PDA

Ver Versão Completa : Dúvida sobre motor?!



PC
23/03/2004, 15:38
Falae galera... é o seguinte...
Estou com dúvidas sobre o motor do NIVA ORIGINAL... pois, gostaria de saber se ele aguentaria fazer algumas trilhas, enfim... seu rendimento é bom nesse meio? sei que não depende unica e exclusivamente de seu motor para passar obstaculos, lama, etc.... enfim... até onde posso ir com ele?!
Vejo que existem muitos "Kits", adaptações... para faze-lo render melhor! O motor VW AP 1.6 a Diesel é pior que o !.6 original??? Os outros, vi que não se tem reclamações, porém quero me exclarecer para poder planejar melhor a compra de meu Niva... se compro com um motor ou outro... não fiz cotações de preços dos motores, mas se alguém souber alguma cotação deixa ai tb ela.... hehee

Aguardo sugestões...
Abraços

Até então atrás de um NIVA!!! No $$$$$$$$ :D

Caio
24/03/2004, 09:14
Fala PC,

Só dando "palpite" na verdade não tenho um Niva e sim um Laika ( aquele que parece um corcelzinho) e te digo que tirando uns detalhes ( martelete do distribuidor que queima, ignição original não presta, usa do Gol, carburador que desregula) o motor é muito bom, em termos de dese mpenho acho melhor que o AP 1.6 :shock: :shock: :shock:
Eu rodei 5 anos com esse motor sem grandes problemas e olha que eu viajava bastante, hoje ele está no sitio com masi de 150.000km :D :D
Tudo bem , queima um pouco de oleo, mas nunca foi mexido.Tem um kit da aerocar que melhora bem o desempenho, pois o Niva é mais pesado que o Laika,mas já vi gente fazendo o motor original com peças do Fusca :shock: :shock: :shock:
Será o Nivuska :?: :?: :?:
Obs: Se for trocar a bomba dágua um dia nunca coloque uma da Argentina, não presta, procure uma original nem que for usada.

Laika 1.6 92 "vermelho" ( Muitas viagens e boas lembranças)

Niveiro X
25/03/2004, 12:35
Olá camarada!

o motor original dá pro gasto pra trilhas médias, se sai bem nas leves mas nas pesadas vc passa um sufoco.


sobre pistões do fusca no motor original, eu coloquei e ganhei com isso uns 17 cv. Ficou outro jipe. Isso aliado com o carburador weber.


o motor 1.6 diesel é um pouco pior que o do niva original 1.6 sim.

Cotações? acho que uns 500 no motor completo do niva é um preço bom.

bunny
25/03/2004, 13:07
um acamarada na lista amaradas do NIva está vendendo:

-Motor original Lada 1600. Precisa trocar um pistão, o resto
está
legal, por R$240,00.


[]s não comissionados.

Ed
25/03/2004, 13:43
estou vendendo um motor, original do niva 93 com ignição eletrônica, segundo o cara que me vendeu está queimando um pouco de óleo na partida, estou pedindo 600 nele inteiro com carburador original, motor de arranque, e etc.

PC
25/03/2004, 17:56
Valeu ae galerinha... é que eu pretendo usar o jipe para ocasiões urabanas e principalmente fazer trilhas.... estava pensando que talvez o danado beba muita gasolina e nos dias de hj nào da pra ficar andando pra cima e pra baixo deste jeito.... acho que neste caso seria melhor um motor a diesel, alcool ou melhor ainda a GÀS(principalmente pra andar nesse caos de trânsito de SP :twisted: ... hehee) e na hora de fazer trilha meter a chave pra gasolina a vamos se embora :D ...

Obs.: se alguém souber de alguma coisinha ou outra a mais coloca ae :!:

[]s agradecidos

Eduardo Chaves
25/03/2004, 20:33
PC,

Não pense no Ap 1.6 diesel como hipótese nem em sonho, experiência própria, xoxo e problemático... :wink:

Boas opções para o Niva, na IMHO, seriam o Ap 1.9 diesel, Ap 1.8 ou 2.0 gas. ou álcool, motor original c/ kit Aerocar gas., ou estas opções com GNV.

[]'s aprendendo com cabeçadas... :?

bunny
25/03/2004, 21:56
Boas opções para o Niva, na IMHO, seriam o Ap 1.9 diesel, Ap 1.8 ou 2.0 gas. ou álcool, motor original c/ kit Aerocar gas., ou estas opções com GNV.



edu...

o q é IMHO???

[]s querendo descobrir as siglas =)

andretomasi
25/03/2004, 23:21
edu...

o q é IMHO???

[]s querendo descobrir as siglas =)

bunny,

In My Humble Opinion = Na minha humilde opinião :wink:

bunny
25/03/2004, 23:37
hehehehe

até q não é difícil =))

preciso frequentarmais forúns gringos =(((

HUGS

hehehehe

andretomasi
25/03/2004, 23:40
hehehehe

até q não é difícil =))

preciso frequentarmais forúns gringos =(((

HUGS

hehehehe

bunny,

Nem precisa ser em fóruns gringos, convivendo aqui com Bill & Cia, vamos (eu tb) ter bastante pra aprender, desde IMHO até Axle Wrap, Bumpsteer, etc, etc..

[ ]´s

billj
26/03/2004, 10:15
hehehehe

até q não é difícil =))

preciso frequentarmais forúns gringos =(((

HUGS

hehehehe

Lição #1

Se você escrever "HUGS" num fórum gringo, esteja preparado para uma chuva de cometários mal-criados quanto a sua inclinação sexual....... :shock: :P

Abraços só aqui no Brasil, lá é coisa de viado,

bunny
26/03/2004, 13:40
nossa

mandar *hugs* pros amigos é coisa de viado?? huahua

isso é q é medo de gostar da fruta hehehe

como sou descendente de europeus, a única vez q saí do Brasil eu fui pra europa, então não tenho problemas com abraços hehehe

agora vamos parar com esse papo, q já disvirtuou todo o contesto do tópico hehehehe

era sobre motor de niva né???

c ya

dollis
04/04/2004, 21:26
:!:
existe uma opção q ainda não vi rodando mas ja vi exelentes comentário;
seria o motor Fiat Diesel 1.9, este motor equipa os Palio e Strada exportados a paises onde carros de passeio podem usar diesel.
a Fiat anunciou o lançamento do Doblo Diesel q virá equipado com este motor, o q significa disponibilidade de peças de reposição.

a vantagem seria a compatibilidade nos encaixes para o cambio, precisando apenas bolar os calços pro motor.

sobre as adaptações para uso de motores AP, eu não recomendaria, pois é uma adaptação comprexa q cria a necessidade de outras adaptações q podem nunca terminar. o ganho não é tão sognmificativo, o q se economisa com combustivel se gasta com manutenção e adaptação, sem falar na dor de cabeça.

LEEP
06/05/2004, 00:44
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
e quanto ficaria esse up grade?

Gerson Jacareí
07/05/2004, 19:57
Eu já tive dois nivas com motor original e não tenho o que reclamar .
O primeiro éra 91 com motor totalmente origina e fiz bastante trilhas pesadas como Serra da cantereira , verde 1 , 2 ,3 , Matinado , Roberta close e outras e munca fiquei na mão .O segundo era 95 com o kit da aerocar e mais nada e fiz o tão temido buraco do camel com 30 horas de trilha e sai da trilha e peguei mais 150 km de asfalto até chegar em Jacareí , é claro que tive que parar no posto para lavar o radiador antes de pegar o asfalto .

Gerson
Jacareí
Engesa F1 4.1 beberona

Rafael Kuzma
10/05/2004, 00:01
Olhe eu recomendo o motor AP 1.8 alcool, o meu esta fazendo 5 km/l na cidade com rodas 15 de suzuki e pneus fronteira ele jah chegou a fazer 13 em uma viajem ao litoral, ficou um otimo carro a arrancada é boa, só é ruim enquanto o motor ta friu!! mais eu sempre acordo uns 15 min. mais cedo hehe :D :D

CALCASIANO
21/12/2012, 19:08
Boa tarde... Estou um pouco afastado do nosso esclarecedor fórum, tenho um lada 92, todo original que está comigo a três anos, sempre funcionando satisfatoriamente, pouca manutenção, apenas os rolamentos que tenho a impressão que desgastam com pouco tempo de uso. Comprei todo o sistema da ignição eletrônica original, com o objetivo de eliminar definitivamente o sistema de distribuição com platinado, estou na dúvida sobre o funcionamento depois da troca, se vai ser melhor ou não e também saber se é necessário alguma adaptação e mão de obra especializada. Se alguém já fez essa troca e puder me dar uma luz... Valeu niveiros feliz nata a todos....

CALCASIANO
21/12/2012, 19:09
Feliz natal... A todos ....