Ver Versão Completa : Jeep CJ2A 1948
ariel kleinubing
31/01/2007, 12:53
Caros amigos do fórum:
Criei vergonha, tomei um tempinho e acho que aprendi a postar fotos aqui.
Assim, vai algumas fotos do meu CJ3A 1948, que está comigo a mais de seis anos.
ariel kleinubing
31/01/2007, 13:05
Ficha Técnica do bichinho:
Ano- 1948
Modelo- Civil (mas tem um suposte de machado e picareta na lateral que alguns dizem ser de um modelo raro - eu não sei)
Motor- AP 1.8
Combustível- Gasolina
Caixa- 4 marchas do jeep 1978 militar
Eixos- Canela grossa do jeep 1978 militar
Freios- Disco nas 4 rodas, com freio de mão na traseira e servo freio de ômega
Direção- Hidráulica do santana, com coluna de direção do VW apolo
Pedaleiras- Suspensas do opala
Suspensão- Feixes originais, com SPOA
Pneus e rodas- 255/75/15 frontiera com rodas mangels 15x8, mas aguardando 33 (tá, tá, eu sei que o AP não empurra, mas sou teimoso)
Acessórios- banco concha, santo antonio reforçado (aguentou uma capotagem de quatro voltas em uma ribanceira que quase levou o dono do tópico ao além) com gaiola, parachoques especiais e tanque externo made "bi mijão", snorkel "da fábrica própria", suporte de latinha de cerveja no painel (muuuuito importante) e outras coisas mais.
ariel kleinubing
31/01/2007, 13:15
Mais fotos da criança
muito bonito!!
e ainda por cima aqui do sul
hehe
parabens pelo jeep!!
ariel kleinubing
31/01/2007, 16:04
Valeu Smooth!!
Tem ainda bastante coisa pra fazer, como a capota, que aliás pretendo comprar uma igual a do seu jeep (da Atlântida), ou fazer uma aqui no capoteiro, sob medida.
Mas é aquela maxima "jeep jamais fica pronto".
Abraços.
GustavoRisso
31/01/2007, 17:08
Q bancos são estes?
Parabéns!!!
[]s
Denis Takashi
31/01/2007, 17:52
Ariel,
Parabéns pela viatura, apenas uma observação : sua viatura me parece um CJ 2 A, primeiramente pelo ano, segundo: o "suporte de picareta " na verdade é para a armação ( ferragem)da capota, digo isso porque o CJ 3 aqui de casa tem uma carroceria dessas, terceiro : Quadro de parabrisa bipartido. QQ coisa clica no link da minha assinatura que tem umas fotos que mostram esse suporte.
Abraços
poisé, concordo com o Denis, parece um cj2a
Q bancos são estes?
Parabéns!!!
[]s
Eu acredito que seja banco feito sob medida, com alguém que trabalhe em fibra ou outro material, tenho parecidos no Hepatite!
Acertei Ariel?
abraço
tem uns bancos bem parecidos no jipe de um amigo
acredito que sejam os mesmos, porem o dele é vermelho
FernandoRisso
01/02/2007, 07:11
Ariel,
Parabéns pelo jipão... muito bonito !!!
Engraçado, essa gaiola naum passaria no meu critério de triangulação, mas pelo relato parece que aguenta a porrada... vai entender... :S
Vc nunca pensou em colocar uma barra de tração na traseira ? Acredito que ajudaria, inclusive em dirigibilidade.
[]'s
ariel kleinubing
01/02/2007, 12:52
Obrigado a todos.
Gustavo Risso, Henanh e Smooth:
Os bancos são de fibra fabricados aqui na cidade e já tem mais de cinco anos, são modelos iguais (plagio) aos primeiros san marino e recapados aqui também, por ocasião desta última reforma.
Denis:
Até onde eu sei ele é CJ3A, mas posso estar enganado. Quanto ao parabrisa, ele é do CJ3A com certeza, os dois vidros é por minha escolha, pois a parte de cima (do vidro duplo) do parabrisa foi feito sob medida, já que a anterior estava podre. A parte de baixo é do CJ3A. Quanto ao suporte de pá e picareta que aparecem nas fotos, se você verificar aparece o suporte próximo ao banco do motorista e o suporte na traseira, próximo ao final do paralama e só tem em um lado, então não é suporte de capota. Mais, tenho o machado picareta original do jeep militar e ele encaixa como uma luva alí, e dá espaço certinho pra colocar no mesmo suporte uma pá.
Fernando Risso:
A gaiola veio depois da capotagem, na época o que salvou foi só o Santo Antônio que depois de várias capotagens nem entortou, nas fotos só foi repintado. O bicho é bom mesmo. A gaiola não respeita a triangulação ideal, pois por opção minha decidi não ocupar muito o espaço para entrar e sair do jeep, já que o cj3 (ou 2!!!) já é bem pequeno. A barra estabilizadora, bem como outras "cossitas más" estão na espera.
Abraços a todos
ariel kleinubing
01/02/2007, 12:54
Opa postei dobrado
Alexandre Souto
02/02/2007, 17:58
ola Ariel...
Belo JEPP camarada, lindao mesmo!!!!
Estes bancos sao de fabricacao caseira?
qto vale???
[]'s e ta muito bom o jipaooo!!!!!
Denis Takashi
04/02/2007, 11:06
OK Ariel,
Deixe - me explicar melhor : No período que o CJ 2 foi fabricado, a intenção principal era o trabalho, então para o transporte de cargas volumosas, a capota era retirada, neste caso, a armação era deixada neste suporte.
Mais informações : http://www.thecj2apage.com/
Independente do modelo, o importante é que a sua viatura está animal mesmo!! A única coisa que eu faria seria remover o tailgate, pra dar um ar mais " Mad Max"
Abraços
ariel kleinubing
05/02/2007, 12:48
Alexandre Souto:
A fibra é fabricada aqui na cidade, na Surdicar (Tel. 55 512 2940 e 1803), hoje eles custam R$ 250,00. O revestimento é também aqui da cidade, paguei R$ 270,00.
Denis Takashi:
Realmente você tem toda a razão !!! Por isto que este fórum é tão bão. É um CJ2A. Mas no meu caso achei uma função diferente pro tal suporte, vou tirar umas fotos para mostrar com cabe certinho o machado picareta militar e a pá ali.
Abraços
Alexandre Souto
06/02/2007, 20:08
Alexandre Souto:
A fibra é fabricada aqui na cidade, na Surdicar (Tel. 55 512 2940 e 1803), hoje eles custam R$ 250,00. O revestimento é também aqui da cidade, paguei R$ 270,00.
Abraços
:grin:
Ariel, fiquei interessado nestes bancos, vc poderia tirar alguma foto detalhada das pregas do revestimento na virada de face da fibra. Reparei nas fotos, eh um perfil em "U" que faz o acabamento??? :pensativo:
:mrgreen:Iam ficar otimos na minha gaiola de LOUCO!!!!:mrgreen:
[]'s e ta de :palmas: pelo JEEP!!!
ariel kleinubing
07/02/2007, 08:50
:grin:
Ariel, fiquei interessado nestes bancos, vc poderia tirar alguma foto detalhada das pregas do revestimento na virada de face da fibra. Reparei nas fotos, eh um perfil em "U" que faz o acabamento??? :pensativo:
:mrgreen:Iam ficar otimos na minha gaiola de LOUCO!!!!:mrgreen:
[]'s e ta de :palmas: pelo JEEP!!!
São acabamentos usados se não me engano no fusca, é exatamente um emborrachado em "U", com interior de metal, que é colado na borda. Se você procurar em loja de autopeças, ou de borrachas, eles vendem em metro.
Alguém pode me ajudar a trocar o nome do tópico, já que agora descobri que o modelo certo é o CJ2A.
Alexandre Souto
07/02/2007, 09:08
N sei ti responder isso... mas deve ta ai na cara meu brow!!!!
[]'s e obrigado!!!
Duda Lopes
07/02/2007, 18:13
Alguém pode me ajudar a trocar o nome do tópico, já que agora descobri que o modelo certo é o CJ2A.
So os moderadores conseguem fazer isso, mande uma MP para um deles com o novo titulo e eles trocam pra vc.
[] e Parabens pelo Jeep.
Duda.
ariel kleinubing
03/04/2007, 09:54
Fotos da última trilha, largada com outros jeeps e a filha dirigindo.
Alexandre Souto
03/04/2007, 10:53
Fotos do bichao na trilha!!!!!!!
KDKD?!?!?!?
[]'s
LucianDaRolt
03/04/2007, 11:22
ariel...
muito bunita tua viatura!
gostei das cores, so faltou um detalhe do aro ao redor do farol!
ficou estranho sem :confused:
pense nisso hehehe
abraçO
ariel kleinubing
03/04/2007, 14:42
Foto em obstáculos na trilha não tirei, pois estava com a filha e ela só ficava devidamente presa ao banco e com cinto, por ordem da mãe. Na próxima tiro. Mas adianto que tinha uns lamaçais que dava gosto, bem como um açude que foi uma diversão só (as fotos não são minhas).
Quanto ao aro do farol, gosto assim, mas talvez coloque.
Abraços
Alexandre Vaz Ferreira
03/04/2007, 18:57
Bhaaa...conheço estes lugares:mrgreen:
Estava bem boa esta trilha...:concordo: ,
Ainda postei uma pergunta no tópico trilha do Sul, mas ninguém se manifestou...
Tu sabe qual a próxima aqui da região:?:
[]s
ariel kleinubing
04/04/2007, 10:35
Bhaaa...conheço estes lugares:mrgreen:
Estava bem boa esta trilha...:concordo: ,
Ainda postei uma pergunta no tópico trilha do Sul, mas ninguém se manifestou...
Tu sabe qual a próxima aqui da região:?:
[]s
Acho que vai sair a trilha do Jeep Clube Fronteira Noroeste para o Iucumã (Trilha dos 10 anos), em junho/julho.
Confere o calendário das próximas trilhas no site do jeep clube horizontina.
Adiantando: em maio S. Nicolau e Passo Fundo, em Junho S. Luiz Gonzaga e Santa Rosa (Passeio Costeiro). Em agosto Santo Angelo. Abraços
ariel kleinubing
16/04/2007, 08:25
Fotos com novas bolachas 33, que logo irão pra recapagem.
vai recapar com qual desenho?
[]´s
ps. os 33 cairam muito bem no jeep
parabens
ariel kleinubing
17/04/2007, 15:38
vai recapar com qual desenho?
[]´s
ps. os 33 cairam muito bem no jeep
parabens
Smooth
Pretendo, quando sobrar grana, recapar semelhante ao modelo mud do Marisco.
Só por curisosidade, pra quem diz que AP não empurra 33, como já foi muito discutido no fórum, posso afirmar por experiência própria que não tem problema algum (claro que não é o desempenho de um 6 caneco opala ou de um V-8 318).
Abraços
haha claro que empurra
sem problema algum
é só saber levar
[]´s
cmte_carvalho
04/05/2007, 18:24
AÊ!!! Mais um CJ LARANJÃO!!!
:dance::dance::dance: :palmas::palmas::palmas:
Parabéns pelo veículo Ariel, está muito bonito e muito bem conservado!
Também possuo um Jeep laranja, só que o meu é modelo Cj5 (veja uma foto dele clicando em "Thunderbolt" na minha assinatura). Diga-me, você sabe o real nome do laranja que cobre o seu Jeep? Descobri que o utilizado no meu chama-se "laranja califórnia".
Outra: que grade/tela é aquela que você adaptou na frente? Como fez para prender lá? Ficou BELÍSSIMO!
Grande abraço, até!
ariel kleinubing
06/05/2007, 13:17
Cmte Carvalho:
A cor é laranja nepal, cor original da ford e o azul é azul munich. A tela é de antena parabólica, compra em qualquer loja do ramo, pra prender é só dobrar e prender com parafuso ou rebite, facil, facil. Abraços
cmte_carvalho
06/05/2007, 23:44
:concordo:
Muito bem bolada a tela de antena parabólica! Você se importa se eu copiar a idéia? É que a colméia do radiador do Thunderbolt definitivamente não está na sua melhor forma... :oops:
Caramba Ariel, 1948... Pense bem: são quase 60 anos!!! :shock::shock::shock: :palmas::palmas::palmas:
Se o teu Jeep falasse imagine só quantas estórias ele poderia contar! É muito tempo, muito tempo mesmo! Você deve ter orgulho de ter tal viatura, parabéns novamente!
Falando em tempo, você saberia detalhes sobre a estória do seu Jeep? Onde ele estava e com quem estava antes de você comprá-lo, estado de conservação das partes originais, etc..? Ele foi importado dos EUA?
Até!
ariel kleinubing
08/05/2007, 11:10
Cmte Carvalho
Pode copiar a vontade a tela do radiador, até porque não é idéia minha, já copiei de outro.
Tenho orgulho sim do trabalho no jeep, mas principalmente porque ele ficou muito valente em trilhas.
Quanto as histórias, do período pós aquisição, já são muitas, imagina todo o histórico dele. Ele é importado sim, já é meu uns seis anos. Quando comprei ele tinha rodas aro 13, coladinho no chão, tinha uma pintura com faixas na lateral, horrível. mas era todo original de mecânica. Rodei um tempo com ele original, só troquei eixos pelos canela grosssa, depois troquei o motor, freios, etc....
Abraços
cmte_carvalho
10/05/2007, 08:41
Ariel, você ainda tem o motor original dele? Se sim, é possível postar fotos do mesmo? Quase esqueci: já tem algum nome em vista para a viatura?
Tenho mais uma dúvida relativa à tela de antena parabólica: você conseguiu encontrar um pedaço da tal tela no formato retangular ou quadrado? É que estive reparando e me parece que eles só vendem naquele formato padrão para encaixe na antena, o que demandaria emendas para que toda a grade do Cj ficasse preenchida...
Até!
ariel kleinubing
10/05/2007, 09:09
Tenho o motor original, mas está distante daqui e está todo capado. Quanto a tela, procura a da antena bem grande, que a parte externa da antena, da tela, dá certinho, pelo menos no 48, sem emendas. Abraços.
cmte_carvalho
10/05/2007, 09:49
Hum...
Pôxa vida, se eu tivesse descoberto esse "incremento visual" antes eu teria guardado as telas de uma antena parabólica antiga que eu tinha aqui e tive de trocar... Não sei se ela era do modelo grande ao qual você se refere, mas tinha em torno de 2 metros de diâmetro. Será que era essa?
À propósito, você se recorda de quanto pagou pela tela?
Muito obrigado e até!
ariel kleinubing
10/05/2007, 16:24
Acho que paguei cinco pila se não me engano. Se for da grande não precisa emendar. Abraços
Deniscunha
07/08/2007, 03:55
Fala Ariel!
Lindo Jeep!!! Odetalhe da grade ficou Show!!! Posso plagiar tb? ahahahh
So me preocupa a tela ficar cheia de lama e interromper o fluxo de ar para dentro do cofre... Sera q falei besteira??
Reparei um detalhe, tem uma bola, ou manivela no volante... sou deficiente fisico e o detran aconselhou-me a usar uma destas, apesar de n usa-la, heheeh
Grande Abraço
Denis
ariel kleinubing
07/08/2007, 07:39
E daí Denis, tudo certo!
Realmente a tela pode ter este complicador de interromper o fluxo do ar. Mas com um pouco de atenção no marcador de temperatura, dá pra cuidar fácil. E mais, tenho radiador com ventuinha elétrica, assim quando esquenta ela se encarrega de esfriar o bicho.
Quanto ao manete de direção que vc mencionou, eu acho bastante útil, pois facilita a pilotagem, praticamente só dirijo com ele (uma mão- apesar do CTB proibir), a outra fica sob o volante pra evitar multas e também pra eventuais pancadas e manobras que exijam maior esforço. Podem falar que tal manete pode causar acidentes, eu sei, mas mesmo assim gosto dele.
Abraços.
Deniscunha
07/08/2007, 12:27
:concordo::concordo::concordo:
Lucas Nassif
09/08/2007, 20:59
Caramba Ariel, 1948... Pense bem: são quase 60 anos!!! :shock::shock::shock: :palmas::palmas::palmas:
Se o teu Jeep falasse imagine só quantas estórias ele poderia contar! É muito tempo, muito tempo mesmo! Você deve ter orgulho de ter tal viatura, parabéns novamente!
Daqui a pouco o Ariel vai lançar um filme: "Se meu JEEP falasse!" :mrgreen:
[]'sss comprando o ingresso do cinema
ariel kleinubing
05/10/2007, 09:33
E daí pessoal, tá meio parado o tópico então vou postar uma novidade: o CJ vai hoje pra expofeira da cidade, num estande de esportes, tá chique, querendo virar modelo RSRSRSRS.
Paulo Sabra
05/10/2007, 14:23
Olá Ariel,
Sem sombra de dúvida o seu Jipinho já pode voar alto como modelo.
Parabéns, o seu bom gosto foi o grande responsável pelo sucesso que hoje o Jeep vem fazendo.
Em julho passado, comprei um CJ2A 1948. Ele esta com a pintura verde exercito fosca, motor de opala 4cc, câmbio clarck 4 marchas, suspensão de molas helicoidais e caixa de direção do santana.
Aos poucos venho arrumando o Jeep, para quem sabe um dia virar também uma celebridade.
O quadro do parabrisa não tem a divisão no meio como o seu, fato que me incomoda, pois onde eu paro as pessoas dissem; o modelo do Jeep Willys 1948 o vidro do parabrisa é dividido... esse aí parece que já foi modificado...
Mas eu vou ter paciência, modificar a cor dele para a cor do verde do exercito americano, que é um verde amarronzado, trocar o forro dos bancos para um begê, colocar uma capota begê areia e outras coisinhas mais para ficar do jeito que eu desejo. Aí sim vou apresentar a criança aqui no fórum.
ariel kleinubing
05/10/2007, 14:46
Paulo, o meu jeep tá bem longe de virar modelo, comparado a muitos aqui do fórum.
Quanto ao vidro bi-partido, o meu foi adaptado, pois a parte de baixo do parabrisa não é do CJ2 e sim do CJ3A, pois tem a ventarola e os relevos na lateral. Se quiser ter um bi-partido, faz a adaptação, mandando fazer vidros ou mesmo comprando pronto e refazendo a parte superior.
Abraços
Paulo Sabra
07/10/2007, 07:10
Valeu Ariel, pela sugestão.
Vi também em pesquisas que fiz, uma amante de Jeep´s miliares que na falta do quadro do parabrisa bi-partido, ele providenciou duas chapas identicas a divisão do meio e fixou uma por fora e outra por dentro, em forma de sanduiche, fez também um acabamento em borracha que ficou bem parecido. Desta forma ele não usou soldas e nem precisou trocar o vidro. Isso tudo são idéias.
cesarsouza
07/10/2007, 20:45
Sempre gostei da cor laranja nos Cjs. Mas é dificil encontrar uma tonalidade legal. Essa sua ficou 10 !
O meu é vermelho, to pensando em mudar.
Parabéns.
ariel kleinubing
08/10/2007, 08:35
A tonalidade é Laranja Nepal, da Ford ano 1973.
Ariel,
em primeiro lugar gostaria de te parabenizar pela beleza de jipe. É difícil ver um jipe como o seu.
Vi que você fez SPOA no seu jipe, mas a barra de direção continua embaixo das molas. Poderá ocorrer o problema chamado "bumpsteer". Dê uma olhada neste tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=66&highlight=bumpsteer
Um abraço.
Antonio.
ariel kleinubing
08/10/2007, 10:34
Antonio:
Você tem toda a razão, a troca da barra de direção para cima do feixe é um dos próximos up-grade, porém fiz uma dívida muuuiiito grande agora, então vai ter que esperar.
Apesar disto, a direção não apresenta nenhuma anormalidade, funciona perfeitamente, inclusive no off-road.
Abraços
Belissima viatura, parabens
Bom dia ariel,
Pude perceber que vc colocou um alargador de paralama em seu cj2, onde vc os conseguil? é de algum outro veiculo? ficaram muito bons.
ariel kleinubing
10/10/2007, 15:54
É aquele alargador tipo "borrachão", o mais comum que tem por aí em qualquer loja de peças de jeep. Acho que custou R$ 90,00, no chiarello4x4 em Soledade/RS. Mas tem na donatti ou na gama4x4.
bacana00
12/10/2007, 22:37
Ariel,
As borrachas do paralama dianteiro são de que carro? Como ficou o consumo com este motor e câmbio? Qual a relação que voc~e está utilizando?
Valeu...
bacana00
12/10/2007, 22:40
Valeu pela resposta... Agora li ate o final...
ariel kleinubing
15/10/2007, 10:53
Bacana:
O consumo ficou na faixa de 8Km/l na estrada e 5Km/l na cidade, isto aproximado, porque eu não tirei a média exata com este motor. Esta média eu tirei com o outro motor AP 1.8, que tava meio fraquinho. Este parece um pouco mais gastão, mas tem muito mais torque, mas acho que não mudou muito não, talvez na trilha este gaste um pouco mais.
bacana00
23/11/2007, 18:09
Ariel,
Você teve que fazer alguma modificação para fixar o borrachão no paralama dianteiro? Tava tentando ver pelas fotos nas não está claro.
ariel kleinubing
26/11/2007, 14:35
Ariel,
Você teve que fazer alguma modificação para fixar o borrachão no paralama dianteiro? Tava tentando ver pelas fotos nas não está claro.
Não precisei fazer nenhuma adaptação, só tem que furar bem na dobra da lata do paralama, quase por dentro, o que é bem difícil, mas com paciência dá certo. Abraços
bacana00
27/11/2007, 17:45
Ariel,
Acho que a dobra do meu paralama é diferente, ela não termina em L como o traseiro, ela é praticamente a chapa dupla.
Tem como vce tirar uma foto e colocar aqui por favor?
Bacana
ariel kleinubing
29/11/2007, 11:39
É isto aí mesmo, tem que furar exatamente no cantinho, entre as chapas duplas. Não adianta tirar fotos, que isto não vai aparecer, só se eu tirar os borrachões, mas isto eu não faço, porque foi um sufoco pra colocar. Inclusive em alguns lugares a broca escapou, porque tem que ser exatamente no cantinho, senão escapa. Mas não te segredo, tem que furar bem no final do paralama, praticamente de baixo para cima. Na foto anexa, dá época da reforma, dá pra ver como foi furado, acho que te ajuda. Abraço.
bacana00
29/11/2007, 14:49
Obrigado Ariel, pensei que tinha que se diferete agora entendi.
Alexandre Souto
12/11/2008, 12:13
Ola Arel....
E ai ta parado cara?!?!?
o meu projeto ta de passinhos em passinhos chegando lá....
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=48358
da uma olhada e um pitaco!!!!!
Grande abraco meu caro!!!!
ariel kleinubing
12/11/2008, 14:25
Ola Arel....
E ai ta parado cara?!?!?
o meu projeto ta de passinhos em passinhos chegando lá....
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=48358
da uma olhada e um pitaco!!!!!
Grande abraco meu caro!!!!
Engano seu Alexandre, to de olho no seu projeto faz tempo, tá ficando animal.
To meio parado sim, sem tempo e sem R$ pra mexer no jeep.
Abraço pra você também.
mas aguardando 33 (tá, tá, eu sei que o AP não empurra, mas sou teimoso)
em primeiro lugar,quro te parabenizar pela viatura.:palmas::palmas::mrgreen:.
cara..eu tenho um ap 2.0 carbura 2e com cambio original da rural 4 marchas com pneus 33 recapados no modelo guerra 3k que fica =35"...mass minha relaçao de diferencial esta 8x43(curta).:pipoca:
pode por que aguenta!!!:concordo:(mais ou menos.. mas aguenta)rsrsrsr:lol:
falow:concordo:
mas aguardando 33 (tá, tá, eu sei que o AP não empurra, mas sou teimoso)
em primeiro lugar,quro te parabenizar pela viatura.:palmas::palmas::mrgreen:.
cara..eu tenho um ap 2.0 carbura 2e com cambio original da rural 4 marchas com pneus 33 recapados no modelo guerra 3k que fica =35"...mass minha relaçao de diferencial esta 8x43(curta).:pipoca:
pode por que aguenta!!!:concordo:(mais ou menos.. mas aguenta)rsrsrsr:lol:
falow:concordo:
to andando com ap 1.8 ingetado monoponto, relação 9x44 pneu 275x16 e empurra sem problema...
ariel kleinubing
02/12/2008, 08:40
O que eu quiz dizer é que com o AP não se pode esperar um desempenho, principalmente no tocante ao torque, de um seis boca, mas que empurra e muito bem, isto é a mais pura verdade, tanto é que em trilha, pelo menos nas nossas daqui, com muito barro, o AP vai melhor que muito seis, pelo peso reduzido e alto giro. Edwint, também tenho relação 9x44, AP 1.8, cx quatro marchas do OHC 78 e pneu 33.
Abraços.
O que eu quiz dizer é que com o AP não se pode esperar um desempenho, principalmente no tocante ao torque, de um seis boca, mas que empurra e muito bem, isto é a mais pura verdade, tanto é que em trilha, pelo menos nas nossas daqui, com muito barro, o AP vai melhor que muito seis, pelo peso reduzido e alto giro. Edwint, também tenho relação 9x44, AP 1.8, cx quatro marchas do OHC 78 e pneu 33.
Abraços.
isso mesmo, 6 cilindros é 6 cilindros, nao tenha duvida disso, outro motor, um super tork que em certos casos chega a ser ate perigoso,
meu cj3 54, com o motorzinho 1.8, nao fica mesmo em qualquer lugar, de certa forma muito economico, deixa o jeep bem leve, nao força a estrutura, combinado com o cambio 260f da f1000, se mostrou um belo conjunto, relação de marchas e rotação do motor casaram certinho...
to pensando em colocar um 2.0 ou alterar o comando de valvulas do 1.8 ou ate mesmo colocar uma turbininha m12 (dos motores1.0 ou 1.6) bem pqna (abre com menor rotação) mais p/ andar na estrada, e dar um folegozinho a mais no motor.
referente a isso , que vcs me dizem?
ariel kleinubing
02/12/2008, 15:18
Edwint:
Uma turbina cairia muito bem mesmo, porém, no caso do meu, o que mais sinto falta e colocaria antes é uma 5ª marcha, pois mesmo em estrada sobra motor e falta caixa hehehe. Pensei numa de chevete, ou numa de opala, mas tenho medo da resistencia, pois como você disse, o conjunto com a caixa quatro (acho que as nossas cx são as mesmas - 4M de F-100, jeep/rural OHC 78 pra cima)fica excelente pra trilha, até hoje não tive uma quebra sequer.
Edwint:
Uma turbina cairia muito bem mesmo, porém, no caso do meu, o que mais sinto falta e colocaria antes é uma 5ª marcha, pois mesmo em estrada sobra motor e falta caixa hehehe. Pensei numa de chevete, ou numa de opala, mas tenho medo da resistencia, pois como você disse, o conjunto com a caixa quatro (acho que as nossas cx são as mesmas - 4M de F-100, jeep/rural OHC 78 pra cima)fica excelente pra trilha, até hoje não tive uma quebra sequer.
vc tem razao,
parabens pelo jeep. ficou muito bom...
to pensando em colocar um 2.0 ou alterar o comando de valvulas do 1.8 ou ate mesmo colocar uma turbininha m12 (dos motores1.0 ou 1.6) bem pqna (abre com menor rotação) mais p/ andar na estrada, e dar um folegozinho a mais no motor.
referente a isso , que vcs me dizem?[/quote]
bom,meu jipe quando comprei tava com outros pneus 33,do mesmo peso,com relaçao curta e com cambio original de 4 marchas,e com o motor ap 2.0,porem tava com uma turbininha,t2,e ia muito bem na trilha..so que fodeu com a turbina,porque é muito pequena pro 2.0..
dai pra coloca outra ia morre com uns 800 pau......arranquei..pois o motor quebrava direto....
depois de td isso,passei o motor p/ gasolina..ficou mais xoxo,claro,mas da pra andar..
é aquele tal negocio..motor ap tem seus pontos positivos e seus pontos negativos,assim como qualquer outro motor..
ele é bem leve,nao gasta tanto(isso em relaçao ao um seis bocas)
so que...nao tem torque,tem que chama giro,fodendo e desgastando todo o motor...
mas mesmo com altos e baixos,eu prefiro um seis boca bem afinadinho do opala,ou ate mesmo um 4 boca!
hj meu motor esta bom,refis ele inteiro,mas ainda me incomoda o fato de eu ter um puta jipao grande,com um motor ap!!!]
se tem alguem que conheça um motor ap,ou troca por um 6cc opala..me da um toque..
:-D:-D:mrgreen::mrgreen:meu motor ta com carburador 2e a gasolina,ele é todo cromado,e esta com embreagem de ceramica,lembrando que vai com um cambio de rural acoplado,e com flange p/willys e brinde um cambio de chevette 4 marchas novo com flange p/o ap!:mrgreen::mrgreen::-D:-D
enfim..minha opiniao é:
jipe de familia...descarte o ap..da mto problema,coloque um de opala 4 ou 6cc,preferencia 6
jipe de mané..hehe...ap 1.8 com turbina t2,ou ap 2.0 original..
é isso ai pessoal,o importante é fazer trilha com os amigos!!
Valew...
Boaventura
29/12/2008, 16:08
Amigo, muito bonito seu jeep...
Eu vi numa revista 4x4 um jeep do mesmo modelo e cor ao seu, muito lindo mesmo!!
Estou restaurando um 51, mas tudo dentro do original, mas meu sonho ainda é fazer um para trilha.
Parabéns novamente da uma olhada no meu e comenta!
Abraço!
ariel kleinubing
29/12/2008, 18:52
Amigo, muito bonito seu jeep...
Eu vi numa revista 4x4 um jeep do mesmo modelo e cor ao seu, muito lindo mesmo!!
Estou restaurando um 51, mas tudo dentro do original, mas meu sonho ainda é fazer um para trilha.
Parabéns novamente da uma olhada no meu e comenta!
Abraço!
É, saiu na 4x4&cia um da mesma cor, mesmo modelo, acho que militar, porém com mecanica de land rover, se não me engano, eixo e caixa.
Abraços
ariel kleinubing
14/01/2009, 16:39
Pois é pessoal, com tristeza informo que vendi o jipe, mas é por um motivo justo:
NOVO PROJETO.
Em breve novidades.
Abraços
Cezar candelaria
08/10/2014, 15:14
Pessoal...alguem sabe dizer qual o entre eixos do CJ3A E CJ3B
Ariel procurei seu email em varias partes pois vi uma caminhonete que foi sua(ou
continua) uma f100 1969 linda que eu encontrei por acaso no google. Eu
procurava uma F100 ano 69 quando vi sua viatura percebi que era da mesma
cor e ano que meu pai teve, e como eu gostaria de presente-lo estou a
procura de uma. Caso nao a possua mais, existe algum contato com quem
esteja.,