PDA

Ver Versão Completa : Stak, Atlas ou outros?

samukanvas
30/01/2007, 12:45
Após um pouco de pesquisa gostaria de saber a opinião de experts no assunto:

T-Cases - Qual é o melhor custo benefício?

1. Stak 3 speed 5.44:1 (13")
2. AA Atlas 4 speed 10.44:1 (15")
3. Adaptação da D300 com 3.8:1
4. Duas T-Case

Agradeço a ajuda.

Abs

PS: Abaixo tabelas de comparação.

Sergio Rocha
30/01/2007, 19:21
http://www.4wdandsportutility.com/tech/03094wd_klunev_transfer_case_gears/

:mrgreen:

[]´

billj
30/01/2007, 19:53
Estou estudando esta melda há mais de um ano e ainda não cheguei numa conclusão..........

As relações da Atlas (1,0, 2,7, 3,8, 10,3) não me agradam tanto quanto as da Stak (1,0, 4,3, 7,9), não pela range, mas pelo fato que a Atlas não tem alguma coisa de 4,x ou 5,x, onde eu gosto de andar. A Atlas leva vantagem em peso e tamanho. A D33 é a mais barata. Na realidade, a minha escolha seria uma dual Zuk / Toyota, se não fosse um detalhe. Não dá para desligar a tração traseira.

Ainda não decidi, mas a minha tendência no momento é para um dual Zuk / Atlas 2-speed.

Abraços,

Bill

Sandro Tannuri
30/01/2007, 23:28
A resposta é muito simples. :dance:

A melhor opção é uma Atlas 2speed 4,33 usada em perfeito estado que me confidenciaram estara a venda no Brasil em breve. :mrgreen:

Das opções que voce citou eu ficaria com a Atlas 4 speed 1/2,7/3,8/10,34

Veja na planilha anexa o porque.

Abraços,

samukanvas
31/01/2007, 11:24
Caracoles sergião... Matou a pau.... :palmas: Essa era uma outra opção a mais pro conjunto... a klune v com 4:1. Mas aí eu me pergunto, ela pode ser "engatada" como a atlas? (pode sim... acabei de ler isso e tô editando) Isso seria muito bom porque eu uso a np242 e ela tem o mesmo tamanho. Não precisa SYE... economizo um monte. :dance:

Bill, Acho que o maior problema das zuki é o comprimento. Como vai ficar teu cardan? um "z"?

Sandro, me passa esse contato via mp. Tô interessado. Tava aonde? é 6 bolt como nos jeep? quantas estrias na entrada?

Qual o carro do excel?

Abs

billj
31/01/2007, 18:46
Estou com um motor V6, cãmbio automático, t-case dupla, e a segunda t-case (Samurai) está na posição ORIGINAL. Ou seja, nada de Z............

samukanvas
31/01/2007, 19:54
Estou com um motor V6, cãmbio automático, t-case dupla, e a segunda t-case (Samurai) está na posição ORIGINAL. Ou seja, nada de Z............

Isso é porque vc é o Bill.... se fosse eu fazendo o carro ia ter 8 cardans e a transferência iria estar em algum lugar no reboque atrás do carro :mrgreen: Daria pra ler o 'abecedário' nos cardans :mrgreen:

Eu sei que faço perguntas 'indiscretas' de vez em quando. É genético não posso evitar.... http://www.club3g.com/forum/images/smilies/chucklesfawk.gif

Sandro Tannuri
31/01/2007, 22:23
Sandro, me passa esse contato via mp. Tô interessado. Tava aonde? é 6 bolt como nos jeep? quantas estrias na entrada?

Qual o carro do excel?

Abs

Ja pensei em vender a minha Atlas para trazer uma 4speed mas nada esta decidido ainda. De qualquer forma ela não te serve pois é 23 estrias e a sua acho que tem 21 estrias.
O carro do excel é o Hulk.

Abraços,

samukanvas
01/02/2007, 11:16
Ja pensei em vender a minha Atlas para trazer uma 4speed mas nada esta decidido ainda. De qualquer forma ela não te serve pois é 23 estrias e a sua acho que tem 21 estrias.
O carro do excel é o Hulk.

Abraços,

Quantos cheques eu posso fazer aqui sandro? :dance:

Qual a relação dos teus eixos? Vou calcular como ficará meu carro :mrgreen:

todas aw4 em cherokee 4.0 são 23 estrias 6 bolts :mrgreen: http://www.novak-adapt.com/knowledge/aw4.htm

Sandro Tannuri
02/02/2007, 00:10
Quantos cheques eu posso fazer aqui sandro? :dance:

Qual a relação dos teus eixos? Vou calcular como ficará meu carro :mrgreen:

todas aw4 em cherokee 4.0 são 23 estrias 6 bolts :mrgreen: http://www.novak-adapt.com/knowledge/aw4.htm (http://www.novak-adapt.com/knowledge/aw4.htm)

Voce pode fazer quantos cheques quiser desde que sejam todos para o mesmo dia da entrega da caixa. :mrgreen:

Meus eixos usam 5,38. Não basta isso para converter a formula, tem que colocar o perimetro do pneu.

Abraços,

ramiro_eli
06/02/2007, 12:09
Voce pode fazer quantos cheques quiser desde que sejam todos para o mesmo dia da entrega da caixa. :mrgreen:

Meus eixos usam 5,38. Não basta isso para converter a formula, tem que colocar o perimetro do pneu.

Abraços,

Opa! Opa!!!!
Eu tenho a senha nro 1 p/ a compra da Atlas do Hulk!!!
Samukanvas, pedala e entra na fila!

samukanvas
06/02/2007, 12:52
Opa! Opa!!!!

Já deu a entrada pra ele? :mrgreen: (com duplo sentido)

Cara, pra vc ter idéia de como está adiantada a negociação eu já paguei a caixa e ele deverá desmontar ela logo após o camel. :rolleyes:

to zoando... vê aí.... o que sobrar eu pego... ou não. :concordo:

leovalle
06/02/2007, 21:52
Opa! Opa!!!!

Lembra da Orbitrol (tá Régis Orbitol)? :parede:

Sandro, ofereço o que o Ramiro for pagar + 5% :twisted:

Sandro Tannuri
06/02/2007, 22:06
Lembra da Orbitrol (tá Régis Orbitol)? :parede:

Sandro, ofereço o que o Ramiro for pagar + 5% :twisted:

Fechado. :concordo:

O Ramiro ia pagar US$ 5.000,00.:dance:
Te mando os dados da conta por MP. :concordo:

Ramiro,

20% repasso para voce. :mrgreen:

Abraços,

leovalle
06/02/2007, 22:15
Fechado. :concordo:

O Ramiro ia pagar US$ 5.000,00.:dance:
Te mando os dados da conta por MP. :concordo:

Ramiro,

20% repasso para voce. :mrgreen:

Abraços,

Ok,

assim que receber o pagamento do ramiro e transferipra minha conta, remeto a você com o acréscimo :concordo:

Sandro Tannuri
06/02/2007, 22:32
Ok,

assim que receber o pagamento do ramiro e transferipra minha conta, remeto a você com o acréscimo :concordo:

Voce trabalha com o que mesmo? :twisted:

Abraços,

samukanvas
07/02/2007, 17:08
Cara, acho melhor a gente fechar negócio nessa caixa rachada e vazando óleo logo.... é bom que vc não precisa enviar nada pra SP.

Sandro, vc quer bater um papo sobre essa caixa no outback regado ao special com arroz pilaf?

Vai perder argentino!!!

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

ramiro_eli
07/02/2007, 17:21
Cara, acho melhor a gente fechar negócio nessa caixa rachada e vazando óleo logo.... é bom que vc não precisa enviar nada pra SP.

Sandro, vc quer bater um papo sobre essa caixa no outback regado ao special com arroz pilaf?

Vai perder argentino!!!

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Arroz é comida de Chines. Desse jeito o Sandro não te vender nem as tampinhas das válvulas dos pneus.
Que tal o Ribs on the Barbie? uma Blooming onion tb é uma boa...

Cariocada, rola um Outback depois do Camel?!?!?

samukanvas
07/02/2007, 17:52
Arroz é comida de Chines. Desse jeito o Sandro não te vender nem as tampinhas das válvulas dos pneus.
Que tal o Ribs on the Barbie? uma Blooming onion tb é uma boa...

Cariocada, rola um Outback depois do Camel?!?!?

Cara, vc que gosta de costela, pede a costela da entrada... uma com batata em baixo.... crimonoooooso o negócio :pensativo:

O sandro gosta desse prato cara (arroz com frufru e sirloin)... pra convencer ele de alguma coisa é levar ele pra comer isso. Logo depois ele adormece.... ele vai assinar qualquer transferência de atlas..... :rolleyes: :mrgreen:

abs

Sandro Tannuri
07/02/2007, 21:46
Cacete, nunca imaginei que venderia uma peça de carro com pagamento em comida. :mrgreen:
O Rodrigo leva vantagem nisso pois ja comeu comigo no Outback algumas vezes e sabe o que eu gosto, só esqueceu o molho honey mustard e a batata assada. :concordo:

Abraços,