PDA

Ver Versão Completa : Carroceria Tubular



hugo.morais
23/03/2004, 15:44
Pessoal,

Sou proprietário de uma camper e como todos nós aqui desse fórum tmb sou um apaixonado por jipes de todos os tipos, principalmentes os modificados :D

Minha última insanidade foi comprar uma sucata de engesa (chassis, capas de eixo, suspensão, capô, paralamas, grade, alguma coisa da mecânica e só).

Estou pensando em como fazer para montá-lo... Ví que o preço de uma carroceria é meio salgado, principalmente a de fibra (além qualidade discutível). Então estou pensando em fazer uma carroceria tubular que lembre o engesa e com a gaiola integrada, pois sairia bem mais em conta e ainda ficaria exclusivo :D

Alguém sabe me dizer quais são as implicações legais com essa carroceria? O detran legaliza o veículo sem problemas? Quais são as implicações dessa modificação?

OBS: O chassis que comprei tem documento, mas com placa de duas letras e com o IPVA atrasado, só que pra licenciar, além de pagar as taxas atrasadas :), tem de estar com o jipe pronto para fazer a vistoria.

NeRo
23/03/2004, 17:10
Fala amigo!

Sei apenas que precisa ter toda a sinalização (faróis, lanternas etc) e demais equipamentos obrigatórios (cinto, extintor etc).

Acho que é mais fácil verificar no DETRAN (uma vez mandei um e-mail pra eles e nem demorou tanto assim pra responder)

[]s

NeRo
23/03/2004, 19:52
Ah!

Esqueci de dizer... O Vernizzi da Jipenet tava vendendo uma carroceria de F2 completa não tava :|

[]s