PDA

Ver Versão Completa : Brinquedo Novo de 200CC



ANDERSON DE BRITO
02/02/2007, 09:12
Pessoal,

Meu Brinquedinho novo está quase pronto pronto, só falta alguns ajustes e a pintura.

vejam as fotos.

abraços.

Delmar
02/02/2007, 13:30
Parabéns! Agora é por gasolina (Pódium de preferencia) e arrepiar!!!

CArioca
16/02/2007, 16:07
Paraabéns! Fiacou linda! Achei que a distância entre o rolamento e a roda, está um pouco longa, visto que a suspensão é feita pela balança, acho que está sujeito a empeno e vibração. Na minha opnião, o tubo com os mancais dos rolamentos deveriam ser um pouco mais próxmio das rodas. O desenho ficou muito bonito. Boa curtição!.

Elias RS
21/02/2007, 13:20
Pessoal,

Meu Brinquedinho novo está quase pronto pronto, só falta alguns ajustes e a pintura.

vejam as fotos.

abraços.

Olá galera!!!!
E aí Anderson!!! Bonito brinquedo!!! Parabéns...
Me diz uma coisa, foi sozinho que fez? Não esqueça de nos seus ajustes adaptar no eixo traseiro um retentor junto ao rolamento, ou melhor ainda, substitua o rolamento por um blindado e aí sim adapte o retentor. Pois se deixar o rolamento totalmente exposto ele irá dar pau rapidamente e a toda hora...
Valewww
[]s
Elias

Jorge_PG
21/02/2007, 19:05
E ai Anderson gostei do teu brinquedo tenho vontade de fazer um assim pra mim só teria que fazer uma modificação na suspenção trazeira fazer independente como essa desse site www.edge.au.com/buggies_piranha.htm dá uma olhada pra ver que legal
Abs.

ANDERSON DE BRITO
22/02/2007, 10:03
Paraabéns! Fiacou linda! Achei que a distância entre o rolamento e a roda, está um pouco longa, visto que a suspensão é feita pela balança, acho que está sujeito a empeno e vibração. Na minha opnião, o tubo com os mancais dos rolamentos deveriam ser um pouco mais próxmio das rodas. O desenho ficou muito bonito. Boa curtição!.

Fala carioca ! Tudo bem ???

Também achei que a distancia entre o rolamento e a roda ficou um pouco longa, quando estava construindo eu achei que ficaria boa porém não ficou "isso é o tipo de coisa que só quando fica pronta vc percebe".

ANDERSON DE BRITO
22/02/2007, 10:07
Olá galera!!!!
E aí Anderson!!! Bonito brinquedo!!! Parabéns...
Me diz uma coisa, foi sozinho que fez? Não esqueça de nos seus ajustes adaptar no eixo traseiro um retentor junto ao rolamento, ou melhor ainda, substitua o rolamento por um blindado e aí sim adapte o retentor. Pois se deixar o rolamento totalmente exposto ele irá dar pau rapidamente e a toda hora...
Valewww
[]s
Elias

Elias, estou fazendo duas tampas de "nylon" para cobrir os rolamentos, acho que isso já vai eliminar bem a sujeira e quando for necessário eu retiro e coloco graxa.
Quanto ao projeto fui eu mesmo quem fiz !

ANDERSON DE BRITO
22/02/2007, 10:13
E ai Anderson gostei do teu brinquedo tenho vontade de fazer um assim pra mim só teria que fazer uma modificação na suspenção trazeira fazer independente como essa desse site www.edge.au.com/buggies_piranha.htm dá uma olhada pra ver que legal
Abs.

Jorge, este projeto com suspensão independente é muito legal ! porém tem que ser muito bem feito se não quebra quebra e quebra...
Já vi um cara fazer um piranha e não ficar bom pois as coifas rasgavam direto.

Abraço.

CArioca
26/02/2007, 16:03
Este link da piranha, é fantástico. Projeto muito maneiro! pena que nao seja facil de encontrar aqui no brasil. Estou pensando em traser o conjunto de tração traseiro para adaptar... SERÁ Q VAI FUNCIONAR?!

brunin
08/03/2007, 12:53
Fala Galera, sou novo no forum e gostei muito da qualidade tecnica e do respeito que rola aqui!

Baseado neste piranha, estou projetando um brinquedo bem parecido com ele e como sou novo na area, queria saber onde compro roda e pneu?

Anderson, qual a medida do seu conjunto roda pneu e quanto custou?

Sds,

Bruno

ANDERSON DE BRITO
16/03/2007, 09:30
Cara o Pneu que eu utilizo no meu baja é da marca: www.maggion.com.br

18x8,5x8 modelo ATV MAX

Olha no site os pneus industriais que tem várias opções.

Paguei +- R$100 (Cada pneu com camara), é meio salgado mesmo mais este pneu vai durar muito.

Abraço.

Felipe Calé Duarte
26/03/2007, 22:13
E aí véio.

Não sabia que tinha postado aqui no fórum.

Parabéns!!!! Ficou legal mesmo.

Fico feliz em ter atrapalhado um pouco o teu projeto...hehehehehe

Estou com outras idéias malucas agora...GURGEL X12 - imagina só no que vai dar...só merda mesmo hehehehe

Abraços,

A gente se fala.

ANDERSON DE BRITO
02/04/2007, 14:43
Fala Calé tudo bem ???

Gostou do "menina"? vai la em casa dar uma olhada.

Você é o carra soldador profissional rsrs....rsrss....

Um abraço. até mais.

ANDERSON DE BRITO
30/08/2007, 09:59
Oi pessoal tudo bem ???

Agora minha máquina ficou totalmente pronta, ficou muito boa p/ andar.

Vejam as fotos.

Denilson Maçaneiro
30/08/2007, 12:26
Cara ficou show de bola....
so ta faltando uma coisa....
o cinto de segurança.....

Bom divertimento...

Evandro Toyoteiro
30/08/2007, 14:14
Parabens pelo lindo brinquedinho...
Vc já testou??
Bom divertimento e mete um cinto 4 pontos aí, pra garantir...

[]´s :concordo:

Bruno Estruc
30/08/2007, 14:43
Pessoal existe algum campeonato na região sudeste?

Abs

ANDERSON DE BRITO
31/08/2007, 15:48
é verdade ainda não tem cinto mesmo !
Com certeza este é íten muito importante que não pode faltar.
Quanto ao teste, eu já testei e a danada é o bicho !
Ficou muito gostoso de pilotar.

Um abraço.

Evandro Toyoteiro
03/09/2007, 12:59
Anderson, beleza??
Coloca umas fotos dela em ação!!! :concordo:

[]´s curiosos...

guizado
10/09/2007, 16:14
á eu não gosto desse tipo de kartcross..
apesar de quase todos serem assim...
essas coisa de kartcross alto, motor lateral..enfim
acho uma furada mesmo o peso do motor nao sendo superior ao da pessoa...
acho que isso poderia ser preguiça de fazer um projeto bem feito!

não estou desvalorizando o trabalho de ninguem, muito pelo contrario, te parabenizo demais por ter feito o seu brinquedo você mesmo!
nada melhor do que o orgulho de dizer..
é tá vendo? fui eu que fiz! :cool:

PARABENS!

ANDERSON DE BRITO
10/09/2007, 17:38
Guizado

Oi Guizado ! Tudo bem ? Você já fez algum projeto no auge de seus 17 anos de experiência ? Se sim ,Qual ?
Desculpe por não te agradar.... é que este tópico é só p/quem curte esse tipo de veículo, que por sinal é um projeto muito bem feito "sem preguiça alguma" e que atinge o seu principal objetivo que é andar, não quebrar e ser seguro.

Um abraço.

guizado
10/09/2007, 17:53
cara, me desculpe se te ofendi!juro que não foi a intenção!
concordo plenamente quando vc diz que nao tem que me agradar
e que seu projeto alcancou seu objetivo!Desculpe se me expressei mal!
mas como eu disse eu acho muito melhor fazer do que comprar, e vc fez!
eu só expressei minha opinião, sem a intenção de ofendê-lo. quando eu falei de preguiça, deixei bem claro sobre minha opinião...acho que vc foi muito defensivo ao responder! mas bem não estou aqui para brigas! e quando vc perguntou se fiz algum projeto no auge dos meus 17...eu te respondo que sim..mas creio que comparações seriam dispensáveis, por sinal meu projeto está postado no forum, se quiser ver:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=31799

e estou abertos a sua opinião em especial!

e por favor o que eu menos gosto em relações via internet, são desavenças
então peço desculpas mais uma vez se ofendi o seu trabalho ou mesmo você...


abraço!

ANDERSON DE BRITO
11/09/2007, 15:46
Oi Guizado ! não esquenta ! sei que foi a sua opinião.
O forum é pra isso mesmo.
Olhei seu projeto e realmente espero que vc tenho sucesso com ele !
Já vi um kart cross com motor de cb, só que erra p/ uma pessoa. Acho que p/ 2 vai ficar muito pesada.
Se vc quer algo p/ 2 pessoas faz logo uma "gaiola com motor VW" que é mais garantido.
Outra coisa ! cuidado com as dimensões finais da gaiola, se ficar muito grande é muito ruim p/ transportar. "experiencia própria".

Parabéns pelo seu projeto. quanto tiver mais fotos manda pra gente ver.

See you.

precinotte
18/12/2007, 19:56
Anderson, tudo bem?
Sou novo por aqui, e tb novo e entusiasta desses brinquedos de gente grande.
Tenho um conhecimento reduzido mas satisfatório para um leigo em mecânica de motos e carros.
Primeiramente queria te dar os parabéns pelo seu brinquedo.
E tb queria saber dos detalhes da construção dele, quanto vc gastou, se isso ñ for muito intrometimento, e as peças que vc usou, tudo...
Quero montar uma um desses, estou de plano de montar um de 2 lugares, e com motor de nx350 ou menor, um bem simples, leve e funcinal.

estou no aguardo, se quiser pode me add no msn precinotte@hotmail.com ou mandar e-mail para precinotte@gmail.com

sua ajuda será de grande valia.
e fucundedo

Maxell
03/01/2008, 12:01
Olá pessoal

sou novo neste fórum e curto bastante as gaiolas pricipalmente com motor de moto tipo gaiola kart cross.

gostaria dar os parabéns pela contrução de sua gaiola, ficou muito boa.!


tbem montei uma que venho aperfeiçoando a algum tempo. No meu caso é como um hobby mesmo que nas horas vagas fico sempre fuçando e tentando melhorar alguma coisa. Eu não gosto de velocidade e sim de passar por obstáculos e coisas desse tipo, por isso a minha gaiolinha (que chamo de MK 8 esta no momento com dois pneus aro 12 de tobata na trazeira. Estou com um motor de cg 125 que esta com pistão de 200cc.(éra de uma moto de trilha).
Meu sonho é chegar num motor de 200 ou 250 com partida elétrica.

no momento esta me fazendo muita falta ter uma ré na minha gaiolinha. Gosto de colocar o pé no barro, más poder engatar uma ré de vez em quando ia ficar bem legal. Por isso aproveito e pergunto se vc tem alguma ideia para reverter a tração, visto que nós utilizamos corrente.

já vi alguma coisa inclusive neste fórum.... coisa do tipo motor de arranque.... sistema do fapinha..... já vi algumas caixas de redução reversíveis, más nada realmente adaptado e montado num kart cross.

bom...deixo aqui o meu abraço e se alguém quiser posso tentar colocar algumas fotos do meu MK8 futuramente. :smile:

ANDERSON DE BRITO
23/01/2008, 07:52
Meu kart também não tem marcha ré ! nossa as vezes faz uma falta !!! eu também ainda não vi nada instalado em um kart cross.
Acho que a melhor solução seria adaptar um motor de arranque mas até agora não me atrevi.
manda as fotos do seu kart pra gente ver.

Abraços.

Maxell
25/01/2008, 20:21
Pois é....
vou tentar montar alguma coisa com três correntes... só que não adianta só funcionar tem que tbem aguentar o tranco heheh :-D

Edu filho do kim
25/01/2008, 21:40
Pois é....
vou tentar montar alguma coisa com três correntes... só que não adianta só funcionar tem que tbem aguentar o tranco heheh :-D


Duas vai ser reserva.:D

Abs.

Edu filho do Kim.

Pedro-GO
25/01/2008, 23:05
olá Brito
To querendo montar um brinquedo desse pra min.
Diga uma coisa,este motor é de moto?
se for,eu posso usar um da XT600?

at/ Pedro

Edu filho do kim
25/01/2008, 23:18
caro amgo o motor é de moto.:lol:

Abs.

Edu filho do Kim.

Pedro-GO
25/01/2008, 23:35
valeu Edu:concordo:

vou montar um desses:dance:

Edu filho do kim
26/01/2008, 19:39
O motor tem que ser o de moto na minha
eu vou colocar o TX.:mrgreen:

Abs.

Edu filho do Kim.

ANDERSON DE BRITO
28/01/2008, 12:08
Oi Pedro tudo bem ?

O motor que utilizo é de Stadra 200 CC, pinhão original e corôa de 48 dentes fica um verdadeiro trator, no final do ano cheguei a dar 80 KM, nossa que medo. Porém sobrevivi.
Para colocar um motor de XT600 seu projeto tem que ser muito bom se não não aguenta o tranco, pois este motor é muito forte mesmo.

Abraços

Edu filho do kim
28/01/2008, 23:37
Os 80 KM foi pra testar ?.

Abs.

Edu.

ANDERSON DE BRITO
29/01/2008, 09:13
Oi Edu, foi 80 KM/h de velocidade, não foi de distância ! esqueci de digitar /h

Abraço.

buchmann
29/01/2008, 10:46
Fala Anderson...

ficou bem legal seu projeto..
não sou tão novo nesse projeto de fazer um cross... estou projetando com meu sobrinho faz um ano... só que esbarrei na hora de comprar um motor e principalmente na falta de tempo... mas agora quero ir com força total... hehehehe
gostaria de saber como vc fez a suspensão da frente. Estou com duvidas e não sei o que usar nela.. quero fazer algo parecido com o seu mas colocando o motor atraz e não do lado...
uma pergunta.. esse motor ai do lado não muda um pouco a distribuição do peso??? dah pra fazer curava legal para a esquerda???

abraços.. e novamente parabéns pelo brinquedo ;)

ANDERSON DE BRITO
29/01/2008, 13:47
Fala Anderson...

ficou bem legal seu projeto..
não sou tão novo nesse projeto de fazer um cross... estou projetando com meu sobrinho faz um ano... só que esbarrei na hora de comprar um motor e principalmente na falta de tempo... mas agora quero ir com força total... hehehehe
gostaria de saber como vc fez a suspensão da frente. Estou com duvidas e não sei o que usar nela.. quero fazer algo parecido com o seu mas colocando o motor atraz e não do lado...
uma pergunta.. esse motor ai do lado não muda um pouco a distribuição do peso??? dah pra fazer curava legal para a esquerda???

abraços.. e novamente parabéns pelo brinquedo ;)


Realmente o motor é meio caro, mas sem ele não da´, o tempo também é complicado, acho que levei uns 3 anos para montar o meu !
A suspensão dianteira foi feita com bandejas de gol, eu utilizei duas bandejas de cada lado, parece até um formula 1 rsrs...rsrsrs..rs..vou mandar mais umas fotos pra voc~e ver melhor.
Quanto ao motor ser lateral: realmente o peso maior fica do lado do motor, porém não atrapalha na hora de andar o fazer curvas, o bom do motor lateral é que ele fica bem refrigerado, esses motores aquecem bastante. Também acho legal o motor atraz porém é um pouco mais trabalhoso de se fazer.

Abraços e boa sorte no seu projeto, depois me manda as fotos dele.

buchmann
30/01/2008, 11:06
Fala Anderson...

mais uma vez vou te dizer q ficou bem legal o seu brinquedinho.. hehehe
putz.. mas 3 anos para terminar ele deve ter sido uma eternidade... um ano para mim já está me desanimando.. hehehehe... mas vou em frete.. :)

Obrigado pela dica das bandejas.. mas não sei se vou ter que fazer plagio da suas idéias.... achei que ficou bem legal a parte da frente...

bom.. como ainda não consegui o motor.. vou começar pela frente.. vamos ver o q vai dar.. quando tiver andando o projeto eu crio um novo tópico... :D

obrigado .. e sorte é o preciso.. informações ... eu busco hehehehehe

Maxell
30/01/2008, 11:47
Olá buchmann...

Se vc colocar o motor mais no meio acho que seria interessante colocar um ventilador para ajudar no resfriamento do motor.... eu coloquei um motorzinho de ventilador do painel do chevette (tem até duas velocidades hehe) e fica bom... da pra ficar brincando em baixa velocidade sem aquecer muito o motor....

vlw:D

buchmann
31/01/2008, 10:56
Olá buchmann...
Se vc colocar o motor mais no meio acho que seria interessante colocar um ventilador para ajudar no resfriamento do motor.... eu coloquei um motorzinho de ventilador do painel do chevette (tem até duas velocidades hehe) e fica bom... da pra ficar brincando em baixa velocidade sem aquecer muito o motor....
vlw:D


Ei Maxell..
não tinha visto seu carro desse ângulo... mas vc está usando um eixo cardan ????
se sim.. como vc fez isso??
a idéia do ventilador vou usar sim.. mas primeiro quero ver que tipo de motor vou conseguir comprar.. dependendo do tamanho vou ter que adaptar um radiador.. mas isso acho que é fácil.. o difícil é a grana para comprar hehehehe

ah Maxell, vc podia postar umas fotos com qualidade um pouco maior.. elas são meio pequenas para ver os detalhes... se puder fazer esse favor.. agradeceria muito...

obrigado pelas dicas.. :concordo:

Maxell
31/01/2008, 20:38
ae buchmann...

é com corrente.... más estou tentando montar um sistema pra reverter tração utilizando 3 correntes... preciso da ajuda de um torneiro e tbem não me esta sobrando tempo para montar....

um dia desses tbem queria colocar outro motor c/ partida elétrica...... esse meu ae e de cg125 e esta com pistão da 200cc.

vlw8-)

buchmann
01/02/2008, 09:23
Agora deu para ver bem o que vc fez atraz... parabéns.. vc conseguiu até colocar freio a disco.. hehehe deve ter ficado bom em???
agora colocar um motor mais forte ai deve ficar o bixo...

vlw pela foto... ;)

Edu filho do kim
04/02/2008, 14:35
É msmo fica um bixo.:mrgreen::grin::lol:

Abs.

Edu filhon do Kim.

fabricio prazeres
17/06/2008, 21:29
é diferencial

lukmilani
22/11/2008, 17:12
Pessoal,

Meu Brinquedinho novo está quase pronto pronto, só falta alguns ajustes e a pintura.

vejam as fotos.

abraços.


Ficou show de bola... Me diz onde tu conseguiu o eixo rigido, pq ate agora não estou conseguindo achar... Vc utilizou cubo de carro, manga de eixo??
Abraços

cRiPpLe_rOoStEr
23/11/2008, 06:11
Este link da piranha, é fantástico. Projeto muito maneiro! pena que nao seja facil de encontrar aqui no brasil. Estou pensando em traser o conjunto de tração traseiro para adaptar... SERÁ Q VAI FUNCIONAR?!

eu iria no uruguai ou na argentina e compraria o eixo traseiro de um triciclo tula muravey de fabricação russa... mas para quem quiser eixo rígido eu sugiro o do triciclo mototruck importado pela tonic, que tem reversor e transmissão final por cardã...

fabricio prazeres
26/01/2009, 21:04
meu add eu to querendo fazer um desta ai me da uma força

prazer.prazeres@hotmail.com



Oi pessoal tudo bem ???

Agora minha máquina ficou totalmente pronta, ficou muito boa p/ andar.

Vejam as fotos.

ANDERSON DE BRITO
26/03/2009, 00:59
Fala fabricio tudo bem ? Veja só algumas das fases da construção

Abraço

fabricio prazeres
10/09/2010, 09:58
Pessoal,

Meu Brinquedinho novo está quase pronto pronto, só falta alguns ajustes e a pintura.

vejam as fotos.

abraços.


amigo tbm montei um e ai vamos marcar pra andar tem umas trilhas legais aqui em santa isabel

prazer.prazeres@hotmail.com

D@niel
28/05/2013, 22:09
Ressuscitando este tópico pra dar parabéns ao amigo ANDERSON BRITO pelo trabalho, muito bem feito por sinal e inspirador, também. Garimpei ótimas ideias neste tópico para o meu!

Alex Gambiara
28/05/2013, 22:46
caraca que kart lindo, meus parabens. gostaria de ter visto este antes de fazer o meu!!!

ANDERSON DE BRITO
15/02/2016, 23:27
vejam só pessoal, quase 10 anos depois minha "máquina" continua a todo vapor !!!

JUNIOR FERRAREZE
17/02/2016, 21:55
vejam só pessoal, quase 10 anos depois minha "máquina" continua a todo vapor !!!
Blz ANDERSON DE BRITO (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/2087-anderson-de-brito.html) isso indica que o brinquedo foi bem projetado, parabéns!