PDA

Ver Versão Completa : Rolamento Pinhão HILUX 97

Juninho
31/01/2007, 20:15
Galera,

Esbagaçou o rolamento do Pinhão da minha Toy (dianteiro) ..ferrou os retentores da carcaça, e do pinhão também !!:twisted: :twisted: :twisted:

Pra desmonta parece que tem que debulhar adinateira da picape, mas foi bom porque aproveitei pra ver buchas e amortecedores como estavam ...

Algupem tem idéia de preço destes rolamentos e retentores ?? Dificuldade de encontrá-los ??

Vou precisar trocar também a cruzeta do cardan traseiro ( aquela que vai na carcaça) e aquela bucha de borracaha que apóia o cardan traseiro logo após a t-case ...

Aqui na minha cidade há apenas uma loja especializada em Toyota .. ainda nõa cotei o preço lá, mas eles não são os mais baratos do Brasil não ...

Se alguém puder ajudar .. agradeço.

[s]

Augustocesar
02/02/2007, 16:30
Juninho,
O rolamento do pião custa pode ser comprado em lojas de rolamento e custa algo em torno de 90 reais, os retentores, acho que uns 30 reais, pelo menos aqui em Goiás.
Esse rolamento você encontra nas lojas de rolamento com a mesma marca do que vem original, portanto não tem problema.
Mas os retentores você tem que comprar em lojas que vendem peças toyota.
Uma dica é o toyogreen, o endereço é:

Toyo-Green Com. Distr. de Peças Ltda.
Paulo Henrique Moro
11-4033-9090 = MSN - toyo-green@hotmail.com

Pelo menos ele que atende a maioria dos toyoteiros da lista, inclusive eu.

Eu troquei recentemente o conjunto de coroa e pião da minha viatura, que é 93, com coroa de 41 dentes e pinhão de 9 dentes, para coroa de 41 e pião de 10 dentes, visando melhorar o aproveitamento em viagens.
inclusive tenho a bola do diferencial dianteiro para vender, mas não serviria para você, a relação da sua é outra, me parece que é 41 de coroa e 11 de pinhão.
Abraços,

Juninho
02/02/2007, 21:00
Beleza Augusto ...

Comprei hoje ... o rolamento maior do pinhão .. R$ 90 .. o menor R$ 75 .. os dois marca KOYO (1° linha) comprei od tres retentores, dois da caixa e um do pinhão, o do pinhão R$ 31 e os da carcaça R$ 51 ... o mais caro foi o romaneto centralizador do cardan traseiro ... RS 118,00 !!

Borrachada !!!!!!!!

Agora falta comprar o óleo .. pelo que soube, a especificação do fabricante é 75W 90 .. sintético .. mas sintético só por Deus .. R$28 o litro ... comprarei semi-sintético Lubrax R$ 16 o litro .. o que acha ???

Me confirme .. sõa 7 ou 8 litros no total ( caixa cambio, reduzida e dif tras e diant )

Valeu pela dica

[s]

Juninho
02/02/2007, 21:01
A minha é 9/41 dianteira ..

este ano possui LSD na traseira ??

não abri o dif traseiro ainda ....

[s]

Leonardo Dic
04/02/2007, 02:02
Fala Juninho, as argentinas (após 97) vieram sem LSD, mas pra ter certeza, ergue o eixo traseiro e vire uma roda, se a outra virar pro lado contrario, não tem mesmo o LSD, e se virar pra mesma direção aí tem. Vc tb pode pedir pra alguem segurar a outra roda e tentar rodar, se tiver LSD vai sentir bastante resistencia.

É isso aí. E a turbina, vai colocar ?

Abração

JEFFCATUNDA
04/02/2007, 10:23
Olá Leonardo.

A minha SW4 é 97. Ela tem LSD ou tenho que fazer o teste para saber????

Se não me engano, ela é japonesa.

Leonardo Dic
04/02/2007, 16:21
Jeff, o q eu disse na msg era pras pickups, acho q as SW4 vieram todas do Japão e devem ter vindo sempre com LSD. Mas o certo é vc testar.

O meu LSD ja não ta aquelas coisas, quando se faz o teste de segurar uma roda, vc nota q a resistencia ja não é tão grande como era. Acho q os discos vão gastando.

Abraço

JEFFCATUNDA
04/02/2007, 18:40
VALEU LEONARDO.

Vou dar uma olhada e depois posto o resultado.

Obrigado.

Juninho
04/02/2007, 23:12
Fala Juninho, as argentinas (após 97) vieram sem LSD, mas pra ter certeza, ergue o eixo traseiro e vire uma roda, se a outra virar pro lado contrario, não tem mesmo o LSD, e se virar pra mesma direção aí tem. Vc tb pode pedir pra alguem segurar a outra roda e tentar rodar, se tiver LSD vai sentir bastante resistencia.

É isso aí. E a turbina, vai colocar ?

Abração

Fala Leonardo,

Vou fazer o teste amanhã ... a minha é 97/97 mas é argentina .. não sei se vai ter LSD não ....

A turbina ainda é um sonho distante por ora ... tô zerando esta parte mecânica e aí vejo se realmente vale a pena turbinar .. ou se vou vender . pra pegar um jipe maior .. cabine simples é f@#$% !!

Tô pensando nos HDS nitro .. o que acha ?? sõa os mesmos que os seus ??? Qual o custo ?? Comprou na ASKBY ???

E os passeios por aí ???? quanod tiver algo avise ...

[s]

Juninho
07/02/2007, 23:00
Faltava o espaçador dos rolamentos do pinhão...

Comprei hoje .. original .. autorizada Toyota.

L$ 70 .. é uma peça "elástica" ..que faz a regulagem da folga do pinhão .. que deve ser torcada sempre que houver a substituição dos rolamentos do pinhão.

Com isso ... no sábado acho que a picape já tá de volta na trilha ...

[s]