Conectar

Ver Versão Completa : Caixa De Transferência Da Toyota

jose alcides da silva cos
29/01/2007, 22:40
Estou Fazendo A Adaptação Da Caixa De Transferência Da Toyota Antiga (sem Redução) Na Caixa De Marcha Do Engesa (original), O Meu Motor é Um Q20b. Tenho Que Mudar O Eixo Traseiro Para Alinhar A Bola Do Diferencial? Que Outra Mudança Tenho Que Fazer?

Angelo T. P.
30/01/2007, 08:20
Ola José!
tenho a cx da toyota no meu Engesa, e ele ta com o cambio original.
Mas minha cx adaptada foi c/ reduzida, nao sei se muda alguma coisa.
Nao tive que mexer no diferencial, apenas mexer nos cardans, e claro na fixaçao dela no chassis e nao precisei cortar nada do chassis.
Deu trabalho, mas ficou perfeito!
Posso tirar umas fotos, mas só vou consegir no outro fim de semana pois nao estou com o jipe essa semana, e tbém tenho q dar uma lavada nele, senao vai enxergar só barro la :lol:

jose alcides da silva cos
30/01/2007, 23:36
caro angelo, na caixa da toyota antiga (sem redução) o eixo da caixa de marcha sai direto para a traseira, ficando o cardan que sai da caixa no meio do chassi do carro. Como a bola do diferencial traseiro no fase I fica mais para o lado direito, tenho que mudar a posição da bola. vc tem outra solução?
Vai uma foto de um passeio.

Angelo T. P.
01/02/2007, 08:14
Fala Zé!
Acho q eu vc vai ter mais trabalho, dor de cabeça e $$$ pra mudar essa bola do diferencial, do que tentar trocar a sua cx de transferencia por uma da moderna.
Nao consegui pensar em outra solução para instalar essa caixa e deixar o eixo original levando em conta q o cardan trabalharia mto inclinado!

walter j riechelmann
22/03/2007, 22:44
Oi Ze se vc náo for utilizar a sua caixa de transferencia da toyota me interessa pois o meu engesa e fase II e a bola do diferencial e no meio igual da toy , pois estou sem a caixa de transferencia :cry: :cry:
E náo consigo encontrar quem tenha p vender a do engesa..
Abrsss

guilhermeabreu
24/03/2007, 20:02
CAIXA DE TRANSFERENCIA DA TOY BAND COM REDUZIDA ( Consegui uma )

Faz muito tempo que venho tentando comprar uma T-CASE ( caixa de transferencia ) da TOY BAND para colocar no ENGESA , e não me lembro mais onde esta este tópico , mas como tem este novo , aproveito para me adiantar e fazer algumas perguntas:

1ª- O que preciso comprar para fazer o acoplamento da T-CASE a caixa de marcha e onde comprar ?

2ª- O que devo fazer no eixo da T-CASE para o estriado casar com a da caixa de marcha ?

O resto , o mecanico meu da um jeito , como mexer no cardã , no assoalho , etc . Vou até poder utilizar o freio de mão do cardã se quizer , pois o da pinça trazeira do TEMPRA que coloquei ficou uma BOS@#$%¨&*(_TA .

Kim
24/03/2007, 23:55
Galera do Engesa!!!

Respondam as dúvidas do Guilherme certinho, pois é minha próxima empreitada!!!:concordo:

Abraços.

Kim.

José Augusto
25/03/2007, 00:30
José Alcides, quando fazemos adaptações temos sempre que lembrar da manutenção e eventuais reposições. Se vc alterar a posição da bola do diferêncial, alterando a tubeira para corrigir a posição, terá que fazer semi eixos exclusivos que por não serem peças de prateleira estará sujeito a grande espera no caso de quebra.

Nesse caso vejo 2 possibilidades, trocar os 2 eixos pelos de rural ou pelos de toyota, uma solução mais em conta seria trocar a tcase por uma moderna (com redução).

Guilherme, para minha rural comprei a tcase da band já acoplada a caixa EATON FSO-2305B da silverado, quem me forneceu foi o Wilson da piradiesel, eles trabalham com manutenção/conserto e tb na comercialização de caixas de marchas e transferência entre em contato com eles, talvez eles façam essa adaptação da sua 240V na tcase de band.

joão k. chikui
26/03/2007, 18:00
CAIXA DE TRANSFERENCIA DA TOY BAND COM REDUZIDA ( Consegui uma )

Faz muito tempo que venho tentando comprar uma T-CASE ( caixa de transferencia ) da TOY BAND para colocar no ENGESA , e não me lembro mais onde esta este tópico , mas como tem este novo , aproveito para me adiantar e fazer algumas perguntas:

1ª- O que preciso comprar para fazer o acoplamento da T-CASE a caixa de marcha e onde comprar ?

2ª- O que devo fazer no eixo da T-CASE para o estriado casar com a da caixa de marcha ?

O resto , o mecanico meu da um jeito , como mexer no cardã , no assoalho , etc . Vou até poder utilizar o freio de mão do cardã se quizer , pois o da pinça trazeira do TEMPRA que coloquei ficou uma BOS@#$%¨&*(_TA .

Guilherme , quem tinha essa flange/ engrenagem era o Igor da ROTA 4X4

Andrews I
31/03/2007, 20:31
:concordo: Senhores, sou novato no FÓRUM e não aprendi a usar os recursos. Espero não estar cometento garfes ou invadindo espaços. Tenho uma Pickup importada denominada Ford Ranger XL, gasolina ano 91. Desejo por um motor à díesel e ela já é adaptada com um motor opala e caixa. Como devo proceder? Onde encontrar as modificações acessíveis e mais apropriadas?

Kim
31/03/2007, 23:06
Caro Andrews I!

Seje bem vindo ao Forum!!

Posso te falar que aqui é uma grande família, onde todos riem, discutem e brigam, mais ninguem de fora pode brigar conosco (igual a irmão).

Não ligue quanto as gafes, pois todos nos fomos iniciantes também.

Quanto à sua adaptação, procure o Elmer aqui no Forum, ele é seu "vizinho de quintal" e gente boa!

Agora antes de começar, veja a possibilidade junto ao Detran, pois a capacidade de carga deverá ser de 1.000 Kg ou ser 4x4 para proceder a troca para diesel.

Abraços.

Kim.

Varela
30/05/2007, 11:42
Pessoal o tópico parou porque...
Cade as fotos prometidas... heheheheh

alex javali
14/01/2010, 15:54
Estou Fazendo A Adaptação Da Caixa De Transferência Da Toyota Antiga (sem Redução) Na Caixa De Marcha Do Engesa (original), O Meu Motor é Um Q20b. Tenho Que Mudar O Eixo Traseiro Para Alinhar A Bola Do Diferencial? Que Outra Mudança Tenho Que Fazer?
olá amigo, eu fiz isso, adaptei uma tração do toyota antigo no meu carro, só que meu carro é um javali e a caixa é a da c20 clark 260F, fiz a flange e emendei o eixo entalhado , na frente o do clark e a trás o da tyota. ficou bom mas como eu alonguei o diferencial ( tamb de toyota) com uma relação da coniflex, eu senti falta da reduzida, aí tirei e estou adaptando um cambio completo da toyota 4 marchas, mas a adaptação ficou muito bom, a tração é muito resistente e não roda direto ,~só quando acionada, isso da um desempenho a mais no carro.

Wilson Oliveira Santos
22/01/2010, 23:19
olá amigo, eu fiz isso, adaptei uma tração do toyota antigo no meu carro, só que meu carro é um javali e a caixa é a da c20 clark 260F, fiz a flange e emendei o eixo entalhado , na frente o do clark e a trás o da tyota. ficou bom mas como eu alonguei o diferencial ( tamb de toyota) com uma relação da coniflex, eu senti falta da reduzida, aí tirei e estou adaptando um cambio completo da toyota 4 marchas, mas a adaptação ficou muito bom, a tração é muito resistente e não roda direto ,~só quando acionada, isso da um desempenho a mais no carro.

Alex sou de Brasília, tenho um câmbio 2215 A Clark com motor Q20B, gostaria de entrar em contato com voçe. mandei uma mensagem particular com meu celular.

wilson

RogérioNunes
25/01/2010, 05:49
A primeira marcha do seu cambio é para frente ou para trás?Tb tenho um 2215 no Q20B e a primeria desse cambio não é tão reduzida assim, se o engate da primeira for para trás, seu cambio é um 240V...

Wilson Oliveira Santos
26/01/2010, 13:41
Caro Roger,
O Cãmbio tem primeira para trás e a ré é prá frente. Dificilmente utilizo a primeira para sair, é muito reduzida, e sem contar que meu diferencial é 11/41(3,72), que em quinta marcha não passa de 80, estou querendo colocar um diferencial do galaxie 14/43(3,03) para melhorar o desempenho. E também colocar a caixa de trasnsferênia, pois só estou rodando tração trazeira. Até tenho um diferencial clark e caixa de redução willy, porém, já li aqui no forum que não aguenta o torque do motor diesel.

obrigado pela resposta

wilson

rodrigo camper
26/01/2010, 17:07
Wilson

Seu cambio e o 240V, se vc colocar a T-case toyota terá na mão um conjunto indestrutivél igual ao nosso Vovôzão ( Dr Guielherme).

A relação 3.03 e longa pra caramba se vc não tiver uma t-case com redução, certamente ira passar muita raiva no off-road.

Wilson Oliveira Santos
28/01/2010, 22:05
Caro Rodrigo, esta noticia é boa, pois, eu queria comprar o 240v. mas pelo numero o pessoal não conhecia. Este cambio foi tirado de uma D20 verlha ano 88, que o cara comprou um cãmbio com quinta driver. Bem estou satisfeito- compra a o número errado e acerta na caixa. OOOba.

Obrigado.

Agora é partir para as outras empreitas. Caixa de transferencia com redução toyota e o proximo é eixo flutuante com mudança de diferencial.

guilhermeabreu
31/01/2010, 21:48
CARO WILSON

Como já foi matado a charada do seu cambio , que é o CLARK 240V que saiu em algumas D-20 e todos os ENGESAS/CAMPERS , NOTA ele tem 5ª marcha , mas não é OVER DRIVING a 5ª é 1:1 , mas é uma caixa indestrutível como o amigo " NETINHO " RODRIGO CAMPER falou , e o meu esta assim com a 240V + T-CASE BAND . " INDESTRUTÍVEL " .

Zepi
11/02/2010, 08:09
José Alcides...terá que fazer semi eixos exclusivos....

Mas não é mais fácil usar os origainais invertidos?
Desloca a bola do diferencial e deixa com as mesmas medidas originais do lado oposto.
Estou errado???

Abraço

jasc03
05/05/2011, 13:10
Depois de longo periodo afastado (digo atolado), retornei. Desculpem minha ausência. Agora quero nova configuração no meu Treme-Terra. Tenho Caixa/Transferência/redução da Toyota Band. Obs: caixa de 4 Marcha. É possivel colocar o conjunto completo no engesa. O meu mortor é um Q20B.

RogérioNunes
05/05/2011, 19:16
Mamãozinho com açucar...é possível sim e não é nada complicado de fazer.

jasc03
06/05/2011, 12:21
Me dê umas dicas de como fazer.
Preciso alterar a largura do chassi do carro?

Kim
06/05/2011, 16:06
Uso a caixa da Toy Band, + motor cummins.

Olhe aqui
https://picasaweb.google.com/kimcavazin/MotorNoChassi#

Não precisa alterar nada!

guilhermeabreu
07/05/2011, 00:12
Mamãozinho com açucar...é possível sim e não é nada complicado de fazer.

ROGERIO

Depois de AIURUOCA com grande prejú e tudo , estou vendo vc mais espirituoso .

NÃO PODEMOS DEIXAR DE ÍR NOS PRÓXIMOS DE MANEIRA NENHUMA , FAZ MUITO BEM PRO ESPÍRITO .

ABRAÇO

jasc03
30/06/2011, 10:21
Deu trabalho mais terminei. Consegui colocar a t-case da band (caixa de 4 marcha, transferência, redução e tomada de força para o guincho). Coloquei o guincho original mecânico original da band. Tive que encurtar 12 cm para caber entre o chassi. Tive que cortar a lata porque o conjunto caixa/redução/tomada de força fica acima do chassi.

Paulo Cesar
30/06/2011, 11:14
Deu trabalho mais terminei. Consegui colocar a t-case da band (caixa de 4 marcha, transferência, redução e tomada de força para o guincho). Coloquei o guincho original mecânico original da band. Tive que encurtar 12 cm para caber entre o chassi. Tive que cortar a lata porque o conjunto caixa/redução/tomada de força fica acima do chassi.

Coloca umas fotos de como ficou..
abs.
Paulo