PDA

Ver Versão Completa : Análise de tensões em gaiolas e etc...



RafaelS
29/01/2007, 20:04
Olá pessoal,
Sou novo por aqui mas já gostei muito do site e me identifiquei bastante com todos, afinal não é fácil encontrar pessoas que estejam construindo gaiolas em vez de ir numa concessionária e comprar um carro.
Dei uma olhada em alguns tópicos sobre construção de gaiolas e vi que todos têm bastante dificuldade em fazer análise de tensões das futuras crianças.
Ok, sou engenheiro mecânico e trabalho com estruturas submarinas, participei do Mini-baja por 4 anos da minha vida, o que me trouxe alguns conhecimentos de projeto de suspensões, geometrias de esterçamentos de direção, segurança de cock-pit e análise de estruturas automotivas.
Faço projetos de rodas esportivas para uma empresa aqui no Rio de Janeiro que se chama Ferraro Rodas, então posso tirar quaisquer dúvidas a respeito de offsets, furações, talas, projeto de rodas, inclusive análise de tensões em rodas especiais ou mesmo nas comuns de rua.
Estou disposto a ajudar a todos que precisem fazer análises de tensões de suas gaiolas ou qualquer outra coisa que precisem das que eu coemntei acima.
Na parte de análise de tensões eu terei de fazer no meu trabalho após o expediente, e isso deverá gerar algum custo, mas como isso é um hobby, não pretendo fazer isso de uma fonte de lucros, estou até disposto a receber peças para minha fuura gaiola como pagamento, tudo é negociável. Mas no restante, desde que eu saiba responder, responderei aqui pelo fórum.
De qualquer maneira estou aqui para trocar informações com todos.
Abraços

Marcelo A. Marchiodi
30/01/2007, 09:22
Bela iniciativa!
Te mandei uma mensagem em pvt, dá uma olhada!

Flávio Cadore
30/01/2007, 21:17
Rafael, valeu pela iniciativa de ajudar o pessoal que quer construir as gaiolas... eu tenho uma com motor de Agrale 27.5 e estou construindo outra com motor de RD 350 para o meu patrão...e tbm vou continuar a construir a minha outra gaiola 4X4 com motor de carro.