PDA

Ver Versão Completa : Esquema elétrico da coluna de direção do Opala

DJunior
03/02/2007, 09:00
All,

Alguém possui o esquema elétrico da coluna de direção do Opala?

Como ligar os fios da seta;
Como ligar os fios do limpador de para brisas;
Como ligar os polos do interruptor de ignição, e
Como ligar os polos do comutador de luz.

Agradeço desde já.

Abraços,

Dirceu

marcosmoscz
17/08/2008, 12:23
TAmbém preciso dos esquemas de elétrica da coluna!

Alguem poderia ajudar?

Abraços

Marcos

DJunior
17/08/2008, 19:34
TAmbém preciso dos esquemas de elétrica da coluna!

Alguem poderia ajudar?

Abraços

Marcos

Marcos,

Entra no site do nosso Jeep Clube (www.jaguariunajeepclube.com (http://www.jaguariunajeepclube.com)), vai até a seção Downloads, que eu postei lá dois arquivos com os esquemas elétricos :concordo:.

Abraços,

Dirceu

marcosmoscz
17/08/2008, 20:54
Muito obrigado!
Já estou fazendo os downloads dos esquemas!

Abraços

Marcos

José Carlos
17/08/2008, 23:19
Marcos,
Entra no site do nosso Jeep Clube seção Downloads, que eu postei lá dois arquivos com os esquemas elétricos :concordo:.
Dirceu[/QUOTE]

OI Dirceu, tambem fiz o dowload mas nao consegui identificar as tomadas da coluna...

Nela tem 2 contatos fixos acho que é farlo alto e igniçao e 2 em forma de chicote...

Obrigado

DJunior
18/08/2008, 08:28
Marcos,
Entra no site do nosso Jeep Clube seção Downloads, que eu postei lá dois arquivos com os esquemas elétricos :concordo:.
Dirceu

OI Dirceu, tambem fiz o dowload mas nao consegui identificar as tomadas da coluna...

Nela tem 2 contatos fixos acho que é farlo alto e igniçao e 2 em forma de chicote...

Obrigado[/quote]

José Carlos,

É isso mesmo.

- O contator maior é o da partida;
- O contator menor é o do farol alto / lampejador do farol alto;
- Um dos chicotes, o com maior número de fios é o das seta, buzina, luz de emergência, etc...
- O outro chicote, com menor número de fios, é o dos limpadores de para-brisas, lavador do para-prisas, etc...

Para idêntificar a instalação nos catálogos, você vai precisar de algum conhecimento de eletrônica e um voltímetro. Compare o desenho das chaves e a cor dos fios da sua coluna, com a descrição do catálogo, que você vai achar. Vale ressaltar que existem diferenças entre as colunas dependendo do ano de fabricação / coluna fixa x escamoteável.

Qualquer dúvida, entre em contato.

Atenciosamente,

Dirceu

José Carlos
18/08/2008, 10:07
Oi Dirceu, obrigado.

Minha coluna é do diplomata escamoteavel. Vou tentar achar os fios.

Abraço