Ver Versão Completa : Pneu Para O Vitara
mauricio gonçalves
05/02/2007, 08:36
Alguem pode me indicar até qual a medida de pneu posso usar no vitara sem ficar raspando na lata? (suspenção original)
Demarques Ribeiro
05/02/2007, 11:05
Maurício,
coloquei recentemente o Goodyear G32 205/70 r15. Pneu mt bom, silencioso, desenho bonito...
Me arrependo de não ter colocado um com altura 75, pois agora vou mexer na suspensão e vai ficar esquizito com pneus pequenos...:parede:Mas não tô nem aí...Tb não sei se com a suspensão original vai rolar o 75, de repente pode raspar.
O fato é que seu carro tá original (e se vc pretende mantê-lo assim), eu aconselho esses que eu estou usando. Aqui no rio na Rede Dpaschoal foi R$400,00 cada, mas com uma garantia extra (contra qq coisa, inclusive se eu "achar" um buraco na estrada...).
Outra coisa, o cara da loja me falou que esses pneus foram desenhados para utilitários mais pesados que o vitara 3p (meu caso), nesses mais pesados a km de vida é de 60000km, por ser um carro mais leve ele acha que chega nos 100000km fácil. Lembre-se 60000km é a garantia do pneu para aquele mínimo de sulco (acho que 1.6mm), então penso que passará dos 100000!:concordo:
Abs
Demarques Ribeiro
05/02/2007, 11:08
Mais um detalhe ele é 80% on 20% off!
ericteles54
05/02/2007, 14:17
Coloquei semana passada no meu Sidekick o Michelin LTX M/S 205/75-15 (medida original). Estava em promoção e paguei R$ 320,00 em cada, troquei os 4. Na lama eu até que gostei desses pneus, já peguei algumas estradas com bastante lama e até que foi bem.
Bom antes eu estava com os Firestone 225/75-15 e o carro estava meio xoxo e bebendo mais, quase 1km/l a mais.
Esse foi meu dilema...eu tinha no meu vitara medida 195/80R15 (original) mas não gostava nem da altura nem da performace offroad apesar de ideal para asfalto. Decidi arriscar, coloquei pneus Yokohama 235/75R15 AT G011( Show de pneu), era tudo que eu precisava no vitara, bonito, alto e o melhor 50% off que já vi. Meu vitara tá com altura original por isso pega muito, mas muito pouco na roda da frente quando esterçada e o veiculo em movimento para subir uma ladeira, mesmo assim estou satisfeito com os pneus. Se vc não quer que pegue nada, a medida 225/75 cai como uma luva. Se quiser ver como fica com a medida 235 posso postar umas fotos para vc avaliar melhor.
Boa sorte na escolha.
wnicolino
05/02/2007, 15:06
Eu uso o AT Michelin, 215 75 50%, já tá com 50000km e parece novo.
Posta aí as fotos com o 235 pra gente ver como fica. Tem certeza que com o 225 não raspa qd a suspensão está original???
Abçs
Grassmann
05/02/2007, 15:20
Eu uso o AT Michelin, 215 75 50%, já tá com 50000km e parece novo.
Posta aí as fotos com o 235 pra gente ver como fica. Tem certeza que com o 225 não raspa qd a suspensão está original???
Abçs
225/75 raspa sim.
Quando totalmente esterçado, raspa na parte interna da longarina. A saída é regular o fim de curso da barra de direção, mas daí perde raio de giro.
Eu usava 215/75 no meu Vitara antes de colocar os calços, e pegava muito pouco.
Na traseira, não pega em nada. Até um 235/75 vai bem na traseira. Começa a pegar um pouco se jogar rodas com offset negativo e utilizar todo o curso da suspensão. Como em asfalto isso normalmente não ocorre, dificilmente se tem problemas na traseira.
Como já citei no começo, o problema é na dianteira. Quando se usa pneus maiores, o pessoal que coloca os pneus muitas vezes regula o fim de curso da barra de direção e nem avisa o dono do carro... E daí tem-se a falsa impressão que não pega nada.
Original, só até 215/75. Acima disso, precisa mexer alguma coisa. Ou calçar, trocar rodas por offset mais negativo (pra fora), limitar fim de curso da direção,... Enfim, tem que mexer alguma coisa.
Hoje uso a seguinte configuração:
- Pneus 235/75R15 Remold (são maiores que um 235 "normal")
- Rodas Mangels offset -12 (mais pra fora)
- Calços de suspensão de 2" na frente e 2,5" na traseira.
Coloquei os pneus há 3mkm e nem sinal de desgaste. Como o carro é leve, devem durar o tempo suficiente pra eu detonar eles nas trilhas... As pedras acabam judiando muito mais do que o asfalto, apesar de eu rodar 75% do tempo na cidade...
Enfim, a primeira pergunta que você mesmo deve fazer é a seguinte: Pra que vou usar meu carro? Se a resposta for para uso em asfalto e eventualmente estradas de terra, vá de 205/75. Fica bonito, gasta pouco combustível, adere bem no asfalto. Se for pra fazer trilhas, coloque o maior pneu que puder, eleve a suspensão e talvez a carroceria. Se for algo entre uma opção e outra, vai ter que achar um meio termo pros pneus e suspensão.
srgrande
05/02/2007, 15:36
Qual o preco do jogo de 215 michelin?
Joao Baeta
05/02/2007, 16:37
Qual o preco do jogo de 215 michelin?
:arrow:Fala!
Esse jogo de pneu LTX A/T da Michellin (Eu usava no meu falecido Jimny) é um show!
Mas custa 400 por pneu!
Mas agora tenho um GV 2.0 TD 01 com pneu original (Yohokama 235/60 16r) Achei bom... Mas duro!
Absssssssssss
JOSE CANDIDO
06/02/2007, 15:19
Coloquei semana passada no meu Sidekick o Michelin LTX M/S 205/75-15 (medida original). Estava em promoção e paguei R$ 320,00 em cada, troquei os 4. Na lama eu até que gostei desses pneus, já peguei algumas estradas com bastante lama e até que foi bem.
Bom antes eu estava com os Firestone 225/75-15 e o carro estava meio xoxo e bebendo mais, quase 1km/l a mais.
talvez vc esteja enganado ... dificilmente pneus "pequenos" assim , e com desenho de asfalto, 'fazem o carro beber mais .... o que pode estar acontecendo é que, com pneus um pouco maiores, o seu VELOCIMETRO nao vai marcar direito, vai marcar pra menos, e vc acha que seu carro ta bebendo mais ..... por isso, andando 10 km, seu velocimetro vai marcar 9 km, e vc acha que seu carro fez 9km/l , mas na verdade fez 10 km/l ... confere ??? heheh
abs
Márcio Magalhães
06/02/2007, 20:51
Olá,
Em relação aos Yokohama 235/75R15 AT G011, estou com uma "réplica" deles na minha viatura. Trata-se do PneuBack AT4. A vantagem é o preço, paguei 200 pratas cada.
Quanto a limitar a direção para esterçar menos, é a solução. Perder o "raio de giro" é inevitável. Melho perder oficialmente do que ficar detonando os penus por dentro.
[]´s,
mauricio gonçalves
09/02/2007, 16:55
Esse foi meu dilema...eu tinha no meu vitara medida 195/80R15 (original) mas não gostava nem da altura nem da performace offroad apesar de ideal para asfalto. Decidi arriscar, coloquei pneus Yokohama 235/75R15 AT G011( Show de pneu), era tudo que eu precisava no vitara, bonito, alto e o melhor 50% off que já vi. Meu vitara tá com altura original por isso pega muito, mas muito pouco na roda da frente quando esterçada e o veiculo em movimento para subir uma ladeira, mesmo assim estou satisfeito com os pneus. Se vc não quer que pegue nada, a medida 225/75 cai como uma luva. Se quiser ver como fica com a medida 235 posso postar umas fotos para vc avaliar melhor.
Boa sorte na escolha.
você tem certeza que o 235 nao raspa quaze nada, to querendo um pneu mud, posta as fotos si possivel.
mauricio gonçalves
09/02/2007, 16:57
manda ver entao,
obrigado
Grassmann
09/02/2007, 17:04
você tem certeza que o 235 nao raspa quaze nada, to querendo um pneu mud, posta as fotos si possivel.
Cara,
Esse assunto já foi discutido e discutido e discutido aqui pelo fórum...
O pneu 235 raspa sim no Vitara. Raspa na parte de dentro quando esterça o volante. Raspa no pára-lama traseiro quando o curso de suspensão chega perto do fim.
O que pode ser feito?
1) Limitar o curso da direção. A maioria das pessoas faz isso, e muitas vezes o dono nem fica sabendo que perdeu raio de giro.
2) Elevar a suspensão.
Agora, no Vitara com altura original vai raspar sim. Não há milagre...
Se você vai utilizar seu carro basicamente no asfalto, manda ver nos 235 que roda tranquilo, apesar de raspar um pouco.
Agora, se vai querer fazer uns passeios em terrenos um pouco mais acidentados, melhor elevar a suspensão e limitar os batentes de fim de curso da direção. Senão, vai pegar feio no pára-lamas e na parte de baixo do pára-choques.
Bom, vou parar de teimar com uns e outros que aparecem aqui no fórum dizendo que não pega nada. O que tenho a dizer é que TODOS os Vitaras que vi com pneu 235 tiveram que adaptar alguma coisa pra não ficar raspando...
Não raspa...ou raspa tão pouco que vc pode usar sem problemas, somente se for encarar uma subida com o volante virado, se sua viatura está com as molas e amortecedoras em perfeito estado não terá problemas. Se vc estivesse em SP eu colocaria as minhas rodas na sua viatura para vc poder testar. Segue as fotos
Pedro Bachir
11/02/2007, 23:17
boa noite
pode ser por causa do off-set da roda, as do viche parecem ser mais negativas q as originais...
o vitara da minha irmã ta com o savana 235 mud com as rodas d liga originais do vitara e realmente pega um pouco...
[]
JOSE CANDIDO
12/02/2007, 12:36
exato, estas rodas ai têm off set negativo .... deve ser -12, e devemos lembrar que as originais do vitara sao + 25 ... ou seja, fica uma diferença de 1,5 polegadas, o que é muita cosia !!!
abs
Ando muito mais na cidade (pois, é o meu carro do dia-a-dia) e eventualmente uma trilhazinha de leve ... estou na dúvida entre dois:
:arrow: Scorpion ST P205/75R15 99S (http://www.pirelli.com.br/web/catalog/car-suv-van/catalogo_sd.page?categoria=/catalog/car-suv-van/suv/none&uri=/pirellityre/pt_BR/browser/xml/catalog/car-suv-van/SUV_Scorpion_ST_SUM.xml&prodotto=10283&vehicleType=CAR-SUV-VAN)
:arrow: Michellin LTX A/T 215/75 R 15 100S (javascript:popVeiculos(023004,'215/75 R 15 100S LTX A/T'))
Gostaria de levar em consideração: Desempenho, ruído e economia (este principalmente) :)
ericteles54
23/02/2007, 09:38
Se quiser durabilidade vai de Michelin, quanto ao desempenho na terra acredito que esse LTX A/T seja melhor que o Pirelli também.
No meu carro coloquei a 1 mês o Michelin LTX M/S 205/75-15 (é mais para asfalto) esse sim tem uma durabilidade incrivel, apesar de não ser legal na lama como o A/T 215 que você viu. Mais já andei um bocado no barro e até agora tem ido bem, as vezes tem que acelerar um pouco mais pra não perder o embalo e soltar a lama que gruda muito nele.
Não sei quanto esta por ai, mais paguei 320 em cada.
jeegzuki
24/04/2007, 13:41
Não raspa...ou raspa tão pouco que vc pode usar sem problemas, somente se for encarar uma subida com o volante virado... Segue as fotos
Vc usa calços na suspenssão ou carroceria? se usa quantas polegadas esse vitarinha 3p têm.
Joao Baeta
24/04/2007, 14:01
Se quiser durabilidade vai de Michelin, quanto ao desempenho na terra acredito que esse LTX A/T seja melhor que o Pirelli também.
No meu carro coloquei a 1 mês o Michelin LTX M/S 205/75-15 (é mais para asfalto) esse sim tem uma durabilidade incrivel, apesar de não ser legal na lama como o A/T 215 que você viu. Mais já andei um bocado no barro e até agora tem ido bem, as vezes tem que acelerar um pouco mais pra não perder o embalo e soltar a lama que gruda muito nele.
Não sei quanto esta por ai, mais paguei 320 em cada.
:arrow:Tem um erro:
Pneu M/S é (Mud/Snow) Ou seja Terra e lama!
E não é como mais p/ asfalto não!
Abs
bcantunes
24/04/2007, 15:03
Uso o Michelin LTX-AT 215/75 e estou supersatisfeito. Só fiquei agarrado na lama uma vez, subindo uma ladeira sinistra debaixo de muita chuva. Dei mole mesmo... nem tinha baixado a pressão dos pneus. Fui subindo, subindo, subindo até que embolou o barro todo e o pneu ficou slick. Mas no geral, tanto na cidade, quanto no asfalto, quanto na estrada de terra... nada a reclamar, só elogios.
arlei_vitara
24/04/2007, 15:03
:arrow:Tem um erro:
Pneu M/S é (Mud/Snow) Ou seja Terra e lama!
E não é como mais p/ asfalto não!
Abs
João,
Não tem erro nenhum aí !!!!!!!!!!!!! Apesar do nome "MS", a linha da Michelin LTX MS é 100% asfalto..........já tive no meu Vitara e quem diz que ele até "vai bem" no barro é porque nunca pegou lama mesmo com ele, qquer laminha fica liso como slick....não serva prá isso. Na areia até vai legal. E tem outra, estes pneus (MS) têm a banda lateral super frágil para cortes, pedras etc.
Os Michelin "uso misto" são os LTX AT (50% on, 50% off). E já que estamos falando de pneus AT, eu uso e recomendo os Wrangler ATS Good year, bem agressivos para um AT e não fazem NADA de barulho no asfalto.
[ ]s,
Joao Baeta
25/04/2007, 19:05
João,
Não tem erro nenhum aí !!!!!!!!!!!!! Apesar do nome "MS", a linha da Michelin LTX MS é 100% asfalto..........já tive no meu Vitara e quem diz que ele até "vai bem" no barro é porque nunca pegou lama mesmo com ele, qquer laminha fica liso como slick....não serva prá isso. Na areia até vai legal. E tem outra, estes pneus (MS) têm a banda lateral super frágil para cortes, pedras etc.
Os Michelin "uso misto" são os LTX AT (50% on, 50% off). E já que estamos falando de pneus AT, eu uso e recomendo os Wrangler ATS Good year, bem agressivos para um AT e não fazem NADA de barulho no asfalto.
[ ]s,
:arrow: Arlei,
Qnd o meu pai comprou a XJ 97 0 km... Já vinha o pneu original!
E detestou por causa da dureza.. E trocou por Michelin LTX M/S...Virou outra coisa... Maciezzzzz
Qnd eu ganhei o saudoso Jimny (Já vinha com pneus horríveis) Firestone FSR 215/75 15r...Eu odiava esse pneus.. Deixava o jimny + duro... virava cabrito! E Já tinha um jogo de pneus de LTX A/T...Senti put@ diferença...
Mas era bom de lama.......!:concordo:
Abs
arlei_vitara
26/04/2007, 08:09
Os Michelin LTX "MS" são realmente suuuuuuuuper macios e confortáveis, diria que insuperáveis neste quesito, mas volto a dizer, em uso severo (pedras) cortam a lateral facinho facinho...........
Os LTX AT não sei, não posso opinar, mas quem tem adora e recomenda........
Danilo,
Como vc tá pensando em levantar o JeegSuki, os pneus 205 ficam estranhos com as 2" (aparência), quando tive que trocar os pneus coloquei os BF 235 que raspam um pouco quando estersa tudo.
Vc usa calços na suspenssão ou carroceria? se usa quantas polegadas esse vitarinha 3p têm.
Não tenho calços na suspensão, tá original.