PDA

Ver Versão Completa : Motor do Limpador de Parabrisa



Fábio Soares Gianesella
23/03/2004, 21:20
[/b]Olá galera....
Estou com um nivinha que é um capeta.....
mas o limpador de parabrisa não prosga....
Gostaria de saber se existe algum limpador que eu possa adaptar
no lugar do original.....

Um abração
Fábio

Evandro Nappi
24/03/2004, 08:09
Fabio!

Eu coloquei um motor de Renaut 19, como já haviam fios para as duas velocidades ficou uma jóia, a velocidade aumentou bastante. No vidro traseiro da pra adaptar o motor do Gol.

Tem vários motores que podem ser adaptados , é só ter um bom eletricista.

[ ]'s / / , \ \ , / / , \ \

marzano
27/06/2004, 21:59
Eu coloquei um motor de Renaut 19, como já haviam fios para as duas velocidades ficou uma jóia, a velocidade aumentou bastante.

Evandro,

O motor do renault 19 não precisou de nenhuma adaptação?


[]s

Evandro Nappi
28/06/2004, 07:54
Camarada Marzano!

Nesta adaptação a única diferença que encontrei foram os plugs, que depois de feita a emenda, eu vedei com silicone.

Quando você for procurar por um motor no desmanche, leve o motor original para comparar as furações e o encaixe do eixo. As peças e componentes podem ser diferentes dependendo do ano de fabricação.


[ ]'s

Niveiro X
29/06/2004, 15:50
Fabio!

Eu coloquei um motor de Renaut 19, como já haviam fios para as duas velocidades ficou uma jóia, a velocidade aumentou bastante. No vidro traseiro da pra adaptar o motor do Gol.

Tem vários motores que podem ser adaptados , é só ter um bom eletricista.

[ ]'s / / , \ \ , / / , \ \


deu pra continuar usando o forro original com esse motor, ou ele é maior que o original e o forro ficou levantado?

Evandro Nappi
30/06/2004, 07:28
Grande!

Usei o mesmo forro e não ficou levantado. O motor utilizado é do mesmo tamanho.

[ ]'s

marzano
30/06/2004, 12:02
Camagadas,

Dando uma olhada nas dicas do site http://www.nivacuritibae4x4.pop.com.br/

Dizem que o motor de para brisa do chevette encaixa perfeitamente.
Resta saber se não tem diferença de ano/modelo.

Alguem quer tendar e dar seu relato depois? :lol:

[]s

shuther4x4
25/08/2006, 11:52
O motor do limpador do parabrisa torrou!!!!! Achei em um desmanche um do laika, é igualzinho, só não tem aquela caixinha que parece uma chave de temperatura.
1.Aquilo é o temporizador?
2.Dá para usar o do laika sem problemas?
3.Estava pensando em retirar o motor (somente o motor) do laika e colocar na engrenagem do que tenho, pois aí fica com a quela caixinha. O que me dizem?

Cavalcante
25/08/2006, 20:24
1. Não, aquilo não é o temporizador. O temporizador do Niva fica por trás da caixa de fusíveis, é uma caixa preta plástica de ±5x3x2cm. Aliás, é uma tranqueira, que funciona por bimetal...
2. Motor é motor. Funciona, com as devidas adaptações...
3. Acredito que seja mais fácil a substituição de um conjunto por outro. Provavelmente (não conheço o motor do Laika, mas como é o mesmo fabricante e mesma base...) se encaixa perfeitamente no pantógrafo do niva.

shuther4x4
26/08/2006, 07:30
Obrigado Cavalcante, mas então, o que seria aquela peça (a caixinha que falei?) tem idéia?

Cavalcante
26/08/2006, 21:58
Tens uma foto da caixinha? Se possível aberta...

shuther4x4
27/08/2006, 10:10
Cavalcante, ontem abri o motorzinho do laika e percebi que ele tem uma caixinha também, só que interna, e nela entram os mesmos fios da externa que tem no niva. Ou seja, tem a mesma função (eu espero). Nas fotos você percebe ela. O do niva é aquele com a caixinha de plástico meio branca por fora, o do laika tem a caixinha preta embaixo do plástico. Parece ser mais moderna. Abraços..... (ainda não descobri para que serve, se souber me dê um toque).

Cavalcante
28/08/2006, 23:15
Não parece ser o temporizador. O motor do Niva tem uma proteção contra sobre-corrente (quando o motor é travado, a corrente sobe e o enrolamento queima por sobreaquecimento). Pode ter a mesma função. Outra coisa é que os terminais do motor do niva têm um conector a mais: 4 fios: negativo, positivo direto (que faz com que o motor continue girando até o fim do curso para retornar as palhetas à posição de descanso depois da chave desligada), velocidade lenta e rápida. Acontece que o motor do niva só tem uma velocidade. Esta caixa da qual você fala pode ser o redutor de velocidade do laika (não sei se o laika tem duas velocidades, é só um palpite) e por questão de compatibilidade, a Lada resolveu fazer os dois com a mesma pinagem...

shuther4x4
29/08/2006, 13:38
Cavalcante, também não sei se no laika ele tem duas velocidades, mas o motor do laika também tem 4 fios, e na comparação que fiz eles estão exatamente na mesma posição (nos mesmos pinos), inclusive os dois da caixinha externa do niva entram na caixinha interna do laika. Ele funcionou idêntico ao do niva. Se aquela caixinha é para evitar o motor de queimar ela não funcionou no meu, pois ele travou por ter quebrado um bracinho do limpador e tostou por dentro, inclusive acabou com a bateria. Mas o importante mesmo é que eu sei que os dois funcionam idênticos, ou seja, compatível, e isso que é importante para os companheiros que tem o mesmo problema saberem. Abraços e obrigado pela força.

emtsuhako
29/08/2006, 15:21
Pessoal, não está havendo alguma confusão com as velocidades do limpador de pára-brisas do Niva? O meu Niva tem duas velocidades e é original, inclusive as alavancas para mudança da mesma... acho que o do Laika deve ser 3 velocidades, ou não?

pedrodoniva
29/08/2006, 15:39
O meu niva tmb tem 2 velocidades,e tambem é original...uma é hiper lenta,e a outra é super lenta,ahuhauehuehauehaue

Rones Jr
29/08/2006, 18:35
Pera ai galera....o meu Niva tem duas posições....q pra mim não quer dizer velocidades. 1 - Intermitente e 2 - normal. Parece que no Laika são 3 positions: intermitente, normal e rápido.

Cavalcante
29/08/2006, 21:01
Pessoal, velocidade é velocidade, modo temporizado (e não itermitente, ou seja aleatório, como infelizmente é o "temporizado" do niva...) é modo temporizado. Quando no modo temporizado o motor é ligado de tempos em tempos, na mesma velocidade (meça o período de uma revolução no modo temporizado e no contínuo e verá que é o mesmo).
O limpador do Niva tem uma só velocidade. E funcionamento contínuo ou temporizado. A maioria dos carros tem duas velocidades e alguns três velocidades (normal, rápido e alucinante:-D ). A maioria dos carros tem um temporizador fixo. Outros intervalos reguláveis (a GM é mestre nisso...).

shuther4x4
29/08/2006, 21:45
Pessoal, não está havendo alguma confusão com as velocidades do limpador de pára-brisas do Niva? O meu Niva tem duas velocidades e é original, inclusive as alavancas para mudança da mesma... acho que o do Laika deve ser 3 velocidades, ou não?

Edson, se o laika tem três velocidades eu não sei, mas o motor tem as mesmas conexões (eu mesmo retirei do laika e coloquei no niva e antes disso abri para verificar), então acho que por lógica deve ser igual ao niva. (por lógica...)

boimev
03/02/2008, 16:02
Olá Sr., estou ressucitando este topico porque estou com um problema maior. Sempre achei o sistema de limpadores de parabrisa de meu niva muiiiiitissimo ruim, mas tinha outras prioridades no carro, agora que fui mexer nele descobri que nada é original, nem aquela barra que liga os dois suportes (acho que pivos) dos braços, então to afim de jogar tudo no lixo e tentar fazer uma adaptação mais eficiente.

O que voces aconselham?

Grato,

Marcio Farias
Cascão/Niva 91
Feira de Santana - Ba

Marco Tulio
03/02/2008, 18:34
Galera,o jeep daqui de casa é um Willys 87...eu também queria instalar um esquichador nele, só que não tem angulo pra isso no capô...onde vcs acham que eu devo instalar?

[]'s

Gustavo Niva
03/02/2008, 18:48
Camarada,
pela foto no teu avatar o que tu menos precisa é água :mrgreen:... mas, tenta aqueles de caminhão (acho que scania) que tu prende direto nos braços do limpador.

Marco Tulio
03/02/2008, 20:05
Humm...é uma idéia interessante mesmo...mas a foto do avatar foi um pequeno erro de calculo meu (que sou o navegador) e do meu pai =x
sauhashusahusahusauh

[]'s
Obrigado

Lucas Nassif
03/02/2008, 21:52
Galera,o jeep daqui de casa é um Willys 87...eu também queria instalar um esquichador nele, só que não tem angulo pra isso no capô...onde vcs acham que eu devo instalar?

[]'s

Instalar no capô?? Eu nao faria isso...

Coloca o esquicho preso no braço da palheta, fica muito bom.
Ah, vê com Darlan que ele fez assim no Jeep dele.

:concordo:

Marco Tulio
03/02/2008, 21:55
É?
nem sabia...
pra vc ver como reparo no jeep dos outros...a unica coisa que faço é vedação com chicletes de tutifruti, além de tirar fotos pro site, tocar violão, ser navegador e ajudante de bico de meca

Lucas Nassif
03/02/2008, 21:57
....ser navegador....

Hhaahahahaah, tá brincando né?? :shock:
Navegador de quê?? :rolleyes:

Só fica fora do Jeep, pô!! :mrgreen:

Num é atoa que vc ganhou o título de piloto 2x2 em 2007!! :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Ahh, vai fazer 18 anos amanhã, né???:palmas: :palmas:

Parabéns adiantado!! :concordo: :concordo:

Marco Tulio
03/02/2008, 22:21
Obrigado =D
:palmas::mrgreen:

boimev
04/02/2008, 11:54
E ai pessoal, e sobre o meu caso, alguma dica?

Marcio Farias
Cascão/Niva 91
Feira de Santana - Ba

pedrodoniva
04/02/2008, 11:57
Ae Marco Tulio! Vc disse que tem um Willys 87????? eu achava que o jeep mais novo que existia no Brasil era 83....mas tudo bem...

Quanto ao esguicho,faz um igual do fusca: Uma bombinha de água no pé! KKKKK

Lucas Nassif
04/02/2008, 12:04
Ae Marco Tulio! Vc disse que tem um Willys 87????? eu achava que o jeep mais novo que existia no Brasil era 83....mas tudo bem...



Mas foi até 83 mesmo, é o Marco tulio que num sabe de nada!!! :mrgreen: :mrgreen:

Zuera...

O jeep dele é 82 ou 83, sei lá...ele que trocou 'os botões' :shock: do teclado!!
:lol:

Marco Tulio
17/02/2008, 10:14
Ae Marco Tulio! Vc disse que tem um Willys 87????? eu achava que o jeep mais novo que existia no Brasil era 83....mas tudo bem...

Quanto ao esguicho,faz um igual do fusca: Uma bombinha de água no pé! KKKKK

que isso...tmb naõ é assim, eu apertei trem errado né...
altas horas que não dormia...
é 83 o ano do carro :mrgreen: