PDA

Ver Versão Completa : Suspensão da Ranger 2.5TD 4x4 - manutenção

Prado SJC
31/01/2007, 13:25
Tenho uma Ranger 4x4 2.5 TD e chegou a hora de fazer a manutenção da parte de suspensão dianteira. Gostaria de saber o que é indicado trocar na suspensão dianteira (além dos amortecedores!).
Sei que não adianta trocar apenas algumas peças, que estas acabam sendo danificadas mais rapidamente por manter as velhas e desgastadas. Para facilitar segue o nome das peças que conheço:
braço superior da suspensão
batente da suspensão
braço e pivo inferior
braço da barra estabilizadora
jogo de articulação

Att.

Prado SJC

cbridi
31/01/2007, 15:34
- dois pivôs e quatro buchas dos braços inferiores;
- dois braços superiores completos;
- verificar o estado dos batentes da suspensão, se necessária a troca, coloque os do modelo 2005 - valem muito a pena;
- buchas da barra estabilizadora - troque somente se necessário;
- "bieletas" da barra estabilizadora;
- juntas axiais ("bieletas") da barra de direção;

Use a opção de procura no fórum que tem bastante informação, inclusive sobre o custo benefício de usar peças do mercado paralelo.

[]'s e bem-vindo ao fórum...

Edintruder
31/01/2007, 19:06
Não sai trocando peças a toa não, troca só o que tem folga, porém troca sempre os dois lados para manter uma paridade no desgaste. Porém tem peças que duram muito mais que outras em determinados tipos de uso que se dá ao veículo. manda num mecânico que avalie bem o que realmente necessita ser trocado.

Walter L. L. Casitta
31/01/2007, 20:40
Eu troco tudo de uma vez só e rodo no mínimo 50.000Km sem preocupar gastando R$360,00 de cada vez. As borrachas nunca precisei trocar nenhuma.