Ver Versão Completa : importar guincho atravez de catalogo
alguem ja comprou e importou um guincho atraves de catalogo? um guincho de 9000lbs custa em média U$400,00 dolares!!!! creio que chegue ak por um precinho de custo de aproximadamente R$ 1200,00.... ja com a taxa de importaçào de 40% ...
Grassmann
31/01/2007, 09:42
Salvo engano, a taxa de importação aplicada a produtos importados por pessoas fícias é de 60%. Caso deseje contratar um despachante, talvez consiga enquadrar em alguma forma de classificação fiscal diferente, mas dái tem que ver se compensa (vai ter que pagar a comissão do despachante).
Se adicionar frete, mais umas latinhas que vão embora.
As contas que faço quando importo quaisquer equipamentos é colocar 100% sobre o preço de catálogo. No seu caso, o guincho ficaria por US$800 (cerca de R$1.700).
O que vc tem que ver é a marca desse guincho, quais os comentários a respeito (quem usa?), se tem peças ou representantes no Brasil pra poder dar manutenção depois... Se não tiver quem arrume no Brasil, melhor esquecer, por melhor que seja o preço.
Agora vem cá, se for quente mesmo, divulgue a fonte pra galera!
leovalle
31/01/2007, 09:59
Salvo engano, a taxa de importação aplicada a produtos importados por pessoas fícias é de 60%. Caso deseje contratar um despachante, talvez consiga enquadrar em alguma forma de classificação fiscal diferente, mas dái tem que ver se compensa (vai ter que pagar a comissão do despachante).
Se adicionar frete, mais umas latinhas que vão embora.
As contas que faço quando importo quaisquer equipamentos é colocar 100% sobre o preço de catálogo. No seu caso, o guincho ficaria por US$800 (cerca de R$1.700).
O que vc tem que ver é a marca desse guincho, quais os comentários a respeito (quem usa?), se tem peças ou representantes no Brasil pra poder dar manutenção depois... Se não tiver quem arrume no Brasil, melhor esquecer, por melhor que seja o preço.
Agora vem cá, se for quente mesmo, divulgue a fonte pra galera!
SDe o problema fosse só esse era bom, mas o frete é uma paulada e um produto desses que pode chegar a 40kg, acaba ficando impraticável. Esse papo de que se comprar de PF/PF não cola mais na receita não viu. :concordo:
Em MG acaba se pagando quase 130% sobre o valor que é aplicado sobre o frete inclusive, pra se ter um equipamento sem garantia. Um guincho de U$ 400.00 deve ter uma alíquota de imposto americano (TAX) de no mínimo 5%. Chutando um frete de U$ 200,00, acaba chegando aqui por uns U$ 1.400,00, sem saber de está funcionando a contento e sem garantia e na verdade sem saber se chega mesmo.
[]'s
Dá pra trazer pagando 12 a 15 dólares por kg sem pagar imposto, tranquilo...
Mas aí sairia por uns 1000 dólares, e sem garantia e sem nada.... eu só compro coisa assim qdo sai pela metade do preço daqui, mais que isso não vale a pena.
Vc vai pagar uns 2300 reais pelo guincho que aqui deve ser +- 3mil... então acredito que não compensa.
leovalle
31/01/2007, 11:51
Dá pra trazer pagando 12 a 15 dólares por kg sem pagar imposto, tranquilo...
Mas aí sairia por uns 1000 dólares, e sem garantia e sem nada.... eu só compro coisa assim qdo sai pela metade do preço daqui, mais que isso não vale a pena.
Vc vai pagar uns 2300 reais pelo guincho que aqui deve ser +- 3mil... então acredito que não compensa.
Romeu,
Fiz importação recentemente nesse esquema e me ferrei. Se bem que era um teste. Veio PF/PF e me taxaram, sendo que em MG a receita estadual ainda aplica uma sobretaxa. Acabei recebendo o pruto 130% mais caro que pageui lá (o frete tb recebeu todos os impostos) e tem que pagar a vista. :parede:
Fuia a receita reclamar e o cara riu da minha cara, memso apresentando o pagamento pelo pay-pal. Ouví a seguinte frase "meu amigo, já foi o tempo que isso colava!)
Com certeza algumas coisas devem passar batidas, as leves talvez. Pesados, sem chance.
[]'s
Pesado realmente eu não sei... a ultima coisa pesada que trouxe foi uma rabeta, mas isso faz uns 6 anos já
ultimamente tenho comprado peças de carros (coisa pequena) e equipamentos de informática, mas nada que chegue nos 5kg... e com esse tipo de coisa não tenho tido problemas.
Mas, se tá fod%$% de trazer coisa grande, então é bom não arriscar. E sobre a taxação, eles taxam o frete junto mesmo hehehe, pq já tentei trazer direto pelo correio uma coisa pequena achando que não ia pegar nada e me ferrei
eu trouxe do jp uma moto de cross rm suzuki 250cil, desmontei toda e coloquei em algumas caixas, quando chegou, paguei apenas U$200,00 por algumas caixas que cairam no canal vermelho... p/ mim valeu a pena,
quanto ao frete, pelo correio, encomenda simples, navio, gastei mais ou menos U$2,00 por kilo.
só que demorou +- 2meses p/ chegar, mas chegou....
leovalle
31/01/2007, 16:35
Ed,
Se consehuir sou o 1º da fila no grupo pra compra de um Warn 9000TI :concordo:
TONY PEDERIVA
31/01/2007, 17:06
Realmente o amigo que disse que o imposto de importação para pessoa fisica é de 60%, ele tem razão, se enviar via despachante pode até ficar mais barato, so que a burocracia é muto grande e os riscos também. Então acho mais vantagem comprar aqui no Brasil com NF e garantia.
Bruno-Coyote
31/01/2007, 19:33
sei la é foda vc compra uma coisa
sem nf garantia i tbm espera mo tempo pra chegaa
Ed,
Se consehuir sou o 1º da fila no grupo pra compra de um Warn 9000TI :concordo:
temos alguns contatos na receita e um amigo de meu sócio, tambem jepeiro, nos usa, estamos agilizando os contatos, vamos ver no que da.