PDA

Ver Versão Completa : Ajuda com instrumentos de painel para o CJ5.

Firewall®
04/02/2007, 17:29
Prezados,

Antes de mais nada eu gostaria de dizer que fiz uma extensa pesquisa e não encontrei respostas satisfatórias para as minhas dúvidas. Então vamos lá:

Estou interessado em "dar uma geral" no painel do meu POÇANTE e preciso saber qual a escala, em RPM para o contagiros; creio que seja o de 6000 rpm, mas não tenho certeza.

Gostaria também de instalar um amperímetro, mas o que eu tenho visto para comprar são de +/- 50A e o meu alternador agora é um de 90A. Ou seja, ele ficará sempre trabalhando fora de escala?

Meu velocímetro é da marca HORASA e o marcador de temperatura não está funcionando. Onde posso encontrar o reparo dele, pois o velocímetro da VDO tem o reparo para comprar a parte.

Agradeceria muito a ajuda.

otavio_gomes
05/02/2007, 13:18
Prezados,

Antes de mais nada eu gostaria de dizer que fiz uma extensa pesquisa e não encontrei respostas satisfatórias para as minhas dúvidas. Então vamos lá:

Estou interessado em "dar uma geral" no painel do meu POÇANTE e preciso saber qual a escala, em RPM para o contagiros; creio que seja o de 6000 rpm, mas não tenho certeza.

Gostaria também de instalar um amperímetro, mas o que eu tenho visto para comprar são de +/- 50A e o meu alternador agora é um de 90A. Ou seja, ele ficará sempre trabalhando fora de escala?

Meu velocímetro é da marca HORASA e o marcador de temperatura não está funcionando. Onde posso encontrar o reparo dele, pois o velocímetro da VDO tem o reparo para comprar a parte.

Agradeceria muito a ajuda.

Olá, tudo bem?

O motor do Jeep tem marcha lenta próximo de 600 rpm, torque máximo por volta dos 2000 rpm e potência máxima próximo de 4000 rpm. Um contagiros com fundo de escala de 6000 rpm é legal pois o centro da escala ficará em 3000 que é o ponto médio entre o torque máximo e potência máxima.

O amperímetro vai medir a corrente que entra e sai da bateria (excetuando-se o motor de arranque e guincho), não a corrente que sai do alternador. Assim, o seu alternador vai fornecer a corrente máxima que todos os acessórios ligados solicitarem somado à solicitação de carga da bateria.

Quanto ao velocímetro e seus reparos, não tenho idéia.

Um abraço,

Otávio.

Firewall®
06/02/2007, 21:11
Otávio,

Obrigado pela sua resposta. Com ela já consegui resolver o que vou comprar.
Valeu!

Cacá
07/02/2007, 22:11
Opa!
O velocímetro tem que ter um estabilizador de voltagem. É uma caixinha com 2 polos, por onde passa o (+). Se o estabilizador estiver maluco, coisas do além acontecem com os relógios, tipo o combustível oscila junto com a temperatura, etc. Eu troquei essa caixinha e os marcadores estão bem-comportados. Verifique isso.
Ah, e se quiser eu mando o meu estabilizador velho pra vc ver se muda o sintoma, blz? Aí, se for isso, vc compra um novo:concordo:

[s],

Cacá - Valinhos.SP