Ver Versão Completa : duvida cambio automatico
COMANDOS 36
30/01/2007, 13:06
tenho uma duvida que surgiu, numa conversa com um amigo que afirmou que existe um cambio automatico e um cambio hidramatico, eu falei que os dois sao a mesma coisa, mas ele teimou que nao que cada um tem um sistema diferente, pergunto aos experts quem estas certo. valeu
Xavier4x4
30/01/2007, 19:32
tenho uma duvida que surgiu, numa conversa com um amigo que afirmou que existe um cambio automatico e um cambio hidramatico, eu falei que os dois sao a mesma coisa, mas ele teimou que nao que cada um tem um sistema diferente, pergunto aos experts quem estas certo. valeu
Fala amigão.... Eu acho que são as mesmas coisas. Um abraço
Não, os hidramaticos são normalmente automaticos.
Voce pode ter um cambio mecanico automatico, normalmente com comando eletronico.
Assim como pode ter um automatico sem conversor de torque; como com embreagem com comando eletrico por exemplo.
otavio_gomes
31/01/2007, 12:52
A caixa de marchas HIDRAMATIC é patenteada pela GM.
Obviamente equipa os veículos da GM
A caixa de marchas do Landau automatico tem nome estranho: "FORDMATIC"
São caixas similares.
O MONZA e o KADETT tiveram até 1995 caixas automáticas de 3 velocidades da marca HIDRAMATIC - se você tiver oportunidade, está escrito na carcaça dessas caixas a sua marca.
chamar um carro automático de hidramatico, só se ele for GM - Ghevrolet, Buick, Cadillac etc.
Um abraço,
Otávio.