PDA

Ver Versão Completa : kart cross c/ 1300 vw



excalonado
30/01/2007, 20:22
pessoal estou procurando mas não achei nada .. para fazer um kart cross com motor vw ar 1300 .. afinal é um motor economico e facil de achar

http://kart-cross.tripod.com/susgrup.htm essa e com motor de moto

excalonado
30/01/2007, 20:41
uma coisa que reparei nas gaiolas .. extrangeiras .. que muitas são feitas de metalao... muitos fabricantes , franceses, italianos, australianos,norte americanos...etc... sera que isso aqui no brasil é tabu .. afinal a maioria das gaiolas que rodam não são documentadas .. uma barra de metalão aqui na minha cidade .. de 50x50mm esta r$45,00 com 4 bartras da para fazer uma gaiola?? so para debulhar no meio das canas de açucar.. é isso tem muito aqui!! então fica a pergunta ... porque não se faz gaiolas com metalão aqui no brasil????

obrigado!!!

Delmar
31/01/2007, 14:06
Acredito que o costume de se construir Gaiolas usando como base o chassis de fusca seja o responsável por isto...

Eu tenho um Kartcross com motor VW 1600 AR, Monoposto. Na verdade eu tirei o motor estacionário e coloquei o motor do Gol BX!

Este trabalho serviu de base para o projeto/construção do novo brinquedo que está em andamento!

Estou usando "metalão" para construir o Quadro/Habitáculo do meu rebento... Falta muito ainda para terminar mas o uso do metalão ajuda na parte de fehamento do fundo e das laterais!

Veja o exemplo das fotos...

excalonado
31/01/2007, 16:42
Estou usando "metalão" para construir o Quadro/Habitáculo do meu rebento... Falta muito ainda para terminar mas o uso do metalão ajuda na parte de fehamento do fundo e das laterais!

... esta é minha linha de raciocinio!! pois o metalão me da um melhor acabamento nas laterais .. e para colocar o asoalho de aluminio.. tb .. pois usando.. chapas de aluminio para o revestimento.. ela ficara mais leve .. então vc acha viavel .. fazer um kart cross usando mecanica vw 1600... pois eu ia comprar uma sucata de fusca 1300... mas se eu comprar a de uma brasilia 1600... ai ja tenho motor para montar uma maior depois ...um amigo que tem revenda de carros e uma sucata .. mandou eu escolher qualquer sucata dele .. por r$400,00 e me empresta as ferramentas para desmanchar....vou la no domingo... eu estou fazendo o curso de solda do senai.... e estou discutindo com meu professor a viabilidade de montar a estrutura da gaiola durante minhas aulas..... !!!! obrigado ... e boa sorte no seu projeto.

CArioca
01/02/2007, 12:47
Os amigos desculpem a minha ignorancia, mas o q vcs chamam de metalão é aquele tubo de seçãoquadrada ou retangular, normalmente trefilado, sem emenda?! Não seria METALON, ou estão falando de outro material, é só para eu poder opinar sobre o mesmo material.
Abs.

excalonado
01/02/2007, 15:35
Os amigos desculpem a minha ignorancia, mas o q vcs chamam de metalão é aquele tubo de seçãoquadrada ou retangular, normalmente trefilado, sem emenda?! Não seria METALON, ou estão falando de outro material, é só para eu poder opinar sobre o mesmo material.
Abs.
os dois termos estão corretos???? metalon é para os gringos ... aqui no brasil. o correto é "metalão"