Ver Versão Completa : qual é o melhor motor diesel para um cj3?
felipe kowalski
05/02/2007, 08:29
Ola Amigos,
estou pensando em trocar o motor da viatura por um motor diesel. qual seria a melhor opção? que seja mais facil e qual o motor mais barato.
me disseram algo sobre o motor da kombi diesel, mas eu acho que ficará muito fraco, alguem usa esse motor? não precisa ficar muito forte, mas pelo menos fique igual o motor que esta no jeep agora....
existem flanges para esse motor da kombi? quais são as modificações necessarias? se alguem puder me ajudar eu agradeço.
Abração
Felipe Kowalski
alexrib2005
05/02/2007, 08:43
Boas amigo, acho o que vc esta dizendo com o motor da Kombi, e o AP 1.9, a diesel, tenho visto em várias viaturas esse motor, o único porém e o valor deles que são meio salgados, mais procurando vc encontra alguns emconta.
Um abraço.
Ola Amigos,
estou pensando em trocar o motor da viatura por um motor diesel. qual seria a melhor opção? que seja mais facil e qual o motor mais barato.
me disseram algo sobre o motor da kombi diesel, mas eu acho que ficará muito fraco, alguem usa esse motor? não precisa ficar muito forte, mas pelo menos fique igual o motor que esta no jeep agora....
existem flanges para esse motor da kombi? quais são as modificações necessarias? se alguem puder me ajudar eu agradeço.
Abração
Felipe Kowalski
Felipe,
O motor da Kombi é o AP 1.6. Este motor é muito fraco.
Na minha opinião, e é a que estou colocando em meu jeep, o AP 1.9 diesel fica muito bom. É um motor pequeno, já existe no mercado as flanges para adaptação do cambio (260F, CL2205, etc...) e de fácil adaptação.
Da uma olhada no link "venda de peças" que o "Lucciano Amaral" tá vendendo um já com o turbo e intercooler. Num preço muito bom. Para um CJ3, não precisa mais.
Abraços,
Dirceu
felipe kowalski
05/02/2007, 09:10
existe flange pra adaptação desse 1.9 com o cambio 3 marchas original?
Felipe,
Existe sim. Dá uma olhada no site abaixo.
http://www.deeptec4x4.com.br/default_produtos2.asp
Abraços,
Dirceu
Xavier4x4
05/02/2007, 17:19
Felipão...
Essa questão é meio complicada, gosto é gosto.
Eu tive a oportunidade de comprar um motor da Ranger diesel 3.0 turbo! Ainda estou instalando, pois estou fazendo uma flange para a caixa automatica do galaxi e outra para a reduzida da hillux. Acho que ficará muito bom, não é um motor muito grande (mas tambem não é pequeno).
Quando tiver pronto posso dar a minha opinião já formada e concretizada, mas nos meus sonhos já esta otimo. Um abraço
Marcos ET
05/02/2007, 17:39
Felipe, existem várias opções pra vc.... mas se vc tiver afim de gastar pouco, vai na Metalurgia Enfer (www.metalurgicaenfer.com.br) e procura uma flange que eles tem lá (custa uns R$ 110,00). Esta flange nao tem mistério.. é só uma chapa grossa de aço, que vai unir a capa seca dos AP (usadas nos VW Gol e família) com o cambio do jeep.... depois vc leva o seu cambio num torneiro mecanico e faz uma solda (oops! sei que o Leopoldo condena isso!!) no eixo piloto para ficar com a ponta dos AP.... e pronto, é só adaptar o novo motor no velho cambio!
Fzemos esta adaptação num CJ3A de um amigo e ele tá rodando com AP 1.8 álcool sem problemas! ficou ótima....
grande abraço
Flavio Miranda
05/02/2007, 21:27
All,
Já li alguma coisa sobre os motores do Sportage (Pegeout se não me engano...).
Alguem sabe + detalhes de adaptação no CJ !? Em especial o CJ3 ?!
[ ] s
PIRATADOM
05/02/2007, 21:33
All,
Já li alguma coisa sobre os motores do Sportage (Pegeout se não me engano...).
Alguem sabe + detalhes de adaptação no CJ !? Em especial o CJ3 ?!
[ ] s
eai Flavio 2.7 td motor da Besta bom ,barato,pequeno e leve:concordo:
boas
Eu iria de MWM sprint....
Bruno-Coyote
05/02/2007, 21:52
mwm sprint 2.8 turbo
4 cil 18 valv esqueci qtos cavalos
aheuiuaeh
mais é show
sem palavras
meiu puxado o preço mais vale a pena
ele sai no troller, s-10, frontie
Flavio Miranda
05/02/2007, 22:21
Ir de Sprint eu tb vou até para o meu liquidificador, ventilador, barbeador... no café, com picanha.... esse motor vai bem até com injecão de Bezetacil !!!
O problema é que custa 1 ou 2 CJ3 !!!!!!! R$ 10 mil usado e R$ 16 mil novo...
[ ] s
alexrib2005
05/02/2007, 22:28
eai Flavio 2.7 td motor da Besta bom ,barato,pequeno e leve:concordo:
boas
Mas esse da Besta não dah muito problema..Pergunto.
Bruno-Coyote
05/02/2007, 22:38
Ir de Sprint eu tb vou até para o meu liquidificador, ventilador, barbeador... no café, com picanha.... esse motor vai bem até com injecão de Bezetacil !!!
O problema é que custa 1 ou 2 CJ3 !!!!!!! R$ 10 mil usado e R$ 16 mil novo...
[ ] s
ele pergunto o melhor neh?
nao o mais barato
hehehe ;)
abraços:lol: :concordo:
m.vinicius
06/02/2007, 05:27
e esse motor da ranger nova 3.0 eletronic 163 cv quanto custa??um puta motor para por no cj!
Xavier4x4
06/02/2007, 07:36
e esse motor da ranger nova 3.0 eletronic 163 cv quanto custa??um puta motor para por no cj!
Amigão, meu motor não é o 3.0 eletronic e sim o 2.8 que foi aberto para 3.0 e preparado pela propria fabrica para teste. Ele esta com 190cv. Quanto ao valor de um motor deste eu não sei bem o certo pois este eu peguei em um "rolo" (totalmente legal, nada de tranbiques)! Mas vale a pena cada centavo hahaha! Um abraço
felipe kowalski
06/02/2007, 17:00
Opa!
com 16k eu compro um caminhão 6x6 com motor mercedes..... e ainda sobra pra colocar motor de opala nesse cj3 hehehehe
gostei da ideia do motor da besta, mas será que cabe??
alexrib2005
06/02/2007, 17:06
Opa!
com 16k eu compro um caminhão 6x6 com motor mercedes..... e ainda sobra pra colocar motor de opala nesse cj3 hehehehe
Felipe essa também gostaria que alguém me explica-se, pois fiquei interessado também...
All,
O motor da Besta apesar de ser 2.7 Diesel Turbo, também é muito fraco...
PIRATADOM
06/02/2007, 22:26
Mas esse da Besta não dah muito problema..Pergunto.
eai Alex é um motor bom se bem usado ,lembre-se que ele é usado num carro com capacidade para 12 ou 16 pessoas,então é confiavel ,com boa manutenção vai longe , e o mais interessante e que tem peças em abundancia e barata :palmas:
aloha
m.vinicius
07/02/2007, 04:42
até ai eu concordo, barato e com peças de reposição. mas a diferença de preço para 2.8 é tão grande assim. se for pequena compensa pegar um mais forte!
otavio_gomes
07/02/2007, 07:50
Opa!
Concordo em gênero numero e grau como felipe.
O chassis do CJ3 ( CJ2A CJ3A M38 e CJ3B são os mesmos ) tem como principal característica a flexibilidade.
Esses Jeeps são também mais leves que o CJ5
O eixo dianteiro recebe 70% do peso total do veículo.
A troca por um motor muito mais pesado vai alterar a distribuição de massas entre os eixos e mudar muito as características do Jeep.
Um abraço,
Otávio
alexrib2005
07/02/2007, 10:20
eai Alex é um motor bom se bem usado ,lembre-se que ele é usado num carro com capacidade para 12 ou 16 pessoas,então é confiavel ,com boa manutenção vai longe , e o mais interessante e que tem peças em abundancia e barata :palmas:
aloha
Por quanto tah um motor destes, galera...
felipe kowalski
07/02/2007, 12:33
opa, acho que essa está ainda sendo a melhor opção.....
Otavio,
será que o motor da besta é muito mais pesado que o original?? eu não tenho nem noção de peso desses motores......
Lucas Nassif
07/02/2007, 12:35
mwm sprint 2.8 turbo
4 cil 18 valv esqueci qtos cavalos
aheuiuaeh
mais é show
sem palavras
meiu puxado o preço mais vale a pena
ele sai no troller, s-10, frontie
Posso estar errado, mas esse mwm sprint 2.8, se nao me engano tem 12 valv! 3 por cil.
Agora, esse motor tem 132 cv! Muito bom, a unica coisa que deixa a desejar é o torque em baixa! Muito fraco e xoxo abaixo dos 1.800RPM, mas msm assim é muito bom!
[]'s
betocatu14
07/02/2007, 13:31
olá amigos olha só, o motor 2.7 kia é bom eu tinha um willys e não tinha o que reclamar, será que não estão confundindo com o 2.2 ? que vem nas bestas mais velhas que é o mesmo das sportage , agora o 3.0 da besta Gs é o melhor que tem é o mesmo tamanho do 2.7 e se turbinar vai subir até em azuleijo com graxa hehee, o 2.7 com um bom turbo e intercooler fica bom tambem.
Abraço para todos
PIRATADOM
07/02/2007, 14:03
opa, acho que essa está ainda sendo a melhor opção.....
Otavio,
será que o motor da besta é muito mais pesado que o original?? eu não tenho nem noção de peso desses motores......
eaiFelipe tudo bom,esse motor é leve e bom, como o Betocatu falou ,turbinou vira o bicho em onroad, no offroad não há necessidade da cuica, tem força suficiente em relação ao peso do cj3, mas uma cuiquinha é sempre bem vinda no diesel:lol: , ele é bem mais leve que o continental motor original do cj 3:-( ,configuração leve- 2.7 tdi + cambio masda 5 m equipa f 1000 bloco de aluminio falam mal desse cambio mais é muito bom + t case willys + eixos da f 75 + chinelinho 33":dance: Essa configuração tem que saber fazer direitinho ,serviço completado ,fica muito dificil de quebrar .fd nas 4,dh ,ai é só:lol: $$$$$$
aloha
felipe kowalski
07/02/2007, 16:58
opa
eu queria manter o cambio original 3 marchas.... será que vai aguentar com o novo motor?
eu tenho pneus tork 7.50x16, e o motor original leva tranquilo, mas sofre um pouco na trilha, alguem usa esse motor com um pneu desse? como fica o desempenho?
Marcos ET
08/02/2007, 00:55
Otavio,
PessoALL, só para completar o tópico com uma informaçaõ curiosa: quando eu tive que trocar o velho motor Continental GoDevil 442 do meu velho CJ3A, nao tive muita opção senao levar ele para o FV..... chegando lá, o cara pesou só o bloco do motor (sem nada, seco, totalmente desmontado... sem cárter, sem cabeçote, sem nada mesmo) e o danado pesava mais de 85Kg.... depois colocamos a árvore de manivelas (vulgo "eixo virabrequin") e aquela coisa delicada pesou mais de 35Kg... entao, sem sombra de dúvida... aquele velho e respeitável motor vermelhinho pesava mais de 150kg quando era vivo....
Quanto ao motor da Besta... bom, que tal perguntar para o pessoal do "Adrenalama"? aquele CJ5 "cor de abóbora", alargado, com carroceria de fibra com capota em peça única, pneus 35" e mais um escambau de coisas usa este motor.... e uma vez eu tive a oportunidade de andar junto deste jeep na Dutra, entre o Rio de Janeiro e Sao Paulo (na serra), perto de Resende... os caras estavam a mais de 140Km/h no jeep.... (que na reportagem da 4x4 e Cia constava como motor e cambio (5 marchas) da Kia Besta......
Todo o material deve estar disponivel na internet e no site do adrenalama.....
grande abraço!
PIRATADOM
08/02/2007, 09:30
opa
eu queria manter o cambio original 3 marchas.... será que vai aguentar com o novo motor?
eu tenho pneus tork 7.50x16, e o motor original leva tranquilo, mas sofre um pouco na trilha, alguem usa esse motor com um pneu desse? como fica o desempenho?
eai Felipe não vale a pena esse cambio 3m muito curto ,o cambio masda, a primeira é curta as outras marchas é cruzeiro ,anda mais que o cambio original da besta:concordo: fica um foguete,precisa de coragem e braço para atolar o pé:putz:
fica arisco e ótimo para offroad e muito louco para onroad e consome pouco $$$$$:palmas: disco nas 4 inevitável e dh das boa, vc vai ficar :-D .
aloha
kemramone
08/02/2007, 09:40
< Camaradas eu tb estou louco pra colocar um diesel no meu Niva ja ouvi falar que vários motores dão certo no Niva(FIAT,AP,TOYOTA) inclusive esse motor da Besta que é o mesmo que equipa as Sportage's como o camarada Marcos ET citou ai o Cj da equipe Adrenalama vai ai o site pros amigos que ficaram curiosos e querem saber mais sobre essa adaptação! http://www.adrenalama.com.br/
ariel kleinubing
08/02/2007, 09:41
O meu vizinho usa o motor 2.2 diesel e o câmbio da Sportage no CJ5 dele, capota de aço (mais peso) e pneus 255x15 radial. No começo o jeep parecia meio xoxo, depois ele turbinou ( e colocou ar condicionado) e o jeep ficou bem forte.
Não sei em trilha, pois nunca vi, mas na cidade e estrada ele anda muito bem. Abraços.
< Camaradas eu tb estou louco pra colocar um diesel no meu Niva ja ouvi falar que vários motores dão certo no Niva(FIAT,AP,TOYOTA) inclusive esse motor da Besta que é o mesmo que equipa as Sportage's como o camarada Marcos ET citou ai o Cj da equipe Adrenalama vai ai o site pros amigos que ficaram curiosos e querem saber mais sobre essa adaptação! http://www.adrenalama.com.br/
Kemramone,
O CJ da Adrenalama não tem mais o motor da Besta faz tempo. Explicação para retirada do mesmo (do próprio dono do CJ) - O motor é fraco.
Abraços,
Dirceu