Conectar

Ver Versão Completa : Pneus CJ3-B

noriller
30/01/2007, 14:38
Salve comunidade jipeira!!!Depois de um longo período sem jeep, voltei com um sonho realizado...
Comprei um cara de cavalo 54 preto, com bastante a ser feito meio que sem poder por falta de $$$, mas quando tudo conspira não se pode perder a oportunidade...foi um achado...
Estou com ele desde setembro/2006 então instalei freio a disco na dianteira, roda livre manual AVM e troquei mangueiras/juntas do motor...
Agora estou com uma grande dúvida, estou com pneus militares nele, com rodas originais (enferrujadas)...Meu uso por enquanto é mais pra dar umas voltas mesmo, mas quero voltar a fazer trilhas e incertas com amigos...
Outro ponto relevante, tenho um jogo rodas de F1000 15x7 na mira...Agora qual pneu devo comprar???Tenho um certo receio pelo motor ser um pouco fraco....
Optar pelo tradicional fronteira ou arriscar outro desenho???
Usar a roda original ou tentar a 15x7?estou mais inclinado a elas pq sem duvida ficará mais bonito....
E então, alguém pode me ajudar???
Abraço
Luis CArlos Noriller

otavio_gomes
31/01/2007, 12:44
Luis Carlos,

O seu Jeep com mecanica original fica bom com pneus 700x16 e 750x16 (se o motor estiver em boas condições.

Eu tenho um CJ3A (1951) que ficou muito bem calçado com pneus FATE-O argentinos 700x16 nas rodas originais (tala 4,5) veja em www.jeepdootavio.blogspot.com o motor dele é menos potente qu e o seu e dá conta do recado, a vel de cruzerio é acima de 70 km/h - Adequado ao Jeep.

As rodas originais de seu Jeep tem largura de 4,5 polegadas enquanto as rodas originais do Jeep nacional tem tala 5,5.
Não tenho certeza sobre a tala das rodas da F1000 que você procura mas com certeza são um pouco mais largas e cabem nela os pneus 750x16.

Para as melhores dicas sobre o Jeep CJ3B consulte a página do CJ3B http://www.film.queensu.ca/CJ3B/Default.html

Os pneus podem ser diagonais ou radiais, sugeri os diagonais pois custam menos embora durem menos também mas com certeza, como você acabou de comprar o Jeep não acredito que seja hora de gastar R$5.000 ou mais em rodas e pneus - sem sombra de dúvida, rodas de alumínio e pneus BF goodrich são muito melhores, mais bonitos e muito mais caros.

Um abraço,

Otávio

felipemendes
31/01/2007, 12:46
Agora estou com uma grande dúvida, estou com pneus militares nele, com rodas originais (enferrujadas)...Meu uso por enquanto é mais pra dar umas voltas mesmo, mas quero voltar a fazer trilhas e incertas com amigos...
Outro ponto relevante, tenho um jogo rodas de F1000 15x7 na mira...Agora qual pneu devo comprar???Tenho um certo receio pelo motor ser um pouco fraco....

Parabéns pela nova viatura, Luis!

No meu, mantive as rodas originais e só pintei (aparece pequenininho no meu avatar), me custou 100 pratas pras 5 rodas. Evitei as 15 polegadas porque, segundo relatos, ela raspa nas pinças de vários kits de freio. Estou usando agora pneus mistos 7.50x16, mas a idéia é trocar por algum 265 (não quero a viatura muito alta, além de usar pra ir pro trabalho, pretendo viajar nela). As 15" têm como vantagem a maior variedade e menor preço de pneus. Em compensação... são menores.

Abraço,
Felipe

noriller
01/02/2007, 15:51
É galera, acabei ganhando de aniversario da patroa o jogo de rodas da F1000 15x7....Já testei com 255/75 e nao estão enrroscando...
Agora vou ter q calçar willis com essas rodas, entao refaço a pergunta, vai ficar muito pesado para o motor original???Pretendo comprar pneu fronteira(recapado) 235/75....Ou será que compro com outro desenho???Sugestões são sempre bem vindas...
Valeu, abraço
Luis

DJunior
01/02/2007, 16:05
É galera, acabei ganhando de aniversario da patroa o jogo de rodas da F1000 15x7

Sem maldade nenhuma, mais esposa dando peça de jeep de presente de aniversário, trata ela muito bem que é essa é única!!!!!

A minha está querendo botar fogo no meu jeep...

Abraços,

Dirceu

noriller
02/02/2007, 10:42
Realmente a patroa é parceira...Estamos até estudando um Samuca pra ela...
Agora estou com poucas opçoes, a unica coisa q posso fazer é mexer na medida do pneu...
Em anexo a roda...
Acho q vai ficar animal, porém vou pintá-la de preto