Ver Versão Completa : HI-lift como guincho agenta?
bacana00
29/01/2007, 16:49
Pessoal,
Semana passada caí em um buraco e precisava puxar o Jeep 2mts pra frente pra que ele conseguisse sair sozinho, na ocasião fiquei pensando em soluções pra resolver o problema até que um amigo caridoso saiu da casa dele lá pras 10 da note para nos resgatar.
A melhor opção naquele momento seria um guincho, mas como a grana tá meio curta e sempre quis um macaco descente gostaria de saber se o Hi-lift funciona como guincho manual para sair de algum buraco parecido e se vale a pena o investimento de 350 reias no bixo.
Quem tem quais foram suas experiências, vale o investimento?
Fala Bacana00, blz?
Sim, o Hi-Lift pode ser usado como o guincho em algumas ocasiões, o Leri e o nived ja conseguiram tirar uma F-75 de um atoleiro usando o Hi-Litf.
Qto se vale o investimento, eu acho que vale sim o investimento.
[]´s
Umas dicas do total aproveitamento do Hi-lift :concordo:
http://www.4wd.com.br/4WD/dicas.htm
Bruno-Coyote
01/02/2007, 18:55
logico q vale o investimento
mais nao é todo lugar q vc vai consegui usa neh
tp num atoleiro assim
esquece
aehaeuhai
mais ajuda pacas
ex: qdo diferencial enrrosca e etc
rrodrigues
07/02/2007, 13:06
boas,
eu tenho um hi.lif e já tentei usar assim como voce está falando...para tirar de um buraco....
então uma ponta da cinta num jeep...a outra no hi-lift..a outra cinta no hi-lift e preso no seu jeep.... e lá vai fui apertando... tudo bem enquanto os amortecedores e as molas foram descendendo...depois aquilo começa a estalar por todo o lado e o medo de ver aquilo tudo partir e apanhar voce e partir um braço ou uma perna deu medo e parei....
tipo isto mas a direito.....
http://www.4wd.com.br/4WD/revista/macaco/dica04.jpg
Camilo JR
22/02/2007, 09:02
AGUENTA...
naum tenho guincho e várias vezes q naum tinha ninguem disponivel fui fazer trilha sozinho.. e qdo atoeli.. tirei só no hi lift.... isso uams 10 vezes já...
tem q te espirito de jepeiro.. pq cansa.... hahah mas tira...
pra toka pneu ou arruma alguam coisa no meio do mato entaum... nem se fala...
só uma observação...
o mehor é deixar o macaco longe do baro e poeira,, a não ser qdo for usar.. esse eskema de pindura no parachoque... em cima do capo.. etc.. vc pode ver que funciona em jeep d ir pro xoping... no mato é só mais coisa pra engatar..... dexa o zekinha se fode.. e poe dentro do jeep... o meu eu guardo dentro de um sako de lona... pra naum pega sujeira de varde...
e qdo preciso usar. ele.. depois da trilha eu lavo e lubrifico ele com oleo... só naum lembro agora qual oleo q eu uso.. ahcu q o 90...
dai nauma caba nunka...
e mesmo q vc tenha guincho.. é um belo de investimento o macaco..
a
braços