Ver Versão Completa : Mais um 65??
Vixi! Ia colocar as fotos da reforma do Jipo aqui, mas depois que vi os 'monstros' desse tópico fiquei até com vergonha :oops:, pois não vou fazer tantas invenções assim...
Porém se algum reles mortal (como eu) quiser saber como é a reforma de um jeep 'normal' avisa aí que eu coloco! risos!
Abraços duvidosos.
FernandoRisso
29/01/2007, 16:58
Tia Mi,
Manda bala... jeeps originais tb são bem-vindos, o ponto fundamental é o capricho na reforma e que o jeep no final seja usado para fazer algumas trilhas.
[]'s
GustavoRisso
29/01/2007, 18:21
Cadê as fotos!!!!????
[]s esperando o jipe 'fotogenico'
isso mesmo!
a final, um jeep original tem seu charme especial, é lindo demais!
posta as fotos ai que aposto que todo mundo vai adorar!
mas tem que prometer fotos na trilha tambem!
[]´s
Tia Mi,
Manda bala... jeeps originais tb são bem-vindos, o ponto fundamental é o capricho na reforma e que o jeep no final seja usado para fazer algumas trilhas.
[]'s
HÁHÁHÁ!! Valeu meninos!
E Fernando... espero depois que o Jipo estiver pronto, fazer MUUUUUUUUUITAS trilhas com ele... como sempre!! :wink:
Aliás, faz três semanas que ele tá desmontado e já tô em crise de abstinência! O maridão, preocupado com meu estado, até me deixa dar umas voltinhas com a F-75 ou a Engesona dele, mas não é a mesma coisa...
Mas vamos à reforma...
Fotinhos do 1º dia (13/01/07): Muito banho de solupan, removedor pastoso e a desmontagem...
Mais banho de solupan, mais removedor pastoso, um pouco de diversão e o final da desmontagem.
FernandoRisso
30/01/2007, 15:39
Tia Mi,
Parabéns parece que vai ficar bom, mas quais são os planos para a reforma ?
SPOA com feixes de toy, eixos de rural e pneus 35" ???? :D
[]'s
Coloca fotos da joinha, antes da desmontagem...
[]s
Fernando Varela
HÁHÁHÁ!! Valeu meninos!
E Fernando... espero depois que o Jipo estiver pronto, fazer MUUUUUUUUUITAS trilhas com ele... como sempre!! :wink:
Aliás, faz três semanas que ele tá desmontado e já tô em crise de abstinência! O maridão, preocupado com meu estado, até me deixa dar umas voltinhas com a F-75 ou a Engesona dele, mas não é a mesma coisa...
Mas vamos à reforma...
Fotinhos do 1º dia (13/01/07): Muito banho de solupan, removedor pastoe solupan, removedor pastoso e a desmontagem...
crise de abstinencia :lol:
eu tambem to assim, meu banzézão tambem ta ha cerca de tres semanas parado, em fase de adaptações
acho que no sabado talvez fique pronto
hehe
dai vo mata minha vontade de andar nele
achei interessante, que no teu caso, trilha pode ser considerado programa em familia
aiuhaiuhaiuhiauhi
[]´s
não consegui colocar todas na msg anterior...
Taí, mulher aroeira, muito legal...
Vai fundo Tia Mi, quanto à crise de abstinência, eu tô a um ano e pouco já, e ainda vai demorar um pouquinho mais pra eu poder andar com a minha F.
Vai colocando fotinhas pra gente acompanhar.
Tia Mi,
Parabéns parece que vai ficar bom, mas quais são os planos para a reforma ?
SPOA com feixes de toy, eixos de rural e pneus 35" ???? :D
[]'s
Na verdade não Fer... acho que spoa facilita para o jeep tombar e duas capotagens com carro me fazem não ter vontade de fazer a mesma coisa com o jeep...:wink:
Os feixes de Toyota deixam o jeep mais duro e os meus são novos, portando essa parte vai ficar tudo como está ($$$). Com exceção dos amortecedores que tô trocando os do Willys pelos da Toyota, para posteriormente trocar por rancho.
Também não gosto de pneu monstro. Ninguém ainda me convenceu a trocar meus frontieira 7.50x16 por outros. Acho um pneu extremamente funcional e o tamanho não força tanto as pontas de eixo, evitando problemas. Até porque na trilha deixo muito 35 e 37 para trás... risos!:wink:
Minha maior preocupação é realmente com a estrutura e funcionalidade: reforçamos todo o chassi (assim que descarregar as fotos eu coloco aqui todo o imenso trabalhão que tivemos para deixá-lo no capricho) e a revisão em tudo está sendo geral (até porque meu jeep era a maior gambiarra!!:dance: Para vocês terem uma idéia, toda a fiação era feita com fio azul claro!!:putz: Fazer o que? Era o único que eu tinha em casa!! háháhá! E os calços então? Metade era sandálias havaianas!).
Fora isso, meu jeep estava era muito feeeeeeeeeeiooooooo! E agora vou dar um tratinho legal nele... além de bruto vai ficar bonito! :palmas:
De alterações, tô mandando uma direção VW (mecânica, pq detesto direção hidráulica!!), ignição eletrônica, servo-freio e pedaleira suspensa. O Jipo já tem freio a disco há um tempo, mas como tenho muuuita perna, não coloquei o servo. Eu ia manter a pedaleira no chão, que acho legal, mas o Casonatto (maridão) me convenceu a fechar o assoalho para não entrar água. Também vamos colocar gaiola, bloqueio e guincho.
Acho que é só!
Beijinhos
Coloca fotos da joinha, antes da desmontagem...
[]s
Fernando Varela
As que eu mais gosto...
Sniiifff... tô quase chorando de saudade e emoção!
Ah: na última foto aí em cima eu sou o jeep que tá no meio, puxando nosso amigo R. que deu uma atoladinha... no álcool!! Hehehe!
Abaixo uma que gosto muito. Aqui aparece com as duas rodas da frente, mas sem ser digital tenho a mesma foto com as quatro rodas fora do chão!!! :twisted:
Bom, agora chega. Posto de novo quando tiver novas fotos!
Beijinhos.
muito boas as fotos!
eu tambem não sinto necessidade de pneus enormes, uso os 31" com um desenho que gosto muito
e to mais que satisfeito
a não ser que fosse fazer rock crawling, mas como não é o caso...
alexrib2005
30/01/2007, 19:08
Mi, MiMi, ou só Tia, ou só Tia Mi, mas fora a brincadeira, tah show, a reforma, mas uma pergunta a galera não pega muito no teu pé por ser mulher, e acredito bonita, fazendo uma trilha...
Mi, MiMi, ou só Tia, ou só Tia Mi, mas fora a brincadeira, tah show, a reforma, mas uma pergunta a galera não pega muito no teu pé por ser mulher, e acredito bonita, fazendo uma trilha...
:oops: Obrigada!
Mas pega nada Alex! Eu me enfio no meu macacão (o de trilha) e aí sou só 'mais um dos caras' (como um amigo descreveu! risos!). É só zueira mesmo! "Cantadas" nunca, por dois motivos: primeiro porque sou bem 'fortinha' e homem morre de medo de apanhar de mulher (:mrgreen:); segundo porque mesmo em jeeps diferentes, o maridão tá sempre por perto e a galera nos respeita muito, o que é bem legal!
Quem não conhece é que às vezes desacredita ao me ver pular de dentro do jeep num p$$#$#@ atoleiro até a cintura, de pá e picareta na mão, sem a menor frescura.:dance: Ou então quando me chamam para arrumar alguma coisa... e lá vai minha caixa de ferramentas... COR-DE-ROSA! :oops:
Mas não perco a pose, viu? Minha roupa de trilha é super-hyper-fashion!! háháhá!
Abraços fashions!
Aliás, faz três semanas que ele tá desmontado e já tô em crise de abstinência!
Nem me fale.
No meu caso, já lá se vão um ano e meio de reformas e contra-reformas :shock:
A "crise" só passará quando voltar a fazer trilhas...8)
[]´s e sucesso na reforma!
Aurélio
sspfoa
alexrib2005
30/01/2007, 21:03
Joia, só para saber a cara dos marmanjões ficarem , com a cara no chão, show de bola...
Um abraço...
ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
31/01/2007, 02:20
Já ia dormir, mas resolvi dar esta volta na 'frota'... beleza! Agora me animei a começar a reforma que venho protelando. Valeu, Tia Mi, pelo Jeep e pelos comentários. O que você vai colocar no lugar das havaianas? Salto alto?!...
Alexandrino
Já ia dormir, mas resolvi dar esta volta na 'frota'... beleza! Agora me animei a começar a reforma que venho protelando. Valeu, Tia Mi, pelo Jeep e pelos comentários. O que você vai colocar no lugar das havaianas? Salto alto?!...
Alexandrino
Toda reforma tem sua hora certa... a minha não foi na hora certa, mas sim EXATA! Mais uma trilha e eu ficaria sem roda, câmbio e caixa de direção! risos!
Quanto ao salto alto... gostei da idéia!! háháháhá! Na verdade vou colocar calços industriais... pode ser considerado um salto alto perto das havaianas... KKKKKKKKKKKKK! Plataforma!:mrgreen:
Abraços a todos!
sem roda eu ja fiquei, sem caixa tambem, só nao fiquei sem caixa de direção ainda hehe
Mais fotinhos...
4º dia (o 3º fico devendo por enquanto: estão no celular e não tenho o cabo):
1) Dando um trato nos eixos (depois dessa reforma pretendo nunca mais mexer com solupan na vida!).
2) Brincando de carrinho...
3) De vez em quando aparece um amigo doido por jeeps para ajudar.
4) O suporte da caixa de direção nova.
5) A caixa de direção posicionada.
e ai!!
como anda a reforma do jipo??
Well, well, well... depois de um longo e tenebroso inverno sem conseguir organizar as fotos, vou postar mais algumas aqui...
A reforma deu um parada no ultimo mes pq eu tive que trabalhar alem do normal e o Cas esta com dengue, mas na proxima semana retomo tudo.
foto 1 = o reforco do chassi
foto 2 = os suportes dos amortecedores jah repinados (tivemos que tira-los para soldar o reforco do chassis)
foto 3 = passando ferrox
foto 4 = o chasiss ja com o fundo
foto 5 = pintando os jumelos
Well, well, well... depois de um longo e tenebroso inverno sem conseguir organizar as fotos, vou postar mais algumas aqui...
A reforma deu um parada no ultimo mes pq eu tive que trabalhar alem do normal e o Cas esta com dengue, mas na proxima semana retomo tudo.
foto 1 = o reforco do chassi
foto 2 = os suportes dos amortecedores jah repinados (tivemos que tira-los para soldar o reforco do chassis)
foto 3 = passando ferrox
foto 4 = o chasiss ja com o fundo
foto 5 = pintando os jumelos
Mas que zona!!! Organiza essa bagunça aí Milena...
ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
02/05/2007, 08:06
Valeu Ti Mi !... O Jipo está ficando legal. Como está o Cas... melhor?
Leo - Beethoven
02/05/2007, 16:35
Ptz...acompanhando desde o início o tópico, pelas fotos me vez recordar tudo o que eu já passei com o Beethoven.....foi punk....das muitas adaptações feitas, metade eu ranquei tudo e comecei de novo.....ficou bom, hoje tá file, mas não sinto nenhuma saudade do tempo em que via o chassi pelado em cima dos cavaletes....isso não é pra qualquer um, tem que ter raça, coragem e $$$ (o pior de tudo).....mas é algo que nunca tem fim, vc sempre tem algo que quer instalar e mudar.....o vício miserável....
de tanto trabalhar, no Jeep e no serviço... mas como 'os dois caras' não conseguiram chegar num acordo se eu ia para cima ou para baixo, resolveram me deixar aqui mesmo...
Bom, logo estarei postando novas fotos... estamos 'quase' na reta final...
Beijinhos.
ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
12/06/2007, 12:06
de tanto trabalhar, no Jeep e no serviço... mas como 'os dois caras' não conseguiram chegar num acordo se eu ia para cima ou para baixo, resolveram me deixar aqui mesmo...
Bom, logo estarei postando novas fotos... estamos 'quase' na reta final...
Beijinhos.
Seja bem retornada... Tia Pródiga. E vá colocando as fotos aí...
Como prometido, lá vão novas fotinhos:
1) Surpresas ao desmontar...
2) Terminando de pintar o Chassis.
3) Motor e tampa de válvulas pintados.
4) Hélice pintada.
5) Rodas pintadas.
1) O assoalho novo e as porcas soldadas no lugar.
2) Lixando os paralámas.
3) A cara preta dele.
4) Fundo da carroceria com 'batida de pedra'.
5) Lixando, lixando, lixando...
1) Lanchinho da tarde... hahahaha! Não dá para atrasar o serviço e lavar a mão né?
2) Já com o fundo.
3) Outro ângulo.
4) O importante á preocupação com os detalhes.
1) Com a cor final (do fundo da carroceria).
2) Outro ângulo.
3) A carroceria já sobre o chassis (vivaaaaaa!)
4) De ladinho.
5) O melhor marido é aquele que, além de amante, companheiro, parceiro e amigo... AINDA TE AJUDA A REFORMAR SEU JEEP!!!! HAHAHAHAHA!!GALERA: ESSE CARA É O MÁXIMO!! Cas, te amo!
1) Trabalho de vedação total das junções com 'Maxived Capô' (êita troço grudento dos inferno!).
2) O maxived com acabamento (lixado).
3 e 4) Fantasminha pronto para levar fundo de novo.
1,2,3 e 4) Com a primeira passada de fundo.
Depois disso já lixei o jeep todo mais 4 vezes, pois estamos acertando a lataria para utilizar cada vez menos massa.
Hoje trabalhei passando a massa rápida de acabamento e lixei tudo de novo. Amanhã repito o mesmo processo (se tudo der certo, pela última vez!).
Como temos compromissos e não vamos poder trabalhar no final de semana, provavelmente segunda-feira consiga mandar tinta no danado! Áh, ele vai ser no padrão que pintei as rodas, tampa de válvula e hélices: camuflado urbano (branco, dois tons de cinza e preto).
Espero que vocês estejam gostando das fotos e que sirvam de inspiração para quem está pensando em dar um trato na sua viatura, que eu prefiro chamar de ... AMIGO!
bjins.
PS: outra coisa: sei que alguns devem estar achando que com os frontiera ele ficou meio 'magrelo'... mas amanhã chegam os novos 'sapatos' do meu parceiro...
Po Tia Mi,
Trabalho excepcional..impecavel. Me deu um animo de fazer umas coisas na minha F.
To esperando pra ver o produto final.
Boa sorte na reta final
[]'s
Sidnei Diogo
15/06/2007, 22:19
Grande trabalho, Tia Mi. Continua em frente que vai ficar 10.
Sugestão pros "sapatos" Dynatorque 31" (pra trilha pesada é o max.)
Po Tia Mi,
Trabalho excepcional..impecavel. Me deu um animo de fazer umas coisas na minha F.
To esperando pra ver o produto final.
Boa sorte na reta final
Que legal Pexe!
Mas se você tem uma F, espere até ver a que o meu marido fez! Vou criar um tópico com as fotos dela aqui, aguarde!
Grande trabalho, Tia Mi. Continua em frente que vai ficar 10.
Sugestão pros sapatos Dynatorque 31 pra trilha pesada é o max.
Oi Sidnei!
Os sapatos chegam amanhã e são os tork 31! :wink: O Casonatto tem na F-75 e são show de bola!
Valeu pela dica!
Abraços!
Aliás, aquela F do Cas é algo fora-do-comum, hein Tia Mi? Acho que quero uma também... Buáááááááááááá....:mrgreen:
[s], quase passando o Lineu pro filhão e comprando uma F.
1,2,3 e 4) Com a primeira passada de fundo.
Depois disso já lixei o jeep todo mais 4 vezes, pois estamos acertando a lataria para utilizar cada vez menos massa.
Hoje trabalhei passando a massa rápida de acabamento e lixei tudo de novo. Amanhã repito o mesmo processo (se tudo der certo, pela última vez!).
Como temos compromissos e não vamos poder trabalhar no final de semana, provavelmente segunda-feira consiga mandar tinta no danado! Áh, ele vai ser no padrão que pintei as rodas, tampa de válvula e hélices: camuflado urbano (branco, dois tons de cinza e preto).
Espero que vocês estejam gostando das fotos e que sirvam de inspiração para quem está pensando em dar um trato na sua viatura, que eu prefiro chamar de ... AMIGO!
bjins.
PS: outra coisa: sei que alguns devem estar achando que com os frontiera ele ficou meio 'magrelo'... mas amanhã chegam os novos 'sapatos' do meu parceiro...
É Mimizuda, a carniça tá ficando bacana...
Bele trabalho.
beijoca.
Que legal Pexe!
Mas se você tem uma F, espere até ver a que o meu marido fez! Vou criar um tópico com as fotos dela aqui, aguarde!
Po, legal...poe ai depois pra eu ter mais ideias.
Valeu e boa sorte na empreitada
[]'s
Sidnei Diogo
18/06/2007, 23:39
Oi Sidnei!
Os sapatos chegam amanhã e são os tork 31! :wink: O Casonatto tem na F-75 e são show de bola!
Valeu pela dica!
Abraços!
Nossa turma só usa os tork. Bela escolha!
Po, legal...poe ai depois pra eu ter mais ideias.
Valeu e boa sorte na empreitada
Ele criou um tópico para ela: vai lá e dá uma olhada!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=29580
abraços e boa sorte!
A JACA ESTÁ PINTADA!!!! :dance:
Depois de trabalhar na oficina das 8 às 19h, saí de lá com o coração feliz por ter deixado meu jeep já nas cores que será! (e agora tô morrendo de sono aqui no serviço...)
Claro que ainda tem mais algumas demãos de tinta e os retoques, mas sexta-feira já estaremos começando a última etapa: terminar as adaptações e botar o bixão para funcionar! Acredito que mais um mês, se conseguirmos continuar trabalhando nesse ritmo!
Para aqueles que ficam na eterna dúvida: 'faço ou mando alguém fazer', depois de hoje meu conselho é: FAÇA!
A SATISFAÇÃO QUE SENTI HOJE AO TERMINAR DE PINTAR MEU JEEP NÃO TEM PREÇO!!!!
Fotinhos? Até tenho, mas vou deixar a galera na curiosidade mais um tempo... :twisted:
hahahaha!
Abraços pintados a todos!
É Mimizuda, a carniça tá ficando bacana...
Bele trabalho.
beijoca.
Pois é Varetta!
Quando o Chicão me apresentou e disse que eu era 'DIY e o escambáu', acho que vocês não acreditaram que era tanto né?
Com certeza pensaram que eu era 'apenas mais um rostinho bonito na OFF'... hahahahaha!!!
Beijinhos e saudades!
Pois é Varetta!
Quando o Chicão me apresentou e disse que eu era 'DIY e o escambáu', acho que vocês não acreditaram que era tanto né?
Com certeza pensaram que eu era 'apenas mais um rostinho bonito na OFF'... hahahahaha!!!
Beijinhos e saudades!
Rostinho bonito, onde???
Tá se achando!!!
Perdeu algum pedaço dessa vez???
Manda as fotos do jeep, logo, voando, urgente, afinal ninguém aqui é curioso.
Rostinho bonito, onde???
Tá se achando!!!
Perdeu algum pedaço dessa vez???
Manda as fotos do jeep, logo, voando, urgente, afinal ninguém aqui é curioso.
Que eu saiba só gente linda entra na OFF!:twisted:
Perdi nada não... só meus pulmões estão indo embora com tanta poeira de lixa e solvente de tinta (mesmo usando máscaras). Ainda bem que esta fase está acabando... :dance: antes que a bronquite acabe comigo!
Fotos? Fotos do quê? :pensativo: hahahah!
Paulo Sabra
21/06/2007, 10:50
Salve, Salve Tia Mi!!!!!!!
Hoje vc deve estar radiante de felicidade, afinal o seu esforço já esta sendo coroado.
Parabéns, mesmo de longe estou curioso para ver as fotos.
Você é uma guerreira e dá exemplo, para muitos marmanjos aqui no Fórum, além de encorajar outras amantes do mundo do Off-Road, a arregaçar as mangas e vir a fazer o que gosta como higiene mental, para viver melhor.
Mazaropi-RJ
22/06/2007, 21:14
Valeu pela dica, Tia... Acho q é por aí mesmo... Sucesso aí. Vlw, Paulo.
Salve, Salve Tia Mi!!!!!!!
Hoje vc deve estar radiante de felicidade, afinal o seu esforço já esta sendo coroado.
Parabéns, mesmo de longe estou curioso para ver as fotos.
Você é uma guerreira e dá exemplo, para muitos marmanjos aqui no Fórum, além de encorajar outras amantes do mundo do Off-Road, a arregaçar as mangas e vir a fazer o que gosta como higiene mental, para viver melhor.
Obrigada Paulo! Muito gentis os seus comentários!!
Realmente espero que as pessoas se encorajem... pois se não fizermos o que gostamos, vamos fazer o quê, né?
Abraços e tem fotinhos mais abaixo!
Galera, essas fotos são só para ter uma idéia, pois esses pneus e rodas NÃO são os dele e ainda falta o acabamento da pintura.
Coloquei aqui só para vocês terem uma idéia de como vai ser...
1) O padrão (ou a falta de... risos). A idéia era essa mesmo: as manchas cinza claro e as brancas mais uniformes e as cinza escuro como se estivessem criando vida (tipo o uniforme do Aranha Negra??? hahahaha). Ainda faltam os retoques e os detalhes em preto: aí vai ficar legal!
2) Pega no susto com a mão na massa: revólver de precisão para delinear as manchas.
Por enquanto é só. Amanhã vamos fazer mais coisas e tiramos mais fotos!
Beijinhos a todos!
esta ficando muito bom! com certeza vai ficar um jeep muito bonito, e "bom-de-barro"!
parabens!!
Galera, essas fotos são só para ter uma idéia, pois esses pneus e rodas NÃO são os dele e ainda falta o acabamento da pintura.
Coloquei aqui só para vocês terem uma idéia de como vai ser...
1) O padrão (ou a falta de... risos). A idéia era essa mesmo: as manchas cinza clarsmo: as manchas cinza claro e as brancas mais uniformes e as cinza escuro como se estivessem criando vida (tipo o uniforme do Aranha Negra??? hahahaha). Ainda faltam os retoques e os detalhes em preto: aí vai ficar legal!
2) Pega no susto com a mão na massa: revólver de precisão para delinear as manchas.
Por enquanto é só. Amanhã vamos fazer mais coisas e tiramos mais fotos!
Beijinhos a todos!
Hey Milena...
Já sabe onde vai parar essa foto né...
Fabiano-SL
28/06/2007, 21:39
Olá!
Como tu vais fazer a documentação do teu jeep? que cor consta nos documentos?
Pelo que eu saiba, nao se pode fazer pintura camuflada. Aqui no sul, os jeeps, saem dos leiloes pintados a PINCEL para niguem usar camuflagem...
[]'s
Leo - Beethoven
29/06/2007, 07:37
Como tu vais fazer a documentação do teu jeep? que cor consta nos documentos?
Pelo que eu saiba, nao se pode fazer pintura camuflada. Aqui no sul, os jeeps, saem dos leiloes pintados a PINCEL para niguem usar camuflagem...
Pois é....pensei nisso, mas não quis comentar pra não cortar o barato....mas pintura camuflada é proibida pela nossa legislação e está muito claro pelo Contran. Somente veículos das forças armadas podem fazer uso de camuflagem....
Mas existe uma forma, não muito ortodoxa.....se o veículo é documentado como verde....pode-se usar dois ou três tons de verde....mas isso não impede um "guarda caxias" de aplicar a regra da camuflam....depende do humor do cara.....e do "cafézinho"....
Abs.
Pois é....pensei nisso, mas não quis comentar pra não cortar o barato....mas pintura camuflada é proibida pela nossa legislação e está muito claro pelo Contran. Somente veículos das forças armadas podem fazer uso de camuflagem....
Mas existe uma forma, não muito ortodoxa.....se o veículo é documentado como verde....pode-se usar dois ou três tons de verde....mas isso não impede um "guarda caxias" de aplicar a regra da camuflam....depende do humor do cara.....e do "cafézinho"....
Abs.
É verdade pintura camuflada é problema... tenho uma amigo aqui que foi parado pela PF além da multa apreenderam a viatura!!!! Mas fazer o que apesar das lei desse pais nunca serem cumpridas à risca... eu procuro sempre andar corretamente para não me aborecer!
se bem que a pintura dela não é beem camuflada, é só estilizada
o waldo por exemplo(dono do jeep "Vaca") tem pintura assim, e nao lembro(posso estar enganado) dele ter tido algum problema com esse tipo de coisa
mas vamos ver o que a dona Mi tem a dizer!
[]´s
Oi Criançada!
Agradeço a preocupação! Não posso dizer que estou 100% livre de problemas, mas pesquisei bastante antes de fazer a alteração, então vamos às dúvidas de vocês:
1) Meu documento ainda consta 'verde'. Assim que começarmos a fazer a parte elétrica, a nota fiscal das tintas vai para o despachante para fazer a nova documentação. A nova cor do documento será 'fantasia' (várias cores sem nenhuma dominante).
2) Como o Smooth falou, meu jeep é mais 'manchado', que camuflado.
3) Mesmo o camuflado, o que não pode é ser usado nenhum padrão dos existentes nas forças armadas e policiais, que possa confundir. O mais próximo das cores do meu jeep é a ROTAM, mas eles não usam branco, os tons de cinza são diferentes e o padrão então nem se fala.
4) Duvido que um carro da polícia ou exército tenha uma Hello Kit na antena do PX (aliás duas: uma fazendo a função da bolinha de tênis e outra na bandeirinha!!! risos!)
5) Policiais dificilmente param mulheres (eles mesmos já me confessaram). E algumas vezes que viajei com o Jipo e me pararam na estrada, o que aconteceu foi um longo papo sobre jeeps! :wink:
Porém como eu disse, não me considero 100% livre de problemas, mas resolvi arriscar mesmo assim.
Beijinhos já com direção, pedaleira e suporte para os bancos...:dance:
Aí galera.
Muitos que pensam em fazer uma reforma ficam 'cogitando' quanto gastariam, então resolvi postar aqui minhas planilhas de orçamentos e gastos.
A primeira planilha é de orçamento. Fiz antes de começar a reforma. A última é o que gastei até agora.
É importante esse planejamento, para você não se perder e acabar tendo que parar a reforma no meio.
Abraços planilhados!
PS: Não tente conseguir os mesmos preços que eu em algumas coisas na DDA: eu e Cas somos clientes dos caras há anos e gastamos uma média de R$700,00 por mês lá... Gaste o que eu gasto e eles também te darão esses descontos...
ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
05/07/2007, 17:07
Aí galera.
Muitos que pensam em fazer uma reforma ficam 'cogitando' quanto gastariam, então resolvi postar aqui minhas planilhas de orçamentos e gastos.
A primeira planilha é de orçamento. Fiz antes de começar a reforma. A última é o que gastei até agora.
É importante esse planejamento, para você não se perder e acabar tendo que parar a reforma no meio.
Abraços planilhados!
PS: Não tente conseguir os mesmos preços que eu em algumas coisas na DDA: eu e Cas somos clientes dos caras há anos e gastamos uma média de R$700,00 por mês lá... Gaste o que eu gasto e eles também te darão esses descontos...
Pô Mi... muito obrigado pela planilha. Agora eu já estou longe de poder usá-la porque nem me atrevo a fazer contas, vou comprando, comprando... o único planejamento é: como quero que ele vá ficar. Tenho peças até no escritório. Ainda bem que a minha sócia nem se mete nisso (senão eu rosno). Também gosto de meter a mão na graxa (menos lataria e pintura), parece que quando alguém faz pra mim nunca fica bom... rsrs.
Parabéns, está beleza. A propósito: o 51 daqui sempre esteve camuflado em tons de verde e o certificado está como cor predominante (verde). Viajei muito com ele e nunca me encheram por isso (acho que os guardas pensam que é um milico ao longe e quando chego perto não dá mais tempo de fazer parar... eheh).
Lucas Nassif
05/07/2007, 17:27
Olá Tia Mi!!!!! Tudo bem??
Aqui, me responde uma coisa: Que negócio é esse de ficar somando os gastos 'passados' no Jeep????:pensativo: :palmas: :mrgreen: :lol: Curuiz credo!!!! Dependendo do valor, isso desanima o dono.... :dance:
No Cascão eu era assim também. Anotava tudo, mas depois que chegou nos 4 dígitos eu parei!!! :mrgreen: Agora só Deus sabe a soma de tudo..:palmas:
Abrassssssss:concordo:
Engels Kbça
06/07/2007, 10:06
Tia Mi
:dance:Venho acompanhando a reforma do seu Jipo já a algum tempo, :palmas:acho está ficando legal, mas cadê as fotos da nova pintura da viatura??? Deu uma amostrazinha e nada mais. :twisted:Está enrolando a gente é?:rolleyes:
Abração
Engels (Cabeça)
Um dia eu comecei a fazer uma planilha de gastos, de repente eu parei, num sei porque.....hehehehe
Abraços
João
Milton Quindim
07/07/2007, 10:42
Putz...eu tbm comecei a somar os gastos com o Quindim...fui atropelado pelo rolo de papel onde foi somado tudo e fiz uma fogueira com ele depois...hauhauhauhauha
Tia Mi valeu pela planilha, estou com vontade de dar uma geral na minha lataria e pintura, estou pensando em até mudar a cor também :pensativo::pensativo::pensativo:, agora deu para ter uma ideia de tudo :-D.
Posta uma fotos aí da nova pintura!!!!!
:concordo:
Olá Tia Mi!!!!! Tudo bem??
Aqui, me responde uma coisa: Que negócio é esse de ficar somando os gastos 'passados' no Jeep????:pensativo: :palmas: :mrgreen: :lol: Curuiz credo!!!! Dependendo do valor, isso desanima o dono.... :dance:
No Cascão eu era assim também. Anotava tudo, mas depois que chegou nos 4 dígitos eu parei!!! :mrgreen: Agora só Deus sabe a soma de tudo..:palmas:
Abrassssssss:concordo:
hahahahahahaah!!
Pois eh, Luquinha! Mas eu sou metodica para essas coisas mesmo! Essa planilha eh soh da reforma, mas tenho uma pasta com tudo que jah foi feito nele desde que o comprei, ha doze anos atras...;-) Mas ai eu nao tenho coragem de somar...
Ai estao as fotinhos...
Reparem o varal exotico da terceira foto...
Mais umas...
Hahaha! Na ultima testando a gaiola... :putz:
Milton Quindim
09/07/2007, 19:38
Caraca...Tia...ficou ensacional a sua pintura...mesmo... mesmo... parabens quero ver semana que vem ele montadinho...e depois quero a receita do seu snorkel mas com os dedos tah...hauhauhauha...bjus proce e braços pro Cas...se quizer ver o Quindim entra no encontro de Curitiba e região em eventos quwe ele e eu estamos lah...dona Quindina tbm. T+
Fabiano-SL
09/07/2007, 19:42
Olá!
Nessa primeira foto do jeep de lado, o jumelho traseiro tá jogado pra frente...ele deve trabalhar uns 45 graus pra trás. Parece que tu arqueou as molas diminuindo o vão entre os suportes...
[]'s
Engels Kbça
10/07/2007, 16:46
:palmas::palmas:Bem ! Já começou a parecer com um JEEP....hehehehe:concordo::concordo::concordo:
Olá!
Nessa primeira foto do jeep de lado, o jumelho traseiro tá jogado pra frente...ele deve trabalhar uns 45 graus pra trás. Parece que tu arqueou as molas diminuindo o vão entre os suportes...
[]'s
Está sim, Fabiano. Isso acontece por três motivos: 1) as molas são novas; 2) Ele ainda está sem os amortecedores; 3) Ainda não está todo o peso sobre ele;
Estamos esperando ele ir assentando naturalmente (colocando as coisas que ele terá que suportar, principalmente a gaiola pesadona) antes de corrigirmos isso e colocarmos os amortecedores. Provavelmente será a última coisa.
Mas obrigada pela dica! Está bem atento, hein? ;)
Abraços!
Tia Mi Primeiramente parabéns :palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas: ta ficando bonito??? Qual jumelos você usou :?::?::?:
:palmas::palmas:Bem ! Já começou a parecer com um JEEP....hehehehe:concordo::concordo::concordo:
Nem me fale, nem me fale!!!
Tia Mi !
:palmas::palmas::palmas::palmas:
Tá ficando sensacional a maquina hein ! ...
Parabéns ...:concordo:
Marcelo Carvalhal
10/07/2007, 19:32
Ta vendo..:discordo::discordo:
Nao adianta..mesmo..MULHER NO VOLANTE PERIGO CONSTANTE...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=87356&d=1184017595
Vejam na foto...
:arrow:Volante ta totalmente desalinhado...
:arrow:Sem cinto de seguranca..:putz:
:arrow:Pe no fundo no acelerador...:parede:
:arrow:Aparencia acoolizada...:mrgreen:
Ta ficando legal.....mesmo assim..:mrgreen:
Milton Quindim
11/07/2007, 08:42
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=87356&d=1184017595
Vejam na foto...
:arrow:Volante ta totalmente desalinhado...
:arrow:Sem cinto de seguranca..:putz:
:arrow:Pe no fundo no acelerador...:parede:
:arrow:Aparencia acoolizada...:mrgreen:
Ta ficando legal.....mesmo assim..:mrgreen:
uhuahuahuahu...pensei a mesma coisa ...parece aquele desenho animado do Pateta que ele senta no carro e vira bicho...hehehe ficou a cara da Tia...:mrgreen:
ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
16/07/2007, 21:38
:arrow:Aparencia acoolizada...
Mi, apesar do que o Marcelo escreveu... estou te mandando o Remy, que acho que combina com você Remy prà Mi.
Muito bom, o Jipo, quando tirar novas fotos vê se bota ele no sol para aparecer melhor. Essa pintura tá demais. E os pneus?!... Ninguém segura essa garota... eheh
Beto Lacerda
16/07/2007, 22:36
ta indo ligeira hein
parabéns
ta indo ligeira hein
parabéns
Tá entendendo porque sumi da OFF né? risos!!:twisted:
Já andou bem mais: já está com a gaiola, sistema de direção ligado, e bancos no lugar. Vou ver se amanhã consigo postar as fotos.
Essa semana começa a parte elétrica. Se Deus quiser mais um mês e eu já o estarei testando...
Galera, aproveitando esse tópico, quero a opinião de vocês...:pensativo:
Eu quero colocar os reloginhos da Willtec no Trator, por um motivo muito simples: VEM ESCRITO WILLYS!!! (a Cronomac não faz mais isso...)
Mas quase todo mundo me fala mal desses relógios e a maioria das lojas já nem trabalha mais com eles...
O que vocês me dizem?
Abraços em dúvida...
PS: mandei um e-mail para a fábrica há um tempo atrás e nem me responderam...
Mi, apesar do que o Marcelo escreveu... estou te mandando o Remy, que acho que combina com você Remy prà Mi.
Muito bom, o Jipo, quando tirar novas fotos vê se bota ele no sol para aparecer melhor. Essa pintura tá demais. E os pneus?!... Ninguém segura essa garota... eheh
Oi Amigo!!!! Um presente? :oops: Que delícia, mas assim fico mal acostumada!!! hahahahaha!!!
Já tirei mais fotinhos, com a gaiola e tudo o mais. Vou ver se posto amanhã!
Beijinhos agradecidos!
uhuahuahuahu...pensei a mesma coisa ...parece aquele desenho animado do Pateta que ele senta no carro e vira bicho...hehehe ficou a cara da Tia...:mrgreen:
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!
Chorei de rir com esses dois posts!!! :palmas:
Quanto ao Pateta, Quindim: você captou a idéia, foi justamente no que pensei na hora!!! risos!
Tia Mi Primeiramente parabéns :palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas: ta ficando bonito??? Qual jumelos você usou :?::?::?:
Oi Cadu! Eu ia usar revólver, mas ninguém conseguiu me convencer 100% sobre a segurança deles, então optei por manter os que eu já tinha: os jumelos altos do CJ-5, que você compra em qualquer auto-peça especializada em 4x4.
Abraços!
Beto Lacerda
17/07/2007, 00:07
nem vou dizer
"Claro que é bom , todo mundo diz que é um lixo , e os lojistas não querem vender para não prejudicar-se com clientes, porque é bão demais , e eles querem guardar p/ eles proprios , todos os disponiveis "
que é o que uma Offiana (desgarrada mas ainda sim uma Offiana) merecia receber como resposta , pois você é loira mesmo e temo que vc venha a acreditar ,e acabar por desesperadamente ,correr atraz dos difamados reloginhos
:mrgreen:
Eu quero colocar os reloginhos da Willtec no Trator, por um motivo muito simples: VEM ESCRITO WILLYS!!! (a Cronomac não faz mais isso...)
Mas quase todo mundo me fala mal desses relógios e a maioria das lojas já nem trabalha mais com eles...
O que vocês me dizem?
Abraços em dúvida...
Tia Mi eu também estou com essa dúvida sobre a Willtec, várias pessoas me falaram para não comprar, aproveitando a carona na sua pergunta quero ver a opinião da gelera... também estou querendo comprar... mas com muita desconfiança!!!! :pensativo::pensativo::pensativo:
ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
18/07/2007, 01:07
Oi Amigo!!!! Um presente? :oops: Que delícia, mas assim fico mal acostumada!!! hahahahaha!!!
Beijinhos agradecidos!
Não é um Mi... é um para você, um para o Cas, dois para o Jipo e um prà F... mas são tudo bobagens à toa... só preciso que vc confirme o endereço. Pode mandar por e-mail: alexandrinobr@yahoo.com.br
Confirmando, seguem amanhã mesmo por Sedex.
Abraços
1) Meus bancos reformados
2) Detalhista eu? Imagina...
3) O trabalho e o ...
4) resultado!
5) tudo no lugar!
Por enquanto é isso!
ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
18/07/2007, 14:49
agora com os anexos...
PQP!!!... Kapetinha... está demais, demais.
E por falar em detalhes... esse carrinho de bêbê é para ser usado num futuro jipeirinho? Vocês, pelo jeito, estão construindo muitas coisas simultâneas... kkk
PQP!!!... Kapetinha... está demais, demais.
E por falar em detalhes... esse carrinho de bêbê é para ser usado num futuro jipeirinho? Vocês, pelo jeito, estão construindo muitas coisas simultâneas... kkk
Nem pensar, Tho.
Crianças estão fora da minha linha de produção! hahahaha!
Esse carrinho é da boneca da filha do Ricardo (minha enteada), que está passando as férias conosco aqui em Campinas.
Nossa produção se resume a jeeps e afins... e olha que isso já dá muito trabalho! É que meu 'instinto materno' foi trocado por afinidade com mecânica...
beijinhos no coração!
Beto Lacerda
18/07/2007, 16:48
o loira esse jipe ta ficando muito enfeitadinho ..
ta virando jeep de boiola :twisted:
putz o volante ficou muito no capricho , o grafismo parece em relevo , parabéns !!
e o engesa branco tão mexendo nele tb ??
o loira esse jipe ta ficando muito enfeitadinho ..
ta virando jeep de boiola :twisted:
putz o volante ficou muito no capricho , o grafismo parece em relevo , parabéns !!
e o engesa branco tão mexendo nele tb ??
KKKKKKKKKKK! Todo mundo que vê fala "você não vai ter coragem de colocar mais na trilha..." Não vou mesmo... NÃO ATÉ DAR A PARTIDA!!! HAHAHAHAHA!!
Mas que tá nos trinques, tá mesmo! KKKK! Vocês precisam ver a bandeirinha que pintei para o PX!!! O volante deu um trabalho animal, mas no final compensou.
Quanto ao Rino, o Cas colocou câmbio de toyota e fez um snorkel para ele há pouco tempo. Mas os duendes dele agora estão atiçados para colocar diesel... tem um tópico dela aqui (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=29734)
bjo no coração
ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
19/07/2007, 23:35
Beijinhos agradecidos!
Já foi Mi... e te enviei um e-mail
O que vocês me dizem?
Abraços em dúvida...
Bom, ontem mandei um fax novamente para eles (em anexo), e recebi a seguinte resposta:
BOA TARDE
MILENA
"Para comprar direto e fazer uma parceria preciso dos dados de sua empresa; E sobre os problemas realmente tivemos muitos ,pois a empresa veio de Guarulhos para Bragança Paulista e foram admitidos funcionários novos foi ai que surgiram os problemas mas eles não existem mais, fomos aprovados pelo ISO 9001/2000 na semana passada;
Nossos produtos tem garantia de 06 meses
Obrigada
Angela
(11)4035-7503"
Será que dá para confiar agora??? :pensativo:
Beto Lacerda
20/07/2007, 17:21
paga p/ ver heheheh
[]'s
(...)mais, fomos aprovados pelo ISO 9001/2000 na semana passada;
Opa.
A obtenção da certificação ISO 9001/2000 por si só não diz nada. É preciso detalhar o que está certificado, ou seja, o escopo da certificação.
Empresas sérias ao citar que são certificadas, especificam esse escopo.
Será que dá para confiar agora??? :pensativo:
Se vale uma opinião, esperaria um pouco mais para ver se realmente eles melhoraram seus produtos.
Se não for possível esperar, busque outras marcas.
[]´s
Aurélio
ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
21/07/2007, 00:15
Opa.
A obtenção da certificação ISO 9001/2000 por si só não diz nada. É preciso detalhar o que está certificado, ou seja, o escopo da certificação.
Empresas sérias ao citar que são certificadas, especificam esse escopo.
Se vale uma opinião, esperaria um pouco mais para ver se realmente eles melhoraram seus produtos.
Se não for possível esperar, busque outras marcas.
[]´s
Aurélio
Mi, acho que os amigos têm razão, apenas você não pode ficar esperando para que "alguém" teste os instrumentos. Assim, penso que seria melhor partir para uma marca consagrada. Creio mesmo que os instrumentos originais não eram marcados com: Willys. Eram?
Já foi Mi... e te enviei um e-mail
THÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓ: QUE COISA MAIS LEGAL!!!
Amei TUDO, todos os detalhes: desde os flocos de isopor (que estão sendo a alegria das minhas gatinhas) até o magnífico Cognac, passando pelos adesivos e os originalíssimos tubos 'porta-treco'!
A buzina? Bem... COMO VOCÊ ADIVINHOU QUE EU QUERIA E AINDA NÃO TINHA???? Agora me agüenta! hahaahahaahha!!!
Amigo, é engraçado como de repente surgem pessoas na nossa vida as quais pensamos: como não conheci essa pessoa antes? E elas passam a fazer parte do nosso dia-a-dia, mesmo sem conhecê-las pessoalmente...
Foi assim desde que nos conhecemos. Sua amizade e energia boa transcendem os teclados.
Saiba que temos (eu e o Cas) um carinho especial por você. Conte conosco para o que precisar!!!
Beijo no coração e se cuida hein?
ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
24/07/2007, 15:34
THÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓ: QUE COISA MAIS LEGAL!!!
Amei TUDO, todos os detalhes: desde os flocos de isopor (que estão sendo a alegria das minhas gatinhas) até o magnífico Cognac, passando pelos adesivos e os originalíssimos tubos 'porta-treco'!
A buzina? Bem... COMO VOCÊ ADIVINHOU QUE EU QUERIA E AINDA NÃO TINHA???? Agora me agüenta! hahaahahaahha!!!
Amigo, é engraçado como de repente surgem pessoas na nossa vida as quais pensamos: como não conheci essa pessoa antes? E elas passam a fazer parte do nosso dia-a-dia, mesmo sem conhecê-las pessoalmente...
Foi assim desde que nos conhecemos. Sua amizade e energia boa transcendem os teclados.
Saiba que temos (eu e o Cas) um carinho especial por você. Conte conosco para o que precisar!!!
Beijo no coração e se cuida hein?
Puxa!... Mi, eu nem vou postar um emoticon, mas estou corado com essas palavras... rsrs
Um beijo no coração pra vocês também.
A propósito: que instrumentos é que você pretende colocar no Jipo? Eu não vi uma foto do painel. E pensando bem, instrumentos da Willtec nem devem ser assim tão problmáticos, será que são?... Só não gostei dos que têm mostrador em branco.
Puxa!... Mi, eu nem vou postar um emoticon, mas estou corado com essas palavras... rsrs
Um beijo no coração pra vocês também.
A propósito: que instrumentos é que você pretende colocar no Jipo? Eu não vi uma foto do painel. E pensando bem, instrumentos da Willtec nem devem ser assim tão problmáticos, será que são?... Só não gostei dos que têm mostrador em branco.
Olha Thó, realmente pelo site e pela aparência dos produtos, eles melhoraram bastante...
Eu quero colocar esses do anexo, todos de 52mm. Como meu painel está bem 'clean' não quero colocar instrumentos escuros. Vou colocar os de aro preto e fundo branco.
Como você pode ver na foto, fechamos todos os buracos do painel, menos o do velocímetro original e o da chave, que na verdade é do botão de partida(aliás, recomendo a todo mundo que tem CJ colocar partida a botão: nunca mais tive dor de cabeça com miolo de chave - coisa comum para quem faz muita trilha). Então podemos fazer como quisermos. A idéia inicial é colocar os reloginhos numa diagonal de cima para baixo, a partir do velocímetro, e as chavetinhas de ligação (iluminação, etc) numa linha paralela à linha do painél.
Mas agora vou ter que 'pisar no freio' com os reloginhos (e qualquer outra 'perfumaria'), pois tenho que direcionar a grana (que está curtíssima), para as prioridades: fios e caninhos de freio. hahahahhahahaa!
Beijinhos rezando para sair logo minha restituição do IR!!!:concordo:
Casonatto
26/07/2007, 18:40
E isso Alexandrino ,
concordo em genero numero e grau com a Mi, gostei muito de tudo !!!!!
Menos a buzina, porque agora aguenta ela buzinando o tempo todo na trilha e olha que ja fazia isso com a buzinha original !!!!!!
hahahahahahaha !!!!!
Valeu mesmo, muito obrigado !!!
Tia Mi achei muito legal os reloginhos, em qual loja você comprou to pensando em colocar no meu CJ também!
ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
27/07/2007, 00:50
E isso Alexandrino ,
Menos a buzina, porque agora aguenta ela buzinando o tempo todo na trilha e olha que ja fazia isso com a buzinha original !!!!!!
hahahahahahaha !!!!!
Cas... se Ela encher muito, faça o que eu fiz uma vez: o corneteiro tocava a alvorada toda a manhã. Uma noite eu derreti um monte de velas dentro da corneta... puft.
Agora... se a Tia fizer você pagar trezentas de flexões de braço não vai dizer que a culpa é minha.
Abraços buzinados
Tia Mi achei muito legal os reloginhos, em qual loja você comprou to pensando em colocar no meu CJ também!
Oi Cadú.
Na verdade ainda não comprei. O único lugar que vende aqui em Campinas é numa loja que eu não confio.
Provavelmente amanhã vou atrás disso. Quando achar eu te falo.
Abraços.
E isso Alexandrino ,
hahahahahahaha !!!!!
HAHAAHAAHHAHAHA!
É isso aí! :dance:
Como anda a reforma Tia Mi? Sempre vejo seu topico e 'copio' algumas coisas que vc faz no seu jipe. Gostaria de saber sobre suas atualizações no possante. Um abraço!
E isso Alexandrino ,
hahahahahahaha !!!!!
hahahahahaah!!! Fora o que fico buzinando na sua orelha o tempo todo!!!kkkk
Como anda a reforma Tia Mi? Sempre vejo seu topico e 'copio' algumas coisas que vc faz no seu jipe. Gostaria de saber sobre suas atualizações no possante. Um abraço!
Ôpa! Quanta honra!!!
Na verdade Barros, tive duas semanas pesadas no trabalho e quase não pude ir para a oficina...
Mas mesmo assim vai tudo caminhando... hoje, graças a um 'anjo da guarda' que conheci aqui no fórum, comprei os interruptores para o painél, os relés e os fios para começar a parte elétrica.
Hoje tb coloquei os cardãns e o bura...
Algumas fotinhos de hoje:
1) meu 'zóiudinho'...
2) O diferencial e as barras de direção pintadas no mesmo padrão da viatura...
3) bonito na foto!
Sempre que precisar, basta perguntar e teremos o maio prazer em dividir com você a experiência que estamos adquirindo.
Abraços a todos!
ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
02/08/2007, 12:19
Ôpa! Quanta honra!!!
Na verdade Barros, tive duas semanas pesadas no trabalho e quase não pude ir para a oficina...
Mas mesmo assim vai tudo caminhando... hoje, graças a um 'anjo da guarda' que conheci aqui no fórum, comprei os interruptores para o painél, os relés e os fios para começar a parte elétrica.
Hoje tb coloquei os cardãns e o bura...
Algumas fotinhos de hoje:
1) meu 'zóiudinho'...
2) O diferencial e as barras de direção pintadas no mesmo padrão da viatura...
3) bonito na foto!
Sempre que precisar, basta perguntar e teremos o maio prazer em dividir com você a experiência que estamos adquirindo.
Abraços a todos!
Cadê as fotos 2 e 3?... Só saiu o zóiiinho dele. UAI..
Se bebas, no gobiernes!
Taí el País en las mierdas...
Se bebas, no dirijas!
Para que no aciertes los postes...
Se bebas, no lo dijas!
Porque todo lo ‘mijas’...
Se bebas, no lo ‘postes’!
Para que la foto no pierdas...
ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
02/08/2007, 12:21
Cadê as fotos 2 e 3?... Só saiu o zóiiinho dele. UAI..
Se bebas, no gobiernes!
Taí el País en las mierdas...
Se bebas, no dirijas!
Para que no aciertes los postes...
Se bebas, no lo dijas!
Porque todo lo ‘mijas’...
Se bebas, no lo ‘postes’!
Para que la foto no pierdas...
Perdoa Mi, inseri isto antes de receber a página seguinte com as fotos...
Muito legal o Jipo.
Parabéns!
e realmente o jipo ta ficando animal!!! lindo!
a pintura ficou otima, e bem agressivo com esses pneus! muito bom mesmo!!
parabens!
[]´s torcendo pra ver fotos na trilha logo!!
Ronaldo B.
05/08/2007, 19:01
Tia,
Parabéns... o jipão tá ficando 10 !!!!
Gostei da pintura ....
[]´s
Tia Mi,
Ta ficando muito legal seu jeep, Parabens.
Continua mandando fotos da reforma.
[]´s
Beto Lacerda
06/08/2007, 17:12
é só uma pena que depois de todo empetecado , embarbiezado , e afrescalhado o tal jeep nunca mais vai pisar no barro ....
vai virar ecosport conversivel ...
só p/ ir ao shopping e academia
:twisted: :mrgreen: :twisted: :mrgreen::twisted: :twisted: :mrgreen:
Ronaldo B.
06/08/2007, 17:21
é só uma pena que depois de todo empetecado , embarbiezado , e afrescalhado o tal jeep nunca mais vai pisar no barro ....
Será que tá nascendo aí mais um legítimo Galo de Granja ????:parede::parede: :mrgreen:
[]´s
ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
06/08/2007, 18:06
Será que tá nascendo aí mais um legítimo Galo de Granja ????:parede::parede: :mrgreen:
[]´s
Não acredito nisso, Ronaldo e Beto. Essa loira tem lama na veia, se não pegar trilha vai ter de levar transfusão.
Pois é... num vou pôr ele na lama por enquanto... SÓ DEPOIS QUE DER A PARTIDA NELE!!!!
Cês estão loucos que não vou mais andar na lama? Já estou quase tendo enfartos múltiplos por não estar fazendo trilha com ele!!!
Como meu anjo da guarda disse, tô quase precisando de uma transfusão de lama...
Ontem fomos andar na fazenda de um amigo (com a F-75), e minha vontade era me jogar de cabeça na lama, de tanta raiva por estar sem meu jeep...
Agora "Betinho"... E O SEU SOFÁ OFF-ROAD??? Vai para a lama quando???
Ronaldo B.
06/08/2007, 23:00
Agora "Betinho"... E O SEU SOFÁ OFF-ROAD??? Vai para a lama quando???
Tia,
O dia já tá marcado, 22 de agosto.:rolleyes::rolleyes:
Adivinha porque ???:mrgreen:
[]´s
Tia,
O dia já tá marcado, 22 de agosto.:rolleyes::rolleyes:
Adivinha porque ???:mrgreen:
[]´s
Ele tá de mudança???? risos!
ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
07/08/2007, 02:35
... Como meu anjo da guarda disse, tô quase precisando de uma transfusão de lama...
Olha a bandeira!!!... Kkkkkkkkkkkk
AIUHAUIHAUIHIUA
sofa off road foi otima!!!!!
vai mudar pra onde betão :mrgreen:
[]´s
Ronaldo B.
07/08/2007, 14:47
Ele tá de mudança???? risos!
Na verdade, dia 22 de agosto é a data agendada para o o CJ do Beto ( aquele jipe que não paga mais IPVA, mas que paga IPTU a mais de 25 anos...:roll:... ) ir prá trilha.... Agora, adivinha porque foi escolhida essa data ???:mrgreen:
[]´s
Na verdade, dia 22 de agosto é a data agendada para o o CJ do Beto ( aquele jipe que não paga mais IPVA, mas que paga IPTU a mais de 25 anos...:roll:... ) ir prá trilha.... Agora, adivinha porque foi escolhida essa data ???:mrgreen:
[]´s
não tenho idéia...
Beto Lacerda
08/08/2007, 16:13
o careca ta com gracinhas Tia
dia 22 de agosto é dia do folclore
mas meu jeep vai rodar em 2008 .. nem que por milagre
agora ja tenho quase tudo que preciso p/ terminar , inclusive o mais importante $
só que no segundo semestre p/ quem vive de papai noel num tem como desviar do trampo
Ronaldo B.
08/08/2007, 17:08
mas meu jeep vai rodar em 2008 .. nem que por milagre
:shock: :shock::shock:
Guardem bem essa mensagem !!!!!!!!!!!!!!!:rolleyes:
[]´s
ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
12/08/2007, 16:38
Mi, agora que você está no RC não vai abandonar os comuns... vai?
Nem vai deixar de terminar o Jipo... vê se coloca mais fotos dele (sempre com sol, rsrs) à medida que a reforma for progredindo. Você também pode enviar por e-mail, ok?
Beto Lacerda
20/08/2007, 14:44
Tia Mi , depois de ver "você" ajudando a concertar a carniça do Leo , não posso deixar de vir aqui e dizer :
Casonato , parabéns véio , o Jipo ta ficando duca !!!
e o engesão nem parece o mesmo que vc comprou ...
Tia mi vc pode curtir , ajudar , conhecer , por a mão na massa ,
mas , só aqui entre nós , pode assumir ,
quem trampa mesmo é o Tio Cas :mrgreen:
mas só até as 17:00 , pq depois disso ele tem dificuldades com o prumo :twisted:
[]'s
ps.: brincadeiras a parte foi bem legal conhecer o casal , espero que o Cas leve adiante a ideia de fazer um monstrinho p/ vc's
Milton Quindim
20/08/2007, 16:23
Tiaaaa....ontem me perdi por lah quando dona Quindina resolveu descer o morro sem freio...kkk...quase enviuvei...mas e ai o Cas virou o Engesão ou vc Spotou ele hein?????????
Beijos...depois ve minhas fotins na lama no Mulheres.
Engels Kbça
21/08/2007, 05:09
taí a 2 e a 3...
Olhando as fotos, notei que os grampos "U" dos feixes de molas estão muito cumprido, e isso se bate numa pedra....pra tirar só no maçarico.
ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
22/08/2007, 10:00
Olhando as fotos, notei que os grampos "U" dos feixes de molas estão muito cumprido, e isso se bate numa pedra....pra tirar só no maçarico.
Calma aí, amigo... a Mi é detalhista e não vai deixar assim, mas o aviso é importante.
Elmer_Jeep
22/08/2007, 12:06
Vai mandar ver num spoa, jumelos revolver, retirar os parachoques, cortar os paralamas trazeiros, instalar uns tube-fender, pneus 35, bead-locks e colocar a viatura pra encarar os marmanjos na categoria Desafio :twisted::twisted:
[]'s pensando no novo título do tópico: Jipo, um CJ 1965 no RC. :mrgreen:
Fabiano-SL
22/08/2007, 22:32
Tia Mi,
Tens andado na carona de jeeps ultimamente??? rsrsr
Kd as fotos da reforma???
Nem vai deixar de terminar o Jipo... vê se coloca mais fotos dele (sempre com sol, rsrs) à medida que a reforma for progredindo. Você também pode enviar por e-mail, ok?
De jeito nenhum, meu Anjo da Guarda!!!
Tá faltando é tempo mesmo para eu e o Cas trabalharmos nele...
Já tirei algumas fotinhos do meu 'Painel em estilo Alexandrino', mas ainda não foram descarregadas.
Tenho esperanças de conseguirmos fazer algo no próximo domingo...
Mas sabe o que descobri sábado em SN? Que o RC não é algo inacessível como a maioria pensa... pelo contrário, é algo muito próximo de nós, pelo menos na alma no negócio... GOSTEI!
Tia Mi , depois de ver "você" ajudando a concertar a carniça do Leo , não posso deixar de vir aqui e dizer :
Casonato , parabéns véio , o Jipo ta ficando duca !!!
e o engesão nem parece o mesmo que vc comprou ...
Tia mi vc pode curtir , ajudar , conhecer , por a mão na massa ,
mas , só aqui entre nós , pode assumir ,
quem trampa mesmo é o Tio Cas :mrgreen:
mas só até as 17:00 , pq depois disso ele tem dificuldades com o prumo :twisted:
[]'s
ps.: brincadeiras a parte foi bem legal conhecer o casal , espero que o Cas leve adiante a ideia de fazer um monstrinho p/ vc's
Betão, é o seguinte: 'uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa...' Viu como tô filósofa hj? hahhahahah!!
O Jeep do Léo deu só problemas elétricos e disso não manjo nada MEEEEEESMO! No máximo achar fios soltos, que foi justamente o que eu fiz...
E eu táva lá de Spotter, economizando forças (vc SABE que fiquei doente na semana anterior inteira...) e tentando entender a prova... ou esqueceu que passei o dia tdo na pista, perturbando vocês??? :twisted::twisted:
E foi mesmo muito legal conhecermos todo mundo!! Meus desejos são para que essas situações se repitam muitas vezes!! (sem os pôbrema ténico)
Quanto ao 'prumo' do Cas... bem, deixa para lá... hahahahahaha! Mas se precisar eu 'escoro' ele!
Beijão!
PS: e na Engesa realmente minha função foi 'apenas' lixar e apertar os parafusos mais FDP!
Tiaaaa....ontem me perdi por lah quando dona Quindina resolveu descer o morro sem freio...kkk...quase enviuvei...mas e ai o Cas virou o Engesão ou vc Spotou ele hein?????????
Beijos...depois ve minhas fotins na lama no Mulheres.
Saaaalve Grande Quindim!! Vixi, cada situação né? Sua mulher descendo ribanceira sem freio e meu marido subindo em pedras sem spotter.... meninada sem juízo!! hahahahahahah!
Deu tudo certo, acabamos não voltando porque o troller de um amigo começou a dar problema... e lá vai o Cas arrumar!!! risos!
Almoçamos ali perto mesmo e caímos na estrada, só chegando em Campinas às 19:30h (devido aos problemas)...
Mas foi tudo muito ótimo, achei demais conhecer todo mundo e sua esposa é a simpatia em forma de gente! (assim como você!)
Já a lama... eu que me enfio nela e vc que acaba atolado???? hahahahaha
Oi Engels!! Como meu 'Anjo da Guarda' (Alexandrino) falou, ainda não demos os 'finalmentes'... ainda tem muito acabamento desse tipo por fazer...
Mas o olhar atento de vocês vai nos ajudar a não deixar passar nada, então essas observações são sempre extremamente bem-vindas!!!
Thanks!!!
Vai mandar ver num spoa, jumelos revolver, retirar os parachoques, cortar os paralamas trazeiros, instalar uns tube-fender, pneus 35, bead-locks e colocar a viatura pra encarar os marmanjos na categoria Desafio :twisted::twisted:
[]'s pensando no novo título do tópico: Jipo, um CJ 1965 no RC. :mrgreen:
HAHAHAHA!! Nesse aqui não...
Mas depois que eu terminar de pagar as minhas conta$$$$ da reforma, com certeza iniciaremos um dos três próximos projetos. Resta saber qual vai ser o primeiro...
- Uma toy pickup, no esquema da F-75 do Cas - para ser meu carro do dia-a-dia;
- Uma F-1 estilo Hot Rod (uma das minhas paixões)
- Um monstrinho de Rock Crawling
abraços torcendo para sobrar $$$ logo!!
HAHAHAHA!! Nesse aqui não...
Mas depois que eu terminar de pagar as minhas conta$$$$ da reforma, com certeza iniciaremos um dos três próximos projetos. Resta saber qual vai ser o primeiro...
- Uma toy pickup, no esquema da F-75 do Cas - para ser meu carro do dia-a-dia;
- Uma F-1 estilo Hot Rod (uma das minhas paixões)
- Um monstrinho de Rock Crawling
abraços torcendo para sobrar $$$ logo!!
Fora os 'maveco' e opala da nossa lista... :putz:
Milton Quindim
22/08/2007, 23:34
Saaaalve Grande Quindim!! Vixi, cada situação né? Sua mulher descendo ribanceira sem freio e meu marido subindo em pedras sem spotter.... meninada sem juízo!! hahahahahahah!
Deu tudo certo, acabamos não voltando porque o troller de um amigo começou a dar problema... e lá vai o Cas arrumar!!! risos!
Almoçamos ali perto mesmo e caímos na estrada, só chegando em Campinas às 19:30h (devido aos problemas)...
Mas foi tudo muito ótimo, achei demais conhecer todo mundo e sua esposa é a simpatia em forma de gente! (assim como você!)
Já a lama... eu que me enfio nela e vc que acaba atolado???? hahahahaha
Pisei no barro e como tou com o centro de gravidade acima do normal capotei...huahuahuahuahuahauhauh
Vc viu soh que belo corpão tenho eu????????
Num daria um belo spoter?????????????
Se fosse eu segurando o carro do Leo ele iria tombar pro meu lado...kkkkkkkkk...
ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
23/08/2007, 01:15
De jeito nenhum, meu Anjo da Guarda!!!
Tá faltando é tempo mesmo para eu e o Cas trabalharmos nele...
Já tirei algumas fotinhos do meu 'Painel em estilo Alexandrino', mas ainda não foram descarregadas.
Tenho esperanças de conseguirmos fazer algo no próximo domingo...
Mas sabe o que descobri sábado em SN? Que o RC não é algo inacessível como a maioria pensa... pelo contrário, é algo muito próximo de nós, pelo menos na alma no negócio... GOSTEI!
Essa é a Mi que eu conheço!... Sempre aceitando desafios, se cuida Leo-Valle, vai perder a plotter e essa é guincho mesmo... rsrs.
Mi, só não faça com o jipo o que Elmer falou. Que tal adaptar a F para o RC?!... Coitado do Cas...
Essa é a Mi que eu conheço!... Sempre aceitando desafios, se cuida Leo-Valle, vai perder a plotter e essa é guincho mesmo... rsrs.
Leo só não corre comigo se não quiser, e tem todo o direito uma vez que sou totalmente iniciante na categoria...
Do contrário, não costumo apunhalar as pessoas pelas costas...
Mi, só não faça com o jipo o que Elmer falou. Que tal adaptar a F para o RC?!... Coitado do Cas...
Não será que deveríamos montar um TANQUE? :pensativo:
Ah, já temos um tanque né...
Elmer_Jeep
23/08/2007, 09:24
Não será que deveríamos montar um TANQUE? :pensativo:
Se quiser umas dicas http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=438030#post438030 :lol::twisted:
Engels Kbça
23/08/2007, 13:17
Oi Engels!! Como meu 'Anjo da Guarda' (Alexandrino) falou, ainda não demos os 'finalmentes'... ainda tem muito acabamento desse tipo por fazer...
Mas o olhar atento de vocês vai nos ajudar a não deixar passar nada, então essas observações são sempre extremamente bem-vindas!!!
Thanks!!!
:roll:Na medida do possível, pode contar com a gente :roll::dance::dance:
Milton Quindim
23/08/2007, 20:00
Bom...espero que vc leia isso eh que realmente me entenda...fiz uma piada sim sobre o fato das superpoderosas...mas nunca, nunca mesmo com a intenção de qualquer maneira agredir ou ridicularizar qualquer pessoa muito menos vc.
Sabe que eu acompanho a reforma de seu JIpe e que te admiro muito e estou sendo muito sincero quando escrevo isso. Afinal de contas eu sai aqui de Curitiba e fui ateh Serra Negra soh para ver sua estreia e achei muito bacana mesmo ...elogiei sua coragem e senti um enorme prazer em poder abraça´-la e cnhece-la pessoalmente pois por mais que tenhamos nois comunicado via forum nunca eh a mesma coisa.
Sinceramente eu naum quero nunca deixar de ser seu amigo no forum e talvez eu e mais pessoasestejamos no meio de uma guerrinha boba que soh faz mal e ninguemganha nada soh perde...e antes que eu perca mais do que perdi venho qui para pedir desculpas se vc sentiu ofendida com minha broncadeira lah no mulheres. Sei tbm que um COPO soh derrama quando a ULTIMA GOTA entra nele. Talvez minha bobeira tenha sido sua gota dagua e jamais pensei que havia mais coisas envolvidas e pelo jeito há sim...
Querida Milena...sou seu fã incondicional e todos os que meconhecem pessoalmente sabem disso...sempre que tentei fazer com que Romina participassse do forum ao do mundo dos Jipeiros vc foi o exemplo que eu usei. Talvez mais do que exemplo vc tenha se tornado alvo de preocupação perante as esposas e nunca quizemos isso naum Tia...por inocencia mesmo acabamos virando tudo do avesso ...pelo menos isso eh o que eu penso.
Novamente antes de me despedir peço desculpas públicas se te ofendi mas em nenhum momento xinguei vc nem eu nem ninguem de minha familia.
Querido Quindim: Pelo que você me escreveu aqui e outras pessoas me mandaram em MP, estou começando a acreditar realmente que tudo tenha começado como uma brincadeira (de mau gosto, tudo bem...) que acabou passando dos limites.
Não me senti ofendida (nada do que foi dito é verdade, portanto porque me ofenderia?) mas sim magoada, pois o tempo todo tentei contribuir e ajudar e acabou nisso...
Mas ser o que a gente é, e fazer o que a gente gosta tem seu preço. Desde muito cedo eu sou alvo de críticas (pois O DIFERENTE INCOMODA O NORMAL), não sei porque imaginei que aqui seria diferente.
Da minha parte a vida continua e como sempre, já estou começando a rir da situação... Quanto aos envolvidos, espero que cada um avalie suas atitudes e comecem a usar seu tempo para fazer do mundo um lugar melhor, onde exista no mínimo a TOLERÂNCIA com o que não se parece conosco.
Grande abraço e Namastê (saudação em sânscrito que significa: "O que há de melhor em mim cumprimenta o que há de melhor em você").
Milton Quindim
24/08/2007, 13:55
Mi...prometo que naum vou mais nunca mais mesmo fazer ququer analogia a animais para qquer um...leia-se que eu chingui minha mulher qua tava domeu lado quando postei quela bobeira do quadrupede mamifero e acabaram distorcendo tudo e deu no que deu...ontem naum tava nem podendo ler o forum direito de taum mal que me senti...espero que tenha entendido mesmo minhas palavras e que encerremos este lamentavel episodio tbm juntos.
Soh quero vc como minha amiga ainda e disso naum abro mão nem que eu tenha que me atirar de cabeça da proxima vez naquele barro...beijos.
Mi...prometo que naum vou mais nunca mais mesmo fazer ququer analogia a animais para qquer um...leia-se que eu chingui minha mulher qua tava domeu lado quando postei quela bobeira do quadrupede mamifero e acabaram distorcendo tudo e deu no que deu...ontem naum tava nem podendo ler o forum direito de taum mal que me senti...espero que tenha entendido mesmo minhas palavras e que encerremos este lamentavel episodio tbm juntos.
Soh quero vc como minha amiga ainda e disso naum abro mão nem que eu tenha que me atirar de cabeça da proxima vez naquele barro...beijos.
Háháhá!! Sem problemas: eu laço 'ocê' com minha corda de spotta e te reboco!!!
kkkkkk!
Assunto encerrado!
bjo.
Milton Quindim
24/08/2007, 20:50
Háháhá!! Sem problemas: eu laço 'ocê' com minha corda de spotta e te reboco!!!
kkkkkk!
Assunto encerrado!
bjo.
Tah agora para de enrolar e termina logo aquele jipe que eu to com cumichão de ver ele manchando a pintura nova na lama...hauhauhauhau
Patrícia Yumi
26/08/2007, 03:04
Oi Tia Mi
Eu disse que :discordo: entendia nada e vc disse que era só perguntar.
Então resolvi começar a ler esse tópico tentando ver o que aprendo.. :mrgreen:
Ainda bem que esse jipo não é cor de rosa!! :twisted:
bjs
Oi Tia Mi
Eu disse que :discordo: entendia nada e vc disse que era só perguntar.
Então resolvi começar a ler esse tópico tentando ver o que aprendo.. :mrgreen:
Ainda bem que esse jipo não é cor de rosa!! :twisted:
bjs
HAHAHAHA!!!! Falei mesmo e reforco! Seja bem-vinda querida.
Quanto ao rosa... bleargh! Soh uso rosa quando minha energia masculina comeca a dominar demais. risos!
bjim
Ai galera, hj conseguimos (finalmente!) trabalhar um pouco mais no jeep.
Instalei a chave-geral (sem perder mais nenhum dedo!!kkkk) e dei alguns retoques no painel (pois ao furar para instalar as chavetas estragou um pouco a pintura), enquanto o Cas reposicionava o filtro de ar para instalarmos o snorkel (esse ele ainda nao deixa eu nem chegar perto... :putz:)
Seguem algumas fotinhos...
1) por dentro do capo;
2) O servo-freio e o chicote;
3) Chicote puxado por dentro;
4) a frente com o quebra-mato (que o Cas detesta... hahahaha);
5) a traseira quase pronta.
Por enquanto eh soh (essa pos de sabado tah atrapalhando meu tempo para a reforma... :-( )
ROMINA QUINDINA
26/08/2007, 20:14
Instalei a chave-geral (sem perder mais nenhum dedo!!kkkk) e dei alguns retoques no painel (pois ao furar para instalar as chavetas estragou um pouco a pintura), enquanto o Cas reposicionava o filtro de ar para instalarmos o snorkel (esse ele ainda nao deixa eu nem chegar perto... :putz:)
Seguem algumas fotinhos...
1) por dentro do capo;
3) Chicote puxado por dentro;
4) a frente com o quebra-mato (que o Cas detesta... hahahaha);
5) a traseira quase pronta.
Por enquanto eh soh (essa pos de sabado tah atrapalhando meu tempo para a reforma... :-( )OI, terminei de ler seu tópico e é adimirável td q vc faz, não desistiu após o acidente(qq jipeiro diria: Quem desiste do próprio filho?) e aprendi algumas coisas tbm. Tava ficando meio limitado essa coisa de aprender a funcionalidade das peças comparando com orgãos humanos... E a pintura tá super legal, mas tem certeza q não vai ter nada rosa?:putz:È claro q tô brincando...rosa só p bb ate 2 anos q não tem escolha rrss. Eu adoro aqle quebra-mato, o milton odeia mas deixa o marido p lá!
Ainda vou colocar um igual no nosso, afinal sou a sócia majoritária. E ele tá aqui domeu lado chiando...vou dar um cacete nele agora. Bom trabalho!
Patrícia Yumi
26/08/2007, 23:55
Realmente esse Jipo tá bonitão heim! :concordo:
Mas eu ainda tenho que ler uns manuais de mecânica p/ entender o que se passou desde o início! :mrgreen:
bjs
Elmer_Jeep
27/08/2007, 09:22
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=92279&d=1188161830
Mi, te aconselho a trocar essa tubulação do freio, porque?, Da forma que os canos estão podem "fechar" ou rachar em pouco tempo pois o cilindro-mestre vai fixado na carroceria e os canos que saem dele vão fixados no chassi, a carroceria torce diferente do chassi e os canos desse jeito aí não vão absorver essa torção.
O ideal seria fazer umas espirais nos tubos(3 a 4 voltas) logo que saem do cilindro-mestre, não tenho fotos aqui mas pela experiencia que tu e o Cas tem creio que já devem ter visto isso em algum outro CJ.
[]'s
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=92279&d=1188161830
Mi, te aconselho a trocar essa tubulação do freio, porque?, Da forma que os canos estão podem "fechar" ou rachar em pouco tempo pois o cilindro-mestre vai fixado na carroceria e os canos que saem dele vão fixados no chassi, a carroceria torce diferente do chassi e os canos desse jeito aí não vão absorver essa torção.
O ideal seria fazer umas espirais nos tubos(3 a 4 voltas) logo que saem do cilindro-mestre, não tenho fotos aqui mas pela experiencia que tu e o Cas tem creio que já devem ter visto isso em algum outro CJ.
[]'s
Oi Elmer. Você tem razaõ. Esses canos ainda não estão ligados, mas vou conversar com o Cas sobre o que ele pretende fazer... eu já tive tantos traumas com meu jeep por causa de freios (daria para escrever um livro!) que quando começamos a reforma combinei com o Cas que eu não chegaria nem perto do sistema e que essa parte ele faria sozinho... risos!
Depois ele posta aqui o que vai fazer...
bjo
Bem-vindas ao mundo da graxa!! risos!
Quindina, a implicância do Cas com meu quebra-mato é por causa do tamanho dele... ele acha que 'esconde' a frente do jeep... mas a verdade é que esse quebra-mato já salvou meus para-lamas várias vezes! Também gosto dele pq dá um ar mais agressivo no jeep! :twisted:
Paty, na seção de downlouds tem uns manuais legais do jeep. Se você não conseguir baixar me fala que te passo por e-mail.
Mas resumindo: essa reforma foi feita para detectar possíveis problemas que a gente não vê no dia-a-dia (você viu a foto do meu munhão quebrado? Foi mais ou menos o mesmo problema que aconteceu com o Beethoven na sua primeira trilha, mas eu nem sabia que táva assim: só vimos quando desmontamos e tiramos os terminais de direção - que é uma peça que vai encaixada no munhão), e prevenir outros, reforçando e melhorando algumas estruturas que já sabemos serem problemáticas. Tudo para prepará-lo ainda mais para trilhas pesadas.
Até o final do ano pretendo já ter colocado ainda mais equipamentos: bloqueio nos diferenciais (que evita que uma roda fique girando 'em falso' quando a outra está travada na lama ou outro obstáculo) e guincho (para quando os bloqueios não derem conta).
Por enquanto é isso.
Beijinhos.
Esse é o 'tal' do munhão Paty:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=84654&d=1181852475
Patrícia Yumi
27/08/2007, 12:50
Bem-vindas ao mundo da graxa!! risos!
Até o final do ano pretendo já ter colocado ainda mais equipamentos: bloqueio nos diferenciais (que evita que uma roda fique girando 'em falso' quando a outra está travada na lama ou outro obstáculo) e guincho (para quando os bloqueios não derem conta).
Por enquanto é isso.
Beijinhos.
Eu ouvi bastante o pessoal falando desse bloqueio nos diferenciais. Agora pelo menos já sei p/ que serve. :concordo:
Quanto aos manuais de jeeps, o leo tem "alguns montes" de coisas lá em casa...rsrsrrs....vou dar uma fuçada!
bjos
Oi Elmer.
Conversei com o Cas sobre o seu post e como ele tem preguiça de escrever vou postar eu mesma o que conversamos:
Ele está fazendo da mesma forma que nos outros 4 jeeps que reformou (a Engesa e a F-75 tb estão assim), dando uma volta maior mas deixando apenas uma espiral.
Como ele nunca teve problemas e acredita que o grau de torção no Jipo não vai ser muito maior que nesses outros (lembre-se que eu NÃO vou adaptá-lo para o Rock Crawling hein?? risos!), espera que eu não vá ter problemas com isso... mas já está pronto para se der algum problema na fase de testes.
Só que eu já sou mais apavorada com isso e te pergunto: você já viu isso acontecer ou acha que é apenas uma precaução???
Galera??
beijinhos em dúvida...:pensativo:
Leo - Beethoven
29/08/2007, 13:04
Quanto aos manuais de jeeps, o leo tem "alguns montes" de coisas lá em casa...rsrsrrs....vou dar uma fuçada!
Ai..ai os meus livros preciosos....vão dando idéias vcs....:parede:
Que nada, é bem por aí mesmo. Quem quiser aprender mesmo tem que correr atrás....:concordo:
A Paty já escolheu um livro na minha prateleira enorme....quero só ver se ela vai ler mesmo (do jeito que ela é vai ler em uma semana)....
Depois ela terá que ser sabatinada por aqui....:twisted::dance:
Abs.
PS: Tô gostando do incentivo que vcs estão dando a ela....
equipeminas4x4
31/08/2007, 09:35
Prezada Tia Mi,
Tenho aqui perto de BH um pequeno sítio e este está precisando de uma passada de trator pra acertar o terreno. Pergunto se vc não me emprestaria esse para-choque para que eu faça este selviço.:concordo::concordo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=92278&d=1188161810
Agradeço antecipadamente sua colaboração.
PS.: Puta coisa horrorosa, arranca isso pelamordosmeusfiote.:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
[]´s
Milton Quindim
31/08/2007, 14:06
Prezada Tia Mi,
Tenho aqui perto de BH um pequeno sítio e este está precisando de uma passada de trator pra acertar o terreno. Pergunto se vc não me emprestaria esse para-choque para que eu faça este selviço.:concordo::concordo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=92278&d=1188161810
Agradeço antecipadamente sua colaboração.
PS.: Puta coisa horrorosa, arranca isso pelamordosmeusfiote.:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
[]´s
Olha Tia Mi...se vc ficar colocando pilha na Dona QUindina para por este ttreco ai no Quindim ...vou ficar muito triste:cry:...kkk
O coisinha feia:twisted:...apoio ao CAS.:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Menininhos, menininhos... parem de implicar com meu quebra-mato!
Em muitas trilhas eu fui a única que voltei com os paralamas inteiros, graças a ele!
Não abro mão nem a pau!
E Marcel: faço eu mesma o trampo no sítio... tb faço terraplanagem...
hahahahahaha
beijins!
equipeminas4x4
04/09/2007, 08:23
Menininhos, menininhos... parem de implicar com meu quebra-mato!
Em muitas trilhas eu fui a única que voltei com os paralamas inteiros, graças a ele!
Não abro mão nem a pau!
E Marcel: faço eu mesma o trampo no sítio... tb faço terraplanagem...
hahahahahaha
beijins!
To até imaginando vc presa no reboque do jeep, sendo arrastada pra acertar o lote. :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
To até imaginando vc presa no reboque do jeep, sendo arrastada pra acertar o lote. :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
háháhá!!
Quem fala...
Na verdade eu piloto o jeep... quem vai amarrado é vc...
PS: a camisetinha vermelha já tá pronta... aguarde a próxima etapa...
Salve galera!
Boas novas: cruzem os dedos, pois até quarta meu motorzão deve roncar!!!
PS: nossa câmera digital quebrou. Vai demorar um pouco para novas fotinhos...
SALVE, SALVE, SALVE AMIGOS E MALUCOS DO OFF-ROAD!!
Finalmente o Jipo está andando!!! Ontem o dirigi pela primeira vez depois de 08 meses de reforma...
Tudo bem que foi apenas uma voltinha dentro do pátio da empresa do Cas (porque ele está andando... MAS AINDA NÃO ESTÁ PARANDO!! HAHAHA!! :twisted:), mas já foi o suficiente para encher o 'zóinho' de água... vai ver foi um cisco que entrou...
Ontem colocamos o escape e agora estou indo para a oficina para terminarmos de acertar os freios...
AMPARO NA TRILHA... ME AGUARDE!!!!
Beijinhos a todos!
ROMINA QUINDINA
20/09/2007, 14:09
SALVE, SALVE, SALVE AMIGOS E MALUCOS DO OFF-ROAD!!
Finalmente o Jipo está andando!!! Ontem o dirigi pela primeira vez depois de 08 meses de reforma...
Tudo bem que foi apenas uma voltinha dentro do pátio da empresa do Cas (porque ele está andando... MAS AINDA NÃO ESTÁ PARANDO!! HAHAHA!! :twisted:), mas já foi o suficiente para encher o 'zóinho' de água... vai ver foi um cisco que entrou...
Ontem colocamos o escape e agora estou indo para a oficina para terminarmos de acertar os freios...
AMPARO NA TRILHA... ME AGUARDE!!!!
Beijinhos a todos ( PARABÉNS :concordo: , boa sorte com os freios e que seja rápido para vc sentir o vento nos "zoinhos" , já faz uma semana q eu não sinto e já faz uma falta danada... tbm estamos com problemas nos freios,espero q seja simples, cada coisa q a gente abre aparecem "suurpreesas":shock:]
( PARABÉNS :concordo: , boa sorte com os freios e que seja rápido para vc sentir o vento nos "zoinhos" , já faz uma semana q eu não sinto e já faz uma falta danada... tbm estamos com problemas nos freios,espero q seja simples, cada coisa q a gente abre aparecem "suurpreesas":shock:]
Oi minha linda!!!
Devagar estamos caminhando... na verdade meu jeep ficou muito parado, e isso por si só já causa alguns problemas. Resolvemos o freio, mas agora o carburador não quer colaborar...
Preciso andar e 'socar a bota' nele para 'tirar a nhaca' e podermos regulá-lo direitinho...
O que está acontecendo com o de vocês?
ROMINA QUINDINA
25/09/2007, 12:58
OI Tia Mi!! Tbm gostariamos de saber o q acontece nos freio é um misteéééério! Já abrimos e limpou(só o mirto nessa parte)as panelas, as sapatas, os cilindros de freio traseiro, sangrias e mais sangrias do sistema,inclsive do cilindro mestre, fluído completamente trocado,só resta regular a vareta do êmbolo do cilindro mestre, se não der certo a gente se descabela!!! DICAPELAMORDEDEUS, percebi lendo seu tópico q teu maridão manja de freio...SOCORRO o meu não sabe mais o q fazer e mechanico no nosso jipe não põe a mão.!!!!
Beto Lacerda
26/09/2007, 11:39
Romina esta indo no caminho certo
se não for a regulagem da vareta , sinto dizer que muito provavelmente o cilindro mestra esta ruim
ai ele não bombeia o oleo corretamente e o freio fica borrachudo
[]'s
ROMINA QUINDINA
27/09/2007, 18:26
:concordo: Como eu havia dito desde o início, o problema era regulagem! O LEO deu umas dicas legais tbm, e regulamos a vareta do êmbolo e tcharam... voltou a funcionar...Eu não sou experiente ne mecanica mas de doente eu entendo! E o problema nao era grave, mas o Mirto, ele se descabela, ficou fuçando, fuçando até achar uma peça quebrada!:parede:Achou o pistão da pinça esquerda, enferrujada, e com a aba quebrada parcialmente, que propicia a entrada de água. Lá vou eu morrer com 200 lt:shock:
U-HÚ!!!!
Hoje saí com o Jipo para dar sua primeira 'voltinha no quarteirão'! Foi a primeira vez que ele saiu da oficina depois de quase nove meses de reforma.
Bom, vamos aos resultados: 1) 1ª marcha escapando na subida quando a aceleração não está estável. Vamos tirar a tampa do câmbio pq o sintoma é de garfo escapando...
2) Falhando (faltando alimentação) quando ele precisava fazer força: já arrumado (era uma das esferas do carburador que estava engripando).
Depois de arrumado o bura saí de novo (o quarteirão é graaaande e tem umas ruinhas de terra bem detonadas!:twisted:), e já táva outra coisa!!!
Mas vou falar uma coisa: essa fase de ajustes é f@#$%$#da!!! Não acaba nunca!!!
No dia do meu níver (13/10) fará EXATAMENTE 9 meses que começamos a desmontagem... será que vou parir ele nesse dia?? hahahahaha!
:concordo: Como eu havia dito desde o início, o problema era regulagem! O LEO deu umas dicas legais tbm, e regulamos a vareta do êmbolo e tcharam... voltou a funcionar...Eu não sou experiente ne mecanica mas de doente eu entendo! E o problema nao era grave, mas o Mirto, ele se descabela, ficou fuçando, fuçando até achar uma peça quebrada!:parede:Achou o pistão da pinça esquerda, enferrujada, e com a aba quebrada parcialmente, que propicia a entrada de água. Lá vou eu morrer com 200 lt:shock:
O Mirto é teimoso mesmo... eu cantei essa pedra (regulagem dos pedais) desde o início...
U-HÚ!!!!
Hoje saí com o Jipo para dar sua primeira 'voltinha no quarteirão'! Foi a primeira vez que ele saiu da oficina depois de quase nove meses de reforma.
Bom, vamos aos resultados: 1) 1ª marcha escapando na subida quando a aceleração não está estável. Vamos tirar a tampa do câmbio pq o sintoma é de garfo escapando...
2) Falhando (faltando alimentação) quando ele precisava fazer força: já arrumado (era uma das esferas do carburador que estava engripando).
Depois de arrumado o bura saí de novo (o quarteirão é graaaande e tem umas ruinhas de terra bem detonadas!:twisted:), e já táva outra coisa!!!
Mas vou falar uma coisa: essa fase de ajustes é f@#$%$#da!!! Não acaba nunca!!!
No dia do meu níver (13/10) fará EXATAMENTE 9 meses que começamos a desmontagem... será que vou parir ele nesse dia?? hahahahaha!
Serão mais 2 meses de ajustes, o que somando corresponde a 11 meses... KAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAK
ROMINA QUINDINA
02/10/2007, 21:58
MUITO, LEGAL TIA MI!!!:dance:
Mas corre aí com esses ajustes, que não pode nascer filho de burro não!!!!!!!
ainda falta, 10 dias, dá tempo de "amadurecer os pulmões e fortalecer o coração"...rsrsr.Boa sorte, o finalzinho é díficil mesmo, mas quando "nasce" é a glória :palmas::palmas::palmas:
BEIJOS, e paciência!
Meu Deus, que paciência e ânimo. Queria só a metade pra arrumar o Zeitona. Parabéns, ficou show de bola o trabalho.
Ronaldo B.
30/10/2007, 20:07
E aí muié....
kd as fotos da jac..ops... do jipe pronto ????
Desistiu, vendeu por R$ 0,70 o quilo ou terminou ???? :mrgreen:
[]´s
Jorge_PG
08/11/2007, 22:26
Tia k d u c tá sumida como tá o jipo num tem + foto já tá andando ou só no patio e no choping pra toma shop hehehehehehe.
umbração pru c
Engels Kbça
05/12/2007, 23:31
Acho que na segunda voltinha a blitz prendeu o carro por causa da pintura.....:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Milton Quindim
06/12/2007, 10:32
Cade a Tia MI?????????????????????????
Alguem que conhece ela pessoalmente pode dar alguma noticia boa?
Beto Lacerda
06/12/2007, 15:28
Cade a Tia MI?????????????????????????
Alguem que conhece ela pessoalmente pode dar alguma noticia boa?
ta trabalhando como maluca na academia
jaja ela aparece de novo
mas não se preucupem .. nada de ruim ..
só mto trampo
[]'s
Oi Galera! Que saudades de vocês!!!
Obrigada pela preocupação e Beto, obrigada por despreocupá-los!
Final de ano é complicadíssimo para mim, pois tenho que fazer sozinha todo o Business Plan da Empresa e como estamos num momento de transição... fica mais complicado ainda!! Mas agora está tudo voltando ao normal, então vamos falar de coisas boas...
Ou melhor: já que imagens falam mais do que palavras...
Mas ele ainda não está 100%...
Está com um problema que está deixando a mim e ao Casonatto loucos: na trilha ele vai que é uma beleza: mesmo sem reduzir não fica em lugar nenhum!!
Mas quando cai no asfalto e eu começo a andar numa velocidade maior, começa a perder força e velocidade, a ponto de eu ter que colocar 1ª!! Daí começa a forçar demais e esquenta.
Os fatos: meu motor (BF-161 6cil) é recém-retificado num lugar de confiança e já regulamos as válvulas
Já trocamos a bomba de combustível por uma que estava funcionando
Já trocamos o carburador e foi regulado por especialistas
Radiador revisado, tampa ok
Módulo de ignição ok
Já trocamos a bobina
O próximo passo vai ser levar o distribuidor no seu Dirceu, que foi quem fez a adaptação para ignição eletrônica. Quem é aqui da região sabe que ele é um dos maiores nomes em termos de distribuição... mas vai que deu uma zica justo no meu, não é?
Alguém arrisca mais alguma sugestão?
Beijinhos.
Milton Quindim
10/12/2007, 17:09
Oi minha querida seja muito bem vinda...os amigos estavam aflitos com seu desaparecimento...beijod e queremos fotos desde o termino das reformas até os ultimnos acontecimentos de sua vida com o Jipo...
Milton Quindim
10/12/2007, 17:11
Mas ele ainda não está 100%...
Está com um problema que está deixando a mim e ao Casonatto loucos: na trilha ele vai que é uma beleza: mesmo sem reduzir não fica em lugar nenhum!!
Mas quando cai no asfalto e eu começo a andar numa velocidade maior, começa a perder força e velocidade, a ponto de eu ter que colocar 1ª!! Daí começa a forçar demais e esquenta.
Os fatos: meu motor (BF-161 6cil) é recém-retificado num lugar de confiança e já regulamos as válvulas
Módulo de ignição ok
Já trocamos a bobina
O próximo passo vai ser levar o distribuidor no seu Dirceu, que foi quem fez a adaptação para ignição eletrônica. Quem é aqui da região sabe que ele é um dos maiores nomes em termos de distribuição... mas vai que deu uma zica justo no meu, não é?
Beijinhos.
Acredito que vc matou a xarada , bem provavel ser o ponto que pode estar atrasando, pode ser o avanço por centrifuga ou se for a vacuo dah uma olhadinha na mangueira ...no meu gol acontecia a mesma coisa.
Milton Quindim
10/12/2007, 19:17
... começo a andar numa velocidade maior, começa a perder força e velocidade, a ponto de eu ter que colocar 1ª!! Daí começa a forçar demais e esquenta.
Módulo de ignição ok
Já trocamos a bobina
Beijinhos.
A culpa é do quebra-mato que oferece muita resistência pro ar...ai não tem jipe que guente mesmo...hauhauauhau...:mrgreen:
a nhaca causadora dos meus problemas:
Depois de um período sem tempo (de novo! Agora foi o final da pós que pegou!) tirei o cabeçote do Jipo no fim de semana passado e a junta estava queimada em dois lugares!!
Agora é mandar aplainar o cabeçote, mandar junta nova e mandar ver!!!
Não vejo a hora!
Abraços a todos!
Elmer_Jeep
04/08/2008, 15:55
a viatura está famosa :lol: :
Retirado do email NOTICIAS DE JIPEIROS:
De acordo com Pelegrini, o fato de a viagem ser inteiramente feita à noite se somou ao excesso de poeira para dar um “charme especial” ao “Raid”. “Não foram raros os jipeiros que, mesmo conhecendo a região, se perderam”, diz, sem informar se integrou este grupo. Alguns integrantes do comboio sofreram com panes que atingiram seus veículos. É o caso da Tia Mi, cujo jipe Willys simplesmente perdeu a roda dianteira esquerda, sendo rapidamente socorrido pela organização.
[]'s
Milton Quindim
05/08/2008, 02:24
Eita...ela ainda não tirou aquela apá de trator da frente do jipo? hauhauhaauahuahu
tia mí, talvez vc lembre de mim, te conheci na fenajeep, trabalho com o adriano e a noemí na planeta off road.
Quanto ao seu jipe funcionar na terra perfeitamente e no asfalto não, é só levar no psicologo e por ele na terapia.Ele é igual a gente, na trilha a gente rende bem, fica feliz e satisfeito, mas na segunda vai trabalhar dev agar, nao quer correr pro trabalho.ae a gente cai pra primeira marcha, vai esquentando...
seu jipe gosta de trilha.....
Milton Quindim
16/01/2009, 18:04
Tiaaaaaaaaaa....tá viva?
POsta fotinhas ai pros amigos...
pow tia mi, nunca mais colocou a roda devolta??
eitcha??
:pipoca:
cade?
Amigos, essa mulher é real????
Milton Quindim
12/01/2011, 10:54
É sim ...e é melhor que muito jipeiro que tem por ai ...
Kct, procurando alguns topicos antigos no frota, me deparei com esse, achei bacana demais... mas, como diria Milton Neves, "Que fim levou?"
Abraço...
Milton Quindim
12/01/2011, 16:55
Sumiu. Encontrei ela uma vez na fenajeep mas isso foi em 2007. Depois nunca mais.
vavarusso
30/10/2011, 16:08
Muito bom o tópico. Mas, kd a Tia Mi??