PDA

Ver Versão Completa : Turbulência no cardan?!?

Sanderson Cássio
24/03/2004, 08:25
Recentemente troquei minha luva, cruzetas e ponteira do cardan dianteiro, pois não estava dando tração e estava com muita folga.
Só que agora quando engato o 4x4 meu jeep fica com uma turbulência fora do comum e do controle em baixa velocidade, e está muito díficil voltar para 4x2, não sei se isso influência em alguma coisa, mas minha roda livre é uma manual e outra automática.
Quem puder me ajudar agradeço...
Sanderson Cássio

elmestizo
24/03/2004, 09:25
Balanceou os cardãns?

Sanderson Cássio
24/03/2004, 10:53
Não sei, o mecanico disse que o torneiro alinhou o cardã, não sei se é isso que vc está querendo dizer.

elmestizo
24/03/2004, 10:59
Ops...

Alinhar é uma coisa... alinhar é deixa-lo reto!!

Balancear é deixar balanceado.. heheh.. ou seja.. roda de forma uniforme... é feio o mesmo processo que é feito com rodas.. são colocados chumbinhos, para balancear!!

Esse sintoma que vc descreve é de ou folga ou cardã desbalanceado!

sds
LM

Beto Lacerda
24/03/2004, 23:42
veja se as cruzetas estão alinhadas, se qdo. seu mecanico montou seu cardã ele não prestou atenção nisso , pode ser esse o problema.

Sanderson Cássio
25/03/2004, 12:25
Obrigado moçada consegui resolver o problema. Era as rodas livres como eu disse era uma automática e outra manual, quando soltei a manual ela voou, quase o parafuso vem na minha cara, agora o 4x4 entra igual uma luva, está ótimo! Agora é só comprar umas rodas livres, se vcs souberem de alguém que querem vender uma em boa qualidade eu compro.

Obrigado!