Conectar

Ver Versão Completa : protetor p/disco de freio

m.vinicius
02/02/2007, 05:25
fala galera, existe algum protetor que possamos adaptar nos discos de freio do jeep, tipo os de moto cross, um plastico envolvendo os discos e pinças para evitar prejudicar o funcionamento das pastilhas e condenando o disco a um fim prematuro!

leopoldo
02/02/2007, 19:33
:stop: o que é que vc está querendo? :rolleyes: uma espécie de plastico para envolver o disco ?

O freio a disco funciona expelindo contaminações pela força centrífuga. É por isso que ele não é carenado.

Envolver o disco/pinça com "algo" ... reduz a ventilação (produz superaquecimento), além do que esse "algo" vai virar um coletor de lama oque positivamente determina uma falha prematura do conjunto.

Deixe como está e providencie uma limpesa com WAP(e associados) sempre que sair da trilha .... é a única situação aceitável.

m.vinicius
03/02/2007, 04:29
leopoldo, pensei nisto porque meu carro de passeio tem disco nas 4 rodas e tem este defletor na traseira. e é a segunda vez que as pastilhas do meu jeep acabam primeiro pelo lado de dentro.

Elmer_Jeep
03/02/2007, 10:15
Nas bands o acessório em questão é equipamento original. :concordo:

[]'s

Cavalcante
03/02/2007, 10:25
Nos Nivas também. É um espelho. É fácil de fazer com uma chapa qualquer. Vai fazer o mesmo efeito que a roda faz no lado externo ao disco.

leopoldo
03/02/2007, 19:01
Isso Vinícius,

Espelho "defletor" sim. Fechar o disco em ambos os lados .... não

que freio a disco vc usa? vá a um desmanche e remova os defletores compatíveis com seu disco.

Depois é só ajustar no eixo do jeep.

m.vinicius
04/02/2007, 04:42
pô leopoldo, só me foi um mal entendido, o elmer acertou de cheio! me descuidei desta vez e quase perdi os discos traseiros. as duas pastilhas do lado de dentro do jeep chegaram no ferro. vou mandar dar um passe "infelizmente" no disco e logo na primeira troca de pastilhas.

leopoldo
04/02/2007, 09:14
chegou o ferro ?

:putz:

pÔ ! jato d'água (WAP) e olho vivo.

foi isso que faltou.

as pastilhas não imortais.

m.vinicius
05/02/2007, 04:41
faltou foi olho vivo! chegou NO ferro!

edwint
05/02/2007, 07:37
tambem tenho interesse, por falta deste espelho as pastilhas acabam muito rapido...

m.vinicius
05/02/2007, 08:05
pois é edwint vamos com mãos a obra. vou ver os de plastico de moto cross primeiro, talves fique pequeno, contrário de chapa mesmo.