PDA

Ver Versão Completa : Duvidas Com Diferencial Do Vitara

Alexandre Vieira Lima
01/02/2007, 13:46
Boa tarde,
Estou com uma duvida com o diferencial do VITARA pois a pouco tempo foi trocado os rolamentos e estava em perfeito estado + ele emite um barulho parecido com o de re pois + baixo e quando arranco ou solto o pe da embregem rapido faz um barulho tom parece q tem uma folga

ericteles54
02/02/2007, 11:22
Estou com o mesmo problema... No meu foi feito um serviço a uns 6 meses, acho que trocou conjuntoi de planetarias, rolamento, coroa e pinhão, só que de uns meses pra ca começou a fazer um barulho tipo esse "tom" que você esta falando. Já tinha verificado de tudo na suspensão e não tinha achado nada de errado, até que um outro mecanico me disse que esse barulho é no diferencial que esta com folga, dai teria que colocar umas "arruelas" pra regular essa folga...
Agora estou na duvida se deixo abrir ou não pra ver se é isso, pois para abrir os meXanicos daqui estão cobrando R$ 400,00 (UMA PUTA FACADA NO SACO) e ainda tem mais essas arruelas que nem imagino quanto custa.

Erikobezerra
02/02/2007, 15:49
Boa tarde,
Estou com uma duvida com o diferencial do VITARA pois a pouco tempo foi trocado os rolamentos e estava em perfeito estado + ele emite um barulho parecido com o de re pois + baixo e quando arranco ou solto o pe da embregem rapido faz um barulho tom parece q tem uma folga

Ola!
Grande eu tive um problema parecido com esse seu. No meu caso era folga na cruzeta, voce ja verificou isso?

luizpicelli
02/02/2007, 18:50
caraca... 400,00 paus para abrir o diferencial???

tá certo que não entendo de mecânica... mas nesta semana, levei o meu carro para desmontar a t-case... dar uma geral nas engrenagens... trocar óleo, acertar os dentes das engrenagens, preencher com solda em aluminio um dos suportes... 2 dias de trabalho... foram 150,00 latinhas de mão de obra...

será que o diferencial é mais complicado que a t-case?

ericteles54
05/02/2007, 09:07
caraca... 400,00 paus para abrir o diferencial???

tá certo que não entendo de mecânica... mas nesta semana, levei o meu carro para desmontar a t-case... dar uma geral nas engrenagens... trocar óleo, acertar os dentes das engrenagens, preencher com solda em aluminio um dos suportes... 2 dias de trabalho... foram 150,00 latinhas de mão de obra...

será que o diferencial é mais complicado que a t-case?

Ta dificil fazer serviço por aqui mesmo, só porque é carro importado os FDP desses mecanicos metem a mão..... Não sei mais o que fazer!!

luizpicelli
05/02/2007, 19:09
tenta por telefone... diz que vc tem uma rural ou bandeirantes meio acabadinha... mas queria saber da mão de obra para desmontar o diferencial... qualquer coisa com peças vc se vira...

depois aparece e fala que vc é irmão do cara da rural e o valor era tal... vai que funciona!!!

abração
Luiz
PS: mas é foda essa exploração só por que o carrinho é importado...

Alexandre Vieira Lima
06/02/2007, 10:55
Opa,

Vou verificar e cruzeta e se for ela e viavel trocar por outra original ou por uma destas indicadas no topico de pecas alternativas pois o cabo de acelerador eu coloquei o do palio e esta 100% e e 10% do valor do original

ericteles54
06/02/2007, 13:45
Gostei da idéia, principalmente porque diferencial é diferencial em qualquer veiculo, acredito que a diferença é a maior dificuldade de encontrar peças em alguns modelos, o que não é problema para os Suzukis.
Pensei também em tentar ir em uma oficina que trabalha com caminhões, para eles um diferencial de vitara em um brinquedinho perto do diferencial de uma caminhão. Mais vou seguir sua dica ligando antes pra perguntar sobre o valor da mão de obra.

r1.net
28/03/2007, 15:22
Minha viatura também estava com este "tum", troquei a bucha da bandeja e o "tum" parou.

arlei_vitara
28/03/2007, 15:31
Ta dificil fazer serviço por aqui mesmo, só porque é carro importado os FDP desses mecanicos metem a mão..... Não sei mais o que fazer!!

Pois é.............o pior é os Zukis têm fama entre estes "marreteiros" de jipe de manutenção cara, peças difíceis de encontrar etc e tal.......sempre têm uma justificativa para enfiar a faca.
Tô começando a achar que uma solução é fazer um curso de mecânica, ir comprando ferramentas e passando a meter a mão na graxa, se é para fazer m#*rda faço eu mesmo !

[ ]s cada vez mais p. da vida com os "mecânicos" de plantão,

Enio CGJC
28/03/2007, 16:15
E aí Alexandre, tenho um amigo aqui q é mecanico e disse que para fazer esse tipo de serviço é em media 150 a 200 pratas. Falou que alem disso é maldade. Eu já mexi no meu diferencial dianteiro e ele nao me cobrou. pois somos grandes amigos. Abraço e boa sorte.