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Ver Versão Completa : Barulho na Parte trazeira da Ranger (roda)



emerson_dickel
03/02/2007, 09:13
Bom Dia

Caros amigos, estou com um problema.

Quando subo de ré por alguns metros morro a cima, a minha ranger, faz uns barulhos como se fosse algo enroscando na roda, a cada 10 cm aproximadamente faz um barulho, acontece que o barulho é forte, dá pra escutar de longe, e parece que tá quebrando algo.

Acho dificil ser do diferencial, pois eh um barulho estridente e parece vir de fora, até por que quando se anda para frente não faz o dito barulho.

Já troquei as lonas de freio, e mandei regular tudo (achei que fosse o freio de mão enroscando ou coisa parecida, e as lonas já tava na hora de trocar mesmo, dai aproveitei, mas o barulho continua lá, engraçado que no plano posso dar ré que não faz o barulho, soh quando eu ando para traz morro acima (tipo fazer baliza, ou manobrando) lembrando que não tem nada a ver com a direção, pois mesmo com ela reta faz.

Algum colega já passou por isso ????

Um grande abraço

Edintruder
03/02/2007, 10:56
Desmonta o cubo de freio que o sistema de ajuste automático das lonas deve ter se desmontado, e com certeza não sobrou mais nada dele.
A minha aconteceu isso, e pra minha surpresa não existe essas pecinhas e cabinhos pra vender, então tirei do lado que estava bom, e estou fabricando as peças uma a uma pra montar novamente.
Normalmente quando isso ocorre o ajuste fica manual como a maioria dos carros, ou seja, a cada 10.000km pega-se uma chave de fenda e regula o ajuste das lonas.

emerson_dickel
03/02/2007, 19:54
Olá Edintruder, mas esse barulho já tava fazendo antes de eu trocar as lonas, e o cara que trocou disse que tava tudo 100% tanto nas regulagens como todo o mecanismo, a não ser que o cara disse uma coisa e o que realmente ocorreu é outra, mas faz muito sentido o que vc falou, vou tentar abrir para ver como tá, como é esse mecanismo ??? é tipo uma engrenagem ??? Tipo aquelas dos espetos giratorios das churasqueiras elétricas ????

Um grande abraço :)

Walter L. L. Casitta
03/02/2007, 20:33
Dentro do tambor de freio tem um monte de peças e molas. Uma dessas molas quebrou na minha Ranger e as peças ficaram soltas dentro do tambor. Algumas ficaram moídas. Nas concessionárias é vendido um kit com toas essas peças e molas em dobro. Troquei todas de ambos os lados...
Pra comprar essas peças o vendedor vai te perguntar qual é o diâmetro do seu tambor: Pode se de 10” ou 11”. Então antes verifique qual é o seu. No tambor vem impresso o diâmetro em milímetro...
É um pouco complicado de montar principalmente as molas que são 3 e tem muitas peças pequenas. Se você pretender montar, arrange um ajudante. Vai precisar de 3 mãos.
Eu fiz tudo sozinho, e acabei pegando um mau jeito na munheca.

Edintruder
04/02/2007, 08:27
Walter, na minha também desmontou pela quebra da mola que mantém a guia do cabo presa. Mas como eu já tenho jeito de mexer em freios a tambor é bem fácil de montar. Com um alicate, uma chave Philips e uma de fenda monta-se tudo bem rápido. Aqui na minha cidade me cobraram R$ 740,00 por cada lado..., então aproveito a oficina da empresa e fabrico essas pecinhas nos meus horários de calmaria.