PDA

Ver Versão Completa : F-250 Mwm 6 Cc



dalmolin
02/02/2007, 16:55
TÔ criando um tópico sobre ela prah facilitar encontrar informações sobre ela.

Sobre a minha :
Faz 8,5 km/ l na estrada e 5-5,5 na cidade .
Carrega e viaja sem problema com 2 T de carga.
Motor cambio e diferencial toleram motorista facão.
Tem ESPAÇO interno , cabine da F-4000. :dance:
Uma abridinha na bomba vale cada centavo em diesel.
Se comprar uma 1ª coisa arranca aquele silenciador
A pressão q sai da descarga com 1,5 volta na bomba a eh bruta mais q isso axo q dah pobrema.

Por enquanto eh its.
Miranda vai completando ai .

Miranda
02/02/2007, 17:27
Bom.. a daqui nao costuma carregar muita carga. No máximo galões de veneno de 20L.. leva a caçamba inteira e mais uns por cima. Completou 100mil km semana passada.
Espaço interno na CD nao preciso nem dizer... quando vai pescar, vao 5 homens dentro, folgado.
Da pra namorar a vontade uhaeuhauea
O MWM tem um ronco interessante, ja andei com escape direto e agora ta original de novo. Mas com o escape direto é bem melhor.. o motor parece mais elástico, acho que vou voltar o diretão.
Por enquanto, ta original de motor.

4x4 nao faz tanta falta.. se é pra ir pro meio da roça ou lugares que dá pra prever os problemas como lama e tals, a Ranger 4x4 ta ai pra isso.
Se precisar carregar peças e etc na fazenda, a F1000zona da conta do recado!

E viva o MWM^^

dalmolin
03/02/2007, 06:03
Sabendo q nois tava de MWM 6 caneco , agora de cumins 4 xega dah azia. :parede: :parede:

Ow na CS jah carreguei 3 "mina" em "linha" , logicamentz as de mini saia vão em cima do "tunel" do cambio :mrgreen: 8) 8-)

Edintruder
03/02/2007, 08:23
Um Viva ao túnel do câmbio!!!... VIVA!!! Ahahaha!

dalmolin
03/02/2007, 15:55
Miranda . olha soh essa silverado sem silenciador , soh com o 1º abafador, elas tem bicos , injetora , e turbina menores . Se liga soh , meio palha neh. Tah + pruma 4 cil .


www.youtube.com/watch?v=brLsY592Ioo

dalmolin
20/02/2007, 10:41
óóóó a fordona me dando alegria. :parede: :parede:


Fazia uns 4 meses q a 250 tava de "frescura" pra ligah a frio , parecia q o motor tava pesado. Levei ela na autoeletrica , tava com a bateria estorada . Beleza , $$ 320,00 :pensativo: a bateria de 920 A .
Uma coisa q eu num sabia eh q aquelas de caminhão, grandonas , são de 800 e poucos A.

Dieselboy
20/02/2007, 10:57
"...bateria de 920 A ...... Uma coisa q eu num sabia eh q aquelas de caminhão, grandonas, são de 800 e poucos A ..."
Mas essa é a amperagem de pico, na real ela vale bem menos.

É igual aquela velha história dos equipamentos de som, o que não faltava era fabricante pilantra querendo "vender gato por lebre" :x :x

Estampavam em letras garrafais 4000W de potência :shock: quando na verdade tinha somente parcos 60 W RMS :x :x na amperagem das baterias também continuam repetindo essa velha novela :putz:

Cade o PROCON numa hora dessas??? :x

Miranda
20/02/2007, 11:28
não.. mas esse 900ah de pico não é algo "mentiroso" como o w pmpo.
Eu nao lembro agora, o que era isso.. mas tem uma explicação aueuahe

Edintruder
20/02/2007, 12:47
O 900 A é a MCA. (Maximun Cold Amper). É a energia máxima que pode ser extraída da bateria a -30°C em 10 segundos. Quanto maior esse número maior é o poder de partida pro arranque. Assim como para uso de guincho a bateria tem que permitir uma quantidade de energia maior. Porém a carga máxima de armazenamento é a inscrita na bateria, como 75Ah. Vão entender isso...

dalmolin
20/02/2007, 14:26
Povo do forum , eu tava olhando o manual da 250.

A velocidade max. em 1ª = 27 ph
2ª = 53
3ª = 89
4ª = 137
5ª = 178 Km p h

A relação da 5ª eh 0,77 /1 . Porque não fazer uma 6ª 0,50/ 1 ?? Essa sim seria uma marcha drive pois ela aumentaria a vel em no max 180 em reta.

A ranger eh um exemplo. Com o motor 3.0 no diferencial da 2.8 e uma caixa de 6 marcha ia ser a melhor camionete.
Serah q fazer uma caixinha de 6 marcha eh muito caro ????? Ow a religião naum permite ??? :mrgreen:

Miranda
20/02/2007, 15:27
O 900 A é a MCA. (Maximun Cold Amper). É a energia máxima que pode ser extraída da bateria a -30°C em 10 segundos. Quanto maior esse número maior é o poder de partida pro arranque. Assim como para uso de guincho a bateria tem que permitir uma quantidade de energia maior. Porém a carga máxima de armazenamento é a inscrita na bateria, como 75Ah. Vão entender isso...

Ta ai ^^


PS* No título do tópico, onde está escrito 6cc ,leia-se 6cl.

Edintruder
20/02/2007, 16:13
Povo do forum , eu tava olhando o manual da 250.

A velocidade max. em 1ª = 27 ph
2ª = 53
3ª = 89
4ª = 137
5ª = 178 Km p h

A relação da 5ª eh 0,77 /1 . Porque não fazer uma 6ª 0,50/ 1 ?? Essa sim seria uma marcha drive pois ela aumentaria a vel em no max 180 em reta.

A ranger eh um exemplo. Com o motor 3.0 no diferencial da 2.8 e uma caixa de 6 marcha ia ser a melhor camionete.
Serah q fazer uma caixinha de 6 marcha eh muito caro ????? Ow a religião naum permite ??? :mrgreen:

Para fazer uma 6a marcha seria necessáriuo fazer um novo escalonamento, sendo que a última não seria muito diferente do que é a 5a hoje, pois ficaria fora de faixa de rpm de melhor aproveitamento do motor para que é proposto, e quando carregada faltaria força para elevar a velocidade ou encarar uma subida. Fora isso, teria que ter mais um garfo na caixa, ou para a ré ou para a sexta, ou apenas colocar mais uma roda dentada e prolongar um pouco mais o eixo principal da caixa para colocar a ré adiante de algum marcha qualquer. Para uma indústria é até simples de projetar, porém será que existe esse interesse para o consumidor uma vez que o conforto é alterado com a adição de uma nova marcha e temos o exemplo do siena 6 marchas que foi um mico da fiat?

Dieselboy
20/02/2007, 16:18
"... 900 A é a energia máxima que pode ser extraída da bateria a -30°C em 10 segundos ...... Quanto maior esse número maior é o poder de partida pro arranque ..."
Mas para que a bateria forneça esses 900A seria obrigatoriamente necessário que a mesma estivesse nas condições ambientais acima propostas, certo?

Se o camarada que a adquiriu for utilizá-la numa região tropical na qual a temperatura média é de 30ºC será que ela vai fornecer essa mesma amperagem? Não sei, mas por dedução simples creio que não chegue nem a 1/3 desse valor :pensativo: ou será que chega? :pensativo: :pensativo:

Edintruder
20/02/2007, 17:52
A temperatura é -30°C ou trinta graus negativos. Acima disso ela também fornece a energia descrita ou mais.
Creio que abaixo de -30°C exista o risco de congelamento do ácido interno e não consiga mais liberar a energia conforme a necessidade.

Dieselboy
20/02/2007, 19:47
"... Acima disso ela também fornece a energia descrita ou mais ..."
Dessa eu realmente não sabia :???: achei que era apenas um mero valor de pico, por isso nunca considerei este valor como critério de escolha.

Muitos anos atrás adquirimos duas baterias de gel uma da Optima e outra da Stinger, a grande vantagem que tinham sobre as convencionais além de seu tamanho reduzido é que mesmo que o cara utilizasse até esgotá-la completamente isso não comprometia sua durabilidade, se não me engano parece que nas instruções vinha especificado que eram de ciclo baixo (deep cycle) e que suportariam até 2500 recargas completas :shock:

Abaixo seguem algumas ilustrações sobre as baterias as quais me referi e como podem ser aplicadas

...http://www.laguarderia.com.ar/optima-batteries/anatomia.gifhttp://www.okoffroad.com/gifs/stuff/optima-yellow-1.jpg
.......http://www.energy-solutions.co.uk/images/optima_3up.jpghttp://www.pangaea-expeditions.com/images/productimages/optima/OptimaMain350.jpg
................................http://www.milbatteries.com/optima/p/11.jpg
................................http://www.milbatteries.com/optima/p/9.jpg
............................http://www.manoian.net/jeep/images/dual_battery_installed_front.jpg
.............................................http://www.manoian.net/jeep/images/dual_battery_installed_top.jpg

FábioBananal
21/02/2007, 18:51
Boa Noite Senhores!!!

Sou um novo Feliz proprietário de uma F250 XLT(2003), e espero ser aceito no forum para poder tirar algumas duvidas!!!
Das comionetes que já tive o prazer de dirigir essa é a melhor 4X2 a diesel de todas, ganhando de longe de todas as outras no que diz respeito a desempenho e conforto no dirigir!
Mas nao aconselho esse carrão pra estradas esburacadas e elameadas, ela gosta mesmo é de asfalto!!!!

abraço a todos!!

Dieselboy
21/02/2007, 20:08
"... ganhando de longe de todas as outras no que diz respeito a desempenho e conforto no dirigir!
Mas nao aconselho esse carrão pra estradas esburacadas e enlameadas, ela gosta mesmo é de asfalto!!!! ..."
Fábio seja muito bem vindo ao fórum, é bom ter mais um picapeiro entre a turma :concordo:

Quanto aos seus comentários tenho que admitir que são puro reflexo da realidade. Em tópicos antigos já havia dito o mesmo, pois tivemos F-250 e como você mesmo disse são excelentes veículos :palmas: em termos de motor então não tem nada melhor disponível no mercado :palmas: :dance:

Contudo se a intenção for colocá-la para trabalhar pesado ela não vai aguentar :putz: aliás até que aguenta sim, mas o que acontece é que se inicia sobretudo na suspensão uma série interminável de sucessivos desgastes prematuros.

Em geral as borrachas, coxins, amortecedores, buchas .... não aguentam muito abuso :putz: o que na minha opinião é um ponto negativo em se tratando de um veículo em tese; projetado, desenvolvido e voltado para trabalho :putz:

Esse foi um dos motivos que nos levou de volta às velhas F-1000, pois se comparar custo/benefício com a F-250 é covardia :discordo:

Claro que não são todos os proprietários que pensam desta maneira, alguns mais abonados (tem vários aqui na minha região) simplesmente ignoram ou pouco se preocupam com o custo/benefício .... se minha conta bancária também fosse recheada com certeza também mandaria às favas este ítem de suma importância para nós simples mortais.

Como esta não é nossa realidade temos que nortear nossas escolhas pelo bom senso ou como diz o velho ditado "dançar conforme a música" :mrgreen:

dalmolin
22/02/2007, 08:36
Boa Noite Senhores!!!

Sou um novo Feliz proprietário de uma F250 XLT(2003), e espero ser aceito no forum para poder tirar algumas duvidas!!!
Das comionetes que já tive o prazer de dirigir essa é a melhor 4X2 a diesel de todas, ganhando de longe de todas as outras no que diz respeito a desempenho e conforto no dirigir!
Mas nao aconselho esse carrão pra estradas esburacadas e elameadas, ela gosta mesmo é de asfalto!!!!

abraço a todos!!

Parabens :palmas: :palmas: :palmas:
EXcelente camionete :dance: :dance:
Agora eh soh carregah o xinaredo :mrgreen: :mrgreen:

LLeeoo
22/02/2007, 10:25
Eu particularmente acho que os motores da F-250 aqui no Brasil não empolgam mais, uma vez que as picapes médias deram um salto de potência.

Primeiro, o mwm 6cc em linha tinha 180 cv / 51kgfm no 4.2T numa picape de 2490 / 3500 kg (vazio / pbt)
Agora, o cummins 4cc tem uns 230cv / 55kgfm em 3.9T em 2825 / 3990 kg.

Em comparação, o 6cc em linha da Dodge tem 330 cv / 80kgfm num 5.9T (agora 6.7T) em 3073 / 4082 kg.

e o 8cc em V da Superduty tem 355cv (350hp)/ 90 kgfm num 6.0T e, na versão mais pesada da 250, 3416 / 4530 kg.

Só para comparar, a Ranger tem 4ccL 163 / 39,5 kgfm em 2000 / 3020kg.

Se esses números estão certos, então:

peso vazio / torque:

Ram 37,5 kg / kgfm
F-250 V8 38 kg / kgfm
F-259 6cc 48,8 kg / kgfm
Ranger 50,6 kg / kgfm
F-250 4cc 51,4 kg / kgfm

peso vazio / potência:

Ram 9,3 kg / cv
F-250 V8 9,6 kg / cv
F-250 6cc 12,2 kg / cv
Ranger 12,3 kg / cv
F-250 4cc 13,8 kg / kgfm

ou seja, a F-250 4cc é a mais fraca de todas...

dalmolin
22/02/2007, 11:22
Eu particularmente acho que os motores da F-250 aqui no Brasil não empolgam mais, uma vez que as picapes médias deram um salto de potência.

Primeiro, o mwm 6cc em linha tinha 180 cv / 51kgfm no 4.2T numa picape de 2490 / 3500 kg (vazio / pbt)
Agora, o cummins 4cc tem uns 230cv / 55kgfm em 3.9T em 2825 / 3990 kg.

Em comparação, o 6cc em linha da Dodge tem 330 cv / 80kgfm num 5.9T (agora 6.7T) em 3073 / 4082 kg.

e o 8cc em V da Superduty tem 355cv (350hp)/ 90 kgfm num 6.0T e, na versão mais pesada da 250, 3416 / 4530 kg.

Só para comparar, a Ranger tem 4ccL 163 / 39,5 kgfm em 2000 / 3020kg.

Se esses números estão certos, então:

peso vazio / torque:

Ram 37,5 kg / kgfm
F-250 V8 38 kg / kgfm
F-259 6cc 48,8 kg / kgfm
Ranger 50,6 kg / kgfm
F-250 4cc 51,4 kg / kgfm

peso vazio / potência:

Ram 9,3 kg / cv
F-250 V8 9,6 kg / cv
F-250 6cc 12,2 kg / cv
Ranger 12,3 kg / cv
F-250 4cc 13,8 kg / kgfm

ou seja, a F-250 4cc é a mais fraca de todas...

Num vai por nºs , q tu naum xega em lugar nenhum.
Cada motor tem um comportamento , na sua lista tem um 6 cil HSD / 4 cil LSD / 6 cil LSD / V8 HSD . Vc pode comparar por nºs motores iguais, 4 cil LSD por ex.
Veja ali a ranger 12,3 kg cv e a F 6 cil 12,2 Kg cv. A ranger naum pega a 250 de jeito nenhum. A diferença de 6 p 4 cil , passa amanhã neh , a hora q o 4 cil tah querendo enche o turbo , nois tah longe jah. Faço um video se for preciso.

O motor q mais vai andah ai da lista eh o V8 HSD , relação curta , 8 estouros por volta do motor. Camionete dessa ai manual fica 1 km na frente das nossas.

LLeeoo
22/02/2007, 11:58
Num vai por nºs , q tu naum xega em lugar nenhum.
Cada motor tem um comportamento , na sua lista tem um 6 cil HSD / 4 cil LSD / 6 cil LSD / V8 HSD . Vc pode comparar por nºs motores iguais, 4 cil LSD por ex.

Pelo contrário, dalmolin... a comparação serve justamente pra mostrar "pra que por um 4 cilindros se a gente poderia ter um V8?"

ps: nos EUA é praticamente consenso que o 6cc da RAM é superior ao V8 powerstroke. Inclusive a mídia especializada, eu assino a revista Automotive Engineering da SAE e eles babam nesse motor! Ainda assim, dá calafrios só de parar no semáfaro do lado de uma F-350 levantada, seja a V8 diesel ou a V10 a gasolina... e esses monstrinhos andam aos montes nas ruas do Texas...

Miranda
22/02/2007, 12:41
em que um 6cl é superior a um V8? Em vibração do motor? só pode neh..

dalmolin
22/02/2007, 17:30
Pelo contrário, dalmolin... a comparação serve justamente pra mostrar "pra que por um 4 cilindros se a gente poderia ter um V8?"

ps: nos EUA é praticamente consenso que o 6cc da RAM é superior ao V8 powerstroke. Inclusive a mídia especializada, eu assino a revista Automotive Engineering da SAE e eles babam nesse motor! Ainda assim, dá calafrios só de parar no semáfaro do lado de uma F-350 levantada, seja a V8 diesel ou a V10 a gasolina... e esses monstrinhos andam aos montes nas ruas do Texas...

Tu axa boa a ram??? Não prq eu tenho f250 , se eu quisesse uma ram eu dizia sem problema . Agora se falah na duty V8 , ou ateh, veja bem, ateh a chevy V8 , aí tamo empenhorando ateh o cachorro.
Naum sei como q eh os limites de emissões americanos , vai sabê , de repente beneficie o LSD da ram , e prejudique o V8 HSD.
Agora vamo avaliah , o V8 beeeemmm alimentado , 3300-3500 rpm , contra o LSD meia foda da ram. Numa comparação, eh uma 250 sprint contra uma 3.9 LSD.

Miranda
22/02/2007, 20:54
na boa.. HOJE, no brasil .. oq eu "invejo" na ram é o motorzao.. agora se tivesse F250 com o power stroke 600, na boa.. eu acho a f250 mais bonita.... me agrada mais.

LLeeoo
23/02/2007, 17:04
Pô, eu também sou mais fã da f-250 do que a Ram. Acontece que a Ram tinha, pelo menos até agora - parece que a Ford colocou um novo diesel pra frota - um motor mais moderno, econômico, potente e confiável. Inclusive, a impressão que eu tenho é de que o motor da Ram vibra MENOS que o motor antigo da superduty... ao menos na cidade essa é a impressão que me deu. Até o V10 da Ford não é um primor em questão de vibração...

O que eu gosto na Ram é o conforto e o design - o interior da F-250 pra mim está bem desatualizado. Nunca dirigi uma ou outra pra dizer da suspensão, mas a 250 me parece ser mais firme na estrada, certo? Ou seja, mais do meu gosto...

no fundo, eu não estava querendo comparar a Ram com a F-250, só reclamo que não existe de comprar a F-250 hoje com um motorzão!

Miranda
23/02/2007, 17:44
Nova F250 2008 nos eua.
http://www2.uol.com.br/bestcars/un10/238-13.htm

no começo achei estranha, mas agora que me acostumei, to achando linda. Falando em interior.. o dessa ai é um show a parte.

Jera
24/02/2007, 01:37
entrem no site da ford americana e vejam os videos da nova f450 super duty!
vou sonhar com essa caminhonete pro resto da vida!!linda d+!!!
http://www.fordvehicles.com/trucks/2008superduty/

vem cá........se eu fosse milionario e mandasse vir pra cá essa f450, o motor dela aceitaria de boa o nosso diesel-biodiesel?????

putz...motor v10 gasolina numa picape desse tamanho....imagine quanto ela faz km/l?!?!?!!!

dalmolin
24/02/2007, 05:58
Nova F250 2008 nos eua.
http://www2.uol.com.br/bestcars/un10/238-13.htm

no começo achei estranha, mas agora que me acostumei, to achando linda. Falando em interior.. o dessa ai é um show a parte.

ptz , mais esses farol invertido eh buxa eim :parede: Realmente o interior eh de 1ª .

Sabe quando q nos vamo te uma dessas ??? Nunca!!!! haha, deve dah 20 mil soh prah fazê um motor desses.

dalmolin
24/02/2007, 06:09
Pô, eu também sou mais fã da f-250 do que a Ram. Acontece que a Ram tinha, pelo menos até agora - parece que a Ford colocou um novo diesel pra frota - um motor mais moderno, econômico, potente e confiável. Inclusive, a impressão que eu tenho é de que o motor da Ram vibra MENOS que o motor antigo da superduty... ao menos na cidade essa é a impressão que me deu. Até o V10 da Ford não é um primor em questão de vibração...

O que eu gosto na Ram é o conforto e o design - o interior da F-250 pra mim está bem desatualizado. Nunca dirigi uma ou outra pra dizer da suspensão, mas a 250 me parece ser mais firme na estrada, certo? Ou seja, mais do meu gosto...

no fundo, eu não estava querendo comparar a Ram com a F-250, só reclamo que não existe de comprar a F-250 hoje com um motorzão!

Com certeza !! de minha parte junto com o fim do sprint parô a fabricação da f250. :evil:
A minha eh CS , de nova ela anda pah caralho , perde um poco o pique com 50 a 80 mil km , ae vc abre a bomba ,e sobe qualquer serra em 5ª a 1100 - 1300 rpm. Soh quero dize q prah mim não precisa motor mais forte, minha proxima compra vai ser uma 2006 e vo ter camionete ateh 2015 , ateh lah sai um boa.
AAAAh tem essa tbm , quando anunciaram q ia ter uma nova 250 a minha jah tavam oferecendo 45 mil $$ , haaha , agora cada vez q o cara me vê pergunta se naum quero vendê 8) 55 mil :cool:

Miranda
24/02/2007, 09:35
uai, eu percebi isso. A f250 mwm deu uma "valorizada". Eu tava olhando umas CS , espiculando .. e de repente vejo caminhonete 2000 a quase 50 mil ! =\


* Dalmolin.. a sua só tem a bomba aberta? chega no 180km/h facil? Será que os bicos da rasch dão uma diferença boa com 1 volta na bomba?

dalmolin
24/02/2007, 13:08
* Dalmolin.. a sua só tem a bomba aberta? chega no 180km/h facil? Será que os bicos da rasch dão uma diferença boa com 1 volta na bomba?

Com algumas regulagens dah prah deslocar a faixa de torque ateh 3800 -4 mil rpm , quando pega na veia meu deus , soh q ateh 2800 ela fica muito fraca. Na cs não arranca em 2ª .
O q eh melhor , eh ela original , ou com o ponto 0,5 adiantado . E oleo neh meu , vai na bomba sem dó .
Da rasch não posso falah prq nunca andei com uma , mas se vc olhar o video da 250 com 370 cv ,ela demmooora ateh encher a turbina , depois tbm deuzulivre , mas eu nâo sei se naum vai ficah xato essa falta de força em baixa.
Miranda , se manter ela com o giro acima de 2500 a camionete anda bixo , mas bebe tbm faz uns 4-5 pl .
Vo tentah faze um video , ai vc decide ai o q eh melhor 8)

FábioBananal
25/02/2007, 20:52
Blz Galera!!!

Estive ausente uns dias, pois dei uma esticada até Porto Seguro, finzinho de férias tem q aproveitar né!!

Fui na boa 120, 140 e como ninguem é de ferro 170 numas retinhas da Bahia. Aproveitei pra fazer média e achei o resultado otimo 9.8/l,ar ligado direto.

Mas na buracada de Arraial comecei a ouvir uma batidinha na suspensao dianteira, diagnostico: bucha do amortecedor, como já foi mencionado aqui, um problema já esperado.

E isso aí vou andando bem, original e sempre!!

murilloaquino
25/02/2007, 21:13
Fala fabio...
tambem estava em porto, aproveitei ate pra ir la em Trancoso um dia desses...
a estradas q temos por lah heinn...
hahah

dalmolin
05/03/2007, 14:05
Galera, dibuiô bem o platô e disco da f-250 .

Platô = R$ 670 ford - R$ 404 meia boca
Disco = R$ 600 - R$ 389 //

E 180 do rolamento .

O bom e q o coletor q tava vazando, soh tava froxo .

dalmolin
12/04/2007, 21:56
essa eh pro povo da 250 :D na foto 1 o q q a minha 250 tem , q a de vcs naum tem :?: :pensativo: :pensativo: hehe bombinha alimentadora so tem o lugar ateh as 2002. Com a injetora aberta, essa bomba dah um gas do cara alho.

A foto 2 eh soh o q eu fiz prah naum entrar ar quente e oleo do motor no intercooler. Todo motor quente joga um poco de oleo pelo respiro , tanto eh q demorou 1 mes e meio pro oleo chegar na ponta do tubo preto q eu coloquei . Isso vai entrando no intercooler , dah a maior m@#$% do mundo .

jeisonk
13/04/2007, 08:20
Espaço interno na CD nao preciso nem dizer... quando vai pescar, vao 5 homens dentro, folgado.
Da pra namorar a vontade uhaeuhauea


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
O gente, como vocês deixam passar uma dessas sem tirar onda?
Miranda, ficou "estranha" essa frase. :mrgreen:




Abraços e desculpas pelas brincadeiras, mas não dá pra resistir.

LLeeoo
13/04/2007, 09:16
o quê???

cinco homens namorando numa picape?

estou pasmo

Miranda
13/04/2007, 12:38
iauehiauehiaueh
po.. ae não neh!

foram citações
1 coisa é andar 5 homens adultos na pickup pra ir pescar.
Ouuutraa coisa, totalmente longe desses 5 homens é namorar.. nesse caso 1 ou 2 mulheress ta passando de bom auheuahea

Dieselboy
13/04/2007, 14:13
"... Espaço interno na CD nao preciso nem dizer... quando vai pescar, vao 5 homens dentro, folgado.
Da pra namorar a vontade uhaeuhauea ..."

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
O gente, como vocês deixam passar uma dessas sem tirar onda?
Miranda, ficou "estranha" essa frase. :mrgreen:
"Vixi Maria" :shock: :putz: "até tú Brutus" ... :twisted: :twisted:

Miranda quem diria hein? 5 "homi" dentro de uma F-250 aí em Goiás deve ser algo do tipo ...

.......... http://www.brokebackmountain.com.br/papeis/papel3_800.jpg
.................................................. http://www.filmhai.de/kino/kinoplakat/bilder_0001/brokeback_mountain/gallery1/brokeback_mountain_042.jpg

csirani
13/04/2007, 14:36
Me lembrei desse tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=12590 em que o pessoal estava analisando as mensagens ocultas contidas no fórum, mas acho que essa ai do Colega Miranda foi até direta demais...rsrsrsrs

É como um conterrâneo meu que indignado por não ter papel higiênico no banheiro de um estabelecimento comercial aqui da cidade berrou a plenos pulmões:

"Aonde está a me#d@ do papel higiênico pra limpar a po#r@ do c#"

Quando percebeu o que tinha falado ai já era tarde demais, o estrago estava feito.

Miranda
13/04/2007, 16:12
e ae..vamos voltar a falar de F250? haehahe

jeisonk
13/04/2007, 16:29
e ae..vamos voltar a falar de F250? haehahe
:concordo:

















Só mais umas 5 páginas e prometemos não tocar mais no assunto.:mrgreen:

[]'s

Dieselboy
13/04/2007, 16:36
"... Só mais umas 5 páginas e prometemos não tocar mais no assunto.:mrgreen: ..."
..... x2 :mrgreen:

Miranda
13/04/2007, 16:56
aehaiuehaiuehuiaheiuaheae
pelo jeito desse assunto, muito homem em caminhonete e etc vcs entendem bem hein? pra querer falar nisso mais 5 páginas uaheae

FábioBananal
13/04/2007, 18:30
Só digo uma coisa: gosto nao se discute!!!
hehehehe!!! mas , falando serio agora

Minha camionete tá com uma bateção danada no conjunto de frei dianteiro, parece q tem uma folga entre os pinos do suporte da pinça, será q um embuchamento é aconselhavel???????

valeu um abrço atodos!!

Leonel Lousa
13/04/2007, 18:48
A ranger q eu tinha também fazia este barulho, no caso dela eram uns parafusos das pinças de freio que criaram folga, mandei embuchar pq na concessionária eram bem caros, rodei uns 20 mil km depois que foi feito e o barulho não tinha voltado.

FábioBananal
13/04/2007, 19:55
Valeu a dica, vou passar no torneiro amanhã. Vc embuchou com tecnil ou aço mesmo. Abraço

Leonel Lousa
14/04/2007, 02:48
Fábio, não sei desse detalhe, pq nessa ocasião tava revisando a ranger e foram trocadas várias coisas nela, a oficina que eu sou cliente é que repassou os pinos para o torneiro e me entregaram o carro montado.

dalmolin
14/04/2007, 06:32
A minha 250 fazia as vezes um barulho na susp, dianteira do lado do motorista . Um dia me abaixei e olhando digo - parece uma marretinha !!! adivinha neh , ERA UMA MARRETINHA. ainda nao descobri quem foi o fdp.

FábioBananal
26/04/2007, 13:13
Só uma perguntinha básica!

Existe alguma diferença na caixa de marchas dos carros q vem o simbolo "D" no lugar de "5"???

valeu

Miranda
26/04/2007, 16:29
Só uma perguntinha básica!

Existe alguma diferença na caixa de marchas dos carros q vem o simbolo "D" no lugar de "5"???

valeu

Sim.
o 5 significa DRIVE, de overdrive. É uma relação mais longa na quinta marcha, para que andando em velocidade de cruzeiro... o consumo seja otimizado.

shimomoto
27/06/2007, 21:58
Sabendo q nois tava de MWM 6 caneco , agora de cumins 4 xega dah azia. :parede: :parede:



(Ressussitando tópico velho...)

Dalmolin, outro dia experimentei uma F-250 Cummins e não vou negar. Fiquei entusiasmado com o desempenho. Mesmo sendo LSD, a força dela é impressionante. Só não dá pra dar aquelas encumpridadas de marcha. Já experimentei a 250 MWM e achei-a sensacional, mas essa Cummins não fica em nada a dever para a MWM

O Cummins não têm o mesmo ronco (embora a turbina assobie gostoso - não confundir com o "espirro") mas o desempenho dela é bem legal. Achei-o igual ao MWM, embora a Cummins tenha mais força em baixa rpm. Apesar dos eixos rígidos (a que experimentei era 4x4), achei que ela pula menos que a Ranger. Só não usei tração 4x4.

Abraços

Miranda
27/06/2007, 22:54
(Ressussitando tópico velho...)

Dalmolin, outro dia experimentei uma F-250 Cummins e não vou negar. Fiquei entusiasmado com o desempenho. Mesmo sendo LSD, a força dela é impressionante. Só não dá pra dar aquelas encumpridadas de marcha. Já experimentei a 250 MWM e achei-a sensacional, mas essa Cummins não fica em nada a dever para a MWM

O Cummins não têm o mesmo ronco (embora a turbina assobie gostoso - não confundir com o "espirro") mas o desempenho dela é bem legal. Achei-o igual ao MWM, embora a Cummins tenha mais força em baixa rpm. Apesar dos eixos rígidos (a que experimentei era 4x4), achei que ela pula menos que a Ranger. Só não usei tração 4x4.

Abraços

na comunidade das f250 no orkut.. um cara la (dalmolin, o fernando, vc edve saber qem eh), trocou a mwm numa cummins.
Ele disse que a MWM é mais esperta.. mas, a cummins nao é tao ruim nao.. tem forca em baixa e anda bem...embora, mais uma vez, a mwm ande mais.

dalmolin
28/06/2007, 07:18
(Ressussitando tópico velho...)

Dalmolin, outro dia experimentei uma F-250 Cummins e não vou negar. Fiquei entusiasmado com o desempenho. Mesmo sendo LSD, a força dela é impressionante. Só não dá pra dar aquelas encumpridadas de marcha. Já experimentei a 250 MWM e achei-a sensacional, mas essa Cummins não fica em nada a dever para a MWM

O Cummins não têm o mesmo ronco (embora a turbina assobie gostoso - não confundir com o "espirro") mas o desempenho dela é bem legal. Achei-o igual ao MWM, embora a Cummins tenha mais força em baixa rpm. Apesar dos eixos rígidos (a que experimentei era 4x4), achei que ela pula menos que a Ranger. Só não usei tração 4x4.

Abraços

essa f250 4x4 cumins eh boa ..... nao eh meu estilo e de muita gente .... por isso devia ter a opção 6 ou 8 cil HSD 4x2 "roadster" .... querendo ou nao foi esse desempenho "esportivo" q deu fama a F-250....
com a reduzida ligada tem força mesmo a cumins .... o q qualha eh a caixa e dif longos ....

dalmolin
28/06/2007, 07:22
shimomoto ..... as "ancumpridadas de marcha" q sao o "Tchan" dos HSD , isso q faz mesmo com 180 cv andar mais q o lsd com 205 .....

dalmolin
28/06/2007, 12:24
uma perda total bem feita .......

murilloaquino
28/06/2007, 12:47
uma perda total bem feita .......

Putzz...será entro debaixo de uma locomotiva?
q q é isso...

dalmolin
28/06/2007, 13:01
Putzz...será entro debaixo de uma locomotiva?
q q é isso...


nao sei .... é (ou era) de um cara do Parana ...... q bordoada em meu

certo o cara , se eh pra bate vamo bate direito

shimomoto
28/06/2007, 16:56
shimomoto ..... as "ancumpridadas de marcha" q sao o "Tchan" dos HSD , isso q faz mesmo com 180 cv andar mais q o lsd com 205 .....

Pois é...não vou negar que é gostoso mesmo...Minha Ranger dá pra dar umas aceleradas legais, especialmente entre 3000 e 3600rpm.

Tenho que confessar que quando vi que a Ford tinha colocado um Cummins LSD, fiquei pensando "a Ford conseguiu estragar a F-250 - Como um motorzinho 3.9 de 4 cilindros pode ser melhor que o MWM". Tive que colocar minha "viola no saco" como se diz na roça e ceder...O Cummins mesmo sendo LSD faz bonito. E muito bonito!

Abraços

Walter L. L. Casitta
28/06/2007, 17:11
Vocês tem que considerar também que o MWM apesar das qualidade era um HSD, portanto um motor que não foi feito para durar tanto quanto um Cummins.

FábioBananal
28/06/2007, 18:35
Qual a pressao do turbo no MWM 6cc??? to querendo por um manometro qual fica melhor???

valeu

dalmolin
28/06/2007, 19:47
lembro q li um comparativo q mostrava bem essa diferença de LSD e HSD ....

era de quando saiu a F-1000 97 maxion HSD 2.5 115 cv comparada com uma D-20 LSD 4.0 nao lembro o resto.... vendo numeros vc dizia q a d-20 humilhava.... heeh .... meu a d20 tinha q suah pra ganha de pouco da f-1000 .....

motorzin da f1000 girava 4 mil rpm , diferencial 4.56:1 , hehe , eh q nem "pedalah na leve" .....

jah a d vintona pra compensah o motor q nao "arrodia" tinha um diferencial comprido 1 km .....

murilloaquino
28/06/2007, 19:53
Teve esse comparativo no forum de pick-ups gm.
Tem os testes e os numeros lah ainda...

dalmolin
28/06/2007, 19:54
se por exemplo eu comprah essa cumins eletronica.... e quiser programar o

chip pra deixar ela fumaceando serah q dah ???????? o cara da motor head

falo q nao!!!!

me desculpem mais nao acredito em aumentar a potencia 40 % sem nenhuma fumacinha.....

Pequeno jr
28/06/2007, 20:08
Apenas lembre-se de fazer esses testes em locais adequados. Nada de fazer em estradas e etc.

murilloaquino
28/06/2007, 20:18
Esses testes foram feitos se não me engano por alguma revista especializada

Miranda
28/06/2007, 22:39
Qual a pressao do turbo no MWM 6cc??? to querendo por um manometro qual fica melhor???

valeu

A pressao é de 1,2bar
se colocar um manometro de 2 bar, pelo menos em mim, vai ficar com vontade de ver o ponteiro mais perto do fim da escala auehauehauheae ae qe mora o perigo..
mas até 1,5 bar da pra andar de boa com a GT25

FábioBananal
28/06/2007, 22:51
VAleu Miranda!
vou mudar o pedido na donatti, to pensando em por vacuometro e pressao do oleo, qq vc acha?

valeu

Miranda
28/06/2007, 22:52
vacuometro?
pra que exatamente se usaria um vacuometro?

se vc for deixar a pressao do turbo original, nao tem tanta necessidade msmo nao, a nao ser o monitoramento normal.

FábioBananal
29/06/2007, 19:20
Iria colocar só de caô!!!hehehe, mas o pessoal da donatti me falou q nem daria pra instalar!!!, vou usar só o manometro do turbo mesmo, problema q vc me sugeriu o de 1,5 bar, mas a cronomac só tem de 1 ou 2 bar, estao vou pedir o de 2 mesmo!

valeu um abraco

Miranda
29/06/2007, 21:58
Iria colocar só de caô!!!hehehe, mas o pessoal da donatti me falou q nem daria pra instalar!!!, vou usar só o manometro do turbo mesmo, problema q vc me sugeriu o de 1,5 bar, mas a cronomac só tem de 1 ou 2 bar, estao vou pedir o de 2 mesmo!

valeu um abraco

nao nao.. vc nao entendeu.
Eu sei que só tem de 1 e 2 bar..
eu disse qe assim
a pressao da f250, é 1,2..
só que tipo.. 1,2 o ponteiro nao vai ir até o 2.. obvio.
ahehaeh só que vai da vontade de ver o ponteiro ir mais pra frente.. ou seja, ter mais pressao na turbina!
eu pelo menos detesto ver ponteiro parar no meio da escala auehuaheuae
eu disse que até 1,5 bar, 1,6 essa turbina aguenta!
Pra cima disso é bom uma maior.. mas eu falei brincando..

Engels Kbça
02/07/2007, 10:37
A pressao é de 1,2bar
se colocar um manometro de 2 bar, pelo menos em mim, vai ficar com vontade de ver o ponteiro mais perto do fim da escala auehauehauheae ae qe mora o perigo..
mas até 1,5 bar da pra andar de boa com a GT25

Pô Mirandão !! de novo ?! Primeiro vc colocou 5 marmajos na cabine pra namorar, agora....."Que isso Companheiro??? (de forum):mrgreen::mrgreen:

FábioBananal
02/07/2007, 11:06
Que isso Torres, deixa o cara!!!!!!hehehehehe!!!
Ae Miranda pedi o manometro de 2 bar, mas acho q nao vai dar d\nem tempo de instalar, fds vei um comprador interessado nela, vai me dar resposta da compra terca feira.
Vou precisar trocar a bichinha por uma cabine dupla, vou viajar pro Pará, e como vamos em 4 pessoas nao cabe na f 250, agora to na duvida de qual carro comprar. Vou dar preferencia num 4X4, pq vamos pegar uns 400km de estrada de chao, e nao quero arriscar ficar num atoleiro.

FábioBananal
02/07/2007, 11:19
Agora to na duvida de qual carro comprar na faixa dos 60 k!!! o tristeza! hehehehe!!!
Tenho uma Ranger Limited 05 só q é 2.8 ainda, e vcs vao me achar maluco de comprar esse carro, mas achei um a PAjero full gls-b 2.8 turbo inteecooler com 55 000km rodado de um coroa, o carro tá novinho, nunca tomou pau, mas achei o valor pedido meio alto, 56 pilas. Outro coisa é que nao conheco a confiabilidade mecanica desse carro e de ano ele ja ta um pouco passado, ja andei torrando a paciencia do forum da pajerada, o pessoal fala q o carro é bom.

valeu um abraco

murilloaquino
02/07/2007, 12:10
A Ranger com motor 2.8 tambem é muito boa.Vc pode abrir um pouquinho a bomba q ela vai dar um gás a mais e se comprar com uma diferença de preço razoavel da 3.0, pode ser um bom investimento.Alem disso, ela tem o TGV, que fica bem esperta em baixas rotações

dalmolin
02/07/2007, 18:34
soh uma informação ... um cara do orkut comprou um diferencial inteiro de

f350 por 1.400,00.... baixou 600 rpm do motor e tah fazendo 13 p l na

estrada ...... e se "embalah bem" deve dah uns 190 ....

FábioBananal
03/07/2007, 10:58
o diferencial da F350 é mais longo?? eu pensei q por ser uma veiculo para trabalho mais pesado e um motor mais fraco o diferencial fosse mais reduzido!!!

Walter L. L. Casitta
03/07/2007, 13:42
o diferencial da F350 é mais longo?? eu pensei q por ser uma veiculo para trabalho mais pesado e um motor mais fraco o diferencial fosse mais reduzido!!!

Com certeza é mais reduzido! Não da pra confiar em nada que se lê no Orkut...:parede:

murilloaquino
03/07/2007, 19:54
PODE ser q seja mais longo pelo fato de ser um motor LSD!!!...
E tambem deve ter a caixa de marchas com uma relação mais curta...

Walter L. L. Casitta
03/07/2007, 20:19
PODE ser q seja mais longo pelo fato de ser um motor LSD!!!...
E tambem deve ter a caixa de marchas com uma relação mais curta...

F350 = 4,1:1

F250 4,1:1 (MWM), 3.73:1 (cummins antigo) e 4,56:1 (Gasolina)

Walter L. L. Casitta
03/07/2007, 20:27
F350 = 4,1:1

F250 4,1:1 (MWM), 3.73:1 (cummins antigo) e 4,56:1 (Gasolina)

F250 4x4 3,55:1

lucas correa
03/07/2007, 20:44
é So Dar Uma Olhada No Site Da Ford,tem As Especificações La.e Essa Modificação Do Orkut Eu Vi ,so Que Acho Que Ela Deve Ter Ficado Mais Economica Ainda Se O Cara Num Levou Em Concideração Que A Quilometragem Marcada é Menar Do Que A Verdadeira Pois O Novo Diferencial Permte Que Ela Ande Mais Com Menos Giro.

Walter L. L. Casitta
03/07/2007, 20:49
é So Dar Uma Olhada No Site Da Ford,tem As Especificações La.e Essa Modificação Do Orkut Eu Vi ,so Que Acho Que Ela Deve Ter Ficado Mais Economica Ainda Se O Cara Num Levou Em Concideração Que A Quilometragem Marcada é Menar Do Que A Verdadeira Pois O Novo Diferencial Permte Que Ela Ande Mais Com Menos Giro.

:putz:É isso que da frequentar o Orkut... :grin::grin::grin:

dalmolin
04/07/2007, 11:10
hahahahhaha ..... por isso q um amigo meu q tinha uma silverado 6 cil e carregava pouco peso e muito volume , e resolveu comprar uma F350 com bau tava injuriado ..... LSD, com a caixa da f250, e dif 4.10:1 eh pau a pau com fusca 1300 .....

o cara do orkut deve ter axado um diferencial 3,73:1 .....

dalmolin
04/07/2007, 12:28
ontem tava fazendo uns testes de arrancada com a f250.... ela deve ficar boa com o dif 3,73;1 pra quem nao carrega peso ....

eu tinha q sair em 1ª na marcha lenta .... se acelerasse mesmo a 1200 rpm nao segurava nem na embreagem....

soh por curiosidade tentei "sair fervendo" subindo o giro a 3000 e soltando a 1ª e passando a 2ª de pe em baixo heeheh.... se andou uns 3 m foi muito...

Luciano SHAKALL
05/07/2007, 15:38
"...ontem tava fazendo uns testes de arrancada com a f250....
soh por curiosidade tentei "sair fervendo" subindo o giro a 3000 e soltando a 1ª e passando a 2ª de pe em baixo heeheh .... se andou uns 3 m foi muito ..."Pq, Dalmolin? O que aconteceu? :pensativo:


[]'s "pegando o bonde andando" - e ainda querendo sentar na janela... :mrgreen:

dalmolin
05/07/2007, 18:21
Pq, Dalmolin? O que aconteceu? :pensativo:


[]'s "pegando o bonde andando" - e ainda querendo sentar na janela... :mrgreen:

nos tinhamos a f1000 2,5 vc juntava ela no acelerador e a 1ª ia a mais de 40 ph....

a f250 da 20 ph... e eu abri a bomba ,fica quase um lsd... se quiser sair acelerando forte soh canta pneu...

nos estavamos falando em acelerar e arrancar em 2ª .... mas nao eh muito saudavel ao trem de força ....

dalmolin
07/07/2007, 09:46
fala mal do embuchamento dieselboy.... hahhahhahahahha

beechmaster
31/01/2008, 10:13
Aos Srs. do Conselho,

A F250 MWM 4.2 6 cilindros 4X2 tem relação de 1ª marcha extremamente curta. Consta no manual 5,08/1 sendo que a marcha à ré é 4,66/1.

Mas também no próprio manual não há menção em iniciar o deslocamento em 2ª marcha quando com pouca carga, como já vi em outros casos (D20 antiga).

Pergunto aos Srs: alguém usa como padrão arrancar em 2ª marcha? Já notou diferença significativa em desgaste de embreagem?

Bons vôos.

Edintruder
31/01/2008, 10:44
Na D20 a 1° era reduzida para força, e a segunda era quase a 1° comum, dessa forma arrancava-se em 2°, porém na Silverado como tem muito mais força e torque não fizeram a 1° tão curta como na D20, porém se arrancares assim com a caminhonete vazia não vai dar problemas não. O caso é notar se ao tentar arrancar em 2° tem que acelerar mais para compensar ou dá para sair sem acelerar. Se não precisar acelerar para arrancar na 2° não irá apresentar desgaste tão diferente na embreagem.

Miranda
31/01/2008, 11:43
Em reta ou descida eu ate arranco de segunda as vezes...
a minha arrancar sem encostar o pé no acelerador.. se for soltando devagar o pé da embreagem ela vai indo..

PS* Quando for dar uns pega auheuahe tbm arranque de segunda. 3 giros e solte a embreagem
;D

dalmolin
31/01/2008, 19:12
PS* Quando for dar uns pega auheuahe tbm arranque de segunda. 3 giros e solte a embreagem
;D

X2 :dance::dance: enche a turbina a 3000 e solta ....

A F250 vc poe 1ª , solta a embreagem ela sai andando por ae , entrada de garagem ela sobe na lenta em 1ª...

dalmolin
31/01/2008, 20:53
http://www.youtube.com/watch?v=xbBcs_Qm75g


hahhaahahahahaa abusooo abusoooo .... ooo a F250 veiii ....

destracionou ali arrancando em 2ª e a Ram saiu firme , depois pego a Ram ali hahahahaha .... se por o PS V8 dah nem graça entao :mrgreen:

dalmolin
31/01/2008, 20:57
http://www.youtube.com/watch?v=kUek5669I9o&NR=1

nao ... olha a silverado qe fezess :twisted::grin:

Edintruder
31/01/2008, 22:26
E bota fezes nisso!!! Ahahaha!!!

Miranda
01/02/2008, 05:32
X2 :dance::dance: enche a turbina a 3000 e solta ....

A F250 vc poe 1ª , solta a embreagem ela sai andando por ae , entrada de garagem ela sobe na lenta em 1ª...

fato! fui estacionar a caminhonete numa garagem que tinha uma rampinha bem igrime... estava de viagem.
A garagem era bem estreita, passava 4 dedos de cada lado do retrovisor..entao tinha que ir devagar.
Foi só engatar a primeira e soltar..

Miranda
01/02/2008, 05:33
http://www.youtube.com/watch?v=xbBcs_Qm75g


hahhaahahahahaa abusooo abusoooo .... ooo a F250 veiii ....

destracionou ali arrancando em 2ª e a Ram saiu firme , depois pego a Ram ali hahahahaha .... se por o PS V8 dah nem graça entao :mrgreen:

330cv pra nao conseguir colocar nem um carro na frente de vantagem. Isso que o cara nao tem que passar marcha e o deslocamento do cambio da F250 é enorme, perde bastante tempo.

murilloaquino
01/02/2008, 10:01
A f-250 concerteza está mexida tambem...É so olhar a quantidade de fumaça q ela fazz...

Miranda
01/02/2008, 10:56
a minha solta quase aquilo de fumaça e nao é mexida..
no maximo ele tem uma bomba aberta.. o que nao chega nem perto de 230cv.. que ainda seriam 100 a menos que o da dodge.

murilloaquino
01/02/2008, 11:22
mas a dodge tambem é quase 500kg mais pesada e ainda tem o cambio automatico...

Miranda
01/02/2008, 19:30
mas a dodge tambem é quase 500kg mais pesada e ainda tem o cambio automatico...

o cambio automatico nesse caso é mais benefico do que maléfico. Afinal, a F250 nao trata-se de um esportivo
Ja viu o curso da alavanca? tu perde quase 1 segundo pra passar de 2ª pra 3ª


ah.. e a f250 é 500kg mais pesada que a silverado... e só tem 12 cv a mais na fase 1 .. e anda do lado!

dalmolin
01/02/2008, 19:43
A f-250 concerteza está mexida tambem...É so olhar a quantidade de fumaça q ela fazz...vixe numa arrancada dessa em 2ª a minha faz mais....

dalmolin
01/02/2008, 19:47
ainda tem o cambio automatico...nao tem como segurar a F250 na arrancada SEMPRE destraciona em 2ª e perde tempo .... a RAM o caboclo segura no freio e acelera quando solta sai firme....

e vo dizer heim , ali se fosse arrancar em movimento a F250 ia parelha com a Ram....

dalmolin
01/02/2008, 19:50
o que nao chega nem perto de 230cv.. que ainda seriam 100 a menos que o da dodge.falei pra ti que a 250 andava com a Ram regulando a injetora.....

tu viu a caravan contra a Ram ?? que espanque!!!!!!!!!

shimomoto
01/02/2008, 20:42
falei pra ti que a 250 andava com a Ram regulando a injetora.....

tu viu a caravan contra a Ram ?? que espanque!!!!!!!!!

Dalmolin;

Já que o assunto é F-250, deixa eu aproveitar e te perguntar algo:

Você já experimentou a F-250 nova com motor Cummins? O que achou dela em desempenho (levando em conta que trata-se de um motor LSD e você gostar do MWM High Speed)?

Um grande abraço

dalmolin
01/02/2008, 20:57
Dalmolin;

Você já experimentou a F-250 nova com motor Cummins? O que achou dela em desempenho (levando em conta que trata-se de um motor LSD e você gostar do MWM High Speed)?

Um grande abraçonao sei como explicar , eu por exemplo nao teria nem essa F250 nem uma silverado mwm ,,, pode se comparar a silverado com a nova F250 , eh um motor que em toda faixa de giro eh linear sem picos.... Nao eh ruim , soh nao tem aquela pegada forte pra ultrapassagem e arrancadas por exemplo...

quem andou com a cumins mecanica de 145 cv , nao se assuta muito com desempenho dela

Miranda
02/02/2008, 02:25
Dalmolin;

Já que o assunto é F-250, deixa eu aproveitar e te perguntar algo:

Você já experimentou a F-250 nova com motor Cummins? O que achou dela em desempenho (levando em conta que trata-se de um motor LSD e você gostar do MWM High Speed)?

Um grande abraço

Eu nao andei na cummins
mas peguei uma voltando da fazenda algumas semanas atrás.. e vou dizer.. era um trecho com bastante curvas e depois tem uma reta bem grande.. nao é plano ..mas é reta..
fiz a ultima curva grudado na rabeira da F250 maxpower... ae pisei..160~165... coloqei do lado.. hora qe bateu 170 eu ja tava indo embora.. 175 eu ja tava dando seta pra entrar na frente dela.. ae foi abraço! nao vi mais ela ..
pode ser boa pra serviço pesado. .mas pra quem gosta de andar... nao adianta nao.
A nao ser que o sixgun da Banks sirva no motor da F250 tbm.. ae a história é outra.

shimomoto
02/02/2008, 03:36
nao sei como explicar , eu por exemplo nao teria nem essa F250 nem uma silverado mwm ,,, pode se comparar a silverado com a nova F250 , eh um motor que em toda faixa de giro eh linear sem picos.... Nao eh ruim , soh nao tem aquela pegada forte pra ultrapassagem e arrancadas por exemplo...

quem andou com a cumins mecanica de 145 cv , nao se assuta muito com desempenho dela


Eu nao andei na cummins
mas peguei uma voltando da fazenda algumas semanas atrás.. e vou dizer.. era um trecho com bastante curvas e depois tem uma reta bem grande.. nao é plano ..mas é reta..

(...)

Dalmolin e Miranda;

Eu dirigi até hoje, muito pouco F-250. 2 apenas, uma MWM e a outra, uma Cummins Max Power 4x4, ambas originais. Postarei minhas breves impressões.

Em baixos regimes, a Cummins achei excelente. Esperta, sai depressa, o Cummins 4 cilindros mostra sua força. Entretanto depois das 2600 rpm´s notei que ela perde muito rápido o brilho e fica esquisita. Parece que o motor simplesmente some, e as curvas de torque e potência explica muito bem o fenomeno (http://www.cummins.com.br/cla/produtos_maxpower.asp). Parece motor estacionário

A MWM por sua vez, demonstrou maior energia em aceleração, especialmente devido a ser um HSD.

A sensação que dá é que a MWM "gosta" de ser acelerada
enquanto a Cummins, trabalha bem no regime baixo e só.

É claro que estamos analisando duas concepções diferentes de motor: Um é LSD e outro HSD, e para o conceito, o LSD é mais apropriado. Mas como a gente usa mais como carro do que como picape (ninguém carrega cargas muito pesadas o tempo inteiro), o HSD acaba se tornando a opção melhor de se dirigir.

Em tempo, seria fora de série se a Ford e a International lançassem um NGD de seis cilindros, HSD e oferecessem juntos.

Quanto a Silverado, nunca experimentei uma.

Um abraço

dalmolin
02/02/2008, 17:39
logo que sairam as F250 em 98 99 , meu irmao pego uma pra test drive , e deram uma 4 cil pra ele testar .... ele comprou e veio a 6 cil , meee deuus nois nunca tinha visto coisa igual :o....

beechmaster
02/02/2008, 22:39
Ainda não andei na 4 cilindros, mas a 6.....

É um e.s.p.e.t.á.c.u.l.o!!! Motor e disposição demais, prá não lembrar que estamos numa nave de 2.800 kg.....

Devagar com o andor, senão o santo despenteia. :dance:

Bons vôos.

dalmolin
20/02/2008, 20:41
http://www.youtube.com/watch?v=lCdfW0IEPcA

povo do ceu :D ..... por 45 mil $$ dah pra comprar uma F250 99 por ae , mais uns 10 15 $$$ fica q nem a do video... e provavelmente vc vai andar sem a carretinha atras :shock:....

eu devo ser muito diferente , mas EU nao vo morrer sem ter uma F250 dessas....

a ferrari dexa pra lah , mas a F250 tois turbo tem q sair :mrgreen:

Jera
21/02/2008, 01:19
puta que parola!!! mt louca!!
essa acredito que seja a mesma f-250....essa 4a marcha mata qq um!!! http://www.youtube.com/watch?v=Go6D_1tnl0U&feature=related

Miranda
21/02/2008, 03:06
Sim
eh a mesma!

Miranda
21/02/2008, 10:37
e a dalmolin, hora que sua f250 tiver assim, as Ram que se cuidem na rua auheauheauheuhae

dalmolin
21/02/2008, 20:54
e a dalmolin, hora que sua f250 tiver assim, as Ram que se cuidem na rua auheauheauheuhaehahahaha as Ram nois vai " guspí " na cara , prq os cara tao SE ACHANDO...

460 cv, metido como nois eh , vamo na cola de CBR 1100 :dance:....

ainda bem q eu nao uso "tóxicos" 8) , mesmo assim axo q vai fim do ano q vem pra fazer $$$ como tem q ser :-|:-|

Miranda
21/02/2008, 21:41
cbr 1100 oce apelo aeuhauehaue
mas .. as Ram nao vao pegar nem bera!

Glauco S. Curvello
04/03/2008, 21:23
Olá amigos, fechei negócio hoje em uma F250 2001 motor MWM 4.2, eu tinha uma S10 2.5 Diesel motor Maxxion, todo mundo fala bem da F250 4.2 MWM, até agora só ouvi elogios, para quem tem ou já teve uma destas fiz um bom negócio? realmente esta pickup é tudo aquilo que falam? quais os pontos fracos dela? Grande abraço!

dalmolin
04/03/2008, 21:34
Olá amigos, fechei negócio hoje em uma F250 2001 motor MWM 4.2, eu tinha uma S10 2.5 Diesel motor Maxxion, todo mundo fala bem da F250 4.2 MWM, até agora só ouvi elogios, para quem tem ou já teve uma destas fiz um bom negócio? realmente esta pickup é tudo aquilo que falam? quais os pontos fracos dela? Grande abraço!Melhor camionete do universo :-D (opa foi mal pessoal , muito tempo no topico do Sander)

eh umas camionete q TEM , MOTOR CAIXA E DIFERENCIAL , forteee q guenta o tirao ....

ponto fraco na 2001 , ela sai um pouco de traseira mas eh soh pegar o jeito .....

Miranda
05/03/2008, 00:11
A sua tem o defeito que o dalmolin falou, sai um poco de traseira

mas isso tu pode mandar colocar igual as f250 de 2003 pra frente..
na traseira.. o amortecedor tem que ir por fora do feixe de molas..a sua eh por dentro se nao me engano.
POr isso, ela sai um poco..

de resto, é colocar um escape direto e aproveitar o 6cl!

beechmaster
05/03/2008, 10:12
Miranda,

Eu também saí de uma 2.5 Maxxion (Ranger 99) para a F250.
É outro automóvel.
Eu sinceramente não sei se os motores da 2001 e da 2005 são idênticos, mas é um espetáculo. Bom rendimento, baixo consumo e sobra de potência. Ela carregada não muda nada em termos de desempenho, só que a traseira fica um pouco mais grudada....

Sinceramente a Dodge RAM me balança, mas quando se avalia a manutenção, disponibilidade de peças, assistência técnica e confiabilidade aí a FORD dá de 10 a 0.
Com a ajuda Divina, minha próxima nave vai ser uma 2007 4X4, mas aí já outra história com relação ao Cummins 3.9......

Em breve vou postar o consumo da semana, mas que está acima de 9, isso está.

Ótima escolha.

Bons vôos.

Humberto74
05/03/2008, 10:40
É boa mesmo!
Meu pai tem uma XLT 4X2, faz uso misto (cidade, viagens, carga e terrenos acidentados) e ela aguenta muito bem. É um caminhão. Está com 180mkm e parece nova.
Se quiser outras opiniões, acesse o site www.bestscars.com.br, entre no link "teste do leitor", depois em "opinião dos donos de automóveis", e encontrará diversos relatos de proprietários dessa picape (a maior parte satisfeita!).
Abço a todos.
Humberto.

dalmolin
23/03/2008, 20:02
http://www.youtube.com/watch?v=p44Yj-OLhy4&feature=related

o cara de onibus "enxugando" o golf ^^

shimomoto
23/03/2008, 20:15
Melhor camionete do universo :-D (opa foi mal pessoal , muito tempo no topico do Sander)

eh umas camionete q TEM , MOTOR CAIXA E DIFERENCIAL , forteee q guenta o tirao ....

ponto fraco na 2001 , ela sai um pouco de traseira mas eh soh pegar o jeito .....

X2!!!!!!!!!!!

A Silverado com o mesmo motor Sprint (embora sem intercooler) tem diferencial mais fraco que o da 250. (Dana 60 da Silverado versus Dana 70 da F-250).

Abraços