PDA

Ver Versão Completa : F-1000 4x4 e outras F-1000

Tio Eddie
01/02/2007, 19:34
Boa noite galera, sou proprietário de uma F1000 4x4 e gostaria de conhecer outros proprietários desta maravilha.

Abraços

Dieselboy
02/02/2007, 00:41
Caro Tio Eddie

Também considero-me um feliz proprietário dessas valentes caminhonetes que infelizmente deixaram de ser fabricadas pela Ford :evil:

Infelizmente o que disponibilizam hoje por aí sao modelos bonitos que somente "enchem" os olhos e esvaziam o bolso do proprietário, mas que na maioria das vezes nao podem ser postas para "ralar" no batente pesado, pois "jogam a toalha" facilmente, isso sem mencionar o custo da manutençao se forem utilizadas nesse regime de esforço.

Bom mas é assim mesmo .... enquanto estiverem disponibilizando peças de reposiçao elas estarao conosco sem sombra de dúvida.

Grande abraço :concordo:

Tio Eddie
02/02/2007, 09:46
Prezado Dieselboy,

Concordo contigo quanto a falta de opções de boas pick-ups no mercado.
Daqueles de sistema bruto que aguentam prá valer.

Mais do que estilo e gosto, a necessidade de um "carro" grande que chegue em qualquer lugar.

Acredito que vou gostar daqui.

Abração

Tio Eddie

dalmolin
02/02/2007, 10:59
Eu nunca tive F1000 4x4 , mas todas q tivemos tenho boas recordações , q dize so uma q naumm aquela com motor de ranger q estorô com 60 mil km :dance: :dance: mas tudo bem. tinha 2 volta na bomba carregava 1500 kg.

Picape grande eh o bixo , naum tem aquela sensação de carrinho de passeio das medias.

Miranda
02/02/2007, 11:38
Eu nunca tive F1000 4x4 , mas todas q tivemos tenho boas recordações , q dize so uma q naumm aquela com motor de ranger q estorô com 60 mil km :dance: :dance: mas tudo bem. tinha 2 volta na bomba carregava 1500 kg.

Picape grande eh o bixo , naum tem aquela sensação de carrinho de passeio das medias.
F1000 é muito boa realmente. Mas o conforto das pickups de hoje em dia tem superado isso e eu nao vejo essa "fragilidade" toda . Realmente uma F1000 pode aguentar mais, porém, é bem mais "rústica".

Dalmolin.. dá muito trabalho pra dar uma voltinha na bomba da F250.. ou é coisa facil? se for..eu mesmo vou dar uma volta la na fazenda.
Se for possivel vc tirar uma foto do motor indicando o lugar q eu preciso mexer.. pra nao correr o risco de acontecer nada de errado auehuahe
alias, pra vc que curte tbm uma f250 preparada(só que essa é alta..do jeito q eu gosto)
http://www.youtube.com/watch?v=tX0LJMQm_cg

dalmolin
02/02/2007, 16:25
Dalmolin.. dá muito trabalho pra dar uma voltinha na bomba da F250.. ou é coisa facil? se for..eu mesmo vou dar uma volta la na fazenda.
Se for possivel vc tirar uma foto do motor indicando o lugar q eu preciso mexer.. pra nao correr o risco de acontecer nada de errado auehuahe
alias, pra vc que curte tbm uma f250 preparada(só que essa é alta..do jeito q eu gosto)
http://www.youtube.com/watch?v=tX0LJMQm_cg

Miranda , se não me engano precisa de uma chave 13 e uma 8 . Eh 1 minuto e tah feito , o bombista me cobrou 5 reais.
Porem vc tem um "pobrema" a sua F-250 eh XLT 2005 neh ?? Ela tem chave codificada , e isso tem uma plaquinha bem na frente dos parafusos e eh meio complicado " pah nois mexê " .
Gasta um poco ai q vale a pena , 1 volta eh bom , 1,5 ÔOÔOÔO , 2 eh um tanto quanto ignorante :shock: :dance:

Miranda
02/02/2007, 16:45
Miranda , se não me engano precisa de uma chave 13 e uma 8 . Eh 1 minuto e tah feito , o bombista me cobrou 5 reais.
Porem vc tem um "pobrema" a sua F-250 eh XLT 2005 neh ?? Ela tem chave codificada , e isso tem uma plaquinha bem na frente dos parafusos e eh meio complicado " pah nois mexê " .
Gasta um poco ai q vale a pena , 1 volta eh bom , 1,5 ÔOÔOÔO , 2 eh um tanto quanto ignorante :shock: :dance:

ah sim!
Acho que vou la na ford mesmo entao.. conheço os mecanicos..
2 voltas eu vou parecer um F Truck nas ruas ^^
acho que 1 pra dar um folego ja ta bom.. a sua tem quanto de volta?

Engels Kbça
02/02/2007, 17:31
Sou fã dessa maravilha,:palmas: mas não encontro uma pra comprar. Quando encontrar.....:dance:

Cabeça.:-D

Miranda
02/02/2007, 17:40
Ja tentou MercadoLivre e WebMotors?? tem de monte =\

Engels Kbça
02/02/2007, 17:45
:parede: Sério ?? Vou ver lá...:dance: .Obrigado !!:concordo:
Cabeça.

Tio Eddie
04/02/2007, 10:57
Não desista, demorei pouco mais de cinco anos para encontrar a minha, agora aos poucos vou deixando ela com a "minha cara".

Pelo visto vai ser outro casamento, tipo o que eu tive com um saudoso CJ5 1969....

Eddie

Beto Lacerda
04/02/2007, 13:21
se algum de vc`s souber de um eixo de f mil 4x4 completo dando sopa por ai me avisem por favor
[]'s

shimomoto
04/02/2007, 21:54
Boa noite galera, sou proprietário de uma F1000 4x4 e gostaria de conhecer outros proprietários desta maravilha.

Abraços

Parabéns pela aquisição!!! Sou fã da F-1000 e por muito pouco não comprei uma alguns anos atrás. Aqui na cidade onde moro há três que chamam a atenção onde passa. Uma 89, de quatro faróis interinha (foi essa que quase fui proprietário), uma 94 Super Serie vinho, linda e uma 98 XLT 4x4, MWM 4,3L . Essa XLT 4x4, parece brincadeira, pertence a um proprietário rural que possui outra F-1000 só para ir a Fazenda. A 4x4 é so mesmo para passear na cidade.

Abraços

RegisCandeia
05/02/2007, 22:34
Eu tinha uma 94, com pneus BF 33" Mud Terrain.
Quebrava um diferencial traseiro por ano (bloqueado), mas era muito boa mesmo. Sei que o diferencial quebrava porque usava pneus maiores, mas com os pneus originais ela ficava muito estranha. Troquei porque tava com muito "ano" nas costas e desvalorizando (vendi por R$ 35.000,00). Só não comprei outra F-1000 porque não existe mais com o motorzão que eu tinha (MWM 3.9 e 122 cavalos).
Uma coisa que me incomodou bastante foi o engate elétrico da tração. Vivia estragando, cada vez que passava na água pifava o motor. Algum engenheiro burro fez aquele motorzinho muito vulnerável. Fora isso, era uma camionete excelente (a minha ainda era cabine dupla, com bancos de couro, etc, etc... e ia prá trilha direto)

Tio Eddie
08/02/2007, 21:46
Espero que a minha não quebre um diferencial por ano, pois acabo de revisar o diferencial e não é nada barato.
A minha tem acionamento da tração no assoalho, como as L-200, mosca branca para uma F-1000.
Além disso, troquei as rodas livres automáticas por manuais, como tinha no meu willys, muito melhor.

não posso reclamar da "milona" me leva até onde Deus duvida....

Abraço

Tio Eddie

Dieselboy
08/02/2007, 21:48
Tio Eddie

Posta umas fotos da "Milona" para saciar nossa curiosidade :mrgreen:

Pedro Bachir
08/02/2007, 22:32
Tio Eddie

Posta umas fotos da "Milona" para saciar nossa curiosidade :mrgreen:

x2!!!!!!!!

Tio Eddie
14/02/2007, 21:06
Vou providenciar umas fotos que prestem e logo logo vcs verão a "milona" rsrsr.

Tio Eddie
14/02/2007, 21:20
A pedidos, envio as fotos que tinha por aqui.

As fotos que prestam serão providenciadas.

abs

Tio Eddie
14/02/2007, 21:29
A pedidos, envio as fotos que tinha por aqui.

As fotos que prestam serão providenciadas.

abs:parede:

AS outras duas....

Edintruder
14/02/2007, 21:39
Lindona essa F-1000!

Miranda
14/02/2007, 23:31
pqp! que coisa linda!
Pergunta, qual a diferença entre a suspensão dessa F1000 e da 4x2? essa dae tbm é por molas ? ou feixe?
se for molas.. tem como eu colocar as molas dessa ae na 4x2, pra dar uma "levantada"?

Ric Mac
14/02/2007, 23:34
Que viatura bonita, parece estar extremamente bem conservada.....

parabéns

Luizinho
15/02/2007, 08:07
Parabéns pelo linda Pick-up!

F-1000 4x4 é um verdadeiro sonho de consumo.

Abraço.

leoestevam
22/02/2007, 16:59
Até que enfim achei alguém que gosta de f1000 4x4 como eu...

Depois de sonhar durante 5 anos (durante os quais tinha um F1000 88 cabine dupla que tenho saudades até hoje) achei uma F1000 4x4 que não sei por que cargas d'água me apaixonei por ela. Ela nem estava lá tão boa, tração não estava funcionando (motorzinho e posteriormente as rodas livres), o diferencial estava roncando, o eixo dianteiro tinha tomado uma porrada e estava empenado, e mais algumas coisinhas, mas sabe aquelas coisas de o carro "piscar" para vc, foi o que aconteceu comigo. A FEDERETTE piscou para mim e acabei comprando-a (tinha até uma mais nova também 4x4 a venda na época e eu preferi essa).

fui arrumando ela aos poucos, primeiramente o diferencial, coloquei um positraction... depois foi a tração, por incrivel que pareça consegui achar uma caixa de transferência com alavanca, como disse o Tio Eddie, mosca branca. Troquei a minha com motorzinho pela alavanca e já aproveitei e troquei as rodas livres por manuais também (são mais baratas e mais confiáveis).

Por fim coloquei uns pneus Mud 31 (acho o 33 muito pesado e acaba danificando diferencial, que não é barato, sei bem disso).

Nesse carnaval comprei um guincho mecânico para colocar nela. Só não sei se vou conseguir instalar na caixa de transferência. Alguém aí sabe se consigo?

Proximo passo, começar a "enfeitar", uns farois de milha, um parachoque de impulsão, e num futuro distante, cabinar.

[]' feliz proprietário de uma F1000 4x4

Leo
Zulim CJ5 68
Federette F1000 4x4 94

leoestevam
22/02/2007, 17:03
Tem um cara aqui na minha cidade que estava vendendo a dele.

Segundo o meu mecânico, que foi quem me indicou, ela está muito boa. Ah e com tudo funcionando (até o motorzinho, sabe-se lá até quando).

se alguém aí quiser, posso verificar...

abraços

Leo
Zulim CJ5 68
Federette F1000 4x4 94

leoestevam
22/02/2007, 17:05
Alguém aí sabe como fazer um snorkel para F1000???

leoestevam
22/02/2007, 23:15
eis algumas fotos da Federette

dalmolin
23/02/2007, 06:15
:parede:

AS outras duas....

tio eddie ,
o modelo dessa sua F-1000 , branca , com cabine estendida , eh a camionete q eu axo mais bonita estendida.

AS rodas da sua são da silverado??? Jah q eh prah andah no barro , faz ai uns body lift , pneus 35 , mas tem q ser alto , de ter q se jogah da camionete :lol: :lol:

Tio Eddie
23/02/2007, 09:17
A diferença básica é que a suspensão da F-1000 4x4 é mais alta originalmente do que a das 4x2, logo cabem os 33" sem nenhum body lift.

Traseira feixe de molas com amortecedores e dianteira molas helicoidais com amortecedores, o mesmo da maioria das outras.

my 2 cents

leoestevam
23/02/2007, 09:30
os meus pneus 31' estão pegando na longarina na parte interna quando esterço tudo para a direita. o que pensei foi em trocar as rodas por umas com off set mais negativo (o que na minha opinião deixaria a caminhonete mais bonita) ou então fazer uns espaçadores de roda como eu tenho no Jeep.

vcs tem alguma outra solução???

Dieselboy
23/02/2007, 09:53
Leo

Porque você não adquire umas rodas da Mangels com off-set mais negativo disponível e na tala 8, com certeza vai deixar ela com um visual beeem mais agressivo :dance:

No meu caso por exemplo, eu apelei para a ignorância :twisted: montei uns BF 32x11,50 nas rodas originais (tala 7) mas não me empolguei com o resultado :discordo: pois o conjunto ficou muito "para dentro" dos para-lamas :-?

:idea: Solução? :arrow: instalei uns espeaçadores de 4 cm e mudou radicalmente o visual :dance: :dance:

Minhocas
23/02/2007, 09:57
Nossa, essas F-1000 são o meu sonho de criança. Me lembro que em Furnas tinham algumas f-1000 do pessoal de manutenção das linhas de transmissão, as bichonas eram brutas demais, todas bem altas, 4x4 era requisito básico... Eu ficava babando de tudo aquilo...

Depois cresci, e veio as f-1000 HSD, aquelas então eu sentava e chorava de tanto que achava bonita. Mas acabei ficando de Ranger mesmo.... estou contente com ela!

Mas a de vocês, realmente, parabéns!! Elas estão muito bonitas e bem conservadas! Um dia eu ainda terei uma fazendinha com uma F-1000 para trabalho...

O Diselboy, coloca umas fotos das suas bichonas ai para a gente ver (leia-se BABAR)!!!! :)

Até mais e parabéns!

Miranda
23/02/2007, 12:20
Diesel boy.. tira foto ae da black truck ^^

leoestevam
25/02/2007, 20:33
alguém aí sabe se existe snorkel para F1000 4x4 com motor MWM 229???

shimomoto
25/02/2007, 21:24
Tem sim...meio dificil de achar mas ela existe. Alias tem uma no WEBMOTORS em http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?cod=2988617&tipo=U&carro=FORD_F1000_SUPERS._SERIE_4X4_3.9

alguém aí sabe se existe snorkel para F1000 4x4 com motor MWM 229???

Dieselboy
25/02/2007, 21:55
Diesel boy.. tira foto ae da black truck ^^
Miranda, acabei de tirar umas fotos da Black truck, daqui a uns 10 minutos posto, pois terei que redimensioná-las ...

FábioBananal
25/02/2007, 21:56
E aí Tio Edie, blz de camionete hein!!

Meu Velho tem uma 97 modelo 98, XL, 4X4. ela tá inteirona tambem, apesar dele usar pra trabalhar na roça. O Motor e MWM e o raio da tração infelizmente è de acionamento eletrico, vive dando mau contato. Ele nao vende por nada nesse mundo, uma vez peguei ela pra dar uma voltinha com uma namorada no areia da praia, ele ficou sabendo e quase me diserdou ,"por causa da maresia" hehehe!!!
valeu

FábioBananal
25/02/2007, 22:00
Aproveitando o assunto:

Alguem sabe me dizer se o motor de acionamento da tração da ranger confere na F1000???

Dieselboy
25/02/2007, 22:10
Primeiramente gostaria de pedir desculpas porque as fotos não estão lá "grande coisa" ..... também pudera, a chuva não está dando trégua aqui na região e ainda por cima este final de semana fui com ela para a fazenda por isso está imunda desse jeito :oops:

....http://i134.photobucket.com/albums/q118/EERR_Brasil/P1250001.jpghttp://i134.photobucket.com/albums/q118/EERR_Brasil/P1250002.jpg
....http://i134.photobucket.com/albums/q118/EERR_Brasil/P1250003.jpghttp://i134.photobucket.com/albums/q118/EERR_Brasil/P1250004.jpg

Quando tiver um tempinho postarei novas fotos, mas desta vez mais apresentáveis e de qualidade superior.

Miranda
26/02/2007, 05:55
ma qe béla! auehuaheau

muito bonita a negona!
Essa ae usa um X10? ou 229?

dalmolin
26/02/2007, 09:11
ma qe béla! auehuaheau

muito bonita a negona!
Essa ae usa um X10? ou 229?

X10 !?!?!?!?!
óóó a quantidade de "relogio" q tem ali , Deve sê uma turbina de caça :lol: :lol:

Brincaderinha diesel ;-) ;-) o q q vc tem ali ?? hora de londres e NY ??

Miranda
26/02/2007, 11:41
X10 !?!?!?!?!
óóó a quantidade de "relogio" q tem ali , Deve sê uma turbina de caça :lol: :lol:

Brincaderinha diesel ;-) ;-) o q q vc tem ali ?? hora de londres e NY ??

que isso cara.. manometros são importantes.
pressão da turbina, temperatura e pressao do oleo, conta giros.

Dieselboy
26/02/2007, 13:13
"... Essa ae usa um X10? ou 229? ..."
Ambas as caminhonetes utilizam o 229 TD, pois na ocasião era a melhor relação custo/benefício disponível, se comparar hoje em dia, creio que ainda seja a melhor opção para quem não quer gastar muito para obter um bom resultado.

A única alteração que fiz na Black foi alongar o diferencial :dance: hoje ela chega "facinho" nos 160 km/h (em reta) mas raramente passo dos 110/120 km/h, pois devido ao CG elevado que ela tem fica meio difícil estabilizá-la em velocidades muito altas.

Quanto aos relógios .... são mais para efeito estético :mrgreen: mas o que tinha de "neguinho" de Silverado e F-250 que ficava "ouriçado" não era brincadeira :mrgreen:

Em Maringá não tinha um dia sequer que não encostava um mala de caminhonete do meu lado e ficava acelerando para ver se eu encarava, vê se pode uma coisa dessas ... e eu ficava lá na minha .... :twisted: deixando o suspense no ar ... :twisted:

A propósito sobre os relógios a ordem é a seguinte, de baixo para cima: pressão da turbina, pressão do combustível e pressão do óleo.

Ah, não sei se alguém percebeu mas no capô dela tem algo diferente hehehe :twisted:

murilloaquino
26/02/2007, 14:25
Ahh...aquela entradinha de ar...
é da L-200?
humm...vc intecoolou ela?

Dieselboy
26/02/2007, 14:48
"... Ahh...aquela entradinha de ar...
é da L-200? ..."
Nossa Murilo que olho de águia você tem, hein? Como conseguiu perceber isso no meio daquela escuridão toda?

Mas respondedndo à sua pergunta, é sim mas sem aquela lâmina transversal que tem no meio da boca do scoop :concordo:

"... humm...vc intecoolou ela? ..."
Por enquanto não, pois estou tendo problemas para acomodá-lo na frente do radiador do AC :putz: já me disseram para utilizar o intercooler da HSD, mas depois que olhei a peça vi que "não vira" pois será incompatível com a cilindrada do motor :(

Minha próxima tentativa será adaptar um intercooler da F-250, ou até mesmo aquele intercooler dos caminhões Ford Cargo pequenos que possuem a mesma cilindrada do MWM 229TD, só que os caminhões utilizam o Cummins 3.9L.

leoestevam
26/02/2007, 16:11
Aí Dieselboy,

quando vc tiver uma solução para o intercooler dá uma postada aqui no forum pois estou pensando nisso também...

abraços

Leo
Zulim CJ5 68
Federette F1000 4x4 94

shimomoto
26/02/2007, 21:14
Minha próxima tentativa será adaptar um intercooler da F-250, ou até mesmo aquele intercooler dos caminhões Ford Cargo pequenos que possuem a mesma cilindrada do MWM 229TD, só que os caminhões utilizam o Cummins 3.9L.

Aí Dieselboy, tua F-1000 é lindona MESMO!!!Não vou negar, tenho tara para ter também uma F-1000. De preferência a Super Série 93/94 traçada com o TD-229! A caminhonete é uma máquina e o motor, uma jóia!!! Um dia quem sabe...

Mas você estava falando sobre intercoolar MWM 229, Algum tempo atrás, ainda quando a MWM não tinha sido adquirida pela International, achei uma tabela, oficial da empresa, sobre as aplicações dos motores MWM e achei uns dados que podem te interessar...

Cita a existência de um TBD-229EC-4, aftercooler, de aplicação marítima, com 155cv a 2800 rpm, não cita torque. Cita tipo de bico injetor, ponto de injeção, essas coisas para essa e outras aplicações inclusive veiculares.

Se quiser me manda uma MP com seu email que eu te encaminho a tabela

Abs e parabéns pela máquina

Dieselboy
26/02/2007, 21:28
"... Se quiser me manda uma MP com seu email que eu te encaminho a tabela ..."
Grande Shimomoto, seria de grande ajuda e ficaria muito grato se me enviasses a referida tabela.

Meu E-mail é :arrow: dieselboy arroba bol ponto com ponto br

"... parabéns pela máquina ..."
Valeu, muito obrigado :concordo:

Walter L. L. Casitta
26/02/2007, 21:46
Uma dica pra quem quer divulgar o e-mail no fórum: Jamais divulguem o endereço do e-mail com a sintax correta pra dificultar que programas especializados em rastrear endereços de e-mail, os incluam em listas de SPANS.

Por exemplo, façam da seguinte forma ou outra qualquer: dieselboy arroba bol ponto com ponto br

Dieselboy
26/02/2007, 22:09
Walter

Valeu mesmo pela dica :concordo:

Beto Lacerda
26/02/2007, 22:37
Diesel bela pick up ...
pena que vc tirou o 4.9 ....
ainda acho uma lighting p/ mim p/ por cambio auto :mrgreen:
[]s

Tio Eddie
28/02/2007, 14:58
Mais uma fotinhos..rsrs:dance:

Minhocas
28/02/2007, 17:21
Essas F-1000 são de tirar o folego mesmo... é ver e "começa uma babaceira que só cê veno"!!

Parabéns a vcs pelas máquinas que possuem...

Tio Eddie
28/02/2007, 21:12
Diesel, vc parece um tarado por F-1000 como meu primo de Campo Grande, MS (carinhosamente apelidado de Bandido). Que aliás é culpado em parte por eu ter adquirido a milona e não outra caminhonete traçada...

Parabéns pelo "brinquedo" tá show.

Dieselboy
28/02/2007, 21:49
Tio Eddie, Minhocas e Beto Lacerda

Obrigado pelos elogios :concordo:

Eddie, a propósito a tua 4x4 tá demais :palmas: fiquei aqui com uma pontinha de inveja desses 33" :mrgreen: e ainda por cima Mud :palmas:

Não sei se você sabe, mas caso um dia você queira deixá-la com cara da F-1000 96 em diante é só trocar a parte frontal que os encaixes das latarias novas são os mesmos, não precisa furar nada :palmas:

Aliás sabia que até mesmo é possível montar uma F-1000 moderna em cima do chassis de uma F-1000 da década de 80? :shock:

A única preocupação que tenho é que essa facilidade por vezes volta-se contra nós proprietários, pois fomenta o roubo dessas caminhonetes e faz "ferver" tanto a procura quanto o comércio desse tipo de peças :putz: :putz:

Grande abraço e até mais :concordo:

Miranda
28/02/2007, 21:57
Tio Eddie, Minhocas e Beto Lacerda

Obrigado pelos elogios :concordo:

Eddie, a propósito a tua 4x4 tá demais :palmas: fiquei aqui com uma pontinha de inveja desses 33" :mrgreen: e ainda por cima Mud :palmas:

Não sei se você sabe, mas caso um dia você queira deixá-la com cara da F-1000 96 em diante é só trocar a parte frontal que os encaixes das latarias novas são os mesmos, não precisa furar nada :palmas:

Aliás sabia que até mesmo é possível montar uma F-1000 moderna em cima do chassis de uma F-1000 da década de 80? :shock:

A única preocupação que tenho é que essa facilidade por vezes volta-se contra nós proprietários, pois fomenta o roubo dessas caminhonetes e faz "ferver" tanto a procura quanto o comércio desse tipo de peças :putz: :putz:

Grande abraço e até mais :concordo:

Calma ai! Vc ta dizendo que pra deixar a F1000 dele com a frente igual a sua tem que trocar o que além da grade, farol e parachoque?

Zvesck
01/03/2007, 10:45
Alguém saberia dizer sobre a possibilidade, ou não, de retificação do turbo, e qual o custo aproximado?

Dieselboy
01/03/2007, 11:55
Zvesck

Um orçamento aleatório é complicado, pois vai depender muito do que terá que fazer .... no meu caso por exemplo, ano passado minha turbina começou a "babar" óleo e começou apresentar uma folga no eixo :putz:

Resolvi não esperar pelo pior e levei num bombista que disse que teria que retificar praticamente tudo :shock: pelo que consigo lembrar ele mencionou em; balancear o eixo, substituir o kit de reparo além de outras "coisinhas" mais .... no final a conta bateu na casa dos R$ 550,00 incluindo mão-de-obra, peças, instalação e tudo mais.

Por sorte na ocasião ele mencionou que a fornecedora em Curitiba estava com uma promoção justamente para meu modelo (Garrett APL-240), que sairia por R$ 750,00 em 3x :dance: :dance:

Claro que nem pensei duas vezes e fiz a encomenda imediatamente.

Portanto, para que tenhas uma real avaliação do custo terás mesmo que levá-la num bombista e solicitar para que ele a desmonte e faça um orçamento, mas atenção a turbina da F-1000 HSD embora seja muitissimo parecida com a da Ranger não é a mesma :discordo: inclusive tem um tópico (não lembro qual) que já abordaram sobre este assunto.

Se o proprietário desavisado optar por adquirir uma turbina nova :dance: muito provavelmente ele irá dar preferência à da Ranger, pois o preço é inferior se comparado ao modelo específico para a F-1000 HSD :putz: daí ele pode pensar que por ter o mesmo motor a turbina também será a mesma :putz: é justamente aí que "mora o perigo" :shock:

Abraço e até mais ....

Tio Eddie
01/03/2007, 12:30
Diesel, obrigado pelos elogios...realmente a milona ficou o bicho....

Adorei a dica quanto trocar a cara dela, e sim sabia que dá pra ter uma F-1000 da década de 80 com cara das super séries do último ano, pois foi exatamente o que meu primo, o Bandido fez, já que originalmente a F-1000 dele é 82, mas ele mecheu um pouquinho.....coletores da F-1000 turbo de fábrica, turbina biaggio de fluxo variável (chega a 2kgf a desgraça) intercooler, body lift irado e pneuzinhos BF MUD 35".......anda que Deus o Livre (e bebe de acordo, obtamente).

Mas sabe, gosto da minha milona de cara quadrada....

Abração

Dieselboy
01/03/2007, 12:34
:shock:
"... pra deixar a F1000 dele com a frente igual a sua tem que trocar o que além da grade, farol e parachoque? ..."
Hehehe interessou Miranda??? :twisted:

Deixando de lado as brincadeiras, é o seguinte:

Quem quiser deixá-la praticamente "igualzinha" à F-1000 moderna terá que substituir os seguintes ítens:

:arrow: Capô;
:arrow: Para-choque dianteiro;
:arrow: Laterais dianteiras (direita e esquerda);
:arrow: Grade (aqui pode optar pela comum ou pela cromada);
:arrow: Bigode;
:arrow: Faróis;
:arrow: Pisca alerta superior (direito e esquerdo);
:arrow: Pisca alerta inferior (pode optar pelo laranja original ou pelo cristal);

No intuito de evitar maiores problemas com a fiscalização, recomendaria o seguinte, dar entrada no DETRAN com um pedido de alteração de características do veículo, não é nada complicado mas é um pouco burocrático ..... e após as vistorias de praxe e a papelada que eles pedem (notas fiscais das peças e mão-de-obra) eles liberam uma nova documentação com a seguinte alteração:

Naquele campo "ano/modelo" do documento onde antes por exemplo constava algo do tipo: 1994/1994 passará a constar 1994/1996 :shock: :dance: :dance:

Feito isso, os "probrema se acabaram-se" ... daí é so encher o tanque e curtir a caminhonete "nova" :twisted:

Zvesck
04/03/2007, 15:10
Adquiri recentemente uma F1000 HSD 97 XLT. Não possuo o manual e necessitaria dispor de informações técnicas sobre autonomia, consumo (urbano e estrada), desempenho (aceleração, vel. máxima por marcha, e velocidade máxima final), litragem de tanque, radiador e óleo, e pressão normal e máxima de uso do turbo ?

FábioBananal
17/03/2007, 13:55
E aí Tio Eddie!!!

Tô enviando algumas fotos da F 1000 do Velho, tá meio judiada pois Ele usa na roça, mas tudo funciona direitinho, só a 4X4 q de vez enquanto teima em nao funcionar (é eletrica), mas só nao funciona quando se precisa dela!!!hehehe!!!

um abraço

FábioBananal
18/03/2007, 20:34
Mais algumas fotos aê!!!

Tio Eddie
19/03/2007, 11:58
Xou de bola....

Mas é sempre assim, sempre que não precisa tudo funciona que é uma beleza...rsrsr

leoestevam
22/03/2007, 21:42
Nossa Murilo que olho de águia você tem, hein? Como conseguiu perceber isso no meio daquela escuridão toda?

Mas respondedndo à sua pergunta, é sim mas sem aquela lâmina transversal que tem no meio da boca do scoop :concordo:

Por enquanto não, pois estou tendo problemas para acomodá-lo na frente do radiador do AC :putz: já me disseram para utilizar o intercooler da HSD, mas depois que olhei a peça vi que "não vira" pois será incompatível com a cilindrada do motor :(

Achei uma solução para o Intercooler do MWM 229.

Esse é o mesmo motor que saiu no caminhão da Volks 8-150 que vem intercoolado de fábrica (pelo menos foi isso que um cara de um Guincho que usa esse caminhão me disse) ou seja, é só procurar um intercooler do caminhão Volks 8-150, que olhei um novo aqui e está na faixa R$ 650,00.

[]'s

Leo
Zulim CJ 5 68
Federette F1000 4x4 94 em breve TDi se não virar uma camper

Pequeno jr
22/03/2007, 21:49

Esse é o mesmo motor que saiu no caminhão da Volks 8-150 que vem intercoolado de fábrica (pelo menos foi isso que um cara de um Guincho que usa esse caminhão me disse) ou seja, é só procurar um intercooler do caminhão Volks 8-150, que olhei um novo aqui e está na faixa R$ 650,00.

[]'s

Leo
Zulim CJ 5 68

Zulim,
Foi la no Terraço hoje? Qual a cor da Federette??

TEm uma F-1000 4x4 la em SobradoCity Linda com 33'' e tdo +. Até ano passado qdo ia deixar minha filha no colégio dela o camarada deixava tbm o filho/filha dele, mas esse ano acho q sairam do colégio. So vejo esse carro vez e qdo.

murilloaquino
22/03/2007, 22:25

[]'s

Leo
Zulim CJ 5 68

O motor q veio nos volks nao foi esse motor ai nao.Foi o X-10 com o intercooler, q é original das F1000 mwm 98!!...
Mais pelo tamanho do motor, um intercooler de f-250 tambem deve servir, ja q é 3.9 neh?Bom q sobra um pouco.Os dos caminhoes tambem serve para a capacidade cubida.Axo melhor vc comprar o que tiver o melhor custo

rfdex
23/03/2007, 09:30
O motor MWM Série 10 4.3l que saiu e sai nos caminhões VW, como o colega falou acima, é o mesmo que equipa algumass F1000 ano 1997 e 1998 e todas as 4x4 de 1996 em diante. Note que a F1000 4x4 azul do pai do colega que postou acima tem esse belo propulsor em seu berço (ver foto). Abração.

FábioBananal
13/04/2007, 18:45
Salve Rapaziada

alguem pode me ajudar!?
agora o acionamento do 4X4 do velho pifou de vez, o problema é no contato do acionador eletrico, q fica junto com o motrozinho junto a caixa de mudanças. os conatos gastaram!!! alguem sabe onde posso conseguir um novo ou usado??? será q o da ranger confere no lugar??

valeu abraços

robertoitz
02/05/2007, 12:28
Preciso das peças, diferencial caixa de tranferência, enfim tudo para deixar minha F1000 XLT 98, uma autêntica 4X4.
Muito obrigado pela atencão.

Beto Lacerda
03/05/2007, 12:57
robertoitz , procurei mto um kit desse p/ usar na minha fcem ,
achei um em um desmanche em atibaia por 6,5k tudo e achei outro na deep tech de um cliente deles ,somente o "eixo" dianteiro revisado , sem a tcase mas tem algumas tcases por ai , o Ramiro Jr tem uma tcase de fmil p/ venda aqui no forum mesmo
complicado é achar o TTB ou "eixo" dianterio
[]'s

leoestevam
03/05/2007, 23:26
Olá Roberto,

tenho uma F1000 94 4x4 original a venda...

Tal como o Beto Lacerda, procurei bastante esse conjunto para colocar numa F1000 Cabine Dupla 4x2 que eu tinha, depois de fazer as contas e pensar na encheção de saco que seria a adaptação, preferi juntar a grana que tinha para comprar as peças e mais a grana apurada na venda da F1000 4x2 e comprei uma F1000 4x4 que até hoje só me deu Alegria. Veja o anúncio em...

Se estiver afim de dar uma olhada na F1000, estou em Araguaína, bem perto de Imperoza, qualquer coisa me avise.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26741

daniel melo
20/05/2009, 20:18
Cara sua f-1000 com pneus 31 tá show de bola :smile:. Meu sonho é adquirir f-1000.

LopeS4x4
20/05/2009, 23:43
...Meu sonho é adquirir f-1000.

seu e de metade do forum..!!! virou moda!!!!:mrgreen:

quem tem F1000 p/ vender segure na garagem que ta inflacionando!!

brincadeiras a parte, é maquina mesmo,

abç.

daniel melo
21/05/2009, 09:04

abç.

é mesmo. :wink: . Mas, deculpe outro comentário que não tem haver com a venda. PNEUS 31 ATRAPALHAM DE MAIS A ESTABILIDADE? É CLARO QUE PENUS 31, 33, 35 DÃO OUTRO VISUAL AO CARRO, MAIS COMO FICA A ESTABILIDADE, POTENCIA, ENTRE OUTROS FATORES?

SÓ DEIXAR BEM CLARO, F1000 COM OU SEM PNEUS MAIORES É O BICHO.

netão
21/05/2009, 11:08

abç.
Eu tava até pensando em vender a minha,aqui da empresa,mas vou guard-la,é um bem raro!!!

LopeS4x4
21/05/2009, 11:57
PNEUS 31 ATRAPALHAM DE MAIS A ESTABILIDADE? É CLARO QUE PENUS 31, 33, 35 DÃO OUTRO VISUAL AO CARRO, MAIS COMO FICA A ESTABILIDADE, POTENCIA, ENTRE OUTROS FATORES?

os 31, na pratica, nao interferem em quase nada. ja os 33 e 35, em linhas gerais, aumentam o consumo, ha um desgaste maior de algumas peças (nao só a susp), teoricamente compromentem a estabilidade pelo fato da pkp esta mais alta, entre outros efeitos colaterais. mas isso depende muito tb do veiculo em si, e do uso. mas tudo tem seus pros e contras...!!

abç.

LopeS4x4
21/05/2009, 11:58
ah, e perde potenia, tb.

mas ai pode ser trocado o diferencial, etc etc e por ai vai...

TarsoDL
21/05/2009, 14:08
meus parabens a todos os donos dessas maquinas q sao as F1000. pau pra toda obra..

daniel melo
21/05/2009, 20:04
os 31, na pratica, nao interferem em quase nada. ja os 33 e 35, em linhas gerais, aumentam o consumo, ha um desgaste maior de algumas peças (nao só a susp), teoricamente compromentem a estabilidade pelo fato da pkp esta mais alta, entre outros efeitos colaterais. mas isso depende muito tb do veiculo em si, e do uso. mas tudo tem seus pros e contras...!!

abç.

BRIGADÃO. DUVIDAS ESCLARECIDAS :mrgreen:

aranobre
29/07/2009, 20:55
vendo uma f-1000 xlt 4x4 ano 98 na cor vermelho perolizado,top de linha,semi-nova!

Rogerrm
29/07/2009, 23:35
vendo uma f-1000 xlt 4x4 ano 98 na cor vermelho perolizado,top de linha,semi-nova!

Ahhhhhhh se o Edintruder vê isso a uns 2 meses atras , ahhaha!!

Edintruder
30/07/2009, 00:23
Opa! Fotos e preço!

netão
30/07/2009, 09:40
Opa! Fotos e preço!
Acho que é uma luz agora,a salvação!

Tio Eddie
30/07/2009, 10:39
Acho que é uma luz agora,a salvação!

Estamos torcendo :concordo: :mrgreen:

Edintruder
30/07/2009, 10:52
ehehe! Tudo é questão de $$$.

RGamaJr_4x4
30/07/2009, 21:46
Edin,

Independente da viatura que vai se decidir, vale a pena entrar em sites que têm a opinião dos proprietários sobre os veículos.
Na época que comprei a Ranger, se não fossem esses sites eu teria entrado em furada... cheguei a pensar em comprar até Ecosport.

Edintruder
30/07/2009, 23:17
Eheheh! Se eu for pesquisar neles (já pesquisei) eu acabo comprando o FIT! Se buscar em Goiania, compro dois Fit 2005 se colocar o Mille na troca!
Mas o que adianta ter um Fit se o que eu queria mesmo é uma SR5 96 2.8 com eixo rígido e feixes de molas na dianteira?

Viniciu´Styllus
31/07/2009, 01:28
Opa! Fotos e preço!
Aoowww..Companheiro procura uma F-1000 4x4????????????

F-1000 XL Turbo 4x4 Completa + Frente Cromada XLT + 4Pneus Novos + Prot. Caçamba + Insulfilme....MWM - X10 ...com 286.000km.....Ano:98...Modelo:98....Cor:Prata ......por R$ 44.500,00....

Abraço ! :)

R_O_D_S
05/05/2011, 16:02
Tenho uma F1000 turbo diesel 83 e gostaria de deixa-la mais alta, quais as opcoes que tenho?

opala66joao@hotmail.com
05/05/2011, 17:13
Se quiser to vendendo meu kit com parafuso e tudo pra f-1000... os calços tem 6cm,deixou a minha 94 da altura de uma f-250.

edubasile
06/05/2011, 07:12
Qto vc quer no Kit? É so o calço da mola ou vem tambem o calço para o amortecedor?

Edintruder
06/05/2011, 21:29
Rods, dá uma pesquisada no fórum que tem muita coisa sobre o assunto, com fotos e dicas de instalação. Dá pra fazer em casa.