Ver Versão Completa : Alternador para CJ5 - 6 Cilindros
Firewall®
01/02/2007, 21:40
Amigos,
Fiquei muito feliz em encontar esse fórum, pois quem é dono de um Jeep está sempre precisando trocar idéias com outros.
Comprei há pouco mais de um mês o meu primeiro Jeep 1967. Percebi que a bateria estava muito fraca e, na volta inaugural, tive que colocar minha esposa pra empurrar, numa das avenidas mais movimentadas da minha cidade (quase o casamento acaba...). Ok, passado esse vexame, providenciei, no dia seguinte, comprar uma bateria nova e escolhi uma de 80A; há 4 dias atrás ela arriou e só dava pra fazer o "cleck" quando eu girava a chave. Fui na assitência técnica e o funcionário fez algumas medições e concluiu que a bateria estava com defeito de fabricação e me deu uma nova exatamente igual. O problema é que tô percebendo que as partidas estão ficando um pouco mais fracas e eu descobri que o alternador (Wapsa 30A) está deixando a desejar em sua função de recarregar a bateria. Agora, preciso da ajuda dos amigos para me indicar um alternador que possa ser instalado no bruto sem que eu tenha que fazer grandes adaptações.
Ficaria grato, com a ajuda.
Um forte abraço.
Comprei há pouco mais de um mês o meu primeiro Jeep 1967. Percebi que a bateria estava muito fraca e, na volta inaugural, tive que colocar minha esposa pra empurrar, numa das avenidas mais movimentadas da minha cidade (quase o casamento acaba...). Ok, passado esse vexame, providenciei, no dia seguinte, comprar uma bateria nova e escolhi uma de 80A; há 4 dias atrás ela arriou e só dava pra fazer o "cleck" quando eu girava a chave. Fui na assitência técnica e o funcionário fez algumas medições e concluiu que a bateria estava com defeito de fabricação e me deu uma nova exatamente igual. O problema é que tô percebendo que as partidas estão ficando um pouco mais fracas e eu descobri que o alternador (Wapsa 30A) está deixando a desejar em sua função de recarregar a bateria. Agora, preciso da ajuda dos amigos para me indicar um alternador que possa ser instalado no bruto sem que eu tenha que fazer grandes adaptações.
Um forte abraço.
Antes de postar, tente primeiro no botão procurar, assim conseguimos centralizar os posts num topico só, nao precisando repetir a discussaõ em varios posts e assim so temos a complementar o que ja foi postado, dei uma procurada rapida e achei esse post q tem bastate informação sobre o que vc procura..
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=1024&highlight=alternador
Abç;; :concordo:
Wilson
m.vinicius
02/02/2007, 04:43
ô "60" o cara é novato, boa sua ação de informa-lo do "botão pesquiza" mas uma resposta rápida também ajuda.
firewall um alternador de 90 amperes tá muito bom. uso da magnetti marelli (nem sei se é assim que escreve, sou brasileiro) o meu é do tempra ficou legal a 10 anos em uso, nunca deu pau. para mais detalhes "use o botão pesquiza" vc vai achar muita coisa legal. bem vindo ao forum
dica nunca pergunte ao bill o que é spoa
carrera_sp
12/02/2007, 01:47
Amigos,
Fiquei muito feliz em encontar esse fórum, pois quem é dono de um Jeep está sempre precisando trocar idéias com outros.
Um forte abraço.
Eu também tive o mesmo problema, quando eu comprei o Cebion (CJ5 1973), ao sair com minha namorada a noite nas ruas de SP, com som ligado, milhas ligados e faróis ligados.....Foi só desligá-lo....e dai num tinha cristo que o fazia ligar.....após pedir para um bando motoboy ele pegou e dai deu pra chegar em casa....
Ao medirmos a carga da bateria e a carga gerada pelo alternador foi ai que descobrimos o problema....
A solução para esse problema foi fácil....Instalamos um alternador de vectra (98-2002) com 120Amperes....Dai não deu mais problemas...da pra ficar com td ligado que não tem problema ....(PX, 4 fárois de milhas,faróis originais,som,carregador de celular)....
A instalação foi praticamente plug and play...é um pouco caro esse alternador mas vale a pena.
Falow!!!!!!!!!!!!!!
Firewall®
12/02/2007, 07:43
Caro Carrera_SP,
Através das indicações do fórum, eu resolvi comprar um alternador Bosch de 90A do Golf e instalei sem maiores adaptações. Fucionou beleza!
Um abraço.
carrera_sp
13/02/2007, 00:21
Ótima escolha;
Garanto que vc não ficar na mão...pelo menos o que se diz a respeito à alternador....
É isso ai...
cmte_carvalho
14/02/2007, 16:46
Bem vindo ao fórum companheiro Firewall!
Eu desejo trocar o alternador do meu Jeep em breve, então gostaria de saber se você se importaria em me informar quanto custou o que você comprou (se preferir me mande uma Mensagem Privada clicando sobre o meu nick e escolhendo a dada opção).
M. Vinicius, o fato de você ser brasileiro não quer dizer que você tenha de ser mal informado. O site brasileiro da Magneti Marelli é o seguinte: http://www.magnetimarelli.com.br/
Matriz italiana: http://www.magnetimarelli.com/
Até!
Firewall®
14/02/2007, 22:28
Caro Cmte_Carvalho,
Comprei o alternador na www.dockar.com.br por R$ 295,00. Lá eles vendem alternadores novos e recondicionados. Obviamente que o que eu comprei foi recondicionado com garantia de 3 meses.
Quando chegou aqui eu fiquei impressionado com o estado do equipamento. Parece novo!
Eu recomendo.
Um abraço.