PDA

Ver Versão Completa : Manutenção preventiva em diferenciais.



Campa
23/03/2004, 23:57
Olá PessoALL!!!!

Para se fazer uma preventiva nos diferenciais. Do básico, o que eu sei é que tenho de trocar oleo, juntas e limpar seus interiores.

Eu gostaria de perguntar a vcs se existe algum check list a ser seguido. Eu andei procurando aqui no forum, mas não achei nada condensado.

Se alguém tiver essa lista +- pronta, poderia me passar? Caso não seja necessária maiores ações, me avisem tb por favor. De quanto em quanto tempo devo fazer isso (fora a analise parcial do oleo a ser feita ao final de cada trilha)

Valeu a atenção.

[s] planetarios

Campa.

billj
24/03/2004, 07:49
Olá PessoALL!!!!

Para se fazer uma preventiva nos diferenciais. Do básico, o que eu sei é que tenho de trocar oleo, juntas e limpar seus interiores.

Eu gostaria de perguntar a vcs se existe algum check list a ser seguido. Eu andei procurando aqui no forum, mas não achei nada condensado.

Se alguém tiver essa lista +- pronta, poderia me passar? Caso não seja necessária maiores ações, me avisem tb por favor. De quanto em quanto tempo devo fazer isso (fora a analise parcial do oleo a ser feita ao final de cada trilha)

Valeu a atenção.

[s] planetarios

Campa.


Verifique o nível e condição do óleo depois de cada trilha e troque o óleo uma vez por ano, só isso. Só se o óleo estiver sujo ou com água que é necessário abrir a tampa, caso contrário, deixe quieto.....

Abraços,

Eduardo Velo
24/03/2004, 18:21
Acrescentando -
Cada troca de lonas e pastilhas de freios , aproveite para sacar os semi-eixos e trocar a graxa dos rolamentos , a graxa fica fora do caminho das esferas e mesmo parecendo que tem graxa ela so fica por fora ...

]s...

Campa
24/03/2004, 20:02
Grandes mestres!

Obrigado pela dica!!

Eu devo mexer nos freios muito em breve, vou ver isso tb.

[s] agradecidos!!!

Campa.

Thiago Serpa
24/03/2004, 23:55
Já que voces mencionaram o diferencial, alguem pode me explicar se há diferenças na relação entre os diferenciais dos CJ antigos (cara de cavalo) e dos mais modernos (CJ5)? :? Meu mecânico disse que meu CJ5, vulgo Zazu, parado há muitos anos e em rocesso de restauração, se encontra com um diferencial de CJ3 na frente e de CJ5 atras e afirma que se colocar os cardans e ligar a tração alguem vai pro pau, ou a reduzida, ou o cambio, ou o cardan ou o diferencial.
Com tamanha retórica :shock: :shock: decidi trocar o diferencial dianteiro. Há diferença entre os dois?

Beto Lacerda
25/03/2004, 01:32
o problema maior não é o modelo dos diferenciais serem diferentes, e sim se a relação dos dois for diferente , só abrindo pra ver mesmo ,pois pode ser que esteja com o eixo do cj3 na frente mas com a mesma relação que no eixo de cj5 tras.,mas se as relações forem diferentes ai sim fatalmente alguma coisa vai quebrar.

Thiago Serpa
25/03/2004, 01:36
Mas esse é o ponto... Segundo o mecânico a relação é diferente.. Resolvi trocar. Aparentemente há diferenças do lado de fora. Os canos das pontas de eixo são mais grossos e tal. agora é revisar né..

Beto Lacerda
25/03/2004, 01:42
se o mecanico falou que são diferentes ai vc deve ter problemas,externamente o tubo do cj5 "moderno" é mais grosso, o pessoal chama de "canela grossa"

Thiago Serpa
25/03/2004, 01:44
Por isso acabei trocando ele !!!
Agora só falta revisar e colocar no lugar. O Zazu tá sem cardans :roll: , tava jogado num estacionamento e agora ta voltando à vida...
Devagarinho eu chego lá!!
:P