PDA

Ver Versão Completa : Pintura de Cambio , Tcase e eixos

valmor
31/01/2007, 20:38
Vou iniciar uma reforma num CJ5.

Pretendo pintar cambio , tcase e eixos.
Pergunto:

existe alguma cor "padrão" pra pintura destas peças ????
qual tinta indicada ????[]´s

Tia Mi
31/01/2007, 21:53
Vou iniciar uma reforma num CJ5.

Pretendo pintar cambio , tcase e eixos.
Pergunto:

existe alguma cor "padrão" pra pintura destas peças ????
qual tinta indicada ????[]´s

Olá Valmor!

A cor original é aquele vermelho bem vivo (depois que desbota fica meio rosa... ECA!)

Fora isso cada marca tem uma cor especificada, tipo: verde ford motor, etc.

Mas sinceramente? Isso vai do gosto do freguês! :wink: O meu vai ser bem lôco.

Quanto à tinta, use tinta de alta temperatura. Tem em spray (caro pá diabo) e em lata também. Tintas 'normais' terão uma durabilidade e aderência menores.

Abraços!

Cacá
31/01/2007, 23:13
A cor original é aquele vermelho bem vivo (depois que desbota fica meio rosa... ECA!)

Oi, Tia Mi. A cor original do eixo é vermelha??? Sério???

Abs cor-de-rosa:mrgreen:

Cacá

Pedro Bachir
31/01/2007, 23:52
ospra!

qdo a gente macheu na F-75 q meu pai tinha, pintamos com spray d tinta normal mesmo...

rafaelsouza
31/01/2007, 23:59
os eixos éram pretos
O motor, cambio, t-case: vermelho royal duco
[],s

Elmer_Jeep
01/02/2007, 00:29
Cara, já vi alguns CJ's originais e a bola do diferencial era vermelha, os tubos pretos.

Valmor, se for meter vermelho pode comprar nas lojas de tinta o VERMELHO MASSEY FERGUSON, pintei meu motor e rodo desde 2001 e tá vermelhão ainda, esse não fica rosa com o passar do tempo, mas é necessário aplicar antes o Wash-Primer ou o Primer Cromato de Zinco pra garantir uma boa aderencia da tinta nas peças.

Já rolou um tópico sobre isso:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=2653

[]'s

Tia Mi
01/02/2007, 14:40
Oi, Tia Mi. A cor original do eixo é vermelha??? Sério???

Abs cor-de-rosa:mrgreen:

Cacá

HEHEHEH! O Elmer já respondeu sua pergunta... era diferencial vermelho com tubo preto. Será que os caras da Willys eram Flamengo???

Abraços coloridos!

Fernando César Ximenes
01/02/2007, 16:29
Cara, já vi alguns CJ's originais e a bola do diferencial era vermelha, os tubos pretos.

Valmor, se for meter vermelho pode comprar nas lojas de tinta o VERMELHO MASSEY FERGUSON, pintei meu motor e rodo desde 2001 e tá vermelhão ainda, esse não fica rosa com o passar do tempo, mas é necessário aplicar antes o Wash-Primer ou o Primer Cromato de Zinco pra garantir uma boa aderencia da tinta nas peças.

Já rolou um tópico sobre isso:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=2653

[]'s

Elmer,

Como são conhecidos popularmente o Wash-Primer ou o Primer Cromato de Zinco?[]'s

Elmer_Jeep
01/02/2007, 17:07
Elmer,

Como são conhecidos popularmente o Wash-Primer ou o Primer Cromato de Zinco?[]'s

Use apenas um desses dois.

Bruno-Coyote
01/02/2007, 17:46
eu axo q vc deve pintar da cor q vc prefirir;)
uma cor que orne com seu jeep

afinal di contas existe jeep padrao?:pensativo:

aeaheihaeui
abraços

valmor
01/02/2007, 19:51
agradeço as valiosas dicas e conto com mais fotos !!!

[]´s

Tia Mi
02/02/2007, 06:28
Oi Valmor.

Seguem algumas da cor original. Já havia passado muito removedor pastoso quando bati essas fotos, mas essa tinta original é super resistente, então dá para ver alguns resquícios.

Na foto que estou brincando com o eixo, apesar da foto estar tremida, dá para ver a tinta vermelha por baixo da preta...

Abraços.

alexandre roveri
02/02/2007, 08:28
Use apenas um desses dois.

HUN !!! Bom muito bom !:palmas:

Elmer e esses primers são indicados para fundo na chaparia tambem ? :pensativo:

Elmer_Jeep
02/02/2007, 09:06
sim, sempre utilizo nas reformas aqui, recentemente usei na carroceria do meu CJ.

Primeiro o Wash Primer pois as chapas foram compradas novas e pra evitar a ferrugem foi logo aplicado depois que modelamos a carroceria usei o Cromato de Zinco como base pra pintura final.

Isso no caso da carroceria, pra motor e outras peças basta usar apenas um deles e a tinta final por cima.

[]'s

bernardão_57
02/02/2007, 15:37
Me desculpem minha ignorância.Mas o que vem a ser Tcase??

Elmer_Jeep
02/02/2007, 15:41
Tcase é abreviatura de TRANSFER CASE.

[]'s

Tia Mi
02/02/2007, 16:18
é a sua "caixa da reduzida"

leopoldo
02/02/2007, 19:49
A denominação correta é: Caixa de transferência equipada com redução.

http://www.jeeptech.com/xfer/d18f.jpg

Pq existem caixas sem redução (exemplo: ENGESA) e a redução sem caixa de transferência é o próprio cambio.

PIRATADOM
04/02/2007, 01:40
Me desculpem minha ignorância.Mas o que vem a ser Tcase??
eai Bernardão tudo bão meu irmão tem uma explicação para essa sua indefinição sobre a caixa de tranferencia da tração,qdo tu fica muito tempo noivando e morando com os pais e num fo#$@%e e nem sai de cima ,ai a mãe fala "tomara que o padre Bento T CASE logo "foi ai q surgiu a palavra t case ,facim né :lol: :lol: :lol: :lol: hehehehehehehe:putz: :putz: :putz:
agora tem gente q acha que é a caixa de tranferencia da reduzida ,mas deve ser isso mesmo:concordo:

boas:mrgreen:

ortiz
18/02/2007, 21:19
Qual a marca e onde achar este tal removedor pastoso ou outra "coisa " que sirva para remover a tinta antiga.......

valmor
20/02/2007, 17:02
Qual a marca e onde achar este tal removedor pastoso ou outra "coisa " que sirva para remover a tinta antiga.......

x2 !!!! :pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo:

Elmer_Jeep
20/02/2007, 19:13
fala sério galera, qualquer loja de tinta tem.

Flavio Miranda
13/03/2007, 23:27
All,

Se este removedor pastoso for um que comprei uma vez para tentar repintar umas rodas, toma MUITO CUIDADO !!!:stop: :shock: :shock: :shock:

Se 'relar' na sua pele queima feito taturana bezerra.....!!!!:oops:

E + cuidado...!:shock: Ao abrir a lata, TIRE A CARA DE CIMA !:putz: Usei, fechei e quando fui reabrir ela praticamente 'explodiu' cuspindo a tampa quase 1 metro prá cima. :shock:
Por sorte, estava com o rosto e braços de lado...:neutral:

Agora, que tira a tinta... isso tira !:mrgreen:

MAS NÃO ENCOSTA NA PELE !!!!!!!!!!!!:discordo: :shock: :shock: :shock: :discordo:

felipemendes
14/03/2007, 07:07
Os produtos são o Pintoff ou Strip-itizi (não sei se escreve assim mesmo, mas não é strip-tease).

Felipe

Milton Quindim
15/03/2007, 19:02
usei o stripalene q eh mui bueno tbm... aqui em Curitiba tem um melhor ainda fabricado por uma empresa daqui a Inquibra chama-se STRIPCOLOR PLUS...caraca o treco eh animal demais...passei no assoalho do meu cj e arrancou ateh a massa plastica caia tudo que nem mantega no calor masw tbm tem q tomar cuidado com a pele pois queima demais...passei um poco meio sem querer querendo na caxa de transferencia ai estufou na hora e descacscou depois...hehehe...mifu.

André-4WD
15/03/2007, 19:15
Salve..
outra dica de uso. Após usar o removedor pastoso, tem que neutralizar o dito cujo, com THINNER, pois se usar e não remnovê-lo bem, ele vai descascar a pintura nova. Dica do pintor que fez serviço nas grades de casa.
sds
andré

Cavalcante
15/03/2007, 19:16
Os outros eu não sei. Mas o Pintoff fui me meter a besta de brincar com ele uma vez de limpar a pintura velha de uma porta bonita e quase mato a casa toda... O bicho é animal de eficiente, mas EPI é bom e conserva a gente...

ricleite
25/05/2007, 02:42
Desculpem-me pela carona no tópico, mas alguem tem idéia de preço pra pintar um motor original 6 cc, câmbio e reduzida. É que um conhecido meu que está desempregado se ofereceu pra fazer o serviço e não quiz dar preço. eu não quero explorar o cara e sei que apesar dele fazer tudo no pincel, é e detalhista. O serviço tá quase pronto e estou sem idéia do preço justo. Pintou com o motor no lugar, serviço limpo e sem lambanças!!!!!!!.
obigado