Ver Versão Completa : Esquema elétrico da coluna de direção do Opala
All,
Alguém possui o esquema elétrico da coluna de direção do Opala?
Como ligar os fios da seta;
Como ligar os fios do limpador de para brisas;
Como ligar os polos do interruptor de ignição, e
Como ligar os polos do comutador de luz.
Agradeço desde já.
Abraços,
Dirceu
marcosmoscz
17/08/2008, 12:23
TAmbém preciso dos esquemas de elétrica da coluna!
Alguem poderia ajudar?
Abraços
Marcos
TAmbém preciso dos esquemas de elétrica da coluna!
Alguem poderia ajudar?
Abraços
Marcos
Marcos,
Entra no site do nosso Jeep Clube (www.jaguariunajeepclube.com (http://www.jaguariunajeepclube.com)), vai até a seção Downloads, que eu postei lá dois arquivos com os esquemas elétricos :concordo:.
Abraços,
Dirceu
marcosmoscz
17/08/2008, 20:54
Muito obrigado!
Já estou fazendo os downloads dos esquemas!
Abraços
Marcos
José Carlos
17/08/2008, 23:19
Marcos,
Entra no site do nosso Jeep Clube seção Downloads, que eu postei lá dois arquivos com os esquemas elétricos :concordo:.
Dirceu[/QUOTE]
OI Dirceu, tambem fiz o dowload mas nao consegui identificar as tomadas da coluna...
Nela tem 2 contatos fixos acho que é farlo alto e igniçao e 2 em forma de chicote...
Obrigado
Marcos,
Entra no site do nosso Jeep Clube seção Downloads, que eu postei lá dois arquivos com os esquemas elétricos :concordo:.
Dirceu
OI Dirceu, tambem fiz o dowload mas nao consegui identificar as tomadas da coluna...
Nela tem 2 contatos fixos acho que é farlo alto e igniçao e 2 em forma de chicote...
Obrigado[/quote]
José Carlos,
É isso mesmo.
- O contator maior é o da partida;
- O contator menor é o do farol alto / lampejador do farol alto;
- Um dos chicotes, o com maior número de fios é o das seta, buzina, luz de emergência, etc...
- O outro chicote, com menor número de fios, é o dos limpadores de para-brisas, lavador do para-prisas, etc...
Para idêntificar a instalação nos catálogos, você vai precisar de algum conhecimento de eletrônica e um voltímetro. Compare o desenho das chaves e a cor dos fios da sua coluna, com a descrição do catálogo, que você vai achar. Vale ressaltar que existem diferenças entre as colunas dependendo do ano de fabricação / coluna fixa x escamoteável.
Qualquer dúvida, entre em contato.
Atenciosamente,
Dirceu
José Carlos
18/08/2008, 10:07
Oi Dirceu, obrigado.
Minha coluna é do diplomata escamoteavel. Vou tentar achar os fios.
Abraço