Ver Versão Completa : Custo Médio De Manutenção
arlei_vitara
02/02/2007, 07:32
Pessoal,
Somente para fins estatísticos e de controle...........quem aí faz anotação e registro rigoroso dos custos envolvidos com a manutenção de seus Zukis ???
Qual o valor médio mensal, ou anual, gasto com manutenção nas viaturas ??? Faço este tipo de controle e gostaria de balizar com outras pessoas para saber se os valores que estou gastando estão na média ou se meu Vitarinha tá sugando meu bolso além do normal........rsrsrs.......
[ ]s estatísticos e econômicos,
Olha Arlei,
eu faço controle de todos os meus gastos rigorosamente, de só uma olhada nesse gráfico, o periodo se refere a 19/05/06 a 2/2/07... Precisei fazer o cambio duas vezes nesse meio tempo...
está bem abaixo do seus gastos certo!? se considere com sorte...
Abraços...
diogoandre
02/02/2007, 09:51
eita... fazer o câmbio duas vezes em menos de um ano ninguém merece...
Eu tb controlo meus gastos direitinho.. nao to com a planilha aqui, mas diria que a manutenção do meu GV fica(ava?) em mais ou menos 1000 a cada 6 meses. trocando todos os óleos e coisas do tipo.
teve uma vez que gatei mais qnd tive que tocar o retentor do volante do motor....
JOSE CANDIDO
02/02/2007, 10:28
Em 2005 e 2006 gastei numa média de 1.600/1.700 em MANUTENCAO especificamente .... nao estou computando aqui pneus ou adaptacoes/melhorias, tipo instalar snorkel, protecoes, etc ...
Em MANUTENCAO, ficou nessa media .... vale dizer que meu vitara tinha pouquissimas modificacoes .... tambem nao "QUEBREI" nada nele, tipo homocinetica, essas coisas que as vezes quebra ... mas, em compensacao, o uso era dos mais pesados possivel : trilha TODO fim de semana, sabado E domingo .... e ainda uso diario na cidade .... fora viagens, etc ...
Que eu me lembre, foi o seguinte :mes de JANEIRO parei o carro e troquei:
pastilhas e lonas
os dois retentores do motor
TODAS as correias
velas e cabos de velas
TODOS os oleos: 2 caixas e 2 diferenciais (gosto de trocar todo ano, ou no maximo a cada 2 anos, nao custa tanto assim, e agente "rala"muito nossas engrenagens ....)
filtro de gasosa
alem disso, claro, trocar oleo, filtro do oleo e filtro do ar a cada 5.000 km,
assim sendo, naquele janeiro, me lembro que gastei uns 1.000 .....
daí, no janeiro seguinte, parei o carro de novo, e fiz quse igual:
pastilhas e lonas
só um retentor do motor
TODAS as correias
velas e cabos de velas
TODOS os oleos: 2 caixas e 2 diferenciais
filtro de gasosa
mas nesse ano, precisei acrescentar:
uma embreagem
amortecedores dianteiros
o que fez o preco subir pra casa dos 1.800 ... assim sendo, gastei por volta de exatos 3.000 / 3.500 reais em dois anos, por causa das duas peças mais caras num dos anos, mas que nao se usao TODO ano, o que da uma media de 1.600 /1.700 por ano .... acho que ta bao dimais .... igual carro comum, ou um pouco acima ...
o preço sobe um pouco porque eu troco muuita coisa, precisando ou nao ... mas, tambem, fica um pouco "baixo"porque naoq ubrei nada serio ...
acho que é isso ...
abs
arlei_vitara
02/02/2007, 11:31
Então tá na média.....não tô com a planilha detalhada aqui comigo, mas em 2006 gastei algo na faixa de 2,5k latinhas em manutenção, se descontarmos um jogo de pneus a 1,0k fica em R$ 1500 no ano......considerando que meu Vitara é 92, portanto mais "velhinho" e mais suscetível a troca de peças por desgaste / fim da vida útil...não tá tão ruim né.....rodo com ele uns 10 / 12.000 km/ano, bem pouco tbém........
Só como curiosidade, na minha planilha de custos, voua cumulando TODOS os gastos com manutenção desde a compra do carro, faço isso com todos os meus carros. À medida que o tempo passa e os custos vão se somando.........o valor final deixa a gente meio "assustado".......
No meu Vitara, em três anos, investi algo como 7k reais em manutenção, reparos e melhorias / equipamentos.....
[ ]s,
diogo ludovico
02/02/2007, 13:18
Olha, tenho meu samurai MT 97/8 desde julho de 2006, e até agota já foram masi de R$ 7000,00 em manutenção:shock: , isso mesmo, só para manter o bichinho andando!. De melhoria, só 2 peneus novos R$660,00, o resto foi oficina...peças....mão de obra.....
Em anexo está a liasta de tudo o que foi trocado, tambem tenho os custos bem detalhados, inclusive com a gasolina, assim se juntar as despesas de oficina e de gasolina, foram quase R$9000,00 (2006 e 2007).
Em anexo vão o que foi realizado em 2006, a quilometragem está baixa porque ele já girou os 100000 km.
Agora, pode até ser caro, mas não troco o meu por nada.....