PDA

Ver Versão Completa : Suspensão do Vitara



LuizCabral
23/03/2004, 18:49
Me desculpem a ignorância, mas eh possível colocar feixe de molas no vitara, pra ficar igual ao samurai, e depois fazer SPOA, etc etc...?

:shock: :shock: :shock:

Rafael_Reis
24/03/2004, 10:28
O ceu é o limite! :lol: :lol:

Este é um dos meus projetos futuros...
So q pretendo usar molas elicoidais, dana 44...
:shock:

Um Wrangler em pele de Vitara 8)

Abracao,

LuizCabral
24/03/2004, 11:08
rafael vc acha que nós gastariamos mais ou menos quanto para fazer uma loucura destas? :shock:
os eixos seriam de q carro? jeep?

abracos

Rafael_Reis
24/03/2004, 13:03
Como te disse eu so planejo isso, ainda falta um tempo para acontecer...
Acho q para o to planejando (2 t-cases, projetar uma suspensao nova, mao de obra, pneus 38", beadlocks, D44, bloqueios...) e to so chutando: acho q umas 20 milhas da pra comecar. Quase o valor do carro!

Mas isso é coisa para um fururo ainda distente...
Se nao fosse para trilhas HARD e unicamente para isso, nao vale a pena.

Abracos visionarios,

Sa_Mourao
24/03/2004, 13:16
Ai ai ai ai ai........ :roll:

Tô vendo que tu tah virando um monstro :twisted:

Bom, boa sorte na empreitada. :wink:

[ ]s

24/03/2004, 14:00
Rafael,

Uma dica, venda o Vitara e compre um Samurai :-) heh

[]s e boa sorte na empreitada!

Osvaldo

Sa_Mourao
24/03/2004, 14:54
Como te disse eu so planejo isso, ainda falta um tempo para acontecer...
Acho q para o to planejando (2 t-cases, projetar uma suspensao nova, mao de obra, pneus 38", beadlocks, D44, bloqueios...) e to so chutando: acho q umas 20 milhas da pra comecar.

Eu acho engraça, pq depois ele diz q eu é que surto. :roll:

Onde que eu consigo uns Dana 60 ?? Na Askby eles vendem 44" ? Qual é a melhor marca ? :twisted:

Para um futuro não muito distante. :twisted:

[ ]s surtadeiros :P

Rafael_Reis
24/03/2004, 15:45
Eu nao surto, eu planejo!!! :twisted:
A diferenca basica é q eu traco um objetivo e vou fazendo tudo metodicamente para alcanca-lo, resolvendo cada problema ao sem devido tempo, pesquisando e desenvolvendo.

Ja tem gente q compra (?) pneu 35", sem nem saber como fazer SPOA no jipe, ou ter arrumado alguem q faca...
O tipo de gente q pergunta a MARCA de um DANA 60...

Osvaldo: Nao compro um Samuca pq ai seria muito facil, e nada inedito...


:P

Abracao a todos,

Sa_Mourao
24/03/2004, 16:03
Ô naufrago... :P

A marca é do pneu tá.... :roll:

[ ]s

Wallace
24/03/2004, 21:02
Dynatrac PRO 60

http://www.askby.com/pro60.htm

Sugestão... vai de dana 44 comprado aqui... muito mais barato e funciona.

Rafael_Reis
24/03/2004, 21:18
Ae Osvaldo, falando mais sério sobre o lance de comprar um samuca...
Isso ja me passou pela cabeça sim!!!
O fato é q to chegando no limite do vitara, e ate o proximo upgrade mais radical, pretendo usufruir dele um pouco, o q vai gerar desgaste e por consequencia desvalorização.

Quando chegar nesse ponto nao vai mais veler a pena vende-lo, seria melhor "reforçar" meu investimento.

A muito tempo tenho a ideia de por eixo rigido no vitara... Adaptar um de samuca com feixe ate seria razoavelmente facil. Porem, eu continuaria no limite dos eixos Suzuki, ou seja, 32".
Isso faz com q sejam necessarios eixos mais fortes, como os D44...
E por ai vai. Eu estou MUITO LONGE de ter taco para projetar uma suspensao, mas pretendo aprender bastante ate la, para pelo menos, saber se nao tao fazendo besteira. QUem sabe quando hora chega eu nao consigo pedir pro Bill fazer essa suspensao? hehehe

Agora por hora vou curtir meu jipe, q para um vitara, ja vai estar bem anabilizado!

Abração,

Rafael

Sa_Mourao
25/03/2004, 09:07
Sugestão... vai de dana 44 comprado aqui... muito mais barato e funciona.

Dae Wallace, olha, eu já tenho os D44, só a pergunta é se eles vão aguentar o tirão dos 44". Claro q não vai ser agora q vou colocar. :lol:

Mas tu saberia me dizer uma marca, eu ouvi falar nos "irok", sabe o site deste ou de outros ???
:shock:
[ ]s

Rafael_Reis
25/03/2004, 09:37
Errado!!!

Teu dianteiro é TOYOTA e teu traseiro é D44...

Abracos,

Wallace
25/03/2004, 10:56
Oi Felipe,

Com o seu motor o Dana 44 vai bem.

Sa_Mourao
25/03/2004, 11:03
Oi Felipe,

Com o seu motor o Dana 44 vai bem.

Vai muito bem. :lol: O D44 é reduzido, agora não lembro a relação, mas uma vez eu falei pro X.

O bicho tem muita força :twisted: .

Geralmente eu só uso 2ª ou 3ª marcha nas trilhas e atoleiros.

Muitas vezes eu precisei entrar em cena, pq um só jipe não conseguia tirar a encrenca q tava atolada.

Única coisa muito ruim é q eu sempre "cravo" o diferencial em facões. :cry:

Mas agora com os 35" à caminho não vou mais ter esse problema. :twisted:

[ ]s

LuizCabral
26/03/2004, 18:33
rafael, outra pergunta.
Para eu colocar os calços de 2" na suspensão la da rc4x4, eu tenho que modificar mais o q?
se eu nao me engano vc ja disse isso em algum outro topico.
:roll:

Rafael_Reis
26/03/2004, 20:29
O kit da RC vem completinho, so q vc pode optar em usar extensores nos amortecedores traseiros originais ou trocar os amortecedores por outros com maior curso.

EU te aconselho a trocar os amortecedores...

Bate um papo com o Rodrigo Portugal (sac@rc4x4.com.br)

Agora se vc quer GARIBAR mesmo, precisa calçar o pivo do diferencial traseiro (upper wishbone) e fazer uma extensao para o carda traseiro.

O topico é: Vitara muito duro!
e ta em : http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=2067&highlight=

Abraços descomicionados,

fonta
24/04/2004, 23:37
Aih gente,

Só mudando um poko de assunto aih.. com relação aos pneus q vcs usam.. ví que muitos vitaras e samurais q fazem trilha (barro, lama, atoleiro mesmo) têm pneus bf goodrich desses tipos aih (pneu balão como são chamados) e não vejo vantagem de botar uns penus desses quando o melhor pneu pra trilha é o FRONTIEIRA. Pneu bom mesmo, q se depende desse "calçamento" aih vcs nao ficam na mão nao... Frontieira 15", tem uma altura boa e é feito pra trilha mesmo e não danificam tanto os eixos quanto esse pneu balao aih..

flw

Rafael_Reis
25/04/2004, 08:05
Ae Fonta, quem disse q eu uso MUD? :?: :?:
Eu USAVA!!! :twisted:
Agora estou "tentendo" usar os 3K (antiga Koscak).
Quanto ao frontieras estao longe de serm o melhor pneu pra trilha.
So citando:
-destroem tudo (chegam a ser proibidos em algumas competições)
-não tracionam de ré
-pessima dirigibilidade na dianteira
-em pedra são muito ruins

Na minha opiniao, o caminho é pneu feito para trilha de verdade, como os super swampers, maxxis, 3K e afins...

Da uma olhada em sites extrangeiros e tenta ver quantos frontieiras vc vê por la... :lol:

Abração,

equipeminas4x4
29/04/2004, 17:39
Frontiera? Fala sério....

[]´s

MARCEL

fonta
10/05/2004, 13:05
PSE RAFAEL... TU OLHOU NOS SITES ESTRANGEIROS OS PNEUS DOS CARAS MAS OLHOU O TERRENO QUE ELES ANDAM?!?!?!

NOS EUA POR EXEMPLO, É SÓ PEDRA. OS CARAS NÃO VÃO BOTAR UM FRONTIEIRA PRA ANDA EM CIMA DE PEDRAS PQ PRA ISSO ELE NÃO É BOM... O NEGÓCIO DELE É BARRO, E ESTRAGAR A NATUREZA TODO PNEU FAZ (FAZENDO OFF ROAD), MAS FAZER O QUE.....

MAS CADA UM É CADA UM NEH, EU JÁ NÃO TROCO O FRONTIEIRA POR NHM OUTRO.. E ESTOU PENSANDO EM COLOCAR UM JOGO DELES NO MEU VITARA..

FLW AIH

fonta
10/05/2004, 13:06
PSE RAFAEL... TU OLHOU NOS SITES ESTRANGEIROS OS PNEUS DOS CARAS MAS OLHOU O TERRENO QUE ELES ANDAM?!?!?!

NOS EUA POR EXEMPLO, É SÓ PEDRA. OS CARAS NÃO VÃO BOTAR UM FRONTIEIRA PRA ANDA EM CIMA DE PEDRAS PQ PRA ISSO ELE NÃO É BOM... O NEGÓCIO DELE É BARRO, E ESTRAGAR A NATUREZA TODO PNEU FAZ (FAZENDO OFF ROAD), MAS FAZER O QUE.....

MAS CADA UM É CADA UM NEH, EU JÁ NÃO TROCO O FRONTIEIRA POR NHM OUTRO.. E ESTOU PENSANDO EM COLOCAR UM JOGO DELES NO MEU VITARA..

FLW AIH

Rafael_Reis
10/05/2004, 15:41
Sim olhei....

E reafirmo minha opiniao!
Alias, os desenhos especificos para pedra sao bem diferentes dos MUD...
La ta longe de ser so pedra, apesar desta estar mais em evidencia.

Fontiera é uma solucao arcaica, do tempo q nao se tinha recurso algum em pesquisa. Procure por pneus offroad em outras situacaoes e paises nao so nos EUA e veja quao raros sao os frontieras...
Quando se fala em pneu offroad sem duvida existem opcoes mais versateis q o frontiera e ate mesmo bem mais eficientes q ele no barro.
Sera q ta todo mundo errado? hehehehe

Quanto a destruir, bom, so um trator de esteira destroi mais q ele.

Abracao,