor que o outro. O fato é: quem tem mais atenção ao pilotar está sujeito a cometer menos erros que outros. Existem pessoas que gostam de ter maior controle no seu carro do que outras. Portanto, se vc der um carro com ARB para uma pessoa sem experiência, na primeira trilha ela vai destruir o carro, pois vai se confundir com os comandos, com a hora certa de ligar e desligar o bloqueio e etc. Coisa que nos outros bloqueios não acontecem por não dependerem da ação do motorista. E não estou chamando quem usa os bloqueios automáticos de pilotos sem experiência. Muito pelo contrário. Se o cara usa bloqueio é porque ele sabe que precisa de tração em tudo o que é tipo de situaçào. Tudo depende do gosto de cada um e da utilização que vão fazer de seus carros. Eu, no meu carro, vou instalar os ARB's, por achar que são mais confiáveis e que me permitem decidir em qual situação usá-los.

Com certeza cometemos falhas e eu não tenho a mínima vergonha de dizer isso quando o faço, veja: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=346519&postcount=38

Como já disse, o ARB é hoje o melhor bloqueio selecionável IMNHO, mas espero que isso mude rápido, pq é muito caro.
Qualquer equipamento está sujeiro a quebras provocadas seja pelo usuário, seja pelo equipamento, seja pelas circunstâncias.

Independente da experiência do condutor, qualquer bloqueio 100% automático, desde que seu funcionamento seja correto, instalado no eixo traseiro, basta alguns minutos de uso e já se acostuma. No eixo dianteiro, também é possível, desde que utilizado com cuidado durante o uso no off-road. No on-road basta desconectar as Rodas livres. Mesmo assim temos o Monster que viaja sempre +- 7.000 km todos os janeiros e nunca teve problemnas, apesar de usar eixo Troller 5 furos, que não tem Roda Livre (www.monster4x4.com.br (http://www.monster4x4.com.br))

Se vai instalar os ARB, ótimo :concordo:
Eu não gastaria essa grana em um bloqueio, preferiria preparar mais meu carro, mas é uma definição pessoal.

[]'s

Marcelo R. A. da Cunha
06/02/2007, 17:22
Cara.... o conceito de funcionamento que vc acha que os bloqueios tem está meio errado. Sobre o barulho, é gosto.

Eu, particularmente, não sou do time dos bloqueios cheios de eletricidades, ar comprimido etc.... gosto de coisas simples como cabos.

Abs

x 2

[]'s

Marcelo

AKPG
06/02/2007, 17:32
Leo,

Minha decisão pelos ARB foi justamente por ser selecionável e pelo fato de não fazer barulhos quando se utiliza. Só isso. Se tivéssemos um nacional nas mesmas condições, com certeza eu compraria aqui. Até pensei em adquirir os da Macrotorque, mas acho que ainda não é a hora. Realmente vejo que estão fazendo um excelente trabalho lá, como está sendo feito nos demais (Ensimec, Kaiser, etc).

Como uso o carro no dia-a-dia, e inclusive compartilho ele com a minha esposa, não gostaria de escutar barulhos e estalos. Tudo bem que posso até acostumar, mas ai entra a questão do gosto pessoal.
Respeito a opinião do Samukanvas. Mas, mais uma vez, entra a questão do gosto pessoal. Se ele não se incomoda com isso, tudo bem. Eu me incomodo.

Quanto ao preço, realmente os ARB's são muito caros aqui no Brasil, mas como as vezes eu viajo a trabalho para o exterior, vou trazê-los na mala. Vai sair o preço de um equipamento nacional.

Um abraço,

AKPG
06/02/2007, 17:35
Samukanvas / Marcelo
Pq vcs dizem q meus conceitos estão errados? Gostaria de entender então o que estou falando de besteira.

Marcelo R. A. da Cunha
06/02/2007, 17:38
Leo,

Minha decisão pelos ARB foi justamente por ser selecionável e pelo fato de não fazer barulhos quando se utiliza. Só isso. Se tivéssemos um nacional nas mesmas condições, com certeza eu compraria aqui. Até pensei em adquirir os da Macrotorque, mas acho que ainda não é a hora. Realmente vejo que estão fazendo um excelente trabalho lá, como está sendo feito nos demais (Ensimec, Kaiser, etc).

Como uso o carro no dia-a-dia, e inclusive compartilho ele com a minha esposa, não gostaria de escutar barulhos e estalos. Tudo bem que posso até acostumar, mas ai entra a questão do gosto pessoal.
Respeito a opinião do Samukanvas. Mas, mais uma vez, entra a questão do gosto pessoal. Se ele não se incomoda com isso, tudo bem. Eu me incomodo.

Quanto ao preço, realmente os ARB's são muito caros aqui no Brasil, mas como as vezes eu viajo a trabalho para o exterior, vou trazê-los na mala. Vai sair o preço de um equipamento nacional.

Um abraço,

Entendo o seu ponto de vista e como disse gosto é gosto.

Só a titulo de informação pelo que entendi o Macrotorque já existe a um bom tempo, mas só agora está sendo comercializado.

Um abraço

Marcelo

samukanvas
06/02/2007, 17:46
Não tem história: Se quiser um bloqueio confiável, confortável e que não prejudique em nada o uso do carro no dia-a-dia, tem que ser o Air-Locker da ARB (www.arbusa.com (http://www.arbusa.com)).

Quanto aos outros tipo de bloqueio, nenhum deles vai garantir vc em todas as situações de uso no Off-Road. É só vc pesquisar aqui no fórum que vc vai ver a polêmica que existe sobre isto.

Bloqueio tem que ser selecionável. Estes que bloqueiam "automaticamente" as rodas não são 100% e em algum momento vão falhar.

E tem mais, ser vc esquecer de desligar um ARB, realmente vc terá problema muito grande. Mas ai é a diferença entre pessoas que sabem o que estão fazendo e outras que não sabem. Quem usa um ARB não esquece de ligar e nem de desligar seu bloqueio na hora certa. Já para quem usa outro tipo de bloqueio que não é selecionável, não precisa se preocuar com isso.

Tambem gostaria de saber a diferença entre virar a direção e fazer curvas????????? Pra mim até hoje isso queria dizer a mesma coisa....

E tem mais. Com toda a sua sabedoria, vc deveria saber que realmente estalos não quer dizer que quebrou algo, mas sim que tem algo que não está funcionando bem ou então que algo está para quebrar.

No dia que vc usar um carro com ARB, acho que seus conceitos vão mudar....

Eu, no meu carro, vou instalar os ARB's, por achar que são mais confiáveis e que me permitem decidir em qual situação usá-los.

mas eu não considero normal um estalo em nenhuma peça do carro quando ele está em movimento.

Como é que vou me convencer q um estalo no diferencial é normal se existe outro fornecedor que faz o mesmo (mesmo que de forma/conceito diferente) e que não tenha estalos? Me desculpem mas não consigo achar isto normal.

mas como as vezes eu viajo a trabalho para o exterior, vou trazê-los na mala. Vai sair o preço de um equipamento nacional.

Isso aí em cima são os seus conceitos errados pra mim... :concordo: Não vou discutir porque aparentemente vc não conhece nenhum bloqueio. Eu não conheço muitos mas já tive oportunidade de guiar carros com alguns tipos de bloqueio.

Deixa de ser cricri e ouça o pessoal. São bem mais experientes que vc.

Abs

Marcelo R. A. da Cunha
06/02/2007, 17:49
Samukanvas / Marcelo
Pq vcs dizem q meus conceitos estão errados? Gostaria de entender então o que estou falando de besteira.

Bem sobre o que vc disse sobre os estalos serem uma coisa anormal tomei a liberdade de copiar parte do texto de Full Lock e parte do Detroit Locker que explicam os motivos dos estalos;

Full Lock Fase IV

"Basicamente o Full-Lock Fase 4 funciona como duas catracas. Estas catracas estão instaladas no interior da caioxa de satelite e ligam as duas pontas de eixo a coroa. Ao transitar em linha reta, as duas catracas permanecem fechadas e assim transmitem 50% do torque aplicado pelo motor a cada uma dos semi-eixos. Ao fazer um a curva, o Full-Lock sente a diferenca de rotação entre as rodas e permite que a roda, que estiver decrevendo o circulo maior, entre em estagio de roda livre, compensando da diferenca de rotação. Neste instante é possivel ouvir um breve “CLACK”, resultado do impacto dos componentes ao fechar a catraca. Quando acabou a curva, a catraca aberta volta a fechar e transmite novamente 50% da força do motor ao solo. Durante a curva, 100% da força do motor é transmitida para somente uma dos semi-eixos. Caso a roda deste não tenha aderencia suficiente com o solo, ela patinará ate atinguir a velocidade da roda oposta. Nesta situação, a catraca tambem volta a fechar distribuindo novamente 50% da força aplicada para cada roda."

Detroit Locker

"The performance of a vehicle equipped with a NoSPIN/Detroit Locker differential is somewhat different from that of a vehicle
equipped with a conventional differential. For example:
When turning a corner, the sound of component disengagement and re-engagement may be audible, and the transfer of
driving torque from both wheels to one wheel may be noticeable.
When going from drive (acceleration) to coast (deceleration) in a turn, a "metallic" sound may be heard as torque flow is
reversed (inside wheel engaged during acceleration; outside wheel engaged during deceleration).
These characteristics are normal because of backlash designed into the NoSPIN differential, which is of a fixed amount (1 to
2 inches of rotation at the tire tread).
Backlash or slack between the driving and driven clutch teeth is an inherent part of the NoSPIN and necessary to permit
automatic operation when driving in forward and reverse. The total backlash in the driveline is increased by the amount of the
reduction between the ring gear and pinion. If the ring gear-pinion ratio is 5 to 1, the total backlash in the driveline with the
NoSPIN would be about 30°. This in turn is increased by clearances between planetary gear, sliding splines and the ring and
pinion gear."

Espero ter te ajudado qualquer coisa é só falar

[]'s Estalados

Marcelo

Beto Lacerda
06/02/2007, 17:54

Quanto aos outros tipo de bloqueio, nenhum deles vai garantir vc em todas as situações de uso no Off-Road. É só vc pesquisar aqui no fórum que vc vai ver a polêmica que existe sobre isto.

Bloqueio tem que ser selecionável. Estes que bloqueiam "automaticamente" as rodas não são 100% e em algum momento vão falhar.

E tem mais, ser vc esquecer de desligar um ARB, realmente vc terá problema muito grande. Mas ai é a diferença entre pessoas que sabem o que estão fazendo e outras que não sabem. Quem usa um ARB não esquece de ligar e nem de desligar seu bloqueio na hora certa. Já para quem usa outro tipo de bloqueio que não é selecionável, não precisa se preocuar com isso.

Tambem gostaria de saber a diferença entre virar a direção e fazer curvas????????? Pra mim até hoje isso queria dizer a mesma coisa....

E tem mais. Com toda a sua sabedoria, vc deveria saber que realmente estalos não quer dizer que quebrou algo, mas sim que tem algo que não está funcionando bem ou então que algo está para quebrar.

Eu, no meu carro, vou instalar os ARB's, por achar que são mais confiáveis e que me permitem decidir em qual situação usá-los.

mas eu não considero normal um estalo em nenhuma peça do carro quando ele está em movimento.

Como é que vou me convencer q um estalo no diferencial é normal se existe outro fornecedor que faz o mesmo (mesmo que de forma/conceito diferente) e que não tenha estalos? Me desculpem mas não consigo achar isto normal.

mas como as vezes eu viajo a trabalho para o exterior, vou trazê-los na mala. Vai sair o preço de um equipamento nacional.

Isso aí em cima são os seus conceitos errados pra mim... :concordo: Não vou discutir porque aparentemente vc não conhece nenhum bloqueio. Eu não conheço muitos mas já tive oportunidade de guiar carros com alguns tipos de bloqueio.

Abs

X2 !!!!!
:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
e samukanvas ....
economizou um bom trampo p/ mim ...
[]´s

Beto Lacerda
06/02/2007, 17:58
Beto,
Respeito sua posição, agora me chamar de desinformado é falta de educação da sua parte. Não é por que vc tem mais de 5 mil msgs neste fórum que vc pode ser considerar o dono da verdade. Muito pelo contrário, vc deveria ser humilde o suficiente para aceitar a opinião de outra pessoas. Mas fazer o que né.

Tambem gostaria de saber a diferença entre virar a direção e fazer curvas????????? Pra mim até hoje isso queria dizer a mesma coisa.... Sei lá. Vai entender.

E tem mais. Com toda a sua sabedoria, vc deveria saber que realmente estalos não quer dizer que quebrou algo, mas sim que tem algo que não está funcionando bem ou então que algo está para quebrar. Pode ser que eu não tenha me expressado corretamente na mensagem anterior. Me desculpe. E em um carro com bloqueios ARB isso não acontece. Em nenhum momento. Portanto, chego a conclusão é que vc nunca andou em um carro com bloqueios ARB instalados. Talvez por isso é que vc esteja acostumado com estalos. No dia que vc usar um carro com ARB, acho que seus conceitos vão mudar....
vamos manter as discuções no campo dos bloqueios ok ...
releia minha msg com a humildade que vc diz p/ eu ter e me diz onde faltei com respeito ...
p/ ajudar

[]'s
[]'s

AKPG
06/02/2007, 17:58

Abs

Samukanvas,

Eu já dirigi carros com bloqueios ARB. Nunca tive a oportunidade de dirigir com outros bloqueios instalados. Tudo que sei sobre outros bloqueios eu li aqui no fórum. E por isso mesmo é que me decidi e optei pelos ARB.

Agora, vc dizer que sou cricri? Só porque estou expressando as minhas opiniões, sejam elas certas ou erradas? Desculpe mas não acho q vc seja o dono da verdade e eu não estou aqui para brigar com vc nem com ninguém.

Isto aqui não é um local livre para que possamos discutir sobre assuntos ligados ao off-road? E as opiniões de todas as pessoas são bem vindas?

AKPG
06/02/2007, 18:00
Bem sobre o que vc disse sobre os estalos serem uma coisa anormal tomei a liberdade de copiar parte do texto de Full Lock e parte do Detroit Locker que explicam os motivos dos estalos;

Full Lock Fase IV

"Basicamente o Full-Lock Fase 4 funciona como duas catracas. Estas catracas estão instaladas no interior da caioxa de satelite e ligam as duas pontas de eixo a coroa. Ao transitar em linha reta, as duas catracas permanecem fechadas e assim transmitem 50% do torque aplicado pelo motor a cada uma dos semi-eixos. Ao fazer um a curva, o Full-Lock sente a diferenca de rotação entre as rodas e permite que a roda, que estiver decrevendo o circulo maior, entre em estagio de roda livre, compensando da diferenca de rotação. Neste instante é possivel ouvir um breve “CLACK”, resultado do impacto dos componentes ao fechar a catraca. Quando acabou a curva, a catraca aberta volta a fechar e transmite novamente 50% da força do motor ao solo. Durante a curva, 100% da força do motor é transmitida para somente uma dos semi-eixos. Caso a roda deste não tenha aderencia suficiente com o solo, ela patinará ate atinguir a velocidade da roda oposta. Nesta situação, a catraca tambem volta a fechar distribuindo novamente 50% da força aplicada para cada roda."

Detroit Locker

"The performance of a vehicle equipped with a NoSPIN/Detroit Locker differential is somewhat different from that of a vehicle
equipped with a conventional differential. For example:
When turning a corner, the sound of component disengagement and re-engagement may be audible, and the transfer of
driving torque from both wheels to one wheel may be noticeable.
When going from drive (acceleration) to coast (deceleration) in a turn, a "metallic" sound may be heard as torque flow is
reversed (inside wheel engaged during acceleration; outside wheel engaged during deceleration).
These characteristics are normal because of backlash designed into the NoSPIN differential, which is of a fixed amount (1 to
2 inches of rotation at the tire tread).
Backlash or slack between the driving and driven clutch teeth is an inherent part of the NoSPIN and necessary to permit
automatic operation when driving in forward and reverse. The total backlash in the driveline is increased by the amount of the
reduction between the ring gear and pinion. If the ring gear-pinion ratio is 5 to 1, the total backlash in the driveline with the
NoSPIN would be about 30°. This in turn is increased by clearances between planetary gear, sliding splines and the ring and
pinion gear."

Espero ter te ajudado qualquer coisa é só falar

[]'s Estalados

Marcelo
Marcelo,
Obrigado pelo texto. Simples, claro e objetivo.
Samukanvas e Beto,
Concordo que os estalos nestes diferenciais são normais.

leovalle
06/02/2007, 19:26
Leo,

Um abraço,

:concordo:

O problema todo é esse. Nem todo mundo tem essas facilidades de trazer lá de fora. Mas é bom lembrar que vai usar um equipamento sem garantia e que de der manutenção vai dar dor de cabeça.

Vc pode estar imaginando que minhas opiniões são influienciadas por eu comercializar pela ENSIMEC, mas na verdade eu vendo o ARB também e entrego em 28 dias, com pagamento de impostos inclusive, só acho que é muito caro.

Quanto aos cléc-cléc de um automático, provavelmente o barulho do motor do seu Troller nunca deixará você escutar, até mesmo em manobras, já que no deslocamente só existe o barulho quando se está curvando. Um jipe com rádio ligado já não se ouve os cléc-clés. vai por mim que é coisa sutíl :concordo:

Talvez não ter visto um funcionando é que esteja lhe passando uma imagem errada do que na verdade acontece, inclusive tendo sido influenciada essa visão por comentários maliciosos usados aqui no fórum pra se usar como argumento de venda. Combine com os caras aí do Rio (Samucanvas, Marcelo, Serjão) e conheça um em ação e vai mudar seus conceitos.

[]'s

AKPG
06/02/2007, 19:52
Leo,
Confesso que cheguei as conclusões sobre os demais bloqueios lendo tudo aqui no fórum. Formei minha opinião através disto pois nunca dirigi um carro com este tipo de bloqueio. Só dirigi com ARB e com o bloqueio original da minha L200 (que funciona, não estala, mas não dá pra comparar com os demais bloqueios que estamos falando, afinal é uma pkp e não foi feita pra fazer trilha).

Vou seguir sua sujestão à respeito de ver outros bloqueios em ação e pode ser que eu mude de opinião.

Samukanvas,
Vou aparecer lá no Camel para ver vcs em ação. Mas vou de quadriciclo pois meu Troller ainda está longe de estar preparado para uma trilha destas. E não estou a fim de servir de âncora!!!

Um abraço,

Bailune1
06/02/2007, 20:20
Obrigado pelas respostas.......Voces tem uma noção de quanto custa o ARB, o Kaiser, o Full Lock e o Macrotorque`para o Troller 2005.

AKPG
06/02/2007, 20:28
Obrigado pelas respostas.......Voces tem uma noção de quanto custa o ARB, o Kaiser, o Full Lock e o Macrotorque`para o Troller 2005.
Em dezembro eu perguntei o preço para o Mário da Macrotorque e ele me enviou um e-mail em que o preço estava a R$ 1700,00 a vista, para cada eixo. Não sei se mudou agora.

Quanto ao ARB, peguei uma cotação com o Azad da Winchtech, mas não me lembro exatamente os preços. Acho que era 3900 por eixo + 1500 da instalação e mais o compressor, que não me lembro quanto. Não tenho certeza destes valores pois não estou com o papel onde anotei.

Referente aos outros bloqueios, e do próprio ARB, o pessoal aqui do fórum vai poder te informar os preços corretamente.

leovalle
06/02/2007, 20:34

Full Lock - R$ 1.200,00 em 3 vezes ou R$ 1.450,00 em 10 vezes
ARB c/ compressor - no mínimo R$ 3.500,00 posto aqui no Brasil, já com os impostos - entrega em 28 dias

[]'s

abreu
07/02/2007, 01:32

Fato inédito aqui...
E para fazer curvas você não precisa virar a direção não sabidão!?

Se seu carro faz curvas sem mexer na direção, show! Mas o meu não faz!

wagnerf
07/02/2007, 09:20
Fato inédito aqui...
E para fazer curvas você não precisa virar a direção não sabidão!?

Se seu carro faz curvas sem mexer na direção, show! Mas o meu não faz!

Abreu, acho que o Beto Lacerda esta tentando mostrar que o estralo não vem da direção, todo mundo sabe que para fazer curva precisa virar a direção ( menos em tratores de esteira hehehe e no meu vitara com pneus carecas na trilha de nome perdidas em BH) e sim da curva, pois neste momento o bloquei descopla.

Alexandre, não tenho bloqueio nem no vitara nem na Frontier, mas pelo que já vi dos bons bloqueios automanticos ( na minha concepção) , para o off-road, eles não perde para o ARB, logico que o ARB, tem suas vantagens no on-road já sitadas por vc.
Mas já vi Esimec, Lock Right ( vitara ), Quick Righit ( Samurai ) funcionando perfeitamente, logico que exige uma tocada atendendo a suas caracteristicas, mas isto até um LSD exige.

Mas o mais importante é que este bloqueios que sitei, funcionão 100% no off-road, pois já vi em ação, e olha que BH tem erosões para todos os gostos para testa-los.

Na minha humilde concepção, se eu tivesse grana e um carro para o uso diario, eu colocaria ARB, não porque ele é melhor que os automaticos mas pelos motivos que vc sitou de ser selecionavel e não ter o trec da catraca.
Agora se o carro fosso para trilha, com pouco uso on-road mesmo se tivesse grana colocaria um esimec por exemplo, ( que um topico falando de um esimec selecionavel e com LSD, se sair ai vai ficar show ai eu colocaria este )

Abraço a todos.

samukanvas
07/02/2007, 11:30
Samukanvas,
Vou aparecer lá no Camel para ver vcs em ação. Mas vou de quadriciclo pois meu Troller ainda está longe de estar preparado para uma trilha destas. E não estou a fim de servir de âncora!!!

Um abraço,

Estaremos esperando :palmas: :palmas: :palmas:

A entrada será pela manhã de sexta pelo que sei. Me passa uma mp amanhã pra eu te confirmar.

Abs

Ronaldo Andrade
11/02/2007, 12:49
Estaremos esperando :palmas: :palmas: :palmas:

A entrada será pela manhã de sexta pelo que sei. Me passa uma mp amanhã pra eu te confirmar.

Abs

Samukanvas,

Vc foi ao Camel virtualmente ??? :mrgreen:

Estive lá com meu TJ Fapinha e não te vi ... :shock:

Conheci o "palhaço" do Carvalhal, mas os seus amigos estavam querendo nos dar ele de presente ou de contra-peso. :lol: :lol: :lol:

E estavam recebendo "ordens" prá caramba do General Tannuri. :twisted:

Abraços

Ronaldo Andrade
11/02/2007, 13:19
Cara na boa você está errado, um dos bloqueios 100% mais confiáveis e utilizados no Mundo é chamado Detroit Locker, já tive e posso te dizer que ele também estala, sim nesse tipo de bloqueio Detroit Locker, Full Lock, etc... os estalos fazem parte do funcionamento NORMAL do bloqueio, e sim o ARB é muito bom, mas o Ensimec não deixa nada a desejar no off-road não, palavra de quem já rodou mais de 50.000km com um.
[]'s

Marcelo

Marcelo,

Acho que vc postou as msgs mais sensatas neste tópico sobre os bloqueios. :palmas: :palmas: :palmas:

Qdo estava "fazendo" o meu jeep, estudei bastante sobre eles e sobre qual usar e para os americanos, um dos mais confiáveis é e sempre foi o famoso Detroit Locker, apesar de toda a evolução de outros. E ainda têm uma gama enorme de aplicações disponíveis.
Cheguei até a comprar um, mas antes de colocar, optei pelo ARB, pois trouxe os eixos da Dynatrac, já com eles instalados.
Na minha opinião o melhor seria ter os dois mundos: LSD e 100%
Mas parece que os elétricos que têm isto não foram bem por aqui, por ter uma peça exposta no diferencial, sujeito a quebras em trilhas, por acidentes (pancadas).
Os ARB's tbem são extremamente confiáveis.
Eles (ambos, ARB e Detroit) não têm esta fama mundial somente em cima de propaganda. É uma qualidade real, comprovada por anos de uso e abuso.

Já fiz muita trilha com oa ARB e nunca tive problemas, que com certeza podem ocorrer, pois dependem de eletricidade, fios e conduites de ar.
Esta é sem dúvida a sua grande desvantagem perante os 100%.

Então na maioria dos casos, a escolha só não cai para o ARB pela questão preço. E tem uma minoria, que por questão de tipo de uso e por gostar do conceito automático dos 100%, opta por eles, não só por serem mais baratos, e tbem muito confiáveis.
Cabe a cada um estudar tudo que já foi dito, fazer bastante pesquisa, filtrar as parcialidades e interesses particulares e decidir.
Os estalos são absolutamente normais, como já foi dito por colegas muito mais experientes e experts que eu.

Marcelo R. A. da Cunha
12/02/2007, 09:47
Marcelo,

Acho que vc postou as msgs mais sensatas neste tópico sobre os bloqueios. :palmas: :palmas: :palmas:

Qdo estava "fazendo" o meu jeep, estudei bastante sobre eles e sobre qual usar e para os americanos, um dos mais confiáveis é e sempre foi o famoso Detroit Locker, apesar de toda a evolução de outros. E ainda têm uma gama enorme de aplicações disponíveis.
Cheguei até a comprar um, mas antes de colocar, optei pelo ARB, pois trouxe os eixos da Dynatrac, já com eles instalados.
Mas parece que os elétricos que têm isto não foram bem por aqui, por ter uma peça exposta no diferencial, sujeito a quebras em trilhas, por acidentes (pancadas).
Os ARB's tbem são extremamente confiáveis.
Eles (ambos, ARB e Detroit) não têm esta fama mundial somente em cima de propaganda. É uma qualidade real, comprovada por anos de uso e abuso.

Já fiz muita trilha com oa ARB e nunca tive problemas, que com certeza podem ocorrer, pois dependem de eletricidade, fios e conduites de ar.
Esta é sem dúvida a sua grande desvantagem perante os 100%.

Então na maioria dos casos, a escolha só não cai para o ARB pela questão preço. E tem uma minoria, que por questão de tipo de uso e por gostar do conceito automático dos 100%, opta por eles, não só por serem mais baratos, e tbem muito confiáveis.
Cabe a cada um estudar tudo que já foi dito, fazer bastante pesquisa, filtrar as parcialidades e interesses particulares e decidir.
Os estalos são absolutamente normais, como já foi dito por colegas muito mais experientes e experts que eu.

Ronaldo

Obrigado.

Adoro os ARB's morei um bom tempo na Australia e sem duvida a ARB não brinca em serviço não.

Sobre os Dynatracs parabens fez uma OTIMA aquisição.
Como vc disse cabe ao interessado na compra do(s) bloqueio(s) estudar cada opção e ver qual vai se adequar melhor ao seu gosto, bolso e tipo de utilização.

[]'s

Marcelo

samukanvas
12/02/2007, 10:32
Samukanvas,

Vc foi ao Camel virtualmente ??? :mrgreen:

Estive lá com meu TJ Fapinha e não te vi ... :shock:

Conheci o "palhaço" do Carvalhal, mas os seus amigos estavam querendo nos dar ele de presente ou de contra-peso. :lol: :lol: :lol:

E estavam recebendo "ordens" prá caramba do General Tannuri. :twisted:

Abraços

Sacanagem mestre ronaldo.... cheguei até a combinar tudo pra ir. Mas no final acabei ficando. Quanto mais o pai envelhece, mais cabelo branco eu ganho... :mrgreen: Tô pegando tudo pra dar férias pro coroa. Ele merece porque me criou... e me criar deve ter sido foda :putz: :mrgreen: .

Não vai faltar oportunidade de trilha quando meu carro ficar pronto. Vou gastar muito minha cherokee no rio, sp e mg.

Abração e obrigado pela força ao pessoal na trilha.

Wallace
12/02/2007, 17:46
Mas parece que os elétricos que têm isto não foram bem por aqui, por ter uma peça exposta no diferencial, sujeito a quebras em trilhas, por acidentes (pancadas).Ronaldo, que eu lembre só seu amigo Lubento teve problemas com o Electrac.
Ele consegue destruir mais que o pessoal do RC, pois o QT usa Eletracks nos dois eixos rs rs
Claro que cada bloqueio tem suas qualidades, vantagens e aplicações.

Ronaldo Andrade
12/02/2007, 18:07
Ronaldo, que eu lembre só seu amigo Lubento teve problemas com o Electrac.
Ele consegue destruir mais que o pessoal do RC, pois o QT usa Eletracks nos dois eixos rs rs
Claro que cada bloqueio tem suas qualidades, vantagens e aplicações.

Wallace

Realmente vi ao vivo sábado no Camel que não é fácil o equipamento aguentar o Lubento. :shock: :shock:
Isto porque ele me disse lá que agora está poupando bem mais. :twisted: :twisted:
De fato a unica quebra da 3 viaturas cos Cabeçudos, foi o meu guincho Warn 9.5Ti zero. Parou de recolher e foi preciso inverter o sentido do cabo.
Ou seja, os produtos caros e ditos de qualidade tbem quebram sem explicação ou sem aviso. :putz:
Tbem hoje tudo é feito na China (ou pelo menos os componentes) ... :parede: :parede:

[]s

Ronaldo

Wallace
12/02/2007, 18:16
O Lubento deve ter tirado o acelerador digital rs rs
Antes era 0 ou 1, ou tudo ou nada rs rs.
Eu hoje estou reclamando dos alemães, 10 dias para a autorizada arrumar uma lava louças Brastemp (na garantia extendida) que não sei porque foi fabricada na alemanha e não na China rs rs

Ronaldo Andrade
12/02/2007, 19:57
E o carro acompanha o dono.
N'ao desliga de jeito nenhum. Pode tirar a chave e ele continua funcionando.
Só desligava soltando a embreagem e segurando no freio.

[s]

malobra
24/02/2007, 20:19
Pessoal, vocês têm algo a dizer sobre os bloqueios Macrotorque?

Obrigado

taraba
25/02/2007, 23:11
:discordo: , POSSUO UMA LAND , ALÉM DO BLOQUEIO ORIGINAL DO DIF CENTRAL , INSTALEI O BLOQUEIO DA ARB NO DIFERENCIAL DIANTEIRO E TRASEIRO. ACONTECE QUE OS BLOQUEIOS A AR SÃO MAIS SEGUROS DO QUE OS BLOQUEIOS QUE Ñ UTILIZAM O ESSE SISTEMA DE COMPRESSOR, PARTICULARMENTE SÓ CONHEÇO O ARB UTILIZANDO ESTE SISTEMA A AR, OS OUTROS BLOQUEIOS QUE Ñ POSSUEM ESTE TIPO DE COMANDO COSTUMAM ESTALAR NAS CURVAS O QUE É DESAGRADAVÉL E ACARRETA UMA CERTA PARANOIA NO CONDUTOR ....... SE QUEBRAR VAI TE DEIXAR NA MÃO ,NO ASFALTO OU EM ALGUMA TRILHA O QUE SERIA PÉSSIMO. O arb é caro mas confiável por isso eu recomendo o investimento.... MAS OQUE ROLOU COM ESSE TROLLER PRETO NO CAMURIM ?:pensativo:

leovalle
25/02/2007, 23:31
:discordo: , POSSUO UMA LAND , ALÉM DO BLOQUEIO ORIGINAL DO DIF CENTRAL , INSTALEI O BLOQUEIO DA ARB NO DIFERENCIAL DIANTEIRO E TRASEIRO. ACONTECE QUE OS BLOQUEIOS A AR SÃO MAIS SEGUROS DO QUE OS BLOQUEIOS QUE Ñ UTILIZAM O ESSE SISTEMA DE COMPRESSOR, PARTICULARMENTE SÓ CONHEÇO O ARB UTILIZANDO ESTE SISTEMA A AR, OS OUTROS BLOQUEIOS QUE Ñ POSSUEM ESTE TIPO DE COMANDO COSTUMAM ESTALAR NAS CURVAS O QUE É DESAGRADAVÉL E ACARRETA UMA CERTA PARANOIA NO CONDUTOR ....... SE QUEBRAR VAI TE DEIXAR NA MÃO ,NO ASFALTO OU EM ALGUMA TRILHA O QUE SERIA PÉSSIMO. O arb é caro mas confiável por isso eu recomendo o investimento.... MAS OQUE ROLOU COM ESSE TROLLER PRETO NO CAMURIM ?:pensativo:

O ARB é ainda, IMNHO o melhor bloqueio que existe, mas aqui é caro e custa o preço de 3 vezes um automático nacional...... repito, ainda.

Se esquecer o ARB acionado ele quebra o diferencial quando em pisos firmes também.

Elmer_Jeep
26/02/2007, 07:54
O Micromac também é à ar...

Wallace
26/02/2007, 11:38
:discordo: , POSSUO UMA LAND , ALÉM DO BLOQUEIO ORIGINAL DO DIF CENTRAL , INSTALEI O BLOQUEIO DA ARB NO DIFERENCIAL DIANTEIRO E TRASEIRO. ACONTECE QUE OS BLOQUEIOS A AR SÃO MAIS SEGUROS DO QUE OS BLOQUEIOS QUE Ñ UTILIZAM O ESSE SISTEMA DE COMPRESSOR, PARTICULARMENTE SÓ CONHEÇO O ARB UTILIZANDO ESTE SISTEMA A AR, OS OUTROS BLOQUEIOS QUE Ñ POSSUEM ESTE TIPO DE COMANDO COSTUMAM ESTALAR NAS CURVAS O QUE É DESAGRADAVÉL E ACARRETA UMA CERTA PARANOIA NO CONDUTOR ....... SE QUEBRAR VAI TE DEIXAR NA MÃO ,NO ASFALTO OU EM ALGUMA TRILHA O QUE SERIA PÉSSIMO. O arb é caro mas confiável por isso eu recomendo o investimento.... MAS OQUE ROLOU COM ESSE TROLLER PRETO NO CAMURIM ?:pensativo:Ai que o Kaiser é uma otima opção, bem mais barato que o ARB e não tem estes problemas de estalar, barulho ou de atrapalhar a dirigibilidade mesmo no asfalto e mesmo no eixo dianteiro de uma Defender que é 4x4 permamente.

malobra
26/02/2007, 18:13
Wallace, desculpe-me, eu tenho que perguntar:

Quem tem ou conhece o bloqueio Kaiser? O que vcs acham dele para uma viatura que encara trilhas mas também anda no asfalto?

E quanto ao bloqueio Macrotorque? O que vcs têm a dizer?

Quero instalar um bloqueio 100% no eixo traseiro do Troller e mudar o LSD orinal para o dianteiro. O que vcs acham?

Muito obrigado.

Murillus
08/05/2013, 17:12
Quanto mais eu leio mas duvidas eu tenho....

Murillus
11/05/2013, 14:54
Pessoal,

O bloqueio de diferencial traseiro original do troller é de 70%... Porem com o passar do tempo ele cai para 50% ou menos... Isto é uma constatação... Mas é preciso usar bloqueios para trilha mais radicais... Então, se você pensar em usar um bloqueio automático de 100% na traseira e usar seu carro muito no dia a dia, tornará a dirigibilidade extremamente desagradável, pois ele entra (aciona) quando quer... Talvez se coloca um bloqueio automatico na dianteira seja um bom negocio, pois fora da trilha voce desliga a roda livre e libera o conjunto...

Então o negocio é colocar bloqueios selecionaveis na traseira do troller... Correto?... Pois assim voce pode ter vida normal e quando precisar aciona os brinquedos...

mistura
11/05/2013, 16:34
Boa tarde pessoal!

Então, os bloqueios selecionáveis são sim a melhor opção, pois no eixo traseiro deve-se desligar o bloqueio no asfalto, os automáticos costumam estralar ou dar solavancos quando no asfalto ou em piso aderente.
Na dianteira, os selecionáveis ajudam também pois tem situações no off road, numa manobra por exemplo, que você tem que ter o trabalho do diferencial. Manobrar um jeep com bloqueio 100% nos dois eixos é extremamente difícil e força todo o conjunto.
Quanto aos bloqueios, no Jeep clube aqui de joinville tem 2 viaturas com o Macrotorque por cabo, nunca deram problemas, são muito fortes e práticos, assim como o ARB porém são mais em conta e são NACIONAIS.
Uma das viaturas equipadas é uma F75 com motor de silverado 6cc com o motora pé de chumbo, e o bloqueio aguenta o tranco, vai ponta de eixo, vai homocinética e o bloqueio continua 100%.
Nunca vi um jeep equipado com os Kaiser então não posso dizer nada sobre estes.

Abrass á todos.